Leituras #16: Abril de 2015 + Wishlist

quarta-feira, 6 de maio de 2015


Hello Paradisers!
Hoje é dia de mais um post sobre as minhas leituras do mês, aqui eu conto tudo que rolou no meu mundinho literário mensalmente. Além de deixar algumas informações sobre as leituras, eu também costumo deixar lá no final do post alguns dos meus livros desejados e ainda uma indicação musical. 
Abril foi um mês recheado de conclusões e novos começos também, mas acabei deixando pra trás a minha regra de ler um livro nacional, só fui me dar conta que não tinha lido quando o mês se encerrou. Não esqueçam de comentar o que acharam das leituras e quais foram as de vocês também!
Sem mais delongas, vamos conferir mais sobre os livros.




After Ever Happy - Anna Todd - After #04 

Comecei o mês concluindo uma série, e esse foi o primeiro ebook em inglês. Eu estava ansiosa pra saber o que Anna Todd iria fazer para concluir a saga dramática de Hardin e Tessa. No final de cada um dos livros nós tivemos várias surpresas que serviram de cliffhanger para os próximos livros, e eu queria saber qual seria o diferencial desse volume. Finalmente nesse livro, Tessa e Hardin vão mostrar um pouco mais de maturidade, vão aprender a compreender um ao outro e respeitar as decisões, mesmo que isso queira dizer que eles precisam passar um tempo separados, dessa forma a doença que se impregnou no relacionamento dos dois, pode finalmente dar lugar a um amor puro, sincero e muito mais leve. Eu adorei o final dos personagens, achei muito fofo, algumas mudanças inesperadas e bastante interessantes que nos mostram que a individualidade também é algo muito importante entre um casal. Mal posso esperar pelas publicações aqui no Brasil, assim poderei ter todos na minha estante.



Sem Esperança - Colleen Hoover - Hopeless #02

Eu estava com medo de ler esse livro, apesar da Colleen ser uma das minhas autoras preferidas quando falamos de Romances Contemporâneos, eu confesso ter medo dos livros dela, eles sempre me deixam impactada demais, comovida demais, e sempre me deixam com ressaca literária! Sem Esperança não podia ter sido diferente, no segundo volume da duologia temos a história do livro anterior contada pelo ponto de vista de Holder, mas não se engane achando que vai ser apenas um repeteco do primeiro livro, pelo contrário, aqui temos um lado muito mais profundo da vida do personagem, e os sentimentos dele se sobrepõe tanto, que a sensação é a de estar lendo um novo livro. Fiquei tão tocada e emocionada quanto no livro anterior, principalmente porque a autora trabalha um tema muito difícil e que é tratado como tabu e de maneira injusta na nossa sociedade. Essa é sem dúvida uma série que eu indico para qualquer pessoa que goste de ser surpreendido e de livros que realmente fazem refletir.


Inimigo Sombrio - Cate Tiernan - Amada Imortal #03

Como eu disse, estou tentando finalizar séries, e finalmente conclui Amada Imortal, outra série que eu amei e estava muito ansiosa para conhecer o desfecho. Nastasya é agora uma personagem completamente diferente daquela que vimos no primeiro livro, ela ainda se culpa muito por todos os erros que cometeu no passado, mas está começando a aprender a viver um dia após o outro sendo uma pessoa melhor. Uma coisa que eu só fui compreender de verdade nesse último livro, é que o foco da série não é na magia, no recurso sobrenatural, ou mesmo no romance. O intuito dessa série é falar sobre a protagonista, e mostrar como ela regrediu e se transformou numa pessoa horrível, até os motivos para seu salvamento e resgate da sua humanidade e sentimentos. É uma história sobre superação e auto conhecimento, e quando eu passei a enxergar a série com esse ponto de vista, eu conclui que eram livros maravilhosos! Achei que tiveram pontos nesse último livro que poderiam ter sido aprofundados no livro anterior, mas como foram jogados de supetão no final desse, ficou um pouco superficial, e a impressão é que a autora jogou alguma coisa apenas pra concluir a série, mas isso não me fez gostar menos. Uma nova série da autora vai ser lançada em breve pela Galera Record.

Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
Como eu disse na resenha, que você pode conferir clicando ai em cima, eu realmente não esperava amar tanto um livro de Nicholas Sparks, foi uma grata surpresa ter me apaixonado e envolvido tanto com as histórias dos personagens. Eu sempre tive um preconceito com esse autor, desde Um Amor Para Recordar, e sempre fui a primeira a abrir a boca para dizer que nada que ele escrevesse nunca me agradaria. Como é bom estar errada as vezes né? Acho que a surpresa de ter me encantado tanto foi um dos melhores fatores no meu envolvimento com esse livro. Vocês podem conferir detalhes da história na resenha, por isso não vou mencionar aqui, e pra quem quiser conhecer a história mas não está muito afim de ler o livro, o filme estreou nos cinemas no dia 30/04/2015.


Com Você- Laurelin Paige - Fixed #02

De volta ao universo de Romances Adultos, que vocês
sabem que eu adoro, eu li o segundo livro da Trilogia Fixed, que conta a história de Alaina e Hudson. No primeiro livro nós vimos que os problemas psicológicos e emocionais dos dois protagonistas poderiam vir a ser um grande empecilho para que eles ficassem juntos. Nesse segundo volume, a autora vai trabalhar um pouco mais esse lado obscuro do casal, e várias surpresas do passado dos dois vão estar de volta para completar o ciclo, eles terão que confiar um no outro e nos próprios sentimentos se quiserem ter um final feliz. Essa é uma
das melhores séries eróticas que eu já li, cheia de reviravoltas e momentos onde você vai ficar extremamente surpreso, além de ter a relação sensual do casal como pano de fundo. A autora trabalhou na parte dramática e deixou explicações muito plausíveis para as atitudes dos personagens, mesmo quando são situações que te deixam irritada com eles. Recomendo muito para quem curte o gênero, e o terceiro volume da série será lançado esse mês pela Fábrica231, selo da editora Rocco.


As Regras da Sedução - Madeline Hunter -
Rothwell Brothers #01
Eu estava doida para ler um Romance Histórico, um gênero que eu adoro, e acabei decidindo começar essa série da Madeline Hunter, já que tinha lido muitas resenhas positivas. E não fui enganada! Realmente adorei o primeiro livro, cada um deles vai contar a história de um dos irmãos Rothwells uma prestigiada família da sociedade londrina, onde um dos irmãos veio a herdar o título do pai, de Marquês de Easterbrooke, o que traz muita influência sobre assuntos sociais aos irmãos. Nesse primeiro volume, uma grande confusão entre a falência de um banco e um encândalo na corte, vai unir Hayden e Alexia, nos mostrando um romance arrebatador, envolvente e ainda uma crise financeira como pano de fundo. Na resenha você pode conferir mais detalhes sobre a história e conhecer melhor os personagens.


Na Sua Pele - Jay Crownover - Marked Man #01

Esse aqui foi indicação da Nik, outra colaboradora aqui do Paradise (Thanks Nik-chan, esse livro é amor <3). Na Sua Pele é um dos lançamentos do mês de Abril da editora V&R, e eu decidi colocar a capa nacional para ficar mais fácil para vocês identificarem. Na verdade o título original do primeiro livro é Rule, e eu li a versão ebook em inglês, porque não consegui esperar pra comprar. A série vai contar a história de um grupo de amigos bad boys, o cenário principal é o estúdio de tatuagem onde a maioria deles trabalha e convive. Romance, conflitos familiares, busca pela própria identidade, primeira relação, são temas recorrentes em New Adults e não poderiam ficar de fora dessa série. Com uma escrita muito envolvente e eletrizante Jay vai nos levar a conhecer a história de Rule e Shaw, ele é tatuador e está acostumado a viver rodeado de suas conquistas, ela é uma garota rica, com pais influentes mas que não se importa nenhum pouco com isso. Na verdade ela só quer se formar na faculdade e fazer algo que realmente goste, e quem sabe um dia Rule venha notar algo de diferente na garota. Por terem crescido juntos e Shaw ter sido a melhor amiga de seu irmão gêmeo, Rule nunca tinha olhado pra ela com outros olhos, até o dia em que ela praticamente se jogou em cima dele, não pedindo nada, apenas uma noite juntos. Depois disso entretanto, ele não vai mais conseguir tirar a garota da cabeça, e ele começa a pensar que pode ser bom estar com alguém que pode entendê-lo e que o conhece tão bem. AMOR DEMAIS! Só isso tenho a dizer sobre esse livro, a história tem vários detalhes além do romance que vão te ganhar, como os problemas familiares que os dois enfrentam, e personagens secundários encantadores.
Beneath This Mask - Meghan March - Beneath #01
Confesso que o que me ganhou foi essa capa! Eu estava, como sempre passeando pelo Goodreads, e é claro procurando mais New Adults, quando li a sinopse de Beneath This Mask, corri pra procurar e adorei a trama! Para aqueles que sempre reclamam que NA nunca tem uma história muito diferenciada, recomendo muito esse livro aqui. Charlie está fugindo, o pai cometeu um crime contra o governo e agora está sendo procurado pela justiça, e como ela trabalhava com ele, é suspeita de estar envolvida. Em Nova Orleans ela vai começar uma vida nova, com uma identidade falsa, ela vai deixar seu antigo eu no passado. Tatuada, com cabelos coloridos, camiseta de banda e trabalhando num estúdio, ela não passa completamente despecebida, mas ainda sim conseguiu mascarar bem e se manter fora do radar da polícia. Simon é filho de um político muito influente, e seu pai quer que ele venha a tomar o seu lugar um dia, mas por enquanto ele só quer se divertir um pouco mais e investir em seus próprios negócios.Quando ele e um amigo, entram ocasionalmente no estúdio e conhece Charlie, ele sabe que vai fazer de tudo para tê-la, mas não apenas por uma noite, ele sabe que a garota esconde algo por baixo de toda aquela tinta, uma máscara que ele está disposto a tirar.
Eu adorei a trama, tem um certo ar de suspense porque queremos muito saber o que vai acontecer com a protagonista, afinal em algum momento ela terá que enfrentar as consequências do passado que ela deixou pra trás. Além disso ela vive um grande conflito emocional, por não se permitir se envolver com ninguém, afinal ela nem mesmo pode revelar seu verdadeiro nome, então ela se mantém afastada, mas Simon vai tentar quebrar todas as barreiras da garota, e o envolvimento dos dois vai ser bonito e instigante. Até agora a série possui três livros, nenhum lançado por aqui.

DESEJADOS:

           

             

19 comentários :

  1. Nossa, Carla, quantos livros! Você já terminou After e eu ainda nem comecei, acredita? Ainda bem que você adorou o final! Uma Longa Jornada e As Regras de Sedução estão entre os meus desejados. Infelizmente não li muito no mês que passou. Apenas terminei a série Febre de Sangue e li O Jeito Que Me Olha. O Príncipe dos Canalhas e o mais novo de Outlander estão também na minha listinha enorme. Espero que esse mês seja recheado de boas leituras para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Pois é, gostei bastante do final, eles passara por tanta coisa ao longo dos livros, mereciam um final feliz. Espero que consiga ler todos que te interessaram Cecilia!
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, estou encantada com a sua postagem! Amei! Fiquei louca para ler Beneath This Mask, pena que não saiu aqui no Brasil ainda ): A capa desse livro O Príncipe Dos Canalhas é perfeita né?! Também sinto que entrará na minha wishlist haha.

    Beijo, Joyce.
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jooy! Fico muito feliz que você tenha gostado tanto do post :)
      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  3. Estou louquissíma para ler os livros da Collen Hoover, parecem ser ótimos. Também quero muito ler Uma Longa Jornada do tio Nich. Você fez ótimas leituras!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla.
    Você fez ótimas leituras em abril.
    Melhor coisa que tem é favoritar um livro, e a Collen é fera em conseguir isso, a autora é maravilhosa.
    Eu não sou fã e ando saturada do tio Nicholas, então mesmo com as 5 estrelinhas que o livro recebeu não pretendo ler.
    O Príncipe dos Canalhas também é um desejado.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Muitos títulos lidos, desses dai o único que li foi Uma longa Jornada o livro é legal.

    ~~Denise
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla!! O livro Uma Longa Jornada me interessou muito depois do seu post. Outro que já ouvi bastante elogios é Sem Esperança. Pretendo ler estes livros em breve!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, não li nenhum dos que você leu, mas me interesso em ler o do Tio Nick. da sua Wishlist já anotei aqui Uma Longa Jornada, O Principe dos Canalhas e A Noiva Fantasma são os que quero ler.

    Quando tiver resenha deles me chama, já li o primeiro capitulo do Longa Jornada e Amei demais.


    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  8. SEM ESPERANÇA <3 HOLDER <3 lindooooo
    Ainda não li o livro, mas não vejo a hora.
    Quero muito ler uma longa jornada do tio Nick. E acho que todo mundo quer ler A Noiva Fantasma né???? Capa linda D+++++ MDS
    Adorei o post.

    Heim, fiz uma tag junto com o blogueiro Marcio sobre frases de mãe. Queria que vc respondesse ela. Não indiquei lá mais vim aqui te convidar :3

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/tag-frases-de-mae.html

    Veja minha ultima resenha tmbm:

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-escolha-nicholas-sparks.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Um Caso Perdido foi o meu primeiro contato com a escrita de Collen , e confesso que me apaixonei pela escrita dela e pelo livro , Chorei como uma criança ao ler o livro , o livro me comoveu de uma maneira tao grande , fiquei com uma ressaca por semanas , estou doida por este livro , ah minha amiga tem , mais nao me conformo de ter so o primeiro e nao ter o segundo , eu necessito desse livro , ele tbm é o meu favorito hahahaha ! Amo os livros do Tio Nicho , e quero muito ler esse ! e estou doida pra ver o filme tbm !

    ResponderExcluir
  10. Noiva fantasma entrou p minha lIsta .caraca vc le bastante eu em um mes bom consigo tres ^^

    ResponderExcluir
  11. Noiva fantasma entrou p minha lIsta .caraca vc le bastante eu em um mes bom consigo tres ^^

    ResponderExcluir
  12. Pelo jeito tu é chegada numa série, né? hahahaha
    Eu nem sabia que After eram 4 livros, achava que eram 2 :( mas quero MUITO ler todos, apesar de não gostar muito de séries.
    Também tô desejando Cerejinha <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Carla!
    Quantos bons livros conseguiu ler em abril. Minhas leituras tem sido poucas e fico bem feliz quando vejo que alguém consegue ler muitos livros.
    Não li nenhum dos que leu.
    Desejo Outlander também.
    Semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hello!
    Queira eu ter essa animação toda de ler muito, eu adoro ler, mas o tempo ta curto infelizmente.
    Não conhecia esse livro Sem Esperança e pela resenha ja to toda animada!
    Adoro história que deixam a gente de boca aberta!
    Com certeza já está na lista das próximas compras!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Quantos livros voce leu, adorei e tem alguns deles que ja coloquei na minha lista.

    ResponderExcluir
  16. Quem me dera pudesse ter lido tanto assim no mês passado... Suas leituras foram muito boas, aparentemente; eu sempre fico feliz e triste ao mesmo tempo quando termino uma série. Olha só, eu ainda estou na dúvida cruel se leio ou não o volume 2 de After e você já terminou; passei tanta raiva no primeiro que não sei se quero isso de novo, mas vamos ver.
    Achei que fosse só eu, mas estou com medo de ler Sem Esperança. O livro ta na estante só me esperando. Não quero dizer adeus pra essa duologia maravilhosa; foi Um Caso Perdido que fez Colleen Hoover ir pro topo dos autores favoritos da vida *-*
    O Príncipe dos Canalhas ta nos meus desejados também!
    Em Abril eu só continuei a leitura de HP, que é minha única meta definida, e li A Mais Pura Verdade porque estava com muita vontade de ler mesmo, mas não curti ler dois livros ao mesmo tempo...

    ResponderExcluir
  17. Já li Uma longa jornada e As regras da sedução e gostei muito dos dois. Sem esperança está na minha lista de próximas leituras, estou super ansiosa para lê-lo, pois Um caso perdido foi uma das minhas melhores leituras do ano passado.
    O príncipe dos canalhas é o primeiro colocado na minha lista de desejados. Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.