Resenha: O Lírio Dourado [Bloodlines #02] - Richelle Mead

domingo, 12 de abril de 2015


Título: O Lírio Dourado - Bloodlines #02
Autor(a): Richelle Mead
Classificação: 4.6 Skoob
Páginas: 424
Editora: Seguinte
Gênero: Romance sobrenatural
Hey, people.
Richelle Mead vem conquistando vários fãs com sua narrativa envolvente. Ela consegue nós transportar para dentro de suas páginas. A leitura da Serie Bloodlines não possui tanta ação quando Vampire Academy, mas não perde em nada a respeito de sua escrita que deixa o leitor ávido para saber o que nos trará as páginas finais. 
Mas talvez a melhor parte de tudo foi que eu, Sydney Katherine Sage, culpada de analisar constantemente o mundo ao meu redor, parei de pensar. E foi maravilhoso.


Eu li algumas resenhas da Serie Bloodlines que as pessoas reclamavam da Sage. Que ela era sem sal, que ela era certinha demais, que ela é chata, que ela é isso ou aquilo. Eu sei a Rose Hathaway de VA era totalmente imprudente em suas atitudes e já a Sydney é ao contrario, ela é racional. A garota teve uma criação muito rígida, durante a leitura de O lírio dourado vamos conhecendo um pouco da pressão que seu pai lhe infligiu. Então não vamos comparar as nossas protagonistas.

Neste livro ainda temos Sage protegendo a Jill Dragomir. Eddie, o Dampiro que é o guardião da vampira e Adrian, o vampiro rebelde que acredita que beber é a melhor solução para seus problemas. Para aumentar esse grupo temos a presença de uma Dampira, Angeline é mais próxima da idade de Jill e acham que pra ela será uma boa companhia e uma proteção a mais.
- Da próxima vez... Da próxima vez que quiser conversar sobre alguma coisa comigo, qualquer coisa, não precisa beber pra ganhar coragem. É só dizer.
- Falar é fácil.
- Fazer também.
Os vampiros estão procurando uma forma de criar uma vacina contra a transformação em Strigoi(Vampiros malignos) e talvez Sage possa ajudá-los nessa descoberta, mas ela é totalmente contra doar seu sangue para as pesquisas.  No meio entre proteger a Jill e ajudar na pesquisa dos vampiros nossa Alquimista é apresentada a um garoto que possui todas as qualidades que ela gosta, mas apesar de sair algumas vezes com ele o garoto não consegue fazer ela sentir aquela faísca quando a toca, aquela faísca que ela sente quando  toca uma outra pessoa.

Mais e mais suas crenças vão sendo colocadas a prova. Será que os vampiros são tão cruéis assim como ela foi ensinada. Mas depois de um tempo convivendo com eles é difícil não criar um laço com esses seres por menor que seja, ainda mais com Adrian que sempre tem uma desculpa para falar com a garota ou estar em sua presença.
- Não, você vai ouvir. De uma vez por todas, você vai ouvir alguma coisa que não se encaixa no seu mundinho organizado e compartimentalizado, feito de ordem, lógica e razão. Porque isso não é racional. Se você está com medo, acredite em mim: isso também me apavora.
Uma leitura muito cativante. Adorei acompanhar Sage e sua falta de convívio social e sua mania por magreza. Adrian sempre tentando conquistar a atenção da garota fora as partes que ele a protege. Estar na mente de Sage e saber como ela se sente protetora quantos aos seres que foram colocados aos seus cuidados. Como eles vão se tornando importante para ela e como ela luta contra esse laço que começou a criar com eles. A Alquimista é muito admirada por eles, mas não consegue perceber isso.

A escrita da Richelle prende de uma forma que quando você chega ao final do livro nem percebe quantas páginas já leu. Uma história que nos faz torcer pela felicidade dos personagens e que eles consigam enxergar aquilo que está na cara deles mas que passa despercebido a todo momento.
Nesse livro temos um pouco mais de ação que no primeiro, temos mais romance e temos mais o Adrian roubando a cena. Já gostava dele em VA e agora em Bloodlines me apaixonei de vez.

A diagramação da Editora Seguinte está de parabéns ainda mais pela escolha das capas. Eu sinceramente não gosto das capas americana.


No Brasil a Editora Seguinte já anunciou o lançamento do quinto livro da serie. O sexto sai em fevereiro nos Estados Unidos. Espero que não demore a chegar por aqui.

Beijos e até mais.

Bloodlines
1 - Laços de Sangue
2 - O Lírio Dourado
3 - O Feitiço Azul
4 - Coração Ardente
5 - Sombras Prateadas
6 - The Ruby Circle (Sem tradução)

63 comentários :

  1. Heheheehe Um livro que tenha vampiros, já me ganhou.
    Adorei a resenha.
    - Da próxima vez... Da próxima vez que quiser conversar sobre alguma coisa comigo, qualquer coisa, não precisa beber pra ganhar coragem. É só dizer.
    - Falar é fácil.
    - Fazer também.
    Melhor quote kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro autores que tem essa capacidade de fazer com que o leitor termine o livro sem perceber que leu 500 páginas kkkk
    Primeira resenha do livro que leio e já está na minha lista.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Adrian é um amor de vampiro. Dos seres sobrenaturais os vampiros são meus preferidos.

      Excluir
  2. Essa série! Sou a maior fã de vampiros, então fiquei louca por essa série assim que descobri os livros. Pena que ainda não deu para ler, mas chego lá. E realmente, as capas da Editora Seguinte são mil vezes melhor do que as da edição americana. Nunca gostei muito dessas em que colocam pessoas e tudo mais. Adorei a resenha.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      Também não curto livros com pessoas em capas. A Seguinte fez uma ótima escolha. Leia os livros da Richelle são excelentes.

      Excluir
  3. Este romance tem cara de ser encantador mesmo. Fiquei bastante contente com seus comentários na resenha. Pois andava querendo saber mais dessa série pra poder ler.Agora lendo a resenha,me surpreendi com a trama.Fiquei empolgada. Com certeza vou me aventurar nessa leitura. Valeu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beth.

      Pode se aventurar sem medo, os livros de Bloodlines são maravilhosos.

      Excluir
  4. Interessante, não conhecia essa série ainda, só conheço a Academia de Vampiros, mais nunca li, aí conheço a série da Georgina Kincaid, que já li e os livros delas de banca, adoro um livro de banca, foi com eles que aprendi a gostar de ler. Procurarei a ler mais a respeito dessa série, vlw pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran.

      A Carla já leu os livros da Georgina e adorou eu não conheço. Muito legal os livros de banca te motivarem a ler. *-*

      Excluir
  5. Eu amo livros que trás vampiros rs mas esses e VA não me interessaram... e não tenho curiosidade em saber mais :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.

      Entendo. Quem sabe outros livros de vampiros.

      Excluir
  6. Cara nao conhecia a serie . Li a reaenha do primeiro livro tbm .me pareceu bastante interresante . Nao ando lendo nada de vampiros com essa seria to pensando em volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Naiara.

      Essa série é muito boa. Comece por VA e depois venha para Bloodlines. Vai entender melhor.

      Excluir
  7. Oi Paula, tudo bem? Só li o primeiro livro de Vampire Academy, mas adorei... a escrita da Richelle é realmente envolvente e você nem ver as páginas passarem. Acho as capas dessa série lindas <3 e com certeza muito mais bonita que as americanas.

    Gostei de saber um pouco mais sobre o enredo, e acho que não dá para comparar mesmo a Sege com a Rose, aliás, a Rose é incomparável <3... mas gosto desse lado mais racional da Sage. E nossa, esse Adrian, todos falam que eu vou adorar ele... preciso continuar a ler VA.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa.

      Precisa mesmo continuar a leitura de VA, Adrian amor demais. Achei interessante a Richelle criar personalidades tão diferentes entre as series de livros. <3

      Excluir
  8. Oi Paulinha.
    Então não curto muito livro assim de vampire, respeito que gosta, mas não é muito minha praia ou ondar... Kkkk Seila. Bom esse foi o primeiro livro que você resenhou que não tive curiosidade para ler. DESCULPE, Sua resenha esta boa, mas o meu problema nem é ela, é o fato de não gostar muito do gênero .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Katia.

      Entendo que nem todos os livros agradam a todos. o//

      Excluir
  9. Olá Paula, tudo bem?
    Quero muito ler essa série, porque muita gente fala bem dela, mas ando meio enjoada de vampiros e tudo mais, não sei se vale a pena!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela.

      Eu fiquei uma época enjoada de vampiros. Mas lendo os livros da Richelle eu superei isso. Dê uma chance para ela.

      Excluir
  10. Olá!
    Eu não sou chegada neste gênero. Uma questão de gosto mesmo. Mas pela resenha dá até vontade de ler.
    :)
    Abraço
    http://www.fasciniosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Lee.

      Acho a Richelle uma ótima escritora. Depois dê uma chance para seus livros.

      Excluir
  11. Oi Paula!
    Ainda estou lendo VA e não vejo a hora de terminar para começar a ler Bloodlines.
    Li várias resenhas, a maioria positiva, e estou bastante curiosa com a história.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.

      Ahhh, que lindo. Saudades do Dmitri. <3 Espero que não demore a chegar em VA. Adrian amorzinho meu.

      Excluir
  12. Oi Paula
    Essa série tem arrancado muitos elogios dos blogueiros.
    Eu confesso que bateu preguiça de ler ela, mas quem sabe.
    Que bom que gostou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia.

      Fuja dessa preguiça, os livros da Richelle são excelentes.

      Excluir
  13. Oláá
    Poxa, que bom que curtiu tanto o livro, a série parece ser bem legal, acho que se tivesse oportunidade, leria sim. Infelizmente não tive muito contato mas quem sabe daqui um tempo?
    Ótima resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cath.

      Tomara que arrume essa oportunidade para fazer a leitura. Super indico Bloodlines.

      Excluir
  14. Oi Paula, tudo bem?
    Eu sou louca por histórias sobrenaturais e principalmente quando o assunto são vampiros...rsrs
    Quero muito ler primeiro Academia de Vampiros para ver se irei gostar da escrita da autora para dai sim embarcar na série Bloodlines!
    Fico feliz que tenha gostado desse 2° livro e espero que continue gostando dos próximos livros da série.

    Beijão ;*
    www.livrosesonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maia.

      Leia mesmo VA primeiro, acho que vai entender melhor o universo criado pela autora. Todo mundo que já leu diz que irei amar os próximos. Ansiosa.

      Excluir
  15. Olá, Oi Paula tudo bem, nossa que arrependimento de não ter continuado a série, parei no primeiro e ainda nem li o segundo que tenho aqui, e são só elogios para essa serie da Richelle, e tbm nunca li academia de vampiros, mas a forma como ela fez esse spin- off foi show de bola. Se faltava incentivo para continuar, acabei de encontrar lendo sua resenha.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.

      Ahhh leia sim! Mas eu diria pra ler primeiro VA. Que bom que te animei continuar a leitura.

      Excluir
  16. Acompanho essa serie,estou na expectativa para ler o ultimo lançamento (se não me engano se chama : Sombras Prateadas.)Tenho um verdadeiro fascinio pelo universo criado pela Richelle Mead-diva. Amei a resenha,parabens!
    Beijinho

    http://www.leituraseloucuras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca.

      Diva mesmo a Dona Richelle. O último já saiu lá fora, creio que chega esse ano no Brasil. Preciso ler logo o terceiro. <3

      Excluir
  17. Olá amiga querida, tudo bem?
    Seguinte, eu gostei bastante da sua resenha, mas eu estava com bastante receio de fazer a leitura e de comprar todos da série, porque todos diziam que era bom ler os da Academia de Vampiros antes, apesar que pode ser lido independentemente. Mas tipo, eu só comprei o primeiro livro pra ver como é a história. Se eu gostar provavelmente darei uma chance, porque pelo que vi na sua resenha me parece ser uma obra mto boa. Mas vamos ver né? Quando eu tiver oportunidade de ler o primeiro eu me resolvo rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-limiar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amiga. Bem sim. o//

      Eu indicaria ler VA primeiro. Assim já vai se ambientando com o universo criado pela autora. Mas creio que não irá se arrepender.

      Excluir
  18. Oie!
    É incrível como essa temática não sai de moda! Tem um poder enorme de arrebatar os leitores. Gostei bastante da sua resenha, principalmente por que ainda não conhecia essa série. Adorei também as capas dos livros, são lindas.

    BJOS.
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.

      Vampiros sempre me conquistando, no momento lendo duas series. Depois arrisque a leitura.

      Excluir
  19. Oi Paula tudo bem ?

    Adoro essa série nossa sou viciada rsrs amei cada livro e mal posso esperar pelo último nossa não sabia que a capa não era a mesma que lá fora as capas daqui são lindas demais a de lá pelo amor de Deus rsrs . Adoro a Sage ela cresce muito nessa série e me da orgulho de ver ela e Adrian juntos são tão fofos!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.

      No momento só vi um beijos deles, mas acho que no próximo o romance aumenta. Doida pra chegar lá. Amor demais Bloodlines.

      Excluir
  20. Não li a série ainda, mas tenho muita curiosidade. Eu dei um tempo aos vampiros e to voltando aos poucos; Bloodnes parece ser uma boa aposta.
    Conheço uma pessoa que é realmente muito crítica a livros com esse tema, mas até ela gostou da série, então deve mesmo vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ane.

      Eu tinha dado um tempo com vampiros e agora voltando. Super indico Bloodlines.

      Excluir
  21. Oi, Paula!
    Eu adoro essa série! E assim como você, eu gosto da Sidney também.
    Realmente, ela é bem diferente Rose, e deve ser por isso que a grande maioria estranha.
    Mas eu gosto dela, ela é até engraçada com aquele jeito obcecado dela. rsrs
    Já o Adrian... ai ai, ele é tudo de bom! rsrs
    Adorei sua resenha.

    Beijos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque.

      Não podemos nem falar do Adrian né, amor demais. Adoro a personalidade da Sage, Preciso ler logo os próximos livros. <3

      Excluir
  22. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas uma vez fui a um evento de leitores da Seguinte e falaram bastante sobre essa série me deixando super curiosa. A discussão também envolveu a necessidade ou não de ler VA antes, as meninas do evento diziam que não era preciso mas muita gente discordou o que me deu uma certa preguicinha de ler tantos livros antes de iniciar a série! Rssss! Fico feliz que você tenha gostado, resenhas empolgantes como a sua me fazem voltar a querer conhecer as histórias e personagens!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari.

      Não é realmente preciso ler VA para ler Bloodlines, mas eu indicaria ler VA primeiro pra ir s habituando com o universo criado pela autora. São muitos livros, mas ótimos livros.

      Excluir
  23. Oi Paula.
    Mais uma série de vampiros? Não me sinto muito empolgada pra conhecer, mas é bom saber que a narrativa é envolvente, quando essa fase passar posso pensar em dar uma chance a leitura.

    Beijos.
    Visite:
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty.

      Vampiros sempre na moda. kkkk' Mas dê uma oportunidade para a Richelle. Seus livros são ótimos.

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade de começar VA, embora tenha ouvido comentários de que Bloodlines é melhor e não precisa ler a outra antes.
    Achei legal a questão da pesquisa e vacina. Pode ser só impressão, mas acho que dá um ar mais real a série, mesmo essa sendo sobrenatural.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.

      Realmente não precisa ler VA, mas acho que é legal ler primeiro. Você já fica bem habituada ao universo da Richelle. Mas leia e se apaixone pelos personagens.

      Excluir
  25. Paula!
    Por mais que as pessoas digam que a febre dos vampiros acabou, para mim ela é e será sempre uma constante bem vinda.
    A série é maravilhosa e tem alguns vampiros um tanto humanizados e por isso talvez, seja uma das melhores séries sobre vampiros.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudy.

      Falou tudo. Vampiros sempre estarão presentes na literatura e sempre terá fãs para comprá-los. São os seres sobrenaturais que mais amo.

      Excluir
  26. Oie, tudo bom?
    Acredita que eu nunca tinha visto essas capas americanas? São horríveis.
    Bom, eu quero muito conhecer essa série, porém quero ler Academia de Vampiros antes. Sei que podem ser lidas separadamente, mas quero ler a série principal primeiro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Super apoio ler primeiro VA. *-*
      As capas americanas são horríveis. kkk' As nacionais muito mais lindas. <3

      Excluir
  27. Gente essa série tem capas muito lindas. Estou muito curiosa para conhecer
    e cada resenha que leio ficou com mais vontade ainda.

    Beijos Fê :*
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê.

      Tomara que leia em breve Bloodlines. Muito bom.

      Excluir
  28. Eu sou fã da autora pela série VA, mas ainda não terminei de ler todos os livros e por isso ainda não iniciei essa outra série... concordo que as capas nacionais são melhores que as originais mas ainda assim não me atrai muito. Se eu não soubesse que são da Richelle Mead eu nem me daria ao trabalho de adquirir os livros... haha (julgo pela capa, sou dessas)

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Garota.

      Também me ligo muito em capas, mas a Richelle é diva e merece ter seus livros lidos. <3

      Excluir
  29. Só pelos quotes eu me apaixonei. Já tinha ouvido falar do livro pelos panfletos da seguinte, mas foi a sua resenha que me fez querer ler ele mesmo pra valer. Só não gostei muito que as capas sejam tão feinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih;

      As capas nacionais são bem melhores que as americanas. Depois arrisque a leitura.

      Excluir
  30. Oi Paula, tudo bem?

    Tentei ler Laços de Sangue, mas confesso que não curti. Sei lá, o livro não me chamou a atenção. sabe? Fora que eu achei que tinham alguns detalhes que eram de VA e me deixaram meio boiando. Quero voltar para a série depois que ler VA. Mas não é algo que pretendo fazer por agora. Que bom que você achou a leitura de Lirio cativante. A autora escreve bem, realmente.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Sou mega apaixonada por livros de vampiros, o primeiro que li da Richelle Mead foi O Beijo das Sombras, e apaixonei. Não li estes livros desta coleção, pois quero terminar o da Academia de Vampiros, mais acho que tem algumas características da série nesta coleção.

    ResponderExcluir
  32. Eu sou super suspeita pra falar da diva Richelle! Essa série, Bloodlines, é uma das minhas favoritas! O que eu mais gostei nesse segundo volume foi a aproximação entre duas personagens queridas é poder conhecer um pouco mais da vida da Sage... do que ela aprendeu e lidou a vida toda. Além disso, o ritmo acelera e nos faz devorar as páginas!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não comecei a ler essa série por ainda não li Academia de Vampiros, mas eu gosto de ler as resenhas e ter uma ideia do que me espera.

    E eu gosto das capas americanas rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro as capas dessa série ,mas não gosto de histórias de vampiro,então não me chamou atenção .

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.