Resenha: As Regras da Sedução [Rothwell Brothers #01] - Madeline Hunter

terça-feira, 28 de abril de 2015


Título: As Regras da Sedução (Rothwell Brothers #01)
Autor(a): Madeline Hunter
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico, Romance Adulto
                                     

"-Sempre supus que seria horrível ser beijada por um homem a quem não amo, mas estava errada. Descobri que amor e paixão não ão a mesma coisa."

Alexia Welbourne mesmo jovem, já passou por situações bastante complicadas. Após a morte de seu pai, ela precisou buscar refúgio junto aos seus primos que eram os parentes mais próximos. As dificuldades impediram que a moça fizesse uma apresentação adequada na sociedade e por isso não conseguiu um bom partido para se casar, mas ela estava disposta a esperar o retorno de seu primo Ben a quem seu coração já pertencia, eles só não esperavam receber a noticia da morte prematura de mais um membro da família. No entanto, essa não seria apenas uma das muitas desgraças que viriam a recair sobre sua vida, a chegada de Lorde Hayden Rothwell na residência da família não era esperada por seu primo Timothy, e muito menos as notícias que ele trazia. O banco que era administrado pela família de Alexia está falido, muitos dos grandes nomes que mantinham seus títulos no banco pretendem fazer a retirada total do dinheiro, o que deixa a família inteira na ruína e tendo que se desfazer de todos os seus bens em Londres, e voltar para o interior. Alexia não sabe como proceder, afinal ela é apenas uma jovem dama que não tem como se sustentar, ela recebe então um convite para trabalhar como preceptora da filha de Henrietta Wallingford, nada mais do que a tia do Marquês de Rothwell, o que traria bons olhos para a jovem Alexia, ela só não sabia que o convite partiria justamente do homem a quem aprendeu a odiar mais, aquele que supostamente trouxe a ruína sob suas cabeças, o próprio Lorde Hayden, que se vê cada vez mais envolvido pela beleza e destreza da moça.


Romance de época é um, dos meus vários, gêneros preferidos. Fazia um tempinho que eu estava tentando retomar essa fase, em meio as imensas listas de leitura, e como comecei a reler Orgulho e Preconceito, decidi que era o momento de começar uma série nova do segmento. Já faz um tempinho que a Arqueiro publicou a série e assim eu conheci Madeline Hunter, se eu soubesse que ficaria tão encantada por sua escrita logo nas primeiras páginas, teria colocado o livro na frente de vários outros.

A Londres do século XIX com seus costumes, vestimentas, linguajar e comportamento é tão envolvente, e no desenvolvimento do livro a autora é tão descritiva, que você quase consegue se imaginar vestida como as damas da aristocrácia inglesa tomando chá da tarde, a história acontece contra o pano de fundo de pânico econômico e uma crescente falta de confiança nos bancos da Inglaterra. O que o leitor sabe e os personagens não ( e isso vai te fazer roer as unhas até o final da história), é que na realidade Timothy, o primo de Alexia, só estava falido porque estava desviando quantidades exorbitantes de dinheiro do banco, e quando Lorde Hayden descobriu o esquema do banqueiro, o obrigou a ressarcir todo o banco e seus clientes, a menos que ele quisesse que um escândalo contra sua família fosse exposto. Entretanto, Timothy teme pela segurança de suas duas irmãs e por isso, entre a falência e o escândalo, ele escolhe a ruína, mas mente categoricamente para suas irmãs e sua prima Alexia, que acreditam que Lorde Hayden é na verdade o grande responsável pela queda dos Longworth.

Com a atração imediata que Lorde Hayden sentiu por Alexia, ele não via outra alternativa, além da tentativa de proteger a moça de um destino cruel, com sua honra manchada ou se tornando até mesmo uma cortesã. Quando Alexia começa a trabalhar para Henrietta, a presença de Hayden se torna ainda mais constante, e o envolvimento dos dois vai ser cada vez maior, até que o desejo se sobreponha ao ódio, unindo o nosso casal permanentemente. O aflorar dos sentimentos é comedido, acontece de uma maneira gradual tão simples através da convivência, e nenhum dos dois sabe sequer como reconhecer o sentimento que vai aumentando, de ódio, para afeição, atração e o amor, que é tão respeitoso, bonito e admirável. Alexia não é a típica mocinha que aceita tudo de cabeça baixa, pelo contrário, ela é forte, decidida, e não abaixa sua cabeça diante das dificuldades, ela sabe que está por si só, e por isso sempre busca tomar decisões sensatas enxergando um passo a frente em seu futuro. Magoada e com o coração partido por seu único amor ter morrido, Alexia não teve mais a oportunidade de se envolver com nenhum outro cavalheiro, e as liberdades tomadas por Hayden vão deixar a moça com os nervos a flor da pele.
"Era tudo culpa da Srta. Wellbourne. Se ela o distraíra e ele baixara a guarda. Se ela o deixara à mercê de Henrieta somente com um sorriso, era uma sorte ela o odiar e não sorrir com frequência."
Hayden é sem dúvida um cavalheiro correto, honesto e honrado, que tentou fazer o possível para não manchar a honra de seu falecido amigo Ben, que era sócio do banco antes de seu irmão Timothy assumir seu lugar. Esse foi o motivo de Hayden ter feito o possível para não causar um grande escãndalo quando descobriu os roubos na contabilidade do banco, ele era muito amigo de Ben, e ainda se sente culpado pela morte dele, e esse vai ser um dos fantasmas que vai assolar o relacionamento dele com Alexia. Hayden é encantador, seu senso se justiça me ganhou logo no começo do livro, e a sua necessidade de ajudar Alexia me deixou muito apaixonada pelo personagem.

Com toques certos de sensualidade, e ainda uma grande trama política e econômica se desenrolando entre as famílias, o que prova ainda mais o quanto a autora fez questão de desenvolver uma pesquisa social da época para a contrução do romance, as nuances de As Regras da Sedução são desenhadas de maneira a deixar o leitor perdido no século XIX, em um cenário maravilhoso com personagens que vão te fazer pedir pelos próximos volumes da série.

- Sobre a Série

A série Rothwell Brothers é composta por quatro livros, todos já lançados e publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. Cada livro vai contar a história de um casal diferente, mas sem deixar de mencionar o que aconteceu nos livros anteriores, por isso é necessário ser lido na ordem. Clicando na capa você será redirecionado para o Skoob para conferir mais informações sobre os volumes seguintes.


1- As Regras da Sedução
2- Licões do Desejo
3- Jogos do Prazer
4- Segredos de um Pecador

         


22 comentários :

  1. Já tinha visto essa série, mas ainda não tinha lido resenha sobre algum livro dela. Amo romances de época, então é claro que agora ele foi direto para a minha lista. Adoro essas capas da Arqueiro, porque o trabalho é sempre impecável. Que bom que a autora fez um trabalho de pesquisa bem feito, já que em romances assim isso é essencial. Morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Aiiiii Jesus, to apaixonada pela resenha *-*
    Comecei a ler romances de época a pouco tempo mas já estou louca pelo gênero! Já sei quais os próximos que vou ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Adorei a resenha!
    Não conhecia essa série, mas fiquei com mta vontade de ler!
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Eua inda não li nenhum romance de época, mas sou apaixonada já, desde que assisti orgulho e preconceito. Senhor Darcy é tão <3 <3 <3 <3 <3 e como você ama orgulho e preconceito e amou esta série, tenho quase certeza que vou me identificar com a história também. já não vejo a hora de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi os livros dessa série nas prateleiras da livraria, mas por algum motivo eu nunca cheguei a me interessar ao ponto de pegar para ler a sinopse, averiguar se é interessante ou não. E depois de ler essa sua resenha (que ficou muito boa, por sinal) eu me arrependi por nunca ter dado muita atenção para esse livro ou para os outros da série. "As Regras da Sedução" estão, definitivamente, na minha lista de compra.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro a série, o da Paedra não curti muito, mas os outros eu adorei. Esse é meu segundo preferido, pois amo jogos do prazer, foi o primeiro que li, amei ♥
    bj

    ResponderExcluir
  7. Resolvi pegar orgulho e preconceito pra ler .nunca lu romance de epoca e essa resenha me deixou muito curiosa pra conferir o genero . A capa esta de parabens e muito bonita

    ResponderExcluir
  8. Oiiii, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro.
    Nunca li de verdade um romance de época, mas estou com um na lista "ALINA"
    Acho que As regras da sedução vai me agradar, pelo menos li a sua resenha e fiquei bem curiosa.
    Adorei a resenha, e as quotes.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  9. Amo romances de épocas. são mais românticos e cheios de estilo. Tem todo glamour que não vemos em romances atuais. Os cenários e as roupas descritos são mais primorosos e cheios de detalhes. Este tem tudo pra me agradar. Espero poder ler logo. Pois fiquei curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, tudo bem? Gostei bastante da resenha, mas não sou muito fã de romances de época... mas achei esse bem diferente, por envolver a questão sócio-política da época. Geralmente esses livros são focados somente no romance. Gostei de saber que a aproximação do Hayden e da Alicia vai acontecendo naturalmente, gosto muito desses relacionamentos que ocorrem aos poucos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Se tem um gênero literário no qual estou em falta é o romance de época, faz um bom tempo que não leio nada desse tipo e essa série esta na minha lista de livros que devo adquirir assim que tiver sobrando uma graninha e espaço na estante. Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais empolgada para conhecer a narrativa da autora.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Conheço os livros, mais não sou muito fã de livros de época, nunca li nada dessa autora. Mais as capas são super fofas e belíssimas

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conheço esses livros, confesso que ainda estou entrando nesse mundo de livros de época, comprei os livros da julia quinn só agora, então não sei ainda se vou ler!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha,despertou meu interesse,mas não sei se aposto em romances históricos,tenho um pé atras com esse gênero.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha,despertou meu interesse,mas não sei se aposto em romances históricos,tenho um pé atras com esse gênero.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler essa serie, e esse me chamou muito mesmo minha atenção porque tipo o mundo da garota desmorona de uma hora para outra e ela tem que se erguer, porém isso será difícil e o homem que foi um dos seus problemas, a qual ela eram apaixonada e tipo ela tem uma raiva mortal agora, ela tem que conviver com ele.
    Nossa esse livro é topado, a capa é tão linda, tudo é tão perfeito, eu vou ler essa serie sem dúvidas, parece ser ótima.
    Parabéns pela resenha .

    ResponderExcluir
  17. Carla!
    gosto dos livros da autora principalmente porque são livros/romances de época e é um dos meus estilos favoritos.
    Não li nenhum da série ainda, mas pretendo.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu não entendo as pessoas que não gostam de romances de época, já que eu os adoro e os acho realmente encantadores. A protagonista me pareceu ter uma leve semelhança com a Lizzie de Orgulho e Preconceito, justamente por ser forte e decidida.
    Eu conhecia só o último livro da série até agora, vou ver se consigo fazer a leitura na ordem certinha :)

    ResponderExcluir
  19. Não li ainda nenhum livro da autora, mais sou dessa que curtem muito romances de época, e ainda achei treite as desgraças que acontecem na vida de Alexia.

    ResponderExcluir
  20. A Alexia parece ótima como heroína da história e o Hayden, encantador, mas deve ter muita tensão entre os dois por ela vê-lo como um mau caráter. Até que essa série não é muito grande, então dá pra acompanhar ^^ E fico feliz da autora se dá ao trabalho de fazer uma boa pesquisa para sua obra ficar mais completa, acho isso muito importante.

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda estou começando a ler esses romances históricos e estou ficando viciada. Não li nenhum livro da Madeline ainda, mas estou morrendo de curiosidade de ler essa série. Eu gostei da Alexia, pois ela parece ser uma personagem forte e espero pode ler As regras da sedução em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já tinha visto algo sobre esse livro, mas ele não me chamava a atenção não sei porque. Com a sua resenha fiquei mais interessada, mesmo com a história simples, sem grandes mistérios, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.