Resenha: As Quatro Portas do Tesouro : Em busca do Amuleto de Aloni - E.Samuel

sábado, 25 de abril de 2015


Título: As Quatro Portas do Tesouro : Em busca do Amuleto de Aloni
Autor(a): E.Samuel
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 235
Editora: Publicação Independe
Gênero: Infanto-Juvenil, aventura

 

Oie gente, hoje a resenha vai de ser de um livro enviado por uma autora parceira, a E. Samuel. A pouco tempo a Carla aqui do blog, anunciou a parceria, e agora vamos conferir, muito mais sobre a história.

Em as quatro portas do tesouro vamos conhecer Marcelo, Júlio e Daniel, um trio de amigos super engraçados. Um certo dia que estavam andando de bicicleta pela pequena cidade onde moravam, eles descobrem um local que nunca tinham visto antes, uma mata aberta onde havia boatos de que as pessoas entravam lá e nunca voltavam.
Lógico que isso já vai chamar a atenção dos três, mesmo que estivessem receosos sobre o local, a curiosidade é bem maior. Assim eles vão em busca de informações para saber o que realmente aconteceu com essas pessoas desaparecidas, se era apenas uma lenda ou era tudo verdade.


Depois de ouvirem várias historias, os garotos vão visitar a mata, que descobriram que se chamava a “Mata do Anatema”. Mas agora tem um problema, pois depois de descobrirem tanta coisa sobre o local, eles decidem entrar para conferir mais um pouco. E assim começa nossa aventura com esse trio.
Infelizmente não havia lógica naquele lugar, quanto mais andavam, mais perdidos ficavam.
Eu decidi parar por aqui, porque se não iria contar muita coisa. Mas depois que entram nessa mata, tudo vira de cabeça para baixo, eles conhecem diferentes criaturas, ouvem novas histórias, que é onde vamos descobrir sobre o amuleto de Aloni, fazem novos amigos, conhecem o poderoso vilão de um reino, e passam por uma grande aventura para poder voltar pra casa. Porque como deu pra perceber, é realmente verdade, quem entra na mata nunca conseguiu sair. Será que isso será diferente para Júlio, Marcelo e Daniel?


O livro é pequeno, então da pra ler rapidinho, é algo pra pegar em um domingo e ler o resto da tarde. Eu gostei da escrita da autora (pois a narração é em 3° pessoa), a aventura criada é bem legal, os personagens são bem construídos, e também gostei do modo como a E. Samuel detalha os locais que aparecem, dá realmente pra imaginar onde tudo está acontecendo. É um infanto-juvenil no estilo que não lia há muito tempo, já que estava enfiada apenas nos romances, e me fez lembrar como é viajar para outros mundos junto com  personagens maravilhosos.

17 comentários :

  1. Esse livro me chamou atenção assim que li a sinopse dele. Adoro fantasia e infanto-juvenil e fiquei ainda mais empolgada depois de ler essa resenha. Espero conseguir ler logo, porque creio que gostarei bastante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa linda. Estava doida pra saber mais sobre este livro. Fiquei encantada com a trama e personagens.este tipo de leitura é muito bom.Fantasia e aventuras é minha trama favorita.Espero ter o meu logo. Assim poderei curtir de montão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Parece ser um bom livro, fiquei interessada mas não sei se eu iria gostar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse e resenha, irei ler ele, baixei no kindle, indicação de vcs, vlw.
    Parece ser uma leitura bem leve, para se ler num dia preguiçoso de chuva

    ResponderExcluir
  5. Olha tenho que confessar que sou fascinada por esses tipos de histórias, porque nos faz mergulhar para um outro mundo junto com os personagens e pela sua resenha já me conquistou. Eu tenho ele nos meus desejados, mas pelo jeito nao irei me aguentar e vou comprar assim que puder, porque já fiquei doida para fazer a leitura. Parabéns, ficou ótimo tudo que você disse, até porque vc contou o essencial sem falar muito. Adorei!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-filhos-de-lilith-o-despertar.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/nova-parceria-editora-petit-e-editora.html

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto uma resenha sobre o livro, e me interessei bastante. Adoro aventuras infanto-juvenis, são encantadoras e fazem a gente literalmente viajar para o mundo em questão.

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de leitura . Tem fantasia . E rapido e parece uma historia legal . gostei da resenha e da capa do livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não li esse livro mas estou bem curiosa!
    Achei que a capa ficou muito bonita e a sinopse bem interessante também!
    Esse tipo de leitura me conquista muito rapido!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser ótimo, curto muitoa ventura e Infanto-Juvenil, já baixei ele e pretendo ler muito em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Amei a resenha, e mesmo sendo curtinha deu para perceber que o livro é bem gostosinho de ler. Também não leio um livro infanto-juvenil faz muiiiito tempo kkkk estou enfiada nos romances também.
    Amei a resenha, o livro me lembrou um pouquinho o livro O mistério da casa verde.
    Adorei a capa.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é muito linda, nem parece real (se bem que acho que não é mesmo ha, ha). A história me pareceu bem divertida, leve e curta, mas talvez seja pela pegada infanto-juvenil e como não importa o que aconteça eu sempre vou amar este tipo de livro, vou ler muito em breve. E espero que não me arrependa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nik, tudo bem? Adorei a resenha, parece ser um livro bem gostoso de ler. Adoro infanto-juvenil e fantasia e fiquei bem curiosa com essa mata, ela parece ser cheia de histórias, surpresas e mistérios. Estou curiosa para saber se Júlio, Marcelo e Daniel vão sair, ou então se vou querer que eles saiam.

    Baixei o e-book quando ele estava de graça na Amazon e espero gostar!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Eu também adorei a história e concordo com você, as descrições dos locais nos teletransporta para a mata junto com os personagens. Espero que os próximos volumes sejam publicados logo.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda! E acho impressionante esses livros com diversos tipos de fantasia, amei ler sua resenha, e saber mais. Amo aventuras.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha,mas não apostaria na leitura agora .

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei do livro de verdade, apesar desse ai eu deixar um pouco mas pra ler pra frente, mas leria ele sem dúvidas, eu amos historias assim de ficção e esse me parece ser muito bom, estou curiosa para descobrir sobre o mistério da floresta, e quero muito poder apreciar da obra que deve ser fantástico.
    Parabéns pela resenha, esta maravilhosa.

    ResponderExcluir
  17. Nik!
    Livros curtinhos são difíceis mesmo de fazer resenha porque senão entrega tudo, né?
    Adorei a capa e o enredo, fantasia pura.
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.