Livros Por Temas #05: Baseados em Contos de Fadas

sábado, 30 de maio de 2015

Oi pessoal!

Mais um post da nossa coluna Livros Por Temas, para todo mundo que já acompanha e para os que estão conhecendo o blog agora, saibam o quanto eu adoro uma lista! Nas indicações de hoje, escolhi um tema que eu já estava pensando a um tempo porque recentemente comprei livros que são relacionados.
Contos de Fadas existem a muito tempo, acredita-se que a maioria deles tenha surgido de histórias contadas de pais para filhos a partir de lendas em países da Europa. Mais tarde os irmãos Grimm reuniram um grande número dessas histórias e as reescreveram, dando uma forma mais parecida com as histórias clássicas que conhecemos hoje. Mais tarde ainda, muitas delas foram adaptadas pelos estúdios Disney e ganharam ainda outros contornos, fazendo com que a cada versão tenhamos alguma novidade e alteração.
Para a nossa lista de hoje, eu escolhi então livros que nos contam releituras de contos de fadas e de histórias clássicas. Vários desses autores fizeram alterações nos personagens, nos universos, nos cenários, mas ainda podemos notar ao fundo de onde veio essa inspiração. Espero mesmo que vocês gostem e me contem o que acharam do post lá embaixo nos comentários!




Encanto Mortal - Sarah Cross
O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos - e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado. Em Beau Rivage, nada é o que parece - nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com 'felizes para sempre'. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições... irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor - assim como os contos de fadas - nem sempre acaba bem.
Comprei esse livro pela capa maravilhosa e porque achei que se tratava mesmo de magia pelo título, mas quando fui pesquisar descobri que a tradução não teve nada a ver. O título original "Kill Me Softly"  (Mate-me Lentamente), não traria mesmo nenhuma lembrança a magia, mas eu adorei a sinopse e estou doida pra conhecer melhor a história. Clicando na capa você srá redirecionado a conhecer mais sobre a série que contem dois livros e um spin-off, mas apenas o primeiro foi publicado no Brasil pela editora Verus.

Cinder- Marissa Meyer
Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.

Mais que fofo! Fiquei presa a história logo nas primeiras páginas, porque o universo criado pela autora é incrível e os personagens são mesmo muito impressionantes, CLIQUE AQUI para conferir a resenha. A série é publicada no Brasil pela Rocco, e possui apenas dois volumes lançados, sendo composta por quatro e ainda alguns spin-offs. Clique na capa e saiba mais.


A Fera - Alex Flinn
Eu sou uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.
Você pode não ter ouvido falar do livro, mas tenho certeza que já viu o filme com Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer. É um dos meus filmes favoritos! Super fofo e ainda baseado em uma das minhas histórias favoritas. É um livro único, mas a autora escreveu outros livros com a mesma bruxinha que enfeitiça o garoto nesse primeiro, eu não sabia disso, descobri quando fui pesquisar mais para escrever o post. Em breve pretendo ler esse aqui, e cliquem na capa para conhecer mais sobre os outros livros da autora.

A Rainha de Copas- Colleen Oakes

Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou uma vilã. A traição de um pai. Um Reino com um segredo obscuro. Uma princesa lentamente se desfazendo.
Como princesa de um Palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai, o Rei de Copas. O momento mais aguardado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida.
Quando um fascinante estranho chega ao Palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a Dinha desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do Palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto.
Alice no País das Maravilhas é o meu segundo conto de fadas preferido! Ver essa capa e conhecer a história de uma personagem sempre exposta como uma grande vilã desvairada como a Rainha de Copas, me trouxe a certeza que vou adorar esse livro! A série possui três livros, o primeiro foi publicado recentemente pela Universo dos Livros.

Contos de Fadas Eróticos- Nancy Madore

Esse livro é uma coletânea de contos de fadas clássicos com uma pitada a mais de sensualidade. Histórias como A Bela e a Fera, Cinderela, Branca de Neve, entre outras, foram transformadas e a autora inseriu um certo conteúdo adulto e erótico que levará os principes e princesas a loucura.
Descobri esse livro por acaso na casa de uma amiga, ela afirmou que eu ia curtir bastante e que algumas histórias eram bem engraçadas. A autora fez tanto sucesso lá fora que acabou escrevendo mais duas coletâneas de contos com outras histórias, se quiser conhecer mais é só clicar na capa.




O Lado Mais Sombrio- A.G. Howard

Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Esse livro foi amor a primeira página! Eu sou viciada em tudo relacionado a Alice, e o livro foi tão envolvente, com uma atmosfera sombria, totalmente diferente do esperado, e ainda tem um triângulo amoroso de tirar a concentração da vida gente! Mais que recomendado! A Novo Conceito já publicou os dois primeiros volumes da série, e eu aguardo ansiosamente pelo desfecho. Confira a Resenha.


Despertar- Odette Beane

Emma Swan sabe muito bem como se virar sozinha. Ela foi abandonada quando ainda era um bebê e a vida não tem sido exatamente um conto de fadas para ela. Quando o filho que ela abandonou anos atrás a encontra tudo se tornará ainda mais complicado. Henry tem 10 anos agora e acredita que a mãe tenha nascido em um mundo alternativo mágico e que, seja a filha desaparecida da Branca de Neve com o Príncipe Encantado. Emma não acredita em uma palavra, mas de acordo com Henry, ela é a única que pode quebrar a maldição, jogada pela Rainha Má, e que afeta todos os personagens dos contos de fadas. Eles estariam presos na nossa realidade, na cidade de Storybrooke, sem seus poderes mágicos e sem qualquer lembrança de quem realmente são.

Esse livro foi a excessão a regra, geralmente as séries são baseadas nos livros, dessa vez escreveram um livro após lançarem a série. Confesso só ter assistido a primeira temporada de Once Upon a Time (saiba mais sobre o seriado, CLIQUE AQUI), e apesar de ser uma série legal eu não me empolguei muito, mas pretendo retomar, e quero muito ler o livro pra saber se também é bacana.


Branca dos Mortos e os Sete Zumbis- Fábio Yabu

Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.

Como tentei diversificar nos gêneros, achei uma boa colocar algo com uma pegada de suspense/terror. Espero mesmo gostar desse livro, porque eu nunca fui muito chegada no gênero e muito menos em contos, mas ultimamente tenho me surpreendido bastante, e contos são uma ótima pedida quando estamos lendo uma série extensa e queremos quebrar o ritmo. Confira a Resenha, e clique na capa para saber mais.

Os Desejos da Bela Adormecida - Anne Rice

A princesa condenada a dormir por 100 anos, depois de furar o dedo em uma roca de fiar enfeitiçada, se torna vítima de um segundo feitiço - seu coração e seu corpo estão sob controle do príncipe que a despertou, que a declara sua escrava sexual e a leva para a corte de sua mãe, a rainha Eleanor, um universo que mistura prazer, dor e subserviência.
Eu ainda não li essa série da diva Anne Rice, a verdade é que eu não sei se tenho estômago pra ler depois das resenhas e comentários que já ouvi a respeito, mas achei válido indicar porque muitas pessoas curtem o gênero. Esqueça tudo que você viu sobre sadomasoquismo em Cinquenta Tons de Cinza ou nesses romances contemporâneos por aí, porque Rice vai te levar pro lado hardcore da coisa. Aqui não tem romance gente, a autora vai expor a verdade nua e crua do que acontecia na corte dos séculos XV a XVII, e se você não curte ler coisas explícitas nem deve começar a ler o primeiro capítulo. Eu costumo gostar mais dos romances fofinhos, apesar de amar várias séries da autora, mas acho que essa aqui vai ser uma que vou passar. A trilogia já está completa e é lançada no Brasil pela editora Rocco, clique na capa para conhecer mais sobre a autora.

Saga Encantadas - Sarah Pinbourough 


Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Só li o primeiro livro da série,"Veneno" (Confira a Resenha), e já falei sobre esses livros aqui no blog (mais uma das séries que preciso finalizar!) e eu adorei! Com uma pegada mais atual, sexy, adulta e nos deixa ainda mais envolvidos com esse universo de contos de fadas, além do mais, essas capas são maravilhosas né? Confira as resenhas e saiba mais clicando na imagem.


Curtiram o post? Eu adoro essas listas gente, a realidade é que depois eu fico tentando ler todos os que indiquei, mas estou sempre atrasada e as pilhas ficam se acumulando lá no meu quarto. Para aqueles que curtiram muito o post e querem conhecer ainda mais livros relacionados, recomendo mais algumas listas que adoro do Goodreads com ainda mais indicações para vocês:
Beijos e até a próxima!






10 comentários :

  1. Hello!!!
    Comprei a saga Encantadas depois que uma amiga ler e amou. E devo dizer que é mtooooo boa!Li os 3 livros em 4 dias, eles são pequenos e as estórias tao boas q nem vi o tempo passar.
    A série da Rainha de Copas eu ja queria ler e essa capa ta bem bonita, nao sou mto fã do conto da Alice, mas conhecer a estória da rainha me interessou demais.
    E por fim, eu adoro o seriado Once Upon a Time!!! Já vi tudo e já quero mais...Não sabia que tinham lançado um livro, não devo ler, pq ja acostumei a ver, recomendo que veja tudo, pq fica melhor depois mesmo.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses livros, acredita? Quero muito ler A Rainha de Copas e essa trilogia da Saga Encantadas. Uma amiga minha leu e disse que adorou, então espero gostar também. Antes não era muito fã dessas releituras dos contos, acho que porque queria preservar a minha infância, mas agora já superei essa fase kkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já me falaram muito bem de Cinder, tanto que acrescentei ele na minha lista de desejados, apenas por ser uma releitura de contos de fada (adoro!!!!). A Fera também é um dos meus filmes favoritos, á assistir um monte de vezes, mas também a Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito, adoro tudo que remete a ela. Once upon a time só acompanho a série, nunca li nada sobre ela. Essa trilogia Sagas Encantadas é super bem falada, já está na minha lista de desejados faz tempo, mas como tenho um monte de livros comprados e sem ter sido lidos, vou espera baixar essa pilha para adquirir novos livros.

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu tenho um hiper interesse de comprar o livro CINDER e SCARLET e me arrependo amargamente por não ter pego na BIENAL DE SP, porque eu vi os dois livros na minha frente e não peguei acredita? E agora eu não encontro para comprar em lugar nenhum. Estou doida atrás e querendo conhecer a história, pois dizem que os livros são fantásticos. Já vi várias resenhas positivas. Outro livro que queria tbm ler é A FERA. Eu já vi o filme, mas tenho curiosidade de conhecer.

    Enfim...Olha amei sua postagem e gosto quando tu coloca seu ponto de vista sobre cada livro. Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-centelha.html

    ResponderExcluir
  5. Só conhecia a saga Encantadas e O lado mais sombrio.
    Não sabia que tinha livro do filme A fera :O :O
    Eu sou apaixonada por aquele filme!!! O livro então deve ser maravilhooooso

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. A saga encantados eu já li achei meio fraquinha. Que mara livro do filme a fera. Amei seu ponto de vista sobre os liovros.

    ResponderExcluir
  7. Queromuito ler Encantadas e o lado mais sombrio, coloquei mais dois do que voce citou na minha lista de desejado.
    Eu ando ficando muito surpresa com as capas que as editoras tem lançado ultimamente, eles estão fazendo um trabalho incrivel. Eu pessoalmente sempre vou primeiro pela capa, então leio o resumo e procuros resenha para então decidir se vou comprar

    ResponderExcluir
  8. A Saga Encantadas é uma das que mais quero ler no momento. Eu amo um conto de fadas, e depois que comecei a acompanhar Once Upon A Time, me apaixonei pelas releituras.
    A Fera eu já havia assistido o filme, também achei muito amor mesmo, mas foi uma surpresa saber do livro \o/
    Adorei as dicas, estão todas anotadas!!

    ResponderExcluir
  9. Carla!
    Muitas tem sido as adaptações dos contos de fadas e gosto de todos que consigo ler.
    Da sua lista li O Lado Mais Sombrio, A Fera e Os Desejos da Bela Adormecida.
    E a série Encantadas é uma das mais desejadas por mim.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li toda a trilogia Encantadas.. Me apaixonei completamente por ela. Tenho apenas o primeiro livro, Veneno, porém estou querendo comprar os outros dois.
    A serie Once Upon a Time, assistir apenas a primeira temporada, pois tive que parar por causa das aulas, mas estou voltando a assistir e esto querendo ler esse livro.... minha personagem preferida é a Rainha Má

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.