Livros Por Temas #04: Bruxinhas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Oi Pessoal!
Estou ficando realmente empolgada com essa coluna temática, já tenho vários temas separados aqui pra indicar pra vocês, mas podem deixar nos comentários idéias do que vocês gostariam de ver por aqui afinal, We aim to please! hahaha trocadilho de Fifty Shades feelings. Estava tentando organizar minha estante, e decidi separar a sessão sobrenatural, quando me dei conta da pilha gigante de livros de bruxas, achei um tema legal para o post, então selecionei alguns que eu ainda não li para indicar para vocês, clicando no títulos vocês serão redirecionados para o Skoob se tiverem interesse de conhecer mais sobre as séries.
Espero que gostem!



Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, talvez ela possa ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio.

Desde que li algumas resenhas sobre esse livro, fiquei apaixonada e doida pra ler, principalmente porque parece ter um romance adolescente super fofo, como não amar? Consegui trocar o livro no Skoob e fiquei super feliz porque o exemplar veio em ótimo estado, parece mesmo que acabou de sair da loja! A série é composta por três livros, o segundo "Uma Bruxa Apaixonada" já foi publicado também pela editora Leya, e o último " A Witch Alone" ainda não chegou por aqui.

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Esse foi o lançamento do mês passado mais desejado por mim! Já adquiri e coloquei na minha fila de leituras - que a cada dia aumenta mais- , mas como não amar magia, romance e a escrita maravilhosa da Nora Roberts? Publicada pela Editora Arqueiro, os próximos livros da trilogia serão lançados em breve, com os títulos "Feitiço da Sombra" e "Magia do Sangue".


Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 
Eu leio até a lista de compras da Richelle Mead! Quem acompanha os meus posts sabe que ela é uma das minhas autoras preferidas quando falo de fantasia, e essa é uma das séries dela que eu mais estou louca pra ler, porque ao contrário de Vampire Academy, ela tem um conteúdo mais adulto, e eu amei esse lado da autora na série Georgina Kincaid. Achei válido colocar a Eugenie aqui porque ela é uma xamã, e pelo que compreendi no Outro Mundo, ela é tratada com uma feiticeira, então achei que ela se encaixava bem na categoria. A série é composta por quatro livros, mas apenas o primeiro foi lançado no Brasil, segundo a última informação que obtive, a editora Agir pretendia lançar o restante.

As Feiticeiras de East End - Família Beauchamp #01- Melissa de la Cruz
As três mulheres da família Beauchamp escondem um segredo: são feiticeiras poderosas, há séculos proibidas de usar sua magia. Joanna consegue ressuscitar os mortos e curar feridas graves; Ingrid prevê o futuro e tece nós que podem resolvem qualquer problema; e Freya tem um encantamento que certamente consegue curar os piores desencantos amorosos. Ela vai se casar com o misterioso Bran Gardiner, e cada vez fica mais difícil esconder seu segredo. Ingrid e Joanna sentem o mesmo dilema, e as três percebem que não podem mais ignorar quem realmente são. Desenterram varinhas e vassouras e começam a criar feitiços bem-intecionados para algumas pessoas. É então que ataques violentos começam a assolar a cidade. Quando uma jovem desaparece, elas percebem que está na hora de descobrir que forças obscuras operam contra elas.
Eu já li coisas positivas e negativas sobre essa série, e também sobre outras da autora, mas para quem não sabe, Witches of East End foi adaptado para série de TV, e eu simplesmente amei e fiquei super triste quando foi cancelado. Como é uma trilogia, pensei em dar uma chance e descobrir se as bruxinhas são legais como as do seriado. Publicados pela Editora ID, o primeiro e o segundo livro "O Beijo da Serpente" tem um precinho meio salgado, mas consegui comprar na black friday bem barato, já o último não chegou a ser publicado no Brasil. Fico bem chateada quando as editoras abandonam a publicação de alguma série, ainda mais faltando um único livro pra concluir.

Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção. Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer.

Tenho esse livro a tanto tempo que já tinha me esquecido dele, fiquei feliz em deixá-lo separado para ler em breve, além do mais tem uma capa maravilhosa metalizada que na foto a gente não consegue ver. Parece ser uma série bem legal e cheia de mistérios, e já li resenhas ótimas. "Invocação", "Despertar" e "Confronto" compõe a trilogia publicada pela Novo Século.

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais. E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona, isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade

Romance adolescente, chic-lit, mocinha encrequeira e uma escola de magia? Parece que meu nome devia estar escrito na capa do livro certo? Eu não sei o motivo de não ter lido essa série ainda - acho que eu estou presa demais nos New Adults né?- Também vi em muitos blogs que eu adoro falando super bem da trilogia, então já inclui na minha lista! A trilogia é publicada pela Galera Record, "A Maldição" e "O Sacrifício" são os volumes dois e três.

O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

O primeiro motivo que atrai logo de cara, é essa capa maravilhosa que a Saída de Emergência fez para esse livro (as capas gringas são bem feias!), quando eu li a sinopse, me apaixonei! Literatura Fantástica que envolve universos paralelos é outro dos meus pontos fracos. A série é composta por nove livros, até agora três já foram publicados no Brasil, sendo "A Herdeira das Sombras" o segundo, e "A Rainha das Trevas" o terceiro.

Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.
Estava faltando um mocinho por aqui né? Eu confesso que esse livro não me interessou logo a primeira vista, eu nem sequer sabia que se tratava de um livro sobre bruxos e bruxas até eu ler a sinopse, quando li fiquei impressionada. Essa série tem potencial para ser um super sucesso, e eu realmente espero adorar!
São três livros até agora, sendo que apenas o primeiro foi publicado no Brasil pela Intrínseca, o segundo volume, "Half Wild" ,foi publicado em Março desse ano e não tem data de publicação no Brasil, já o terceiro será lançado em Março de 2016 lá fora.

Once a Witch - Witch #01- Carolyn MacCullough
Tamsin é uma garota de 17 anos, que decepciona completamente a sua família, simplesmente por ser comum. Ela vem de uma longa linhagem de bruxas incrivelmente poderosas e desde o seu nascimento, eles já consideraram que ela poderia vir a ser uma das mais poderosas do mundo. Em vez disso, a sua magia nunca veio. Ela é apenas uma ordinária, desajeitada adolescente presa em uma família de fantásticos e bonitos seres poderosos. Enquanto trabalhava na livraria de sua avó, Tamsin é abordada por um homem misterioso que precisa de ajuda de sua irmã para "localização" de algo muito importante. Em vez de dizer ao homem quem ela é, Tamsin finge ser sua irmã, querendo ser capaz de realizar o que o homem quer e provar a sua família, que ela não é apenas comum. Começa então uma viagem cheia de emoção, uma mistura de mágica, romance, mistérios e perigos, que vai levar Tamsin a saber quem ela realmente é.
Essa capa linda me chamou atenção enquanto eu pesquisava alguns ebooks no Goodreads, e a premissa da história me encantou logo de cara. É uma duologia, "Always a Witch" é o segundo volume, e a série ainda não foi publicada no Brasil.

Belezas Perigosas - Gemma Doyle #01 - Libba Bray
Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.

Romance histórico com magia? Alguém realmente pensou em mim ao escrever esse livro! Essa série foi um achado no instagram, e eu de cara me apaixonei pelas capas! Aproveitei uma promoção pra comprar o primeiro volume, porque afinal os livros da Rocco não são muito baratos. A trilogia Gemma Doyle é composta pelos volumes "Anjos Rebeldes" e "Doce e Distante" todos já publicados aqui.



Essa é a minha listinha de livros de bruxas que pretendo ler muito em breve, afinal eu adoro o tema. Recentemente eu aprendi a gostar mais do Goodreads, e um dos melhores recursos que eles tem nessa rede social para leitores, são as listas temáticas, e todo mundo sabe como eu adoro uma lista! Então se você gostou muito do tema do post e quer conhecer mais livros sobre bruxas, CLIQUE AQUI, e você será redirecionado para uma das listas que eu mais gostei sobre o tema. Não deixem de comentar aqui embaixo o que vocês acharam do post, se já conheciam esses livros e também deixem recomendações pra mim, eu adoro conferi-las!
Beijos, e até a próxima!






20 comentários :

  1. Adorei a seleção de livros com tema de bruxas, infelizmente não li nenhum livro dessa seleção porém já coloquei na lista alguns!!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha de todos que você listou eu só tenho UMA BRUXA NA CIDADE e a série HEX HALL, mas eu ainda não os li =x Mas espero ter a chance, porque dizem que os livros são muito bons e estou querendo sair um pouco da minha zona de conforto, porque ando muito em cima de romances sabe? Estou querendo ler algo agora de aventura/mistério/fantasia etc. Espero poder gostar de um desses ai. Mas um que me chamou atenção também foi a FILHA DA TEMPESTADE. Achei a capa linda. Espero ler =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei a seleção dos livros que você fez, a medida que eu lia a sinopse de cada um me senti interessada e com vontade de ler os livros, até já estou prevendo para onde vai ir a minha mesada desse mês hahaha.

    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as capas e a sinopse do primeiro livro me chamou a atenção!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Para tudo cada titulo lundo amei o tema . E as capas . ja entraram na lista . Faz um com zumbis ^^

    ResponderExcluir
  6. Acho que de estória de bruxos eu só gosto de Harry Potter, mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk na verdade nunca tive a oportunidade de ler outros, mas se tivesse que começar por algum da sua lista, seria Bruxa da Noite, da Nora Roberts. Li várias resenhas positivas dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum desses livros ainda, mas as capas de alguns me agradaram bastante. Quando falam em bruxo/bruxa, só lembro de HP, haha.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as indicações. Os únicos livros que li que envolvem bruxos são da série harry potter rsrs Porém, teve alguns da lista acima que eu fiquei interessada (:

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla!
    Nossa, quanto livro de bruxa! Hahahaha.
    Não li nenhum desses, mas alguns me chamaram a atenção, principalmente Sortilégio.
    Não sei porque, mas lembrei um pouco de A Mediadora.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros de bruxas e séries fantásticos!!
    Não li nenhum desses, mas acabei de terminar um chamado "The Winter Witch" da Paula Brackston que gostei bastante e recomendo!
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Hahaha...sou igual vc, adoro uma lista também!
    E amei a sugestão de livros, gosto do tema e nada melhor como ter sugestões de novas leituras.
    Você organiza bem seus livros, confesso que os meus estão jogados na estante meio fora de ordem, aiai.
    Valeu pelas dicas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla,
    Adorei as dicas, alguns foram para a minha lista de desejados. Amo livros de fantasia. Só me falta tempo para poder ler tudo o que quero, mas uma hora eu chego lá.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quero ler todos. Já tenho a invocação, na verdade ja estou lendo, passei da metade e estou amando, recomendo para ler porque é muito e pretendo ler a sequencia

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler Bruxa da Noite e A Filha do Sangue, esses já estavam entre os meus desejados. Mas me encantei pela capa e sinopse de Belezas Perigosas, porque além de ter magia na narrativa, ainda é histórico, ou seja, já amei. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler Bruxa da Noite e A Filha do Sangue, esses já estavam entre os meus desejados. Mas me encantei pela capa e sinopse de Belezas Perigosas, porque além de ter magia na narrativa, ainda é histórico, ou seja, já amei. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  16. A Filha do Sangue já me recomendaram tantas vezes, mas infelizmente ainda não pude ler. Bruxa da Noite, apesar de não ter sido tão bem elogiado por quem leu, eu quero muito ler, porque amo demais a Nora <3 Sendo bem sincera, sou suspeita pra falar sobre história que envolvem bruxas, porque sou apaixonada mesmo, então amei todos as dicas!

    ResponderExcluir
  17. Então, Carla, não gosto de romances sobrenaturais, mas três desses me chamaram atenção: Bruxa da noite, por ser da Nora Roberts, autora que amo; Hex Hall, por só ouvir falarem muito bem sobre essa série e por envolver outros temas e por ser também chick-lit (adoro); e, por fim, Belezas Perigosas, por ser também histórico (adoro).

    ResponderExcluir
  18. Carla!
    Amei o tema, mesmo porque sou estudiosa do assunto.
    Uma pena não ter lido nenhum dos livros indicados, mas já anotei todos.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    legal o poste e alguns desse livro não conhecia gosto de livros com bruxa mais me lembro de ter lido só um, mais quero ler três desses e foi bom conhecer os outros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. ola, gostaria de deixar o meu agradecimento pelas dicas amei, pois aprendi a gostar muitoooo do tema depois que li a trilogia de A descoberta das Bruxas de Deborah Harkness. Todos já estao na minha lista. Valeu.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.