Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

quinta-feira, 23 de abril de 2015


Título: A Probabilidade estatística do Amor à primeira vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Classificação: 4.2 [Skoob]
Páginas: 223
Editora: Galera Record
Gênero: Romance, Young Adult

4 minutos! Exatamente 4 minutos! Foi o tempo que Hadley se atrasou, e acabou o perdendo o seu voo para Londres. Aquele era o pior dia da sua vida, pois ela estava a caminho do casamento de seu pai. Acontecimento que ainda não havia aceitado, ela só queria voltar pra casa e simplesmente esquecer que seu pai iria construir uma nova família, com uma nova mulher, que definitivamente não era sua mãe. 
Mas o destino faz com que essa viagem não seja completamente como ela imaginou, porque ela conhece Oliver, um britânico completo cavalheiro. Ao lhe ajudar a carregar sua mala por todo o aeroporto, Hadley descobre que ele também está indo pra Londres, e que Oliver sentaria exatamente à poucos centímetros dela, durante uma longe viagem de 7hrs. Não sabe ela, que esse voo, não seria tão ruim como ela esperava.
Jennifer criou uma história super gostosinha de ler, esse é aquele livro curto que você lê em uma tarde tranquila só pra se distrair. E que depois fica até querendo um pouquinho mais quando chega no final e não acredita que não há mais páginas pela frente. É um Young Adult, bem divertido, que aborda um pequeno drama pessoal que Hadley e Oliver tem em comum, que são alguns problemas com os pais. Ela não aceita a separação dos pais, e ele também enfrenta alguns problemas familiares que não quer compartilhar com todo mundo, mas que acaba se abrindo com Hadley e encontrando apoio e semelhanças um no outro.

O livro se passa em exatamente 24 horas, e por incrível que pareça você até esquece que tudo aquilo ali se passou em um dia. Li diversas opiniões sobre A Probabilidade Estatística, muitos odiaram e muitos gostaram bastante, eu fiquei na média. É uma história que não é muito desenvolvida, mas acho que era esse o ponto da autora, criar uma história rápida e curta sem muitas delongas. O livro é narrado em terceira pessoa, mas que aborda mais a visão da Hadley e o que acontece ao seu redor em toda a história, em alguns capítulos temos momentos do passado de Hardley com sua família antes da separação dos pais (esses pequenos capítulos não me agradaram muito). Nesse quesito, da narrativa eu fiquei querendo um ponto de vista do Oliver, um personagem que poderia ter sido mais descrito e talvez mais desenvolvido.

No geral é um livro que eu gostei bastante de ler, dei muitas gargalhadas com os diálogos entre Oliver e Hadley enquanto estavam no avião à caminho de Londres. Fiquei super apreensiva pra saber como a autora iria desenvolver e cruzar o caminho desses personagens novamente após eles se separarem ao desembarcar, tal ponto que me fez devorar a leitura e até dar um espiadinha nas próximas páginas, pra saber como seria esse reencontro e, se ele realmente iria acontecer.


A Probabilidade Estatística do Amor à primeira vista é aquele livro que merece uma adaptação cinematográfica. Ficaria ótimo com uma comédia romântica. Na verdade quando eu finalizei a leitura fui pesquisar na hora se não havia um filme, e vi que já foi cogitada adaptações à alguns anos atrás, mas nada saiu do papel por enquanto (infelizmente). [ Atualização: Novos rumores de uma adaptação estão rolando, quando houver algo oficial vocês serão informados aqui no blog. ]

Recomendo a leitura, principalmente se você está naquela ressaca literária e nenhum livro que você tenta ler, não consegue nem sair do primeiro capítulo (era a minha situação). Você vai ter a sensação de estar um filmezinho engraçado e que vai até querer mais no final.

23 comentários :

  1. Mih!
    Olha, livro que faz dar boas gargalhadas, já está valendo!
    Tem coisa melhor do que rir e se divertir com uma leitura hilária? Tem não.
    Fique também bem curiosa por saber como será esse reencontro após o avião:
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.”(Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Eu adoro o livro, foi uma leitura muuuuuito fofa.
    E até onde eu sei, o filme pode ser lançado em 2016 e até já escolheram a atriz! Se não me engano vi a matéria no Sobre sagas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente o livro merece virar filme. Nunca tinha lido uma resenha do livro, quando lendo a sua eu já imaginava o filme, daqueles comedia romantica kkkkk.
    Não imagiinava que o livro se passa em 24 horas... Quero ler o livro urgente.

    Sua resenha está perfeita, adorei tudo.
    bjs
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  4. Parece ser realmente divertido. Gostei de conhecer a história e personagens. Já andava curiosa a respeito deste livro e adorei ler seus comentários sobre ele. Depois disso vou ler com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do titulo rsca capa e legal . Boa resenha . curto livros assim engracados e com historia rapida . Ta na lista .

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda não li esse livro, mas estou bastante curiosa para fazer a leitura por conta do filme que vai ter sobre ele e tenho certeza que vai ser muito bom. Mas o único livro da autora que li e gostei é aquele ultimo que a galera record lançou que agora n me recordo do nome. Fala de um amor de verão. Gostei bastante, mas é um livro bem fraco. É pra curtir só. Mas mesmo assim gostei. Espero ler esse e pelo menos aumentar as minhas expectativas apesar de ter sido o anterior hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro e adorei! Gostei da sua idéia de fazerem a adaptação cinematográfica, sou fã de comédias românticas e queria que vários livros que eu leio virassem filmes pra gente curtir mais um pouquinho, como por exemplo Eleanor & Park da Rainbow Rowel ^^
    Adorei a resenha!

    estilolia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu li esse livro e achei uma fofura *--* Apesar de eu achar que ele foi rápido demais '-'
    E concordo com você,bem que podiam adaptar ele as telonas <3
    Beijos > .<
    Visite: Cantinho da Bruna || Top Comentarista de Abril || * Sorteio *

    ResponderExcluir
  9. Tem tempo que o livro está na minha listinha de desejados, mas nunca o encontrei e faz tempo que compro algo pela net, assim que possível vou adquirir. Todas as resenhas são super positivas =D Parabéns pela sua ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Ficou legal sua resenha, tenho cursoriedade de ler esse livro muitos falam bem dele e deve ser bom para ler em apenas um dia já que ele é fininho e parece ser uma leitura gostosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já conheço de vista esse livro, hehe, a capa é super fofa, gostei da resenha, vou procurar comprar ele, pq se é engraçado, ta valendo, cansada de livros dramáticos, vlw dica

    ResponderExcluir
  12. Achei fofo! O livro, a capa e é uma historia bem agradável.
    Amo livro românticos, e esse encontro dos dois me pareceu bem de repente. Me parece uma historia linda.

    ResponderExcluir
  13. Oi Miih!
    Esse livro é uma fofura. Uma amiga me indicou e depois de um tempo, o destino fez eu encontrá-lo em uma banca por R$ 10,00. O que eu poderia fazer? Qual a probabilidade? Era para ser. HUAHUAHAUHAUA
    Gostei bastante, e achei que poderia ter tido um pouco mais sim, mas talvez se tivesse, poderia ter estragado o desenrolar fácil que a história tem.
    Saudades de passar mais tempo por aqui! Haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nada melhor do que um livro divertido para ler e superar uma ressaca literária, né? Adorei a resenha, me deixou morrendo de vontade de ler. E se ele é mesmo tão bom assim, tomara que vire logo um filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. A Probabilidade Estatística é um livro que venho querendo há muito tempo, justamente por ser uma história rápida e com essa pegada humorística. Realmente me encantei pela premissa, e fiquei curiosa pra saber como seria esse dia dos personagens, e principalmente se eles se cruzariam novamente.
    Na página de algum blog no facebook eu vi uma lista de futuras adaptações para o cinema, e esse livro estava entre alguns outros já confirmados. Espero que realmente saia um filme, daria uma ótima comédia romântica.

    ResponderExcluir
  16. Olá Mih, eu sou louca para ler esse livro, mas ultimamente não acho ele para comprar na amazon nem no submarino, que é onde eu compro meus livros!
    Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  17. Como assim a história se passa em dia? Como a autora conseguiu essa proeza? E isso que eu costumo dizer que 24 horas dá pra nada. M/as pelo visto me enganei. Só que assim como você vi resenhas falando bem, outras falando mal e outras em cima do muro como a sua kkk mesmo assim nada diminui minha vontade de ler este livro e eu espero gostar bem mais que você ha, ha.

    ResponderExcluir
  18. Oi Mih, tudo bem? O que eu não gosto muito desses livros que se passam em um dia, é essas voltas ao passado que as vezes acontecem e me deixam um pouco entediada... quanto ao pouco desenvolvido é até previsível, já que é para ser uma história curta. Tenho vontade de ler esse livro, mas estou querendo fazê-lo em inglês... já que o nível de inglês dele é fácil e to precisando começar a ler em inglês. Parece ser bem fofinho e ingleses são maravilhosos <3.

    Parece mesmo um bom enredo para uma comédia romântica e espero que seja adaptado!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Esse livro está na minha lista de desejados mesmo antes de ser publicado aqui no Brasil, mas até agora eu não tive oportunidade de comprá-lo... haha não sabia que era tão pequeno, 200 páginas?! o.O
    Espero que eu possa lê-lo em breve, já que estou numa fase não tão boa de leitura, preciso de livros leves e divertidos para me tirar dessa eterna ressaca literária.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu quero ler esse livro,ele está na minha lista de desejados a um tempo,mas sempre aparece outro e eu me encanto mais pelo outro,acho que por isso não invisto nele .

    ResponderExcluir
  21. Eu quero ler esse livro,ele está na minha lista de desejados a um tempo,mas sempre aparece outro e eu me encanto mais pelo outro,acho que por isso não invisto nele .

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Nossa estou encantada pelo livro serio, eu amei a historia da personagem, e pra ver em todas as momentos ruins, que a personagem acham, porque afinal, vamos combinar que ninguém queriam ver seu pai casando com outra mulher que não seja sua mãe né? até entendo esse lado dela, mas o destino é irônico e no meio disso ela acaba conhecendo seu grande amor. Achei a historia bem legal, vou ler esse romance sem dúvidas, é pequeno o livro e creio que em 2 horas dar pra ler ele. Já conhecia o livro, mas só agora me bateu aquela certa vontade de ler ele. Parabéns pela resenha super adorei, bem legal mesmo !

    ResponderExcluir
  23. Li ele em ebook em 1 dia e ainda tá na minha listinha pra comprar o livro. Amei ele!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.