
Título: Por Lugares Incríveis
Autor(a): Jennifer Niven
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 336
Editora: Seguinte
Gênero: Young Adult,Sick Lit
Olá, leitores.
Hoje eu venho falar de um livro que mexeu demais comigo. As resenhas que eu li falavam que era um livro que abordava o tema de maneira leve, sim ele foi bem leve até uma parte e depois eu não sei mais o que falar. Vou ser direta! Esse livro fala sobre Suicídio. Sempre me chama a atenção esse tema - Mórbida - e esse livro entre todos que já li foi o que mais me abalou. Venha conhecer Finch e Violet.


A escola onde estuda Violet Markey e Theodore Finch possui uma torre e ambos estão lá em cima pensando em como seria pular e acabar com tudo. A garota perdeu sua irmã em um acidente de carro. Violet não entende o porque sua irmã se foi e ela tem que continuar vivendo. No seu calendário ela marca quantos dias faltam para terminar a escola e poder sair de sua cidade. Já Finch conta quantos dias está acordado, o garoto sofre de depressão e as vezes tem alguns "apagões", ele é chamado de aberração, o valentão, aquele que as pessoas nem notam quando passa alguns dias fora da escola, mas quando está sempre sofre bulliyng. Ele sempre pesquisa métodos de suicídio e fica pensando qual deles ele conseguirá levar até o fim. Dois jovens que não tinha nada que os aproximassem se encontram agora um apoiando o outro.
Theo escolhe Violet como sua parceira no trabalho que terão que realizar esse ano. Este é visitar os lugares incríveis que existe em Indiana. Meio a contragosto a garota começa esse trabalho com seu parceiro, mas conforme eles vão se conhecendo descobrem que quando estão juntos podem ser eles mesmo. Que são eles que tornam esses lugares que visitam incríveis.
E tem outra coisa na qual ele não acreditaria: estou lutando para permanecer neste caótico mundo de merda. Ficar no parapeito da torre do sino não é para morrer. E para ter controle. É para nunca mais dormir de novo.Violet tem uma estrutura familiar excelente, seus pais sempre presentes. Finch não, seus pais são divorciados, só vê o pai aos domingos e sua mãe mesmo morando na mesma casa é tão ausente quanto o pai. Durante a leitura você consegue enxergar como a estrutura familiar afeta esses jovens e suas decisões. Você se apaixona por alguns pais e quer sacudir outros e falar: Você não está vendo o que acontece com seu filho?
Eu me apaixonei por Finch, o apelido que ele dá para a garota é o melhor de todos Ultravioleta Markante! Nada de Beija-flor, Benzinho e essas coisas melosas. Violet mudou depois de perder a sua irmã, de garota popular virou uma estranha e depois de Finch entrar em sua vida conseguiu parar de contar os dias. Já Finch encontrou alguém que o fez se sentir especial e um motivo para se manter acordado.
- Sabe o que gosto em você, Ultravioleta Markante? Tudo.
- Mas eu achava que você não gostasse de mim.

Gosto muito da capa nacional, mas a americana é super fofa também. O livro tem a narração intercalada entre Violet e Finch. Folhas amarelas e fonte de um bom tamanho para a leitura. Ah, não posso me esquecer de falar que todos os locais que eles visitaram em Indiana existe mesmo, no final o livro temos um mapa indicando esses lugares. E que esse livro vai ser adaptado para o cinema. *-*
Se você gosta de livros com um pouco de drama e não se importa de derramar algumas lágrimas durante a leitura eu recomendo o livro.
Você me faz feliz...
Você me faz especial...
Você me faz adorável...
Bye, bye.
Nossa, amei, mais será que tem final triste? Aí não quero ler. Parece ser um livro bem fofo, hehe, apesar do tema, adoro literatura jovem, juvenil, é bom para descontrair, de tantos outros livros, com temática mais pesada, gostei da resenha,fez me interessar na história, já tinha visto em outros lugares, mais nunca cheguei a ler as resenhas, mais um para listinha, que é bem longa, hehehe, vlw pela dica
ResponderExcluirOlá, Fran.
ExcluirNem me fale em listinha longa de desejado. A minha anda infinita. Esse livro é "pesado" vamos dizer assim, mas uma excelente leitura.
Duas vidas marcantes nesse romance. Fiquei encantada em conhecê-los. Não esperava me apaixonar tanto assim pela história deles.Sua resenha me deixou encantada e com certeza vou ler. Valeu pela dica.
ResponderExcluirBeijos.
Oi, Beth.
ExcluirLeia e não irá se arrepender. Dois jovens apaixonantes. <3 Ainda irei reler esse livro.
Cara sempre achei essa capa linda .mas nao li nada sobre ele . Fiqueibafim de ler . Assunto bem diferente pra nao dizer delicado . Agora quero muito saber o q acontece e gostei da resenha
ResponderExcluirOi, Naiara.
ExcluirUm livro super recomendado. Leia e viaje por lugares maravilhosos com esses jovens.
Realmente livros que aborda suicidio são interessante, e esse ñ escapa!!!
ResponderExcluirAs duas capas são lindas, na verdade tudo eu acho lindo kkkk
Olá, Thay.
ExcluirTudo lindo nesse livro. Ambas capas super combinam com o livro. Leia e se apaixone.
Oii,
ResponderExcluirAdorei a resenha e como sempre falo, parece ser uma ótimo livro e bem emocionante mas ainda tenho algumas dúvidas e quero ler pra ver se é tão bom mesmo rs
Beijos
Oie, Luana.
ExcluirAcho isso ótimo. Temos que ler e tirar nossas próprias conclusões. Eu amei essa leitura.
Oiii.
ResponderExcluirEu sabia que seria vc Paula que resenharia esse livro kkkkk
Todo mundo que lê esse livro diz que chorou horrores .
Cara, fico imensamente feliz ao saber que vai ter filme HEHEHEHEHEHHEHE
Eu também prefiro a capa nacional, mas a americana é realmente muito fofa.
Quero lerrrr.
Adorei a resenha.
Beijos
Coleções Literárias
Olá,
ExcluirNha' Esse livro é a minha cara, né? Ainda irei reler ele esse ano. Amor demais por esse casal. Vai ter filme e eu vou morrer assistindo ele. Acho que as pessoas vão me tirar da sala de cinema de tanto que estarei chorando e as atrapalhando de assistir. kkkk'
Leia logo.
Tô aqui de bico comentando na resenha, mesmo eu sendo autora do blog também. rsrsrs Porque eu quero demais ler esse livro. E você escreveu tão bem a abordagem do livroooo. Já quero, pra ontem, vou arrumar tempo livro e vou lê-lo, é necessário! XD
ResponderExcluirOiaaaaaaaaaaa, Mirian aqui.
ExcluirMe senti a ganhadora do Oscar nesse momento. aushauhsauhsuah'
Fico feliz em saber que curtiu a resenha, leia e se apaixone por Finch. <3
Oi, Paula!
ResponderExcluirEu acho a capa desse livro a coisa mais fofa e criativa, mas não me interesso pela história! Essa coisa toda de suicídio, sabe...não estou nesse momento!
Gente, o que tem de livro que vai virar filme...MUITOS!
Beijo :*
Tamires
www.meuepilogo.com
Oi, Tamires.
ExcluirEntendo que o tema abordado não lhe atraia tanto, mas dê uma chance para Violet e Finch. Adoro quando viram filme apesar de me decepcionar com vários. kkkk'
Já vi tanto comentário positivo sobre esse livro que acabei ficando muito curiosa para fazer a leitura. A capa é linda e ao que tudo indica, a escrita da autora prende o leitor até a última página. Que bom que vão adaptar para o cinema, né? Vai me dar tempo de ler antes do filme ser lançado, ainda bem. Acho que vou adorar.
ResponderExcluirBeijos.
Oi, Cecília.
ExcluirEu super indico a leitura desse livro. Muito lindo e bem escrito. Daquele que você não consegue parar. Estou ansiosa já para a adaptação.
Interessantíssimo! O tema suicídio é importante pra mim. Me faz lembrar de muitos momentos da minha própria historia e refletir nas decisões que tomei e que me fizeram ser quem sou. Na minha profissão lido diariamente com os efeitos nocivos das famílias desestruturadas. As vezes tento salvar o mundo e cuidar das crianças que precisaram de apoio e carinho que falta no lar, mas afirmo: é complicado. Adorei a ideia do livro, quero ler <3
ResponderExcluirOi, Augusto.
ExcluirA ideia do livro é maravilhosa e quando você fica sabendo quais foram as motivações da escritora você fica mais encantado com a história. Quando ler quero saber o que achou.
Quem quer morrer deita e morre, pelo que entendi não o caso dos personagens, que se encontram num quadro de depressão ou tristeza absoluta. Talvez seja um livro interessante, ainda não li, nunca despertou interesse. Eu o vi por R$38,00; acho muito caro, tem livros melhores...
ResponderExcluirhttp://www.poesianaalma.com.br/
Oi, Lilian.
ExcluirÉ um livro super interessante, se tiver a oportunidade faça a leitura e tire suas conclusões a respeito da obra.
Oi Paula, eu não sei o que acontece, mas não consigo me interessar por este livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi, Rose.
ExcluirTem livros que não nós atraem mesmo. >.<
Oi Paula, tudo bem? Aah, tenho muita vontade de ler esse livro. Simplesmente adoro temas mais pesados e livros mais dramáticos. Esse parece ser incrível, a forma como a Violet o Finch vão encontrar um no outro para curar suas dores e seus fantasmas, a forma como o Finch é tratado pela família, a dor da Violet com a morte da irmã.
ResponderExcluirJá sabia que esse livro ia ser adaptado e mesmo ainda não tendo lido fiquei bem feliz. Adoro essa capa nacional, mas achei bonitinha a americana. Com certeza é um livro que quero muito ler.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi, Rafaella.
ExcluirEsse livro é muito amor. Espero que leia em breve e quando o fizer me avise que quero saber as suas impressões a respeito da obra da Niven.
Oi!
ResponderExcluirUau, bem interessante.
A capa engana, hein? Quem diria que trataria de assunto tão pesados.
Gosto de leituras assim, que fisga o leitor do início ao fim.
Com certeza vou anotar essa dica.
Que livro não tá virando filme hoje em dia, né?
Um beijo.
Olá,
ExcluirA capa engana mesmo, mas o conteúdo é maravilhoso.
Eu curto muito adaptações e apesar de me decepcionar com várias espero que continuem adaptando.
Oláá
ResponderExcluirEssa leitura foi muuuito boa, diferente e gostoso mas ao mesmo tempo bem triste, eu amei todos os sentimentos que me proporcionou, e adorei a sua resenha, que bom que gostou tanto quanto eu.
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Catharina
Beijos
Olá, Cath.
ExcluirAmei essa leitura. Está já entre as melhores de 2015. Casal mais apaixonante.
Oi! ^^
ResponderExcluirApesar de não gostar de drama, desde que li a sinopse desse livro pela primeira vez fiquei com vontade de ler. Cada resenha que eu leio, a vontade cresce mais ainda. Espero poder ler logo.
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
Olá, Helaina.
ExcluirEsse livro é tudo de bom.Pra quem curte um bom drama não pode deixar de conferir.
Oi, Como esta?
ResponderExcluirBom eu achei o livro super interessante, porque eu amei como a autora do livro quis coloca a parte da baixa autoestima dos personagens, que por mas que cada um tem sua dor, tem sua magoa ( em todos os sentidos), eles vão se reconhecer, Digamos, porque não é nada fácil lidar com os problemas que os personagens estão passando ou já passaram, é Algo que mexe muito com o psicológico na pessoa e as vezes levam a pensar ou tomar uma decisão muito drástica, que é o SUICÍDIO . Mas é tão bom saber que alguém te entende, por mas que o problema seja outro, mas de uma certa forma sabe o que o mesmo e lida com isso também, é algo que te fortalece muito. Bom... Enfim eu achei o livro muito atencioso é um livro que vale apenas comprar e ler, pois mostra muito que a vida não é um mar de rosas, porém se conhecemos alguém que é capaz de nos enxerga lá de dentro, ( Digamos) Isso é muito maravilhoso e eu vejo essa postura dos personagens. Eu adorei o fato da autora também mencionar a viajem... essas coisas que deixa o livro bem mas legal também. Bom eu adorei a historia, na verdade tem muito conteúdo a ser questionado que é surpreendentemente Ótimo.
Parabéns pela resenha querida, eu simplesmente entendi o que você quis passar e como sempre eu adooro de paixão as resenhas do blogs :)
Oi, Katia.
ExcluirEsse livro me conquistou de um jeito que nenhum outro havia conquistado. Conhecer a realidade desses dois jovens foi tudo de bom. Espero que o leia em breve.
Oi Paula, tudo bem?
ResponderExcluirEu imaginava mesmo que seria uma leitura agradável, estou com muita vontade de ler esse livro, para ver a forma como os personagens fizeram tão bem um para o outro.
Bjs
A. Libri
Oi, Angélica.
ExcluirUm livro sem igual. Acho que todos deveriam ler e saber o que uma família desestruturada pode causar a um jovem. Leitura super indicada.
Oi.
ResponderExcluirQuando eu vi sobre o lançamento dele eu nem me importei muito porque eu acho que eu não iria gostar, mas depois eu vi algumas resenhas falando bem que me deixou curiosa, então eu acho que eu leria
Oi, Brenda.
ExcluirEspero que leia e aprecie muito esse livro. Eu o achei sensacional.
Olá Paula, já li esse livro e me emocionei muito com ele, é muito bom e me fez refletir muito sobre o suicidio e os pensamentos suicidas, me fez entender muita coisa.
ResponderExcluirFoi uma leitura triste e ao mesmo tempo que me esclareceu muitas coisas!
Abraços
www.estantedepapel.com
Oi, Gabriela.
ExcluirEssa foi uma leitura bem triste, chorei demais depois que terminei. Ainda não aceito bem esse final sabe, acho que a Niven deveria escrever um final alternativo. =/'
acho bacana esse tipo de livro, acho que todo jovem deveria ler, saber o que passa quem sofre o que sente quem faz , parece ser um daqueles que levam aemoção as alturas
ResponderExcluirOi, Ana.
ExcluirEsse livro leva mesmo as emoções a altura. Acho que todos deveriam ler e saber mais o que se passa com as pessoas depressivas.
Aii Paula, estou ansiosa para ler esse livro. Realmente só vejo elogios.
ResponderExcluirJá li um tema com suicídio e também curti *mórbida +2* hahaha
Que bacana saber do filme, preciso ler antes então <3
beijos
www.apenasumvicio.com
Oi, Dessa.
ExcluirEsse tema me atraí muito. Mórbida totalmente. kkk' Adorei saber que te atraí também.
Leia que essa leitura é maravilhosa.
Já tinha lido algumas críticas sobre ele, mas não sabia que ele abordava esse tema. Só sei que a cada coisa que leio sobre ele me dá mais vontade de lê-lo (até porque amo chorar litros lendo kk), principalmente depois de sua resenha.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Olá, Wis.
ExcluirTambém amor chorar litros em minhas leituras. Se você for sensível como eu sei que irá amar esse livro.
O que me agonia é o final triste rçrç Não existe dúvida que Por Lugares Incríveis é um ótimo livro, todo mundo que leu elogia pra caramba. O livro esta entre os meus desejados desde o lançamento, espero poder lê-lo o mais breve possível :)
ResponderExcluirOlá, Ane.
ExcluirNão irei dizer se o final é feliz ou não. Leia e tire suas conclusões. Eu amei.
Paula!
ResponderExcluirTenho lido ótimas resenhas do livro e deve ser desesperante tentar se matar... Fico imaginando o que leva dois adolescente a desejo de suicídio sabia? A época que deveria se aproveitar ao máximo....
Quero muito ter a oportunidade de ler.
cheirinhos
Rudy
Oi,Rudy.
ExcluirO livro mostra o porque deles não quererem que suas vidas continuem. É uma leitura maravilhosa. Leia e se apaixone.
Oooi!
ResponderExcluirEstou bastante interessado a respeito desse livro, a capa dele é bem chamativa e tenho lido bons comentários a respeito dele! O enredo aparenta ser fascinante e que conquistará o leitor do início ao fim, porém não sei quando irei ler ele por causa da lista enorme de desejados e pendentes haha. Adorei sua resenha!
Beijos,
http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/
Oi, Luan.
ExcluirDesejados e pendentes eu tenho vários. Tenho tentado me administrar bem. kkk' Mas leia que o livro é maravilhoso.
Não conhecia esse livro mas já tinha visto essa capa no skoob... não sabia nada da história e meu Deus, quantos livros mórbidos estou encontrando por ai.. acho que agora é a vez desse tipo de livro brilhar. haha
ResponderExcluirAdorei saber mais sobre essa história e a capa é realmente atraente, mas prefiro a americana... mais fofa. Não sei se estou no melhor momento para esse tipo de livro mas vou adicionar na minha lista para no futuro eu conferir essa história.
beijos
http://garotanaalcateia.blogspot.com/
Olá, Garota.
ExcluirEsse livro é excelente. Pode ler sem medo, mas prepare os lencinhos para o final.
Para mim não importa se é leve ou não, mesmo assim choro. Contudo quero muito ler esse livro. A história realmente parece envolvente e eu sempre consigo me colocar no papel. Sei o quanto deve ser dificil perder alguém, dirá desse jeito.
ResponderExcluirOi, Lih.
ExcluirPerder alguém não deve ser fácil. Também nunca perdi alguém próximo. Mas leia e se apaixone pela história desses jovens.
Tô me apaixonando pouco a pouco por este livro, tanto que quero conhecer esta historia que parece linda.Tô mega feliz ao saber que vai ser adaptado, melhor eu garantir logo meu exemplar.
ResponderExcluirOi Paula, tudo bom?
ResponderExcluirEu me apaixonei por esse livro e pela narrativa da Jennifer. Impossível não se envolver com a relação da Violet e o Finch. Os dois se ajudaram e passaram a ver o mundo através de outros olhos. Ao contrário de você, eu acabei ficando com uma baita ressaca depois dessa leitura.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Quero muito ler já,esses livros parecem ser tão fofos e tão reflexivos. A capa é linda e a históris parece ser mais linda ainda .
ResponderExcluirQuero muito ler já,esses livros parecem ser tão fofos e tão reflexivos. A capa é linda e a históris parece ser mais linda ainda .
ResponderExcluirEstou bem curiosa para essa leitura, mas ainda tenho tantos aqui para ler, fora a minha lista de desejados rs
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Espero poder ler este livro em breve
Beijos
Dri
Olá!
ResponderExcluirFaz bastante tempo que eu estou querendo esse livro, mas não sabia que ele abordava suicídio e nem que era tão pesado (pelo menos é o que parece).
Achei a capa americana super fofa também, mas a brasileira não comprometeu.
Beijo.
Choque Literário
Oi Paula, tudo bem? Morro de vontade de ler esse livro, porque amo a capa e quero lê-lo antes de sair o filme. Todo blog que entro e tem resenha, falam muito bem dele. Bjs
ResponderExcluirPaula, eu já tinha visto esse livro antes, mas não sabia do que se tratava. Confesso que me surpreendeu. Sem contar que essa capa é muito fofa. O livro vem com um enredo bem interessante, que nos faz derreter pelos personagens e que com certeza merece ser lido. Adorei!
ResponderExcluirAdoro quando abordam esse tema nos livros, é um dos meus temas preferidos! O primeiro que eu li desse tipo foi Os 13 porquês, no ano passado e desde então me identifiquei demais de certa forma. Gosto dos livros tristes tanto quanto amo romances, mas por este ai nunca tinha me interessado. Confesso que muitas vezes cometo o erro de julgar o livro pela capa e pelo título, mas vejo com sua resenha que mais uma vez estou enganada. Apesar da capa ser "okzinha" antes não tinha tido interesse, agora já quero ler hahah
ResponderExcluirxx owamandab@hotmail.com
Oi!
ResponderExcluirFaz um tempo que vi vários comentários positivos sobre esse livro e desde lá fiquei muito curiosa para poder ler a historia parede muito fofo e emocionante que trata sobre um tema muito importante e também gostei muito desses depoimentos da autora sobre o livro !!
tenho interesse em ler o livro, gosto de ler livros dramáticos, esse livro me faz lembrar um pouco o livro Proibido que por assim dizer tem uma mãe negligente com os filhos e no final tem suicidio. Gostei da tua resenha, soube destacar os pontos positivos, e sem dar spoiler sobre o livro.
ResponderExcluirUau, conhecia esse livro pela capa que é linda. Não sabia que abordava o assunto suicídio, achei interessante que você disse que é abordado de uma maneira leve, estou doida pra ler!
ResponderExcluirUau, conhecia esse livro pela capa que é linda. Não sabia que abordava o assunto suicídio, achei interessante que você disse que é abordado de uma maneira leve, estou doida pra ler!
ResponderExcluir