Resenha: Redenção de um Cafajeste - Nana Pauvolih

sábado, 18 de abril de 2015


Título: Redenção de um Cafajeste [Redenção #1]
Autora: Nana Pauvolih
Classificação: 4.4  [Skoob]
Páginas: 560
Editora: Fábrica 231[selo da editora Rocco]
Gênero: Adult, Romance Erótico
Então galera, hoje trago mais uma resenha da Fábrica231 selo da editora Rocco, um romance erótico nacional, e bem diferente que anda conquistando muitos leitores por aí. Novamente com sua diagramação fofa, com as folhas rosas *-*

Vamos conhecer um pouquinho mais?



Como casal principal temos Arthur e Maiana, ele é um homem rico, poderoso e que está acostumado a ter tudo o que quer, ela já é uma mulher pobre que dedica sua vida para a faculdade, trabalho e sustentar sua irmã e mãe em casa. 
Um dos maiores problemas na vida de Maiana é sua própria família, se é que ela pode chamar o vínculo que tem com a mãe e irmã disso. Elas são totalmente detestáveis, eu simplesmente pensei se em algum momento eu teria um pouco de simpatia pelas duas, mas isso não aconteceu, eu ficava torcendo pelo momento em que Maiana ia finalmente dar um basta e sair daquela casa, e ver como se sairiam sem Maia para bancá-las. 

No entanto, é por causa da vida que sua irmã leva de ir á festas e se tornar acompanhante de caras ricos, que Maiana irá conhecer Arthur. O primeiro contato entre eles é bem cheio de faíscas, e já nesse momento Arthur decide que ela seria sua nova conquista. Mas o que ele não esperava era que não seria tão fácil conseguir sua noite com a bela Maiana, que é uma garota inocente, que acredita em amor, casamento e filhos, demonstrando assim que não iria simplesmente dormir com alguém que não estivesse namorando ou amasse.


A partir deste momento vamos ver como Arthur é um cara persuasivo, calculista e..............mentiroso. Pois é galera, acho que cafajeste seria pouco para definir o que eu achei do personagem, ele foi criado pela avó, e por causa disso aprendeu que se apaixonar por alguém é uma grande fraqueza, sendo assim ele virou um cara egocêntrico e dominador do seu próprio mundo. Um reizinho. Mas nunca imaginou que o destino traria Maiana para ele,com sua grande inocência, simplicidade e pureza.
"Aquele poder que Maiana tinha sobre mim era como uma garra, se estendendo e me atingindo em órgãos vitais. Era uma ameaça, uma fraqueza, uma prova que eu estava me envolvendo mais do que deveria, me deixando descontrolado. "

O livro é dividido em 3 partes, "Vidas Muito Diferentes", "A Caçada e a Conquista" e "A Redenção" garanto que vão gostar mais da 3° parte; eu apenas esperava o momento em que o Arthur finalmente se tornaria um mocinho e também quando a ficha da Maiana iria cair. A autora envolve os personagens em uma trama onde a falta de comunicação, faz com que cada um pense uma coisa em determinados acontecimentos, fazendo com que as diferenças e as intrigas entre eles sejam maiores. E isso só vai acrescentar no grande rumo que o relacionamento deles vai tomar depois de um pequeno ou seria grande? imprevisto. 


Então gente, eu até que gostei do livro, apesar de ter passado raiva em alguns pontos, e no momento em que finalmente Maiana evolui, e se tornou uma personagem que foi legal de ler já tinha se passado 70% da história. Eu também demorei um pouco para me acostumar com a linguagem da autora e também com alguns assuntos que ela aborda, em certos pedaços eu não conseguia sentir empatia com o casal principal, e simplesmente torcia para que formasse outro. As cenas hot's são bem extravagantes e às vezes bem exageradas. 

O ponto alto de tudo é a evolução que ambos os personagens vão ter, chega uma hora que os dois tem que crescer, juntos ou não, e isso foi o que me fez correr pra saber como a história ia terminar. Recomendo a todos que gostam de um Adult, com romance, reconciliação, amizade, perdão, aceitação e mil outros sentimentos que a autora vai abordar. 
O 2° livro vai ser do grande amigo do Arthur, que se chama Matt e como ele aparece muito nesse primeiro livro eu quero saber se ele vai ter seu final feliz também, não há data de lançamento prevista.
"Eu vi você e a vida voltou a sorrir. E eu soube que não podia mais viver com meu ódio. E eu...eu quero tentar.Quero muito. Porque eu amo e preciso de você. ~Maiana"

37 comentários :

  1. Oii, tudo bem?
    Por que livros eróticos sempre tem que ter um homem rico, lindo e poderoso? kkkkkkkkkk
    Mas para falar a verdade, eu iria ficar mega feliz em ler esse livro só para ter o gostinho de ver Arthur se redimir. Adorei o nome do autor.
    Amei a resenha.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suahsuahsau sim, sempre caras gatos, sexy's e ricos , fazer o que?

      O redenção realmente é a melhor parte de se ler!!!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha!!

      Oie Andressa!!! Comenta aqui sim se tiver gostado!!
      Vai ser ótimo saber.
      é muito bom, o drama também dá uma ótima empurrada na história, você vai gostar !

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  2. Li esta história em pdf e achei o cara um cretino e convencido. ele merecia um bom castigo por fazer o que fez com a garota. Amei a Maiana do começo ao fim. Ela não merecia se apaixonar por esse cafajeste. Mas a história deles me conquistou. Agora espero poder ter o livro deles. Assim poderei reler a história dos dois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beth, realmente o Arthur é um cretino, e convencido, e passei muita raiva com tudo o que eles fez para a garota. Mas no fim a história foi muito boa e bem construída.

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  3. Olha primeiramente tenho que confessar que sua resenha ficou maravilhosa, porque até então eu não conhecia essa obra da Editora Rocco, mas eu sinceramente não sou muito de ler Romance érotico, por isso acho que esse livro não seria muito do meu agrado pelo que li, principalmente depois de ter lido o seu ponto de vista, porque percebi que vc n curtiu várias coisas que ocorreram. Mas acho que isso vai de cada um né? Uns vão gostar mais e outros menos...mas enfim...Espero que você ainda venha a ler o próximo. Quem sabe mude de ideia né? As vezes o segundo acaba sendo melhor.

    Parabéns pela sua resenha, porque ficou muito bem escrita
    adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-se-joga.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Silvana, realmente vai pela mente de cada um se gosta ou ão da historia neh? Pois é como você falou, no meu ponto de vista não curti muito, mas se você tiver a oportunidade leia . Estou esperando o lançamento do 2° que é a historia de outros personagens, pra mim poder ler. Acho que realmente vou gostar mais dele porque o cara do livro não é tão cafajeste quanto o 1°

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Curti e não curti. E agora???
    kkkkk
    Alguns romances eróticos, por focar tanto nas partes sensuais/eróticas, acabam não demonstrando para a gente o elo entre os personagens.. o que faz um mais um ser dois.
    Beijos, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nik!
    Comprei esse livro e não vejo a hora de ele chegar para poder conferir essa história. Fiquei curiosa para saber como essa trama se desenrolará, protagonistas cafajestes dá uma raiva tremenda mesmo, mas é legal ver o processo de mudança deles. Adorei a resenha! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rafa, fico feliz que tenha gostado da resenha!! E com certeza você vai curtir a mudança do personagem!!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  6. Nao e meu genero favorito . Admito q achei meio cliche . Homen rico e mandao . Mulher pobre e submissa . Mas lendo a resenha fico na curiosidade de ler rs e por ser brazuca . Eu leria ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuahsuasha Naiara realmente, homem rico e mandão, mulher pobre e submissa, mas o problema nem é esse, é porque ela é muito santinha e isso irritou hsauhsuahsa

      Mas leia, mais uma brasileira fazendo sucesso no ramo !!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  7. Oii!
    Adorei a resenha rs
    Sempre fico preocupada em odiar o Arthur mas acho que vai ser impossível kk
    Acho muuuuuito linda essa capa e estou ansiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é bem legal mesmo, mas agora vai ter que ler para criar a sua opinião :33
      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  8. Li o "Reizinho" como o Arthur é conhecido pelas nanetes da vida, quando a autora postou a série no wattpad, gostei e não gostei, a história é boa, adoro temas hots, o que me desagradou foram as traições, não gosto de livro assim,mais no geral é um bom livro, mais gosto do segundo livro. Gostei tbm do livro com páginas rosas, super chic e fofo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franciele !!!!!! você me representou nesse comentário. Realmente a gente gosta e não gosta. Eu tbm odeio livro com traições, sempre faço o maximo para não ler nada do tipo, mas nesse a traição é level maximuuus!!!!!!!!!!! e tbm adoro temas hots, mas teve alguns que curti mais.

      Quero muito ler o 2° livro que parece que vai ser mais legal, mesmo tendo um Matt dominador nele shuahsuahs

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  9. Nik!
    Sempre acho que um diálogo aberto e verdadeiro é o melhor caminho para se resolver tudo, caso contrário, acaba acontecendo isso mesmo: mentiras, traições e má interpretações.
    Fiquei daqui imaginando como uma garota inocente tem trechos tórridos de sexo...kkk É por isso que gosto nos NA, algumas novidades sempre surgem.
    Que bom saber que os protagonistas amadurecem juntos.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rudy *-* Realmente os NA's sempre são melhores com as novidades e descobertas hsuahsauh e com os dramas tbm. As traições que ocorrem neste livro são bem pesadas e foi algo que não curti, mas a evolução dos personagens foi legal!

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  10. Oi Nik, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, mas a premissa do livro parece ser mais do mesmo, e no momento estou procurando algo diferente, mas é um pouco difícil em se tratando de livro erótico... mas é de autora nacional, então sempre vale a pena conhecer.

    É bem chato quando a gente não consegue se conectar com os protagonistas, mas que bom que mesmo depois de um certo tempo, a Maiana consegue se desenvolver e amadurecer e deixar de ser aquela mulher que sempre vai cuidar da mãe e da irmã detestáveis e vai atrás do que quer. Quanto ao Arthur, é o típico personagem, aquele que se acha o gostosão e pode conquistar todas, e no final tem que se render a uma só. Enfim, não é um livro que eu compraria, mas caso ganhasse eu daria uma chance.

    Também não curto muito quando tem cenas de sexo muito exageradas.

    Adorei a capa e as folhas rosas deve ficar bem bonitas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação desses livros estão sempre bonitas, mas realmente a história as vezes é dificil de se conectar. espero que ganhe ele porque aí vai ter a oportunidade de ler shuahsuahs

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  11. Já li e simplesmente amei!
    A sua resenha está ótima, gostei muito.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  12. Eu já gostei do livro só pelo título, super instigante e me deixou curiosa quanto à história. A capa também não deixa a desejar. Depois de saber um pouco sobre a história já coloquei o livro como MustRead!!! Adorei sua resenha e saber desses pontos negativos me deixa preparada para a leitura, minhas expectativas não estão tão altas a ponto de me decepcionar mas também estou ansiosa para conhecer a obra dessa autora.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que goste do livro quando for ler uhsuahsuahsa
      A capa e o título chamam a tenção mesmo *-*

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  13. Olá
    achei a resenha muito bem escrita, mas o livro ainda não me cativou, não sei se vou ler, porque realmente não é o meu tipo de livro sabe?
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Gabriela, as vezes realmente não é o estilo ou o que a pessoa quer ler no momento.

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  14. Bom, não sei se o personagem me agradaria, porque odeio mentirosos, por mais que ele tenha a sua redenção no final. A capa é bonita, a narrativa parece um pouco com outros que já li, mas creio que ele seria o que mais me incomodaria mesmo. E não sou fã de cenas exageradas também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cecília, realmente personagens mentirosos e traição é algo que não suporto nos livros, mas curti depois a redenção, mesmo que ele tenha feito tanta coisa :X

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  15. Só pelo título já amei, dirá pela resenha. E apesar dele ser muito mentiroso o que não é nadinha legal, fiquei muito curiosa para saber como vai ser essa tal redenção dele. Ah algumas pessoas merecem segundas chances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, depois que ler comente o que achou aqui, vamos ver se você acha que ele realmente merece uma segunda chance shauhsaushau

      Obrigada pela visita!
      ~~xoxo ♥♥

      Excluir
  16. Não gosto muito de livros que demoram a se desenvolver! Acho muita enrolação, memso sendo uma explicação, também não sou dessas que gosta quando a moçinha já vai caindo nos bração do querido amor. Por isto achei o livro bem fofo, a capa incrivel.

    ResponderExcluir
  17. Não sei exatamente o porquê, mas eu ri do título do livro.
    Porém, não consegui me interessar. Parece ser mais do mesmo, Maiana é igual a tantas protagonistas, e o Arthur é o típico cafajeste adepto do pega mas não se apega, mas que no final se rende à uma só mulher... Não duvido que em algum ponto a leitura seja agradável, mas eu particularmente ando querendo (e torcendo) que me apareça um NA com o mínimo de inovação; Redenção de um cafajeste não se encaixa no que quero ler no momento, só isso.
    Masss, um livro com folhas rosas é novidade *-*

    ResponderExcluir
  18. Li esse livro pelo Wattpad e gostei muito, no começo eu odiei o Arthur um cafajeste com C maiúsculo, mas depois o cara se transforma totalmente, a Maiana foi uma fofa no início ao fim, o que acontece no final foi muito divertido

    ResponderExcluir
  19. AHAAHHA Esse livro, já Li ele, e posso te garantir uma coisa, ele é topado Garota, Não tem como não se apaixonar pelo Reizinho, apesar dele ser cafajeste e tals, ele é um personagem que mexe com suas imaginações, também não tem como não amar a simplicidade da Maiana, ela é uma moça bem batalhadora sabe? aquela que paga as conta de casa que tem suas responsabilidades, e gostam das coisas simples da vida, Também não tem como não odiar a mae e a irma da maiana, elas duas são duas aproveitadoras, e quer boa vida a qualquer custo, enquanto A pobre irmã batalha para ser alguém na vida, a irma dela faz de tudo para ter uma boa vida, enquanto sua mae fica 24 horas em frente a televisão. Esse encontro do Arthur e da Maiana é ótimo, porque tipo Ele é o cafajeste e ela a certinha, diria que seria A dama e o vagabundo, apesar das dificuldades que os personagens vão enfrentar para ficar junto é muitas, mas é serio, eu amei o livro, a capa dele é perfeita, apesar de ser um livro erótico, é muito bom. A Nana fez um ótimo trabalho...
    Sua resenha esta ótima parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha,parece que é um ótimo livro,eu apostaria nessa leitura . Vou colocá-lo na minha lista de desejados .

    ResponderExcluir
  21. Concordo com você...O reizinho em certos momentos me deu nos nervos(estou um pouco puta com o Arthur sempre que eu me lembro o que ele aprontou),e as vezes eu também torcia para que ela não aceitasse as desculpas e ficasse com Math. Seria legal ver a reação dela ,quando ele começasse a explicar seus gosto "um pouco peculiares"...kkkChristian Grey. Com certeza o Math foi o meu personagem favorito desse livro- e olha que ele nem era um dos personagens principais-e eu estou louca para ler o livro dele.
    Redenção de Cafajeste tem seus defeitos,a autora me fez odia todos os personagens (inacreditavel...kkk). Em certa parte pensei seriamente em larga o livro, mas eu já tinha sido pega pelo mosquitinho da Nana...kkkkA curiosidade mata! Amei o livro e amei a sua resenha...Parabens!
    Beijão.
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca. Fico feliz que tenha gostado. Eu tive esse problema com os personagens, em certos momentos não queria aceitar eles juntos. O Arthur é um canalha, a Maiana as vezes é bem devagar quase parando. Mas terminei neh HAHAHHAHAHA

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.