Resenha + Sorteio: A Escolhida [Serie - A Escolhida #01] - Amanda Ághata Costa

domingo, 24 de maio de 2015


Título: A Escolhida - Serie - A Escolhida #01
Autora: Amanda Ághata Costa
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 360
Editora: Independente - Kindle Edition
Gênero: Fantasia; Romance sobrenatural

Olá, pessoas. \o/

Ando em uma fase de ler fantasia e quando apareceu a oportunidade de fazer essa leitura logo aceitei. Amanda entrou em contato com o Paradise para uma parceria e ficamos contentes que ela foi firmada.
Venham conhecer a história de Ari.

 

Na cidade de Lostcity você encontra tanto humanos como seres sobrenaturais. Vampiros, lobisomens, feiticeiros, demônios, fadas e anjos caídos passeiam por suas ruas. Ari deveria ser apenas mais uma garota sem pais que vive na cidade, mas apesar de sua aparência angelical em seu interior habita o mal. Sua vida se resumia em ser solitária e caçar humanos para se deleitar com suas mortes. Convívio social não existia para ela. Deixar as pessoas se aproximarem era demonstrar fraqueza.
Não tenho uma família, nem imagino de onde venho. Matar é o meu maior desejo e o único que não deixo de colocar em pratica. O odor de vida se esvaindo através de meus dedos é a sensação mais intensa que vivencio.
Sua rotina muda em uma manhã quando é abordada por dois feiticeiros - Edlun e Luke.  Eles a levam para O Círculo - Local onde os feiticeiros vivem - e lá ela conhece o Mestre Egran. Ele quer que Ari faça alguns trabalhos e em troca disso irá lhe dar informações a respeito de sua origem. Assim sua vida começa a virar de cabeça para baixo. Ela que sempre esteve sozinha terá que se acostumar a viver no meio dos feiticeiros. Sua colega de quarto é Vincy. Ter que conviver com a garota será um desafio para nossa protagonista.

Tenho que falar de Luke, ele é o irmão mais velho de Vincy e sua vida é dedicada a cuidar de sua irmã desde que perderam os pais. O garoto de cabelos e olhos escuros é um dos feiticeiros mais cobiçado no Círculo, mas nunca nenhuma pessoa havia atraído sua atenção quanto a Ari. Apesar da menina exalar o mal ele consegue enxergar algo de bom nela.
Por maior que seja a escuridão presente no mundo, ou em cada criatura, sempre haverá uma  fagulha de esperança.

Encontrei nessa leitura uma trama cheia de segredos e questionamentos. Qual a verdadeira origem de Ari? O que Egran quer com a garota? Porque as pessoas no Círculo possui tanto medo do Mestre? Ari é uma garota realmente má ou podemos encontrar bondade nela? Essas perguntas me acompanharam durante a leitura e quando algumas delas iam sendo respondidas a Amanda nos mostrava que existia outras perguntas precisando de respostas.

A leitura me mostrou que o poder da amizade pode realmente modificar uma pessoa, que devemos nos permitir sentir as coisas. Ari se privou de muito durante sua vida e depois não sabia como lidar com os sentimentos de ter amigos, pessoas que se preocupavam com ela, a garota sempre achou que os sentimentos demostravam fraqueza e ela nunca quis parecer fraca perante as pessoas.
Sou o nada e o tudo, um meio termo. O amor não me petrifica, o perdão não é acumulado em minha carne e as emoções não invadem o meu coração. Sou a própria rocha.


Essa foi uma leitura interessante, a autora fala muito dos sentimentos conflitantes que existem dentro de Ari, porém senti falta de partes mais descritivas de locais entre outras coisas, mas isso não me atrapalhou durante a leitura. Foi uma leitura rápida e agradável. O final do livro deixou algumas perguntas sem respostas e já estou bem animada com o próximo. Essa leitura foi feita na versão ebook, mas mesmo assim deu para ver o cuidado com o livro. No início de cada capítulo tem uma pena de anjo, muito lindo. Essa capa também é maravilhosa.

Quero agradecer a Amanda pela oportunidade de conhecer seu trabalho, estou aqui super curiosa com o que vem por aí na Serie A escolhida. Muito sucesso e que seu livro consiga chegar a mais e mais leitores e que os cative assim como ele fez comigo.

A Amanda enviou ao PB alguns marcadores assinados e com isso decidi fazer um sorteio entre nossos leitores. Além de ir dois marcadores de A Escolhida irei enviar mais 10 marcadores de livros nacionais e mais 10 marcadores sortidos. Serão dois sorteados.  


a Rafflecopter giveaway

31 comentários :

  1. Achei linda essa capa amo fantasia . Cincerteza entrou na minha lista adorei essa resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiara.

      Que bom que curtiu a resenha. Que também se apaixone pelo livro.

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria!

    Amei o quote que fala sobre a esperança, porque a esperança é importante! Ninguém é totalmente mau, só precisa de alguém que o ajude a ser melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Kemmy.

      A esperança sempre tem que estar presente. *-* Sem ela desistiremos muito fácil das coisas.

      Excluir
  3. Hello!
    Louca para conhecer a estória, já tinha lido algumas resenhas positivos!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Suzzy.

      Muito boa a trama, assim que tiver oportunidade leia.

      Excluir
  4. Eu fiquei maluca por esse livro desde que vi a divulgação aqui no blog. Aquela frase da sinopse "apesar de sua aparência angelical em seu interior habita o mal" é instigante pra caramba, não tem como não ficar curiosa. E que bom que a estória é realmente boa, eu não esperava nada menos que isso e quero muito ler. A versão física do livro deve ser maravilhosa, essa capa é linda demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anelise.

      Essa capa é maravilhosa. E a Ari realmente tem esses dois lados brigando em seu interior. Depois faça a leitura.

      Excluir
  5. Oi Paula, há tempos não leio um bom fantástico nacional. Esse livro sempre chamou minha atenção, e todas as resenhas que vi foram muito positivas. Também acho essa capa linda!

    Beeijos, Paola Severo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paola.

      Pode ler sem medo. O livro está muito bom.

      Excluir
  6. Oi Paulaa, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa com a leitura!!
    Um beijo..
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Katrine.

      Fico feliz que te instiguei quanto a leitura.

      Excluir
  7. Oi Paulinha
    Amei a capa e ama tudo que envolve magia: Vampiros, Lobisomens ,fadinha, anjos....tudo ,você assisti Super Natural ?
    O livro parece ser muito interesante (tudo fica mais interessante ,quando tem seres misticos) .kkk
    Beijão
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca.

      Realmente tudo fica mais interessante quando temos seres místicos. *o*

      Excluir
  8. quem é apaixonada por marcadores? eu sou <3 andriele_rosa@live.com

    ResponderExcluir
  9. Livros de fantasia geralmente me agradam, então é claro que me encantei por esse assim que vi a capa pela primeira vez, que está muito linda, por sinal. Por saber que você gostou e adorei o último quote. Quero ler!
    cecilia.vso@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecília.

      Gostei bastante da leitura apenas senti falta de um pouco de descrição.Espero que curta também a leitura.

      Excluir
  10. Essa capa é linda, maravilhosa. No entanto eu não sabia que a trama se desenvolvia assim, juro! haha As capas enganam ein?! No entanto fiquei bem curiosa pra ler o livro, espero ter oportunidade algum dia.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kamilla.

      Muitas capas enganam mesmo. Tomara que faça essa leitura.

      Excluir
  11. Já tinha lido sobre esse livro, mas por ser ficção fantástica e sobrenatural, ele não me despertou interesse pela leitura, não curto esses gêneros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amália.

      Compreendo isso, nem tudo agrada a todos.

      Excluir
  12. Hoje é a segunda resenha falando bem desse livro que eu leio, e a cada mais vontade eu tenho de ler. Adorei a capa, ela ficara ainda mais linda quando eu tiver ela na minha estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brenda.

      Pelo que entendi é apaixonada por capas assim como eu. Tomara que faça essa leitura.

      Excluir
  13. Paula!
    Os livros de fantasia são os mais interessantes e aqui que podemos encontrar: Vampiros, lobisomens, feiticeiros, demônios, fadas e anjos caídos, não tem como não desejar um livro desses para leitura.
    Preciso para ontem.
    Adorei sua análise.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rudy.

      Livros com esses seres são os melhores em minha opinião. Espero que consiga o livro em breve.

      Excluir
  14. Faz tempo que procuro outra serie estilo essa. A ultima que li foi O Acampamento de Shadow Falls, onde mistura todo esse lado mistico com romance e pelo visto vou ter que adquirir esse livro. Sua resenha me conquistou rsrs
    Parabéns, beijoca
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Camila.

      Que bom que minha resenha te conquistou. *-* Que a leitura te encante também.

      Excluir
  15. Olá! Participando!
    Seguidora: Ferdi Reggae
    Fernanda Chaves
    flcferdi@bol.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.