Livros & Seriados #16: Daredevil (Demolidor)

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Olá pessoal! 
Já tem um tempo que não atualizo essa coluna de seriados. E como venho acompanhando umas novas séries, decide indicar uma da Netflix que vem ganhando o coração dos amantes de histórias em quadrinhos. Quando falamos de Demolidor, o que nos vem a cabeça é de cara aquele filme com Ben Affleck - Demolidor o homem sem medo (confesse que você já assistiu e já shippou muito Demolidor e Elektra  rsrsrsr). Venho lhes comunicar que o que você verá nessa série, é milhas de distância, muito melhor do que aquela adaptação (que eu não acho ruim). Vou apresentar um pouco mais da história (série e quadrinhos) - sem spoilers - desse super herói que perdeu a visão quando ainda era uma criança, e que agora é um justiceiro que combate o crime nas ruas de Nova York. 


Já venho lhe adiantar que essa série possui uma trama bem desenvolvida com excelentes atores, que você não vai querer sair do sofá até finalizar todos os episódios. Além de, apresentar grande fidelidade aos quadrinhos (para os fãs +1 ponto positivo). Daredevil é uma das melhores séries de heróis atuais, afirmo isso sem dúvidas!

Sinopse: Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando garoto, mas também incutiu nele poderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, à noite como o Demolidor, o justiceiro das ruas de Nova York.

Sobre os Quadrinhos e Série:



Desenvolvida pela Netflix, e baseada nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics, Daredevil está inserida no Universo Marvel Cinematográfico, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia, é a primeira de quatro séries sobre super-heróis que futuramente irão se unir em uma equipe, levando à minissérie Marvel's The Defenders (Os Defensores) . É produzida pela Marvel Television em associação com a ABC Studios, DeKnight Prods. e Goddard Textiles, com Steven S. DeKnight servindo como produtores na primeira temporada, e Goddard atuando como consultor. Doug Petrie e Marco Ramirez assumirão como produtores para Season 2. (SIM! TEREMOS SEASON 2!)

Demolidor é uma adaptação bastante fiel ao material de referência (HQ's), conservando o original dos personagens e todo o contexto em que estão envolvidos. Dentre os roteiristas e desenhistas de quadrinhos creditados na série estão: Stan Lee, Bill Everett, Frank Miller, Roger McKenzie, John Romita, Jeph Loeb e Christos N. Gage.(Esses caras são fantásticos, merecem palmas sempre).

Charlie Cox interpreta Matt Murdock/Daredevil, advogado durante o dia e justiceiro durante a noite. A série conta com 13 episódios na primeira temporada, que narra os primeiros dias do personagem no combate à criminalidade, principalmente contra a ascensão do Rei do Crime, Wilson Fisk, interpretado com maestria por Vincent D'Onofrio, que tem objetivo de destruir uma parte da cidade, para reconstruí-la do seu modo, no entanto usando artifícios criminosos para alcançar seus objetivos não se importando com quem irá ferir. Murdock vai se empenhar para expor e impedir Fisk de destruir Hell's Kitchen, usando suas duas personalidades. 

O que eu acho da série? / Motivos para assistir ao seriado! 

Essa é a produção digna que esse super herói merece, e que surpreendeu à todos que não estavam com muita expectativa. Não importa se você é fã dos quadrinhos ou não, você irá gostar bastante do que irá assistir independente disso. No entanto, se você já está familiarizado com a história de Daredevil, você verá o motivo da série ser uma das primeiras do ranking do IMDB.

A série não é entediante! Nos deparamos com a construção de um herói, seu passado e suas motivações para decidir combater o crime no bairro em que vive - bem comum até aí concorda? Ele vai ser um mascarado, prender os bandidos, ajudar as mocinhas indefesas entre outras coisas que todo e qualquer Justiceiro no mundo dos quadrinhos faz - mas o diferencial é a produção. A escolha dos atores, e o desenvolvimento da trama.

Daredevil possui muitas cenas de luta e violência, e isso é o que a série tem de melhor. Cenas de luta sem cortes, feitas com maestria, que você sente até emoção ao assistir (e é tudo tão real rsrrs ♥), parabéns produção, sintam o meu abraço confortante aí!

Todo o elenco atua muito bem, Charlie Cox arrebentaO vilão, Wilson Fisk vulgo Rei do Crime, é um ótimo ator que você às vezes até sente um pouco de medo dele - eu senti rsrrs.  (Ele é esse careca na foto abaixo, com cara de malvadão, esse mesmo). Todos os atores do cast são ótimos,e não tem UM personagem que você fica achando chatinho ou cheio de "mimimi", eu gostei de todos.


A série vai expandir o Universo Cinematográfico da Marvel (Mais um motivo importante pra você assistir se você curte a Marvel e derivados), sendo a primeira produção Marvel da Netflix, para a formação dos Defensores. Pra quem não entendeu quem são os Defensores, tenha como base a Iniciativa Vingadores, sendo ela uma junção de filmes e uma série, em que Nick Fury junta uma galera - Super Heróis - constrói os Avengers para salvar o mundo. Os Defensores será na mesma pegada, Justiceiros que lutam pelo mesmo ideal, mas sem Nick Fury. Daredevil é a primeira das produções e será seguida por Marvel's A.K.A Jessica JonesMarvel's Luke Cage e Punho de Ferro, que resultará na minissérie Marvel's The Defenders.

Em suma, é uma série que merece ser assistida, pelo seu enredo, direção, produção, é da Netflix, além de que, para quem é familiarizado com os quadrinhos vai reparar bastantes easter eggs durante esses 13 episódios. :) 


Algumas curiosidades e conexões com outras séries da Marvel e Quadrinhos:
Infos para aqueles que acompanham as outras séries da Marvel:
Agentes da S.H.I.E.L.D. possui mais uma conexão com Demolidor. O orfanato St. Agnes, no qual Matt Murdock cresceu após a morte de seu pai, é o mesmo lugar onde Skye (ou Daisy Johnson) passou sua infância.
► Agente Carter também possui uma ligação – pequena – com a série do Demolidor. No curta-metragem Agente Carter, que antecedeu o seriado, Peggy Carter atrapalha os planos da organização criminosa Zodíaco. Cornelius Van Lunt, também conhecido nos quadrinhos como Taurus, é o líder desse grupo.

Enfim, chega desse papo de seriados e quadrinhos e Marvel e toda essa coisa nerd! 
Espero que todos assistam Daredevil e curtam bastante assim como eu e fiquem querendo mais, assim que terminar os 13 episódios da Season 01! 
Para aqueles que já assistiram, vem comentar comigo pelo twitter  @ParadiseBooksbr / @Mih_Francielle :) 
Bye e Feliz dia do Orgulho Nerd! 

12 comentários :

  1. Hello!
    Nossa, acredita que conhecei a ver essr fim de semana Demolidor? =)
    Também super recomendo e estou gostando mtooo... Acho q hoje eu termino a primeira temporada e realmente de longe lembra o filme com o Ben Affleck. Não sabia dessas curiosidades sobre as produções e adorei saber que vamos ter mais.
    Os atores então perfeitos nos papéis e já sou fã.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Sempre curti o demolidor nos quadrinhos o filme que lancaram nunca fez jus a ele . Essa serie sim e muito boa e realnente retrata fielmente o universo do demolidor

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom?
    Adoro dicas de série, pena que estou sem tempo para assisti-las :/
    Fiquei bem curiosa, acho que vou procurar um tempinho e ver um episódio aisua
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  4. Gente, e eu que nem sabia da existência desse Demolidor? :O
    Eu gosto bastante da Marvel, mas não sou uma fããã desse mundo nerd, então não sei dizer se gostaria da série.
    Aliás, tenho visto tanta postagem sobre série que tô começando a colocar algumas na minha lista de "coisas a assistir", porque não tenho costume de acompanhar nenhuma.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica, deve ser uma ótima série mesmo, pena que estou sem tempo...

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Miih! Eu sempre gostei do filme Demolidor, mas, nunca parei para pesquisar mais sobre a serie! Eu adorei o post, sem duvida vou assistir alguns episódios para ver se vou gostar =)

    http://heyeuamolivros.blogsspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sabe, eu nunca achei a adaptação cinematográfica ruim, meu problema sempre foi a atuação do Ben Affleck porque acho ele um ator muito ruim...
    E confesso que de início não quis assistir a série por vários motivos, um deles a falta de tempo, mas cara, como tem gente elogiando e recomendando a série. Vou ter que assistir! Mas vou deixar pras férias de Julho :)

    ResponderExcluir
  8. Eu também não acho o filme do Ben Affleck ruim, mas também não acho uma maravilha.
    Nem estava com muita vontade de assistir a série, mas é TANTA gente falando bem.
    Com certeza vai dar uma chance, ainda mais que eu amo super heróis.
    Legal saber que é interligada com outras séries. Adoro isso da Marvel.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Claro que já shippei muito Demolidor e Elektra! kkkkkkkk Já tinha ouvido falar dessa série, só que apenas depois de ler esse post é que me empolguei para ver, ainda mais sabendo que vai ter segunda temporada. Vou baixar o primeiro episódio agora. Amo cenas de ação s2

    ResponderExcluir
  10. Realmente Mih, quando falo em Demolidor, logo me vem a cabeça o Affleck (também não acho o filme ruim). Quando comecei a assistir essa série, espera um outro tipo de ator, mais forte e alto, mas estou gostando muito da série (realmente não tem personagem mimimi), e espero que a nova temporada seja tão boa quanto a primeira.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito assistir essa serie, amo tudo que tem relação a marvel. Eu já estou assistindo agents pf shields e estou amando, pretendo assistir demolidor

    ResponderExcluir
  12. Mih!
    Sou simplesmente apaixonada pela Marvel e estou alucinada para começar a assistir a série do Demolidor, porém meu maior problema é o tempo...
    Ando acompanhando várias outras séries e apenas quando terminar uma delas é que poderei acoplar o Demolidor.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.