Resenha: Lições do Desejo [Rothwell Brothers #02] - Madeline Hunter

quinta-feira, 21 de maio de 2015


Título: Lições do Desejo (Rothwell Brothers #02)
Autora: Madeline Hunter
Classificação: 3.8 [Skoob]
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance histórico, Romance Adulto



Phaedra Blair é uma mulher muito a frente de seu tempo. Tendo sido criada por pais que acreditavam na liberdade de expressão e do corpo e nos ideais de amor livre, ela se tornou uma mulher extremamente independente, forte e que não se importa nenhum pouco com o que os padrões sociais impõe para as mulheres. Esse é um dos motivos do porque ela sempre usa preto, mesmo não sendo viúva, e se recusa a prender e ocultar seus belos cabelos ruivos, além do mais ela não acha certo perder quase todas as manhãs se enfiando em roupas e mais roupas, então ela cortou a tradição do espartilho de sua vida, o que as damas e cavalheiros da sociedade não acham nenhum pouco comum. Com a morte de seu pai, Phaedra se vê definitavemente sozinha, e passa a procurar mais informações sobre a vida de sua família com os amigos do círculo social que eles faziam parte, principalmente porque no leito de morte, o pai de Phaedra pediu que ela publicasse suas memórias, e como um último pedido ela está disposta a fazer o máximo para que isso aconteça.

Elliot Rothwell é o mais tranquilo e também o mais despreocupado entre os irmãos. Enquanto Hayden está mais preocupado com seus negócios e em agradar sua esposa Alexia, e o seu outro irmão que é o Marquês de Easterbrook permanece cada vez mais obscuro, soturno e mergulhado em sua própria depressão, Elliot quer conhecer mais da vida, das mulheres e principalmente ter tempo suficiente para terminar seus livros, afinal ele já é um escritor renomado. Entretanto, algumas memórias que podem sujar o nome da família estão para serem divulgadas, e os irmãos não podem permitir que isso aconteça, para isso Lorde Elliot vai partir em uma viagem até Napóles na tentativa de dissuadir a Senhorita Phaedra Blair de publicar o manuscrito. Ele só não esperava sentir uma atração tão forte por ela, e também não esperava se envolver com uma mulher tão cabeça dura, independente e que se mete em tantas confusões.



Como eu disse na resenha do primeiro volume da série, eu estou numa fase de romances históricos e estou amando cada um deles cada vez mais. Lições do Desejo me pegou realmente de surpresa, porque eu não esperava uma mocinha tão independente e feminista, afinal nós sabemos qual o papel que a mulher representava na sociedade londrina no século XVIII, e Phaedra definitivamente está fora dos padrões. Nós já tinhamos conhecido a garota no livro anterior como amiga de Alexia, uma amiga com quem ela fez questão de manter os laços. Phaedra não é bem recebida na sociedade, mas chama atenção de todos os homens por onde passa, justamente por acreditar que cada mulher tem direito a se vestir e desfrutar da sua liberdade tanto quanto os homens, e por isso eu já me tornei super fã dessa mocinha!

"Suspeito que seja inútil explicar isso, mas tentarei, em nome da paz. Acredito que nenhum parceiro na amizade, no casamento ou num caso amoroso deva ficar aos pés do outro. Minha idéia só é considerada estranha porque o pé em questão quase sempre é de um homem e o mundo acha normal que ele fique cravado nas costas de uma mulher. Creio que homens e mulheres possam ficar lado a lado, sem que um tenha que pertencer ao outro. A vida da minha mãe provou que isso é possível e a minha também, até agora, prova o mesmo. Não fomos nós que inventamos essa crença. Essa idéia é bem conhecida e foi defendida por pessoas a quem admiro muito."

Elliot se tornou meu favorito entre os irmãos Rothwell até agora. Ele é escritor, inteligente, preza sua família acima de tudo, e o que mais me chamou a atenção, respeitou os ideais e pensamentos de Phaedra em cada momento da história. Nunca a tratou com desdém ou como uma meretriz, porque ao longo da trama você percebe que é exatamente isso o que pensam da garota, meretriz, cortesã, bruxa, entre outros. Apesar da atração instântanea, o envolvimento dos dois foi gradual e muito estimulante, me deixou roendo as unhas pra saber quando eles finalmente iam se entregar aos sentimentos. Phaedra realmente não admite se submeter a um homem da maneira que Elliot gostaria, e ele por sua vez, não consegue deixar de pensar o quanto seria bom ter uma mulher como ela ao seu lado, com ela um casamento nunca poderia ser chato. E a autora não deixou a desejar quando eles finalmente se dão conta do quanto estão envolvidos um pelo outro, e quando a tensão sexual chega ao seu limite.

Enquanto passeamos por várias cidades com os personagens, temos a oportunidade de conhecer melhor seus medos, temores, como foram suas vidas no passado, suas expectativas para o futuro, seus ideais e etc. A escrita de Madeline é uma delícia! Intrincada, com várias referências ao passado, mas ao mesmo numa linguagem de fácil compreensão apesar de seu conteúdo histórico. O romance é fofo e sensual, os personagens são fortes e se metem em várias enrascadas que fazem você rir. O único motivo de eu ter dado apenas quatro estrelas é que eu esperava mais do final, no roteiro do livro anterior tivemos algumas reviravoltas bem interessantes no final e eu acho que esperava algo do tipo nesse segundo volume também, principalmente por ter me identificado e envolvido tanto com os personagens.


Sobre a série:
São quatro volumes, todos publicados pela Editora Arqueiro, confira abaixo as capas dos próximos.


Rothwell Brothers:
1- As Regras da Sedução
2- Lições do Desejo
3- Jogos do Prazer
4- Segredos de Um Pecador

   

12 comentários :

  1. Esse foi o que eu menos gostei,sabe....também esperava mais
    Gosto muito de jogos do prazer e o pultimo eu ainda não li
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Não conhecia a série, mas amo um romance histórico. Gostei da mocinha do livro ser mais independente e a frente do seu tempo, mostra que tem cabeça e sabe usar.
    Animei demais de começar a ler a série toda.
    E achei as capas lindas....
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de romance histórico, mas gosto de romance adulto. Como proceder? hahaha
    A Phaedra já ganhou meu coração por "se rebelar" contra o sistema, mas tudo é mais fácil quando se tem pais liberais, né? Parece uma protagonista e tanto!
    Tá aí. Gostei. Acho que vou deixar as coisas penderem mais pro lado do romance adulto e dar uma chance pra esses livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem com você?
    Apenas passando aqui rapidinho para avisar que eu indiquei o seu blog para responder a “TAG: Medos e Sonhos” são apenas 10 perguntinhas que você consegue responder rápido e ainda permite que o seu leitor conheça um pouco mais sobre você.
    Caso você se interesse aqui está o link: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/05/tag-medos-e-sonhos.html
    Bjs e sucesso com o seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carla!
    Já li a série, e esse livro é mesmo muito fofo! Amo os romances de época, são excelentes leituras, continue lendo os outros livros você só vai se apaixonar cada vez mais. Phaedra e Elliot são dois protagonistas bem improváveis, mas que conquistam rapidinho o leitor. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Adorei lol muito afim de ler essa serie e cada vez mais que leio essas resenhas fico mais afim .capas lindas .romance de epoca com mocas diferentes . *.*

    ResponderExcluir
  7. Eu amo romances históricos, então é claro que esses foram para a minha lista assim que descobri a série. Quero muito ler, ainda mais sabendo dessa personagem tão avançada para a época. Adoro quando a protagonista não se "encaixa", porque isso sempre dá bom tema para a trama. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha! Eu amo os romances de época da Arqueiro e gosto dos livros da Madeline, mas não são meus preferidos! Mesmo assim gosto muito e curti, me identifiquei com sua resenha! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-playlist-de-hayden-voce-nunca.html

    ResponderExcluir
  9. Outra série de romances históricos que quero ler, mas que não estou tão ansiosa assim, apesar de ver os vários elogios que a série recebe.
    As protagonistas "a frente da época" são sem dúvida o que mais me encantam nesse gênero de histórias.

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por romances de época. Já li o primeiro volume dessa série mês passado e amei de mais, fiquei encantada com a história de Hayden e Alexia. Já tenho o segundo volume e o terceiro, só falto adquirir o quarto, que é o que mais quero ler, pois, diferente de você, Carla, Christian, o Marquês de Easterbrook, é o meu favorito dos irmãos, adoro a sua personalidade enigmática.

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum livro dessa autora, e não sei se pretendo ler por enqaunto, se acontecer de eu ganhar ele então irei ler, mas por enquanto não sairei a procura dele. Eu adoro as capas dessa serie

    ResponderExcluir
  12. Carla!
    Todos os livros da Madaleine são encantadores e conquistam a quem como eu, adoro romances descontraídos e cheios de amor.
    Esse ainda não li, mas logo farei.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.