Resenha: Não Olhe Para Trás - Jennifer L. Armentrout

segunda-feira, 20 de abril de 2015


Título: Não Olhe Para Trás
Autora: Jennifer L. Armentrout
Classificação: 4.4  (Skoob)
Páginas: 440
Editora: Farol Literário
Gênero: Young Adult

Olá, pessoas.

No mês de abril para o Desafio I Dare You os participantes teriam que ler um YA. O livro escolhido desse gênero foi Não Olhe Para Trás. Eu tinha lido algumas resenhas do livro e estava bem animada com a leitura. 

Não olhe para trás. Não vai gostar do que encontrará.

Começamos essa leitura conhecendo Samantha Jo Franco ou apenas a Sam. A garota estava desaparecida a quatro dias. Assim que encontrada ela é levada para um hospital e depois de alguns exames descobrimos que a Sam sofreu uma concussão complexa que a fez ter amnésia dissociativa, tudo indica que essa perda de memória é temporária, mas os médicos não descartam a possibilidade de ser permanente. O problema é que a garota não desapareceu sozinha, Cassie sua melhor amiga também sumiu e a garota é a única que pode dar pistas de onde sua amiga possa estar.

Sam decidi voltar a sua vida normal para assim quem sabe disparar algum gatilho em suas lembranças  e ter sua memória de volta. Quem começa lhe contado como sua vida era é seu irmão gêmeo Scott. A garota é super rica, mimada e má, está no grupo VIP da escola e  adora zoar com as pessoas. Tem o namorado dos sonhos de todas as garotas e a pessoa que ela mais gostava de infernizar é o melhor amigo de seu irmão, Carson.  Mas assim que volta para sua antiga rotina a garota não consegue se adaptar a vida que tinha antes de desaparecer.
- Sam, vai ficar tudo bem.
Meu lábio inferior começou a tremer.
- As pessoas não param de me dizer isso, mas e se não ficar tudo bem?
Ela se sente na obrigação de ter sua memória de volta para poder ajudar sua melhor amiga e a cada dia que passa e a Cassie não aparece a Sam vai ficando mais assustada pensando em o que ocorreu com elas. O suspense em torno de quando a garota vai ter suas lembranças de volta e se a Cassie ainda está viva foi me deixando desesperada com a leitura. Li o livro em apenas dois dias, não conseguia parar. Fiquei imaginando o que poderia ter acontecido com elas.

Foi uma leitura bem dinâmica, a autora conseguiu soltar as pistas na hora certa e prender o leitor em sua narrativa. A Jennifer me deixava pensado que tinha sido uma pessoa e depois de algumas páginas eu já imaginava outra pessoa. O final não me surpreendeu muito, mas foi um bom final. No meio do livro aparece alguns bilhetes para a Sam, por isso da capa com esse papel amassado. Amei essa capa! Tem tudo a ver com a narrativa. O que me desagradou durante a leitura foi alguns termos usados pela tradutora, mas nada que prejudicou a leitura num todo. Vou deixar aqui alguns desses termos.
Minhas tripas eram uma maçaroca de nós apertados...
Eu precisava de mais algum tempo para chafurdar na minha própria incompetência...
O homem misterioso que me acossava era real.
Bom, é isso pessoas. Termino por aqui e até mais. o//

68 comentários :

  1. ja ouvi falar desse livro e estou bastante curiosa, mts falam mal pelo que li e outros falam bem, entao n sei decifrar, preciso ler logo para tirar minhas proprias conclusoes
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lud.

      Acho sempre bom ler e decidir por você mesma. Acho que irá curtir.

      Excluir
  2. Amiga uns tempos atrás estava bastante interessada em ler esse livro, mas até hoje ainda estou com receio de pegar esse livro para fazer a leitura pensando que ele é um tema muito forte. Queria saber se é mesmo, porque estou bastante curiosa em relação a esse livro, mas quero que seja sincera. Quero saber se o livro que mexe com psicologico e essas coisas, porque eu não curto muito livro assim. Sou uma pessoa que se impressiona muito fácil hahaha...Mas tipo, eu adorei a sua resenha e me parece ser um livro ótimo. Espero que tire minhas dúvidas. Se cuida linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-embrace-abracar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga queria te agradecer por ter tirado a minha dúvida no facebook
      e também dizer que talvez eu venha dar uma chance para a história, porque o livro me deixou bastante interessada sabe? Enfim...Outra coisa, depois venha ver os livros que me marcaram - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/tag-10-livros-marcantes.html

      Excluir
  3. Eu não conheço muitos livros da Farol, mas YA sempre me conquistam e o enredo desse livro me pareceu bem legal. É a primeira vez que leio uma resenha dele, mas se eu encontrar na livraria, com certeza vou dar uma chance.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.

      Pode dar uma chance a essa leitura, vale muito a pena.

      Excluir
  4. Li o livro como se não houvesse o amanhã, pois curti muito a trama! *-*
    Algumas coisas eu desconfiava, mas foi bom ver se concretizarem, sabe? rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Entendo sim quando você fala de se concretizarem, esse livro realmente prende.

      Excluir
  5. O título me lembra uma música...
    A temática amnésia dissociativa parece interessante, mas no geral, o enredo não me cativou. Melhor dizendo, não é um livro que compraria no momento, acho que há alguns anos, não pensaria duas vezes para ler a obra.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian.

      Esse foi o segundo livro que li que aborda a amnésia, mas os dois tem seu brilho de alguma forma. Quem sabe em um outro momento.

      Excluir
  6. Estou ansiosa pra ler este livro. Adoro temas assim,fortes.Tem bastante emoção e mistério. Com certeza amaria ler este livro.Espero que seja logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth.

      Leia mesmo que o mistério desse livro nos deixa presos a leitura. Vai curtir com certeza.

      Excluir
  7. Oi Paula, tudo bem? Adorei a sua resenha e tenho muita vontade de ler esse livro, estou com ele aqui, só preciso de tempo. Adoro Thriller psicológico e gosto muito de livros que lidam com a perda da memória, e quando a pessoa era má e cruel desse jeito deve ser interessante ver como ela vai tentar se adaptar a essa nova vida, e sem lembrar como era antes, mesmo que digam para ela.

    Enfim, parece ser um livro bem envolvente e mesmo o final não te surpreendendo, acho que posso me surpreender... sou péssima em adivinhar as coisas. Mas nossa, essa tradução ficou meio esquisita... chafurdar? maçaroca? acossava? quem usa essas palavras hoje em dia?

    Enfim, adorei a sua resenha!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa.

      Quem usa essas palavras né? Não entendo essa tradutora. '-' kkkk'
      Mas acho que se tem dificuldade de descobrir as coisas vai apreciar essa leitura.

      Excluir
  8. Paula otima resenha . Capa linda mesmo . Quero ler . Essa da personagem ser "cruel" perde a memoria e meio.que tem um choque quando ve como era ruim . Ataque de moral .adoro rsrs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naiara.

      Obrigado. Ataque de moral total, mas muito legal esse livro. Leia mesmo.

      Excluir
  9. Olá Paula, a resenha ficou ótima a sua escrita é muito boa, não me canso de elogiar!!
    Quero muito ler esse livro, você me deixou bem curiosa, já tinha visto resenhas em outros blogs mas não tinha me interessado ainda!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela.

      Nossa, fico feliz que curtiu a resenha. As vezes eu leio as minhas resenhas e não curto. kkk' Fico feliz em saber que se interessou pela leitura.

      Excluir
  10. Oi Paula! Tudo bem?
    Adorei sua resenha e escolha para o desafio, não conhecia esse livro e me despertou o interesse por causa do enredo (tenho que ser sincera, odiei essa capa... haha) mas esses termos realmente me deixaram com um pé atrás... maçaroca?! Sério?! kkkk

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Tielle.

      Uia, eu achei tão legal essa capa. kkkk' Gostos, né!? Maçaroca é tenso. Essa foi a primeira vez que vi essa palavra em um livro.

      Excluir
  11. Estou muito interessada nesse livro desde o momento que li, porque adoro narrativas assim e que não me deixam saber logo na metade quem é o "vilão". Pena que o final não te surpreendeu muito, mas mesmo assim acho que a leitura vale a pena, ainda mais pela nota que você deu. A capa está linda mesmo e por mais que esses termos que a autora use não sejam lá muito comuns, dá para levar, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      A tradutora realmente escolheu umas palavras bem diferentes, não sei se foi as que a autora usou. Mas dá pra ler tranquila.

      Excluir
  12. Se o final não é grande coisa, então o livro já me deixa com um pé atrás. Mas não sei mesmo assim vou ler, pois tenho a sensação de que vou amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih.

      O final não é ruim, apenas não me surpreendeu. Leia e tire suas conclusões.

      Excluir
  13. Oláá
    Eu ganhei esse livro da editora faz um tempinho mas desde sempre o desejo e adoro a premissa dele, adorei sua resenha e estou ainda mais curiosa que antes, muito linda a capa.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cath.

      Tire um tempinho e leia, com certeza se já gosta da premissa não irá se arrepender da leitura.

      Excluir
  14. Olá,
    A capa americana desse livro é tão linda, pena que a Farol não manteve, eu particularmente não gosto dessa. A história parece ser ótima, gostaria de ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês.

      Não conheço a americana, irei pesquisar aqui. Se tiver a oportunidade leia. Muito bom esse livro.

      Excluir
  15. Oi Paula, tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro, com essa questão da amnésia e o mistério envolvido.
    Quero ler para saber o desfecho de tudo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica.

      A premissa é muito boa. O desfecho é satisfatório apesar de não ter me surpreendido.

      Excluir
  16. Oi Paula,
    Eu havia lido só uma resenha desse livro e já tinha me interessado, agora então... minha nossa!!!!
    Adoro mistérios e essas coisas... esse livro parece ser muito bom e estou curiosa para saber o que aconteceu com elas. Mais um livro pra lista em 3...2...1...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Maya.

      Nem me fala em livros para a lista de desejados. kkk' A minha anda infinita. Mas essa leitura é muito boa.

      Excluir
  17. Eu querooo esse livro, amei a resenha. O livro parece ter muito mistérios, vou adorar "conhecer" a Sam, o que será que aconteceu com elas? Os porquês? Mais um livro para minha listinha, que não acaba nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Fran.

      Adoro conhecer personagens. A Sam eu curti a personalidade nova, mas se o livro fosse narrado pela antiga. Iria odiar.

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa tão linda que o compraria só por isso, mas lendo a sua resenha percebi que é realmente um livro interessante. Confesso que não costumo ler liros com essa pegada, mas gostei bastante da premissa e acho que é uma leitura que iria me agradar bastante.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa.

      A leitura desse livro é excelente, acho que deveria arriscar.

      Excluir
  19. Hi,paulinda
    Eu vi essa capa pela primeira vez no skoob ,amo o gênero : suspense psicologico. Preciso desse livro...muito,a capa e linda e parece a historia me interessou... Quero muito mais esse bebe para minha estante.
    Amei a resenha.
    beijos
    http://www.leituraseloucuras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca.

      Fico feliz em saber que curtiu a resenha, esse livro é muito bom. Mais bebês sempre é bom.

      Excluir
  20. Oii!
    Sempre fico com medo quando o final surpreende rs
    Também amo a capa, e estou louca pra ler haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.

      É ótimo quando surpreender, mas nesse livro não foi o caso. Mas leia e ame a narrativa da Jennifer.

      Excluir
  21. Oi Paula! Este livro está em minha lista de livros intrigantes! rsrs. Louquinha para poder lê-lo. Esta história da menina perder a memória e depois voltar completamente diferente é estranha e curiosa. A capa, então... A capa é muito chamativa e me faz ficar mais curiosa ainda! hehe

    Sua resenha está nota 1000! Parabéns!

    Bjus!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa.

      Que bom que curtiu a resenha. Esse livro é ótimo. Mate sua curiosidade e leia.

      Excluir
  22. Oi Paula, quero muito ler este livro e já me imagino tensa descobrindo as pistas da autora. É o tipo de livro que eu gosto.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.

      Adoro as pistas também que os autores vão deixando, mas a charada desse livro eu descobri cedo.

      Excluir
  23. Pelo modo como descreveu, me deixou curiosa. Adoro ter que ler livros assim, que me deixam coladinha até o final. Se fosse eu não conseguiria dormir a noite pensando em como seria o final, e assim que acordasse pularia para o livro novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian.

      Ahh o sono foi mais forte. Leia e descubra os mistérios de Não olhe para trás.

      Excluir
  24. Acredita que não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler, a história é instigante e li várias resenhas falando sobre a narrativa envolvente! Parabéns pela resenha!
    Bjkas
    Livros, a Janela da imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.

      A narrativa realmente é muito envolvente. Se tiver a oportunidade leia.

      Excluir
  25. Paula!
    Livros onde temos de aguçar nossa memória para descobrir o segredo por trás de tudo, é muito interessante, além de estimulante.
    Gostei da trama e gostaria demais de poder ler esse livro.
    A capa está diferente mesmo.
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.”(Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy.

      Gosto de livros que me colocam para pensar, vamos dizer assim. É esse é um deles, ótima trama.

      Excluir
  26. Ei Paula, tudo bem?
    Eu também gostei muito desse livro, a autora tem mesmo uma escrita dinâmica e bem feita. O final também não me surpreendeu, mas gostei da forma como ele foi sendo desvendado.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.

      O final apesar de eu já saber quem era a pessoa, não deixou a desejar. A cena foi bem construída.

      Excluir
  27. Oi oi, como está??
    Olha, eu preciso ler esse livro!
    Sei que vai ser exatamente como você: não vou conseguir parar de ler até terminar.
    É meu tipo de livro, sei que vou amar, já li algumas resenhas e espero poder ler em breve.
    Antes mesmo de ler já fico pensando em como é o final hahahahaha
    Pena que não é tão surpreendente né, mas isso não me desmotiva a ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gab.

      Que bom que ainda está animada com a leitura. Pode ler sem medo e quem sabe o final não te surpreenda.

      Excluir
  28. Uau, esse livro parece ser de tirar o fôlego, eu leria com certeza! Muito interessante essa temática e a capa dele super atrativa, pelo menos pra mim.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris.

      A capa me chamou muito a atenção também. Depois leia aposto que irá curtir.

      Excluir
  29. Eu já estou me acostumando com finais previsíveis sabe? kkkkkk
    Mas estou curiosa para ler o livro, adoro esse tipo de livro com mistério, pistas e tal.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Taty.

      Que bom que não se importa com finais previsíveis. Vai curtir a leitura então.

      Excluir
  30. Amiga se puder me responde pelo facebook, porque já faz tempo que eu estou de olho nesse livro e doida querendo comprar, mas tem algo que tá me deixando insegura, por acaso é terror? é uma leitura pesada? Porque eu estou muito interessada, ainda mais depois dessa resenha maraivlhosa que escreveu. Me parece ser muito bom por conta do mistério, mas é que eu sou medrosa e impressionada pra burro e por isso estou te perguntando. Se vc puder me dizer ficarei muito agradecida. E pode ter certeza a sua resenha ficou SHOW.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-ligacoes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.

      Pode ler sem medo esse livro, não é terror.

      Excluir
  31. Problemas com a tradução, quem nunca?! Mas acredito que isso é o de menos, visto que a história em si parece ser muito boa e cheia de suspense, bem do tipo que eu gosto.
    Meu exemplar esta na estante, não vejo a hora de poder ler, mas tenho dois na frente dele :) Pena que o final não te surpreendeu tanto... Tomara que seja diferente comigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anelise.

      Realmente a tradução não atrapalha a leitura. Pois o livro da Jennifer é ótimo.

      Excluir
  32. Ou Paulinha, tudo bem?

    Tenho uma super curiosidade em ler esse livro. Adoro suspense e se o livro consegue me envolver tanto assim, a leitura flui mais facilmente. Espero ler em breve. Pena que o final não surpreendeu tanto assim.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel.

      Tomara que leia e curta. Tu gostou de Mentirosos, com certeza irá curtir esse.

      Excluir
  33. Adorei sua resenha,fiquei super curiosa para ler o livro ,é um gênero que nunca li mas me desperta um grande interesse e esse livro me chamou atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela.

      Que bom que o livro te chamou a atenção. Leia! Muito legal.

      Excluir
  34. Eu amo livros assim de mistérios, a qual a personagem sofre uma perda de memoria e precisa de ajuda para descobrir coisas que nem ela mesmo sabe... Serio quero muito ler esse livro, tem uma Narrativa bem bonita, estou encantada pelo mistério do sequestro, eu achei a capa bem marcante, bem bonita, a autora acertou muito bem na linguagem, na historia, pois é muito boa. Em todos os verdadeiros sentidos.
    Eu amei sua resenha querida, achei muito nela verdade,já é a 6 vez que um livro que vejo uma resenha nesse blog me encanta, e que vou comprar só porque eu amei como você fez a resenha.
    Desejo muito Sucesso, bjus


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Katia.

      Ownts. Minhas resenhas te animando com as compras. Fico feliz demais em saber disso. <3

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.