Resenha: Névoa do tempo [Evernight #03] - Claudia Gray

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Título: Névoa do tempo - Evernight #03
Autora: Claudia Gray
Classificação: 4.0 Skoob
Páginas: 320
Editora: Planeta
Gênero: Romance Sobrenatural

Olá, pessoas. Espero que esteja tudo bem com vocês, pois comigo está tudo ótimo.
Evernight é uma serie que me agrada muito, li o primeiro a muito tempo. Demorei pra comprar os outros livros e agora estou quase chegando ao final dela. Esse terceiro livro me deixou abismada com os caminhos que a autora decidiu levar.
Agora estou desesperada para ler o último. 



Pois bem leitores do Paradise Books, agora não tem mais como não dar spoiler dos dois primeiros livros. A vida de Lucas e Bianca chegou a um ponto que terei que falar o que cada um é.
A partir daqui contém spoilers. 

Eu não havia contado pra vocês, mas Bianca é uma vampira, espera! Não bem uma vampira. No segundo livro descobrimos que seus pais vampiros entraram em um acordo com os espectros (Fantasmas) para poderem gerar a menina. Sabemos que se Bianca não tomar todo o sangue de uma pessoa e matá-la não se tornará uma vampira plena. Os espectros por sua vez que fizeram parte para que a garota fosse meia humana e meia vampira, dizem que ela é deles e querem a garota de qualquer forma, mas a forma que mais lhes agrada é ela morta. Pois, assim ela se tornaria um espectro também.

Lucas por sua vez é humano, mas ele é um caçador de vampiros. Isso ajuda demais o casal!
Ele não se importa que a garota seja meio vampira e continua com ela de qualquer forma. No final do segundo livro a Escola Noite Eterna foi atacada e eles tiveram que fugir. Lucas levou Bianca e Raquel para os esconderijos da Cruz Negra, sede dos caçadores de vampiros.

Este livro me deixou em alerta a todo momento, pois como disse a menina é meio vampira, isso quer dizer que ela toma sangue. Mas onde ela se alimentaria no meio de um grupo de caçadores de vampiros?  
Raquel amou saber sobre os vampiros e está super animada em fazer parte de algo maior, ela sente que encontrou seu lugar no meio desses caçadores. Enquanto ela e Bianca são treinadas, a Bianca fica pensando em que faria se acaso seus pais fossem atrás dela.  

Lucas está excelente nesse livro, sempre preocupado com a garota e cuidando de suas necessidades. No livro teve momentos dos dois juntos que me fez suspirar. O amor deles é lindo e delicado. Não importa para quê, sempre um está lá pra apoiar o outro.
- Minha mãe é um bom soldado. Como eu sempre tentei ser.
- Como você é.
- Um bom soldado não sacrifica a causa por amor.
- Se a causa não é o amor, então não vale o sacrifício.
A escrita da Claudia está impecável, não me senti entediada nenhum momento durante a leitura. Ela mesclou cenas de ação com cenas de romance de uma forma primorosa.
As capas dessa serie são super lindas. A diagramação é simples e o livro possui folhas amarelas. Temos a narração em primeira pessoa feita por Bianca como nos outros livros.

Como disse no começo os caminhos que a autora tomou me deixou um pouco receosa com o que pode acontecer no último livro, ela elaborou um final de livro chocante, sabe aqueles que você arregala os olhos e tapa a boca? Pois, é. Foi bem assim que esse terminou. Espero que o quarto não me decepcione. 

Vou ficando por aqui. Bye, bye.

31 comentários :

  1. Não conhecia a autora, nem a série, mas amei!
    Ta pra nascer cosia mais apaixonante que os tais "amores impossíveis" no qual os personagens fazem serem possíveis, acho lindo <3 Nem conheço os protagonistas, mas só com aquele quotezinho ali já me apaixonei e comecei a torcer por eles.
    Eu preciso dessa série!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula não conhecia essa seria, pesquisei sobre ela e achei legal, anotei para ler na prosperidade! Dei uma lida na resenha e vi o quanto gostou do livro, gosto qdo as leituras superam nossas expectativas!
    Bjkas
    Dani Casquet - www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia essa seria mas parece muito boa . A capa e linda . Personagens muito cativantes so pela resenha ^^ adoro isso ir com a cara de um personagem antes de ler o livro

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a ler mais sobre vampiros. O livro parece ter um enredo clichê, mesmo assim, eu o leria para fazer comparações com outros, afinal, ainda não conheço tantos. A capa é linda. Adoro finais chocantes, outro fator que chamou minha atenção para fazer a leitura.
    Beijos!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não conhecia essa série, achei bem interessante, mas peguei os spoilers ehauiehah
    Vou adquirir para ler!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que leio algo a respeito dessa série e até que gostei. Foi bom ler a resenha deste livro. Assim tive a oportunidade de conhecer a história. Vou procurar pelos livros e vou tentar ler. Pois a história me deixou bastante curiosa e empolgada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Paula! Eu confesso que não conhecia a série. Eu amo vampiros, esses séries me fascinam. Mas fiquei em dúvidas quanto ao livro que você nos apresentou. O que mais me cativou foi o romance. E o que eu gosto mais em vampiros é a crueldade, a sanguinolência. Essas coisas mais dark.

    Vou ficar de olho na série, quem sabe depois eu não mude de ideia.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Amiga olha eu li a resenha meio que por cima, porque ainda não li essa série e sinceramente nem conhecia. Já faz tempo que não leio nada sobre vampiros ou coisas parecidas desde crepusculo para vc ter uma ideia, mas mesmo assim achei que tudo que você contou na resenha me pareceu ser um livro bastante interessante, embora eu estou nos meus momentos românticos ultimamente, mas mesmo assim penso sim em dar uma chance, até porque quem sabe eu goste né? Eu vou saber mais dos outros livros para poder ler, porque se não, vai que eu compre e não goste né? Enfim...Mas parabéns amiga pela resenha, porque eu adoro a maneira como tu escreve. Continue assim. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tenshi-um-anjo-sem-asas.html

    ResponderExcluir
  9. Oiiii, tudo bem. Obrigada pela visita.
    Bom! eu não conheço a série nem nunca tinha ouvido falar dela até agora.
    Dei uma olhada na resenha do vol 1 me interessei e por isso não li essa. Mas com certeza vou amar, ainda mais se tem vampiro kkkkkkkkkkkkk
    Adorei conhecer mas um livro.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Adorei sua resenha e eu já tinha ouvido falar no livro, porém, não tinha me interessado mas agora confesso que em despertou uma curiosidade haha acho que leria caso tivesse oportunidade.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não lembro de já ter lido sobre essa série alguma outra vez, então mesmo assim me arrisquei a ler a resenha, mesmo com o aviso dos spoilers. Parece ser muito interessante, do tipo que eu gosto, então vou colocá-la na minha lista. Adoro finais chocantes, fiquei curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Não conhecia a série e fiquei interessada porquê gosto de vampiros rs
    Vou dar uma lida nas outras resenhas e ver o que acho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ai que capa linda, também amei a pegada de romance com sobrenatural, mesmo não sendo muito fã do gênero. Mas vampiros são tudo. Sou apaixonada e tudo por causa do Edward? Não do Drácula mesmo kkkk mas essa história confesso me parece ser bem mais legal que drácula, e embora eu já tenho pegado as suas altas doses de spoiler espero começar a ler a série e do começo. Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula, tudo bem?
    Não conhecia a série, e como não me importo com sopilers prossegui com a resenha, r.
    Fiquei meio perdida com relação aos personagens, mas fiquei curiosa para ler os livros pois adoro vampiros.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de criaturas fantásticas. Dos vampiros eu me apaixonei pelos antigos, como de Entrevista com o Vampiro e Blade, e no mundo dos animes com o louco Alucard em Hellsing. Não tenho visto nada recente sobre vampiros que me agrade, mas sempre vale a pena ir para novos mundos ofertados pelos autores. A proposta e a disposição Dos personagens é bem interessante.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ultimamente estou fugindo de livros com seres sobrenaturais, principalmente vampiros e mesmo a Bianca não sendo bem uma vampira, eu não sei se vou encarar essa leitura, pois venho me decepcionando tanto com histórias assim que prefiro evitar por um tempo. Sem contar que o livro é o terceiro de uma série e eu sempre fujo de séries kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Como eu não conhecia essa série? Sou apaixonada por vampiros e ao contrário da Lari qto mais sobrenatural, mais eu me apaixono.
    Amei amei, já quero pra ontem,
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, não li a resenha toda pois é a primeira vez que ouço falar da série. Mas li o começo e o final e quando vc falou sobre o final fiquei feliz por não ter lido os spoilers. Gosto da surpresa. E só pelo que dissestes me parece que será uma boa leitura!

    Um abraço pra ti!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula, não conheço a série ainda, mas é bom ver que mesmo estando no terceiro volume, a autora ainda mantém o interesse do seu leitor. Vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula, tudo bem? Não conhecia esse série, mas adoro sobrenatural e vampiros ainda mais. Achei bem diferente como a Bianca se tornou uma vampira e gostei bastante do romance dela com o Lucas, mesmo sendo um caçador de vampiro... ele parece ser bem gentil. Espero que o último livro não decepcione, é horrível quando a gente gosta de uma série e no último fazem um estrago.

    Não curti muito essa capa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Oi Paula! tudo bem?
    Ainda não li nenhum volume dessa série mas tenho muito interesse em adquirir os livros. Infelizmente por conta disso eu não li sua resenha por causa dos spoilers mas vou na do primeiro volume para saber o que você achou do mesmo...

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Não tinha ouvido falar dessa série ainda, mais já pesquisei para comprar, por isso só li parte dessa resenha, hehe, para não ler spoillers, li a resenha do primeiro. Gostei da temática do livros, amo sobrenatural

    ResponderExcluir
  23. Hey, tudo bem?

    Não conhecia essa série, então fiquei um pouquinho perdida, mas achei muito interessante a dinâmica sobrenatural da história. Ainda mais essa relação entre vampiros e espectros Como eu normalmente adoro livros que possuem vampiros no enredo fiquei bem curiosa com os livros.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  24. Gostei da resenha,mas não gosto de livros sobrenaturais,não faz meu estilo,então com certeza eu não o leria .

    ResponderExcluir
  25. Oi, Paula, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série, mas essa história de meio vampira com um caçador de vampiros chamou minha atenção. Adoro livros de vampiros, e gostei do fato de aqui, o cara ser humano, e não o ser sobrenatural, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Bom paula como te falei não curto muito livros que tem vampiros, ou falam de vampiros, todo mundo ama a serie crepúsculo eu particularmente não gosto, não sei o por que não gosto mesmo. Entretanto estou abrindo uma exceção para esse livro ai, pois me chamou muito atenção acho que vou tentar primeiro ler o 1 livro depois começo a ler esse.
    Tirando esse meu Ponto de ' ANTI-LIVRO-DE-VAMPIRO' a capa é tão linda, me repete coisas bem bonitas, apesar do livro ser de uma coisa mas forte e tals.
    Sua resenha ta muito legal e isso é o que importa.

    ResponderExcluir
  27. Paula!
    Não conhecia a autora e nem a série, porém achei intrigante a forma como toda trama se desenvolve e com a tapa na cara do final...
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    Eu amo historias de vampiros, todas me cativam sabe e essa não foi diferente, eu não conhecia esse livro, li sobre essa série recentemente, aqui no seu blog se não me engano? E eu me lembro que disse que estava meio saturada de vampiros, mas essa historia, vendo a sequencia da serie me chamou a atenção

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Oi tudo bom?
    Nossa, só havia ouvido falar dessa autora na gringa, nada no brasil. Gostei de saber.
    Pelo que passei o olho na resenha, que nao quero muitos spoilers já que né, terceiro volume, eu gostei,.
    Quem sabe um dia eu leia.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito do livro, mesmo não curtindo muito essa capa, adorooo hstorias com vampiros e curti muito Bianca, sendo vampira e humana.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Adorei conhecer essa série, muito interessante e diferente dessa leva vampiresca que a gente tem visto nos últimos anos. Adorei a resenha!

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.