Resenha: Névoa [Mist #01] - Kathryn James

terça-feira, 19 de maio de 2015


Título: Névoa (Mist #1)
Autora: Kathryn James
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Farol Literário
Gênero: Fantasia
 
Hi guys!!
A resenha de hoje é sobre um livro que chegou pra mim em parceria com a Farol Literário, da autora Kathryn James. A sinopse de Névoa já havia me encantado a muito tempo, e sempre quis conhecer um pouco mais  da história. Confesso que gostei muito, e já quero o 2° [Gelo] para ler!!

Nell é uma garota diferente, esquisita e que é sempre ligada a pequenos detalhes. É com toda essa curiosidade que tem, que ela vai conhecer Evan. Um garoto de cabelos brancos e olhos negros, que ela vê saindo e entrando do bosque perto de sua casa todos os dias. Assim, uma certa vez, ela decide segui-lo e percebe que ele sempre desaparece em um local que tem uma névoa.

Como o livro é uma mistura de fantasia e aventura, ele vai se basear em contos de fadas/folclóricos. Onde dizia que, uma humana se apaixonou por um elfo e tiveram um filho. Mas a mulher decide vir embora para o mundo dos humanos e traz a criança, deixando  ela fora de alcance do Rei Elfo, colocando-se em proteção de barras de ferro (que os elfos são alérgicos), assim ele não tem acesso a ela e nem ao filho. Como vingança, a cada 100 anos os elfos vinham ao mundo dos humanos e roubavam uma criança e levavam para eles.

Esse é o conto que nossa protagonista, Nell, irá contar na festa de aniversário da sua irmã em volta da fogueira, que está acontecendo no bosque onde pessoas desapareceram recentemente. Gwen - a aniversariante - é uma garota patricinha e mimada, que mesmo depois de vários avisos sobre o bosque, ainda organizou sua festa lá, arrastando Nell para essa bagunça.
"Cuidado com os Elfos, minhas crianças. Não sejam iludidos por eles. São belos como a luz das estrelas, ferozes como os lobos e frios como o gelo"
"Cuidado com os Elfos, dizemos, eles vivem para nos ferir e nos roubar. Isso os diverte assim como um bebê se diverte com um farfalhar."
A trama do livro irá girar em torno do fato de Gwen ser raptada no bosque. Mas nesse repentino desaparecimento, a polícia não pode ajudar, porque Nell irá perceber que na realidade, a história sobre os elfos que sua avó sempre contou para ela, não era um simples conto para deixá-las com medo, tudo aquilo era verdade. A partir daí, vamos viajar com Nell, em busca da sua irmã, vamos descobrir sobre elfos desaparecidos, ter surpresas sobre a própria família da personagem, nos apaixonar por Evan ♥, e também ver o quantos os elfos sofreram nessa história toda.

Eu gostei muito do livro galera, recomendo para todos. Mas dei 4 estrelas porque a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais a história, e também porque não gostei da irmã da Nell, é uma menina muito mimadinha (mesmo que os personagens tenham 14 anos), e a personagem principal as vezes me deus nos nervos com algumas mentiras que ela vai distribuir por causa de Gwen. Tenho que falar um pouquinho do Evan aqui, que é um amorzinho, não achei que iríamos saber tanto dele apenas neste 1° livro mas adorei tudo o que descobri, apenas rezo para que certas coisas aconteçam no prox volume, porque se não irei desabar hauahuahauhauha. O livro é em 3° pessoa com foco nos pensamentos de Nell, a escrita é ótima, a letra é bem grande então dá pra acabar rapidinho.



xoxo~

20 comentários :

  1. Quando eu li esse livro tenho que confessar que gostei bastante da história, apesar
    que senti falta de mais envolvimento da parte da personagem sabe? Eu nào sei, mas achei um pouco vago. Fiquei curiosa para ler o segundo depois da leitura, mas nem comprei. Espero que seja melhor. Mas adorei a sua resenha. Ficou muito bem desenvolvida =]

    Amiga quando tiver atualização pode me chamar
    venha conferir a resenha da Joyce

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Silvana, apesar de eu ter gostado da história eu achei que ter mais acontecimentos em relação aos elfos, mas estou louca pelo segundo :3

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Hello Nik!
    Adoro séries e livros grossos entao, ja me apaixono, hahaha.
    Sua resenha está muito boa, deu para ter uma noção do livro e eu nao conhecia a série.
    Vou add no meu skoob, quero ler com certeza.
    Vc falando de personagens mimados, eles me dar nos nervos..ficou louca querendo estapear a pessoa, hahaha. #louca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Suzzy!! O livro é muito bom, vale a pena, asc no skoob mesmo pra você lembrar shuahsau

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  3. Essa série ainda não me despertou vontade de ler. Nem sei o motivo exato, porque gosto de fantasias. Talvez seja porque, assim como na sua resenha, já vi umas outras que falavam dessas mentiras da personagem, o que sempre me dá nos nervos. Enfim, talvez eu leia depois, mas não por agora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cecília, é um bom livro de fantasia, depois dê uma chance e descubra O//
      Vale a pena

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Oi Nik! Eu acho as capas da série incríveis, mas ainda não tive vontade de ler e nem de pesquisar mais sobre o mesmo. Adorei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Camila!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Fantasia não é, nem de longe, meu gênero favorito, mas confesso que fiquei bem curiosa depois de ler essa resenha. Me identifiquei com a Nell (esquisita, diferente e ligada em pequenos detalhes, rs).
    E entendo suas 4 estrelas! Personagens mimadas me irritam muito hahah

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia é muito bom!!!!!!!! depois dê uma chance pro gênero!

      A Nell é bem legal, apesar dos adjetivos shuahsuahsua

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  6. Capa linda a historia parece otimo. Gostei da resenha adoro fantasia elfos sao demais concerteza quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elfos são tudooo shauhsaush brincadeira, mas é muito bom mesmo!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  7. Elfos <3 Eu adoro história que "distorcem" a nossa visão sobre elfos, transformando eles em seres não tão bonzinhos assim, às vezes até macabros demais haha Mas eu adoro, isso é fato, e simplesmente amei conhecer esse livro. Certeza que vou querer conferir a série toda.
    A capa desse volume é de muito bom gosto, eu adorei *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons mesmo neh??? Ver um lado diferente dos elfos, com certeza seria minha indicação essa trilogia hsauhsuahs

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. Eu adoro esse tipo de livro e a resenha ficou otijma, pretendo ler ele ainda esse ano. E essa capa, meu deus ela é linda, ficara perfeita na minha estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Brenda!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  9. Não sei o que achar sobre o livro, Nik. Confesso que não gosto de livros de fantasia, normalmente deixo pela metade os livros desse gênero, mas esse me despertou interesse, não sei o porquê, acho que pelo fato do mistério no desaparecimento da irmã da Nell e no romance dela com o Evan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amália, dê uma chance aos livros de fantasia, sempre surpreendem suahsuahusha

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  10. Nik!
    A mistura de sobrenatural com fantasia é algo que sempre me atrai na leitura.
    Estou com Névoa aqui e espero conseguir lê-lo em breve.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rudy!!Leia looogo!! você vai curtir!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.