Paradise Books em Eventos Literários

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Oi Galera!
O mês de março foi recheado de eventos super bacanas em várias cidades do Brasil. Em Bh tivemos eventos em todos os finais de semana do mês, por isso decidimos fazer um único post, mostrando pra vocês todos os eventos que fomos e contando um pouquinho das experiências que tivemos. Vem conferir com a gente e já ficar de olho nas próximas datas!



1- Lançamento: Três Dias Para Sempre- Janda Montenegro - 07 de Março
Eu, Carla, fui passear no Rio no primeiro final de semana do mês, como eu já sabia do lançamento do novo livro da Janda na Livraria Cultura do Cine Vitória, já combinei com meu noivo de darmos uma passadinha por lá! A loja é maravilhosa gente, tem vários andares recheados de tudo que você imaginar do mundo literário, e ainda tem um andar somente pra galera Geek! 

  


  

A Janda foi super fofa! Tivemos tempo para conversar e ela queria saber como é que eu tinha ido parar lá no Rio de Janeiro. Ela foi muito atenciosa, tiramos fotos, conheci outras blogueiras que estavam por lá, e é claro que ela autografou o meu exemplar, que é muito lindo com um trabalho gráfico detalhando bem os detalhes da história e nos mostrando as paisagens do Rio de Janeiro.


  


2- Lançamento: Diário de Um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira e Eu Fico Loko - Chris Figueiredo - 07 de Março


No mesmo dia do evento no Rio, a Paula e a Nik compareceram ao BH Shopping para um lançamento também da Novas Páginas, selo da nossa parceira Novo Conceito. Infelizmente o evento não aconteceu conforme o esperado. O número de pessoas que compareceram era muito acima do que foi planejado, e com uma pequena confusão durante a distribuição de senhas, a Livraria Leitura acabou não comportando a demanda tão grande. Com isso o evento foi iniciado muito mais cedo do que o esperado, e a confusão foi tamanha que todos os eventos que seriam realizados na mesma livraria nos finais de semana seguintes acabaram sendo transferidos para outros locais. As meninas acabaram não conseguindo participar dos autógrafos, uma pena!



3- Lançamento: No Mundo da Luna- Carina Rissi- 19 de Março




Finalmente um dos lançamentos mais esperados do ano, pelo menos pra mim, que sou super fã da Carina! Eu já sabia como ela era atenciosa e carinhosa com seus leitores pois nós também nos vimos na Bienal aqui de BH. O evento aconteceu na Livraria Leitura do Boulevard Shopping, muito bem organizado pelo Grupo Record e o selo que lança os livros da Carina, editora Verus.
Ainda estamos aguardando as fotos oficiais do evento, colocarei nas redes sociais do blog e poderemos atualizar o post.





 

 4- Encontro de Fãs Fantásticos - Editora Arqueiro- 21 de Março
O selo Saída de Emergência da Editora Arqueiro tem se estabelecido cada vez mais no mercado editorial focando principalmente nos lançamentos de livros de ficção fantástica em geral, e esse foi o foco do evento, mostrar os lançamentos da editora para esse primeiro semestre de 2015. Muitas brincadeiras, brindes e novidades da editora marcaram o evento, que foi muito bem organizado, apesar do pouco espaço disponibilizado pela Livraria Leitura nessa data.




5- 4ª Turnê Intrínseca - 29 de Março

Pra encerrar o mês, um dos eventos que eu estava mais ansiosa era a Turnê da editora Intrínseca que já está em sua quarta edição e está passando por diversas capitais do nosso país. O número de senhas era limitado a 200 pessoas, o evento aconteceu na Livraria Leitura do Minas Shopping, que não é muito grande. Chegamos na fila por volta de 13h, mas a distribuição de senhas começaria apenas as 15h, e o evento as 16h. Pois é, chegamos cedo para garantir os lugares, ainda bem, porque as senhas se esgotaram. Vários vídeos e informações sobre os lançamentos foram divulgados, perguntas respondidas, e claro muitos sorteios e brindes!



42 comentários :

  1. Que legal isso, deve ser fantástico ir em eventos assim. Como moro no interior da Bahia, fica extremamente complicado :/
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovanna!
      é bem legal mesmo, além das novidades e dos brindes, fazemos muitos amigos :)
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, bem que eu queria ir para um evento desses. O da Intrínseca só fiquei sabendo depois que aconteceu aqui e o dos Fãs de Fantásticos foi no dia da minha aula. A Carina vai vir lançar No Mundo da Luna dia 10, mas como também estarei em aula, enviarei minha mãe para pegar meu autógrafo kkkkkkkkkkk Espero conseguir ir para um evento desses algum dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      Quando rola essas coisas, eu acabo dando um jeitinho e matando a aula, porque não acontece com frequencia né?
      Foi bem gostoso, espero que consiga ir mesmo.
      Beijos

      Excluir
  3. sempre quis ir mas na minha cidade nem tem isso scrr q inveja, parece q vc se divertiu bastante yay
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud!
      Foi muito divertido mesmo, vocês que são de cidades menores precisam se unir pra pedir mais eventos para as editoras :)
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carla como vai?
    Primeiro eu gostaria de dizer que seu blog e das suas amigas é demais :D, gostei do estilo como você posta e a sua sinceridade, sinceramente acho que foi uma grande aventura que você teve nessas livrarias principalmente a cultura, só sinto muito pelo o que aconteceu na novo conceito né? Mais o blog é ótimo e já estou seguindo :D
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro!
      Fico muito feliz que você curtiu tanto <3
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  5. A Carina ainda não chegou aqui mas pretendo ir sim na tarde de autógrafos dela <3 Adoreiii

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Que bom que ela vai passar por aí também, ela é mesmo uma fofa <3
      Beijos

      Excluir
  6. Uaaaaaaaaaaul Você foi para vares lugares, pena que eu não pude ir, mas que bom saber que você foi e gostou, eu já li o livro ''três dias para sempre'' o livro é muito bom, pena que não é autografado kkkk. Que bom que você teve a oportunidade de ir no lançamento da Carina ela é super simpática e muito alegre,adoro ela.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Foram eventos bem legais mesmo :)
      Também já li o livro, achei legal!
      Tb adoro a Carina, muito fofa e sempre um prazer vê-la.
      Beijos

      Excluir
  7. Quantos eventos!
    Aqui em Fortaleza também teve mas só fui pra turnê da Intrínseca
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Pois é, e foram muito bacanas.
      A Turnê foi bem legal né?
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei os eventos,era pra eu ter ido no último,mas não daria tempo de eu chegar a tempo e pegar a senha . Mas ano que vem,irei sem falta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Você é de BH?
      Que bacana! Vamos marcar de ir juntas nos proximos hein?
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Carla, tudo bem? Bem legal o post, e isso me faz lembrar que ainda não fui a nenhum evento esse ano, que vergonha, mas vou tentar compensar isso esse mês e ir a eventos todo o final de semana.

    A Livraria Cultura é linda mesmo... toda vez que eu vou lá é um sonho. A livraria é linda e enorme!! Queria ter ido na turnê de lançamento de "No Mundo da Luna" mas acabou nem dando, adoro os livros da autora e esse parece ser muito bom.

    O lançamento dos livros do Chris e do Rafa parece que deu problema em vários lugares e estava sempre muito cheio. Acho um pouco falta de respeito a editora mudar o lugar do lançamento assim no dia ou a hora. Muita gente não tem como ir de um lugar a outra assim tão rápido.

    E nossa... a turnê da Intrínseca. Esse ano eu tenho que ir, não fui no ano passado. Mas vai ser numa segunda-feira aqui no Rio e eu vou ter que faltar trabalho... e nossa, nem quero imaginar quantas horas antes vou ter que chegar na fila.

    Adorei o post!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Se vc mora no Rio, não devia perder os eventos, ainda mais por aí que realmente rola novidades todos os finais de semana.
      Boa sorte com a fila da turnê, aqui tava bem cheio.
      Beijos

      Excluir
  10. Acho que vou ir morar no RJ ou Sampa, para poder ir nesses eventos MARAVILHOSOS do mundo literário, pq quase nunca acontece nada desse tipo em SC e quando acontece sempre é na capital, bem que podia ter alguns em Joinville, ia amar, vou me contentar indo na feira do livro nessa semana que vem, aqui na city.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran!
      Vem pra Bh, aqui tb tem varios eventos legais, como todos esses ai!
      Aproveita a feira :)
      Beijos

      Excluir
  11. Carla!
    Muito bom poder participar de tantos eventos literários em um único mês.
    Aqui quase não tem...:(
    Teve o Encontro fantástico e nós íamos, porém, fiquei doente na véspera com virose e quem disse que saí da cama no sábado? Fiquei hiper frustrada...
    Agora é aguardar os próximos por aqui.
    Parabéns pela participação de vocês.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Rudy!
      Foi mesmo muito bom.
      Que pena que não tem muitos por ai e que vc não pode ir. Em breve acontecem mais com novidades.
      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Beijos

      Excluir
  12. Eu fiquei babando na Turnê Intrínseca *-----* Sonho em ir em um evento assim, ainda mais dessa editora que eu gosto tanto. Pena que na minha cidade não tem, o mais perto foi em Porto Alegre, mas ainda assim é longe :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Anelise!
      Junta uma galera ai pra pedir pra incluir outras cidades nos proximos anos :)
      Beijos

      Excluir
  13. Achei demais a participação de vocês nesses eventos. Principalmente da Carina e da editora Arqueiro. Todos os livros são lindos. quero ler todos eles. Um deles até já consegui. Vou ler quando chegar. É Três dias para sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!
      Foi bem bacana mesmo. Que bom que já conseguiu Três Dias Para Sempre, eu gostei bastante :)
      Beijos

      Excluir
  14. Sempre quis ir em eventos literários mas na minha cidade nunca tem *--*
    Só me resta ficar babando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que pena, junta uma galera pra mandar email pedindo pras editoras :)
      Beijos

      Excluir
  15. Oiii
    Que luxo. Pena que na minha cidade não tem esses eventos.
    Fiquei louca pelo livro Três dias para sempre, autografado ainda é TUDO DE BOM.
    Ahh No mundo da Luna autografado que lindoooo.
    Quantas coisas lindas.
    Adoreiii tudo. Muito sucesso.
    Ah vem me visitar também. Adoro seu blog.

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!
      Obrigado pelo carinho de sempre! <3
      Manda email ai, junta sua galera e pede pra fazerem mais eventos :)
      Beijos

      Excluir
  16. Oiii!! Nossa quantos eventos bacanas, eu sempre desejei que tivessem alguns aqui na minha cidade, mas infelizmente são poucos os que ocorrem aqui (quase nada, uma vez por ano é muito) então não tenho oportunidade de prestigiar lançamentos de livros e tudo o mais. Agora com a perna quebrada então, se tivesse algum por aqui comigo nesse estado eu ficaria em prantos... Por isso adoro esse tipo de postagem, pois posso vivenciar mesmo não estando presente!

    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nossa que pena mesmo, mas começa a mandar emails, junta o pessoal da sua cidade e peçam por eventos!
      Melhoras pra você com a perna, imagino como deve ser péssimo!
      Beijos

      Excluir
  17. Eu sofro com as fotos desses eventos, porque, como eu moro longe não posso ir. E em minha cidade (que só tem UMA livraria decente) não tem nada disso, o que me deixa super triste, porque eu realmente gostaria de ir. Esses eventos, além de dar a oportunidade de conhecer os autores e ganhar brindes (Sofri muito com o evento da Carina. Queria tanto conhece-la!), também da a oportunidade de conhecer outras pessoas com a mesma paixão pela leitura. E é isso que eu acho especial, porque eu conheço pouquissimas pessoas (pessoalmente) que gostam de ler.

    Pode ser que em futuro próximo as coisas mudem por aqui - o que eu acho difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      é uma pena mesmo, mas aí que está sua chance de influenciar outras pessoas a gostarem de ler tb, mostrando a sua paixão né?
      De qualquer forma, estamos aí sempre pra bater papo sobre livros se quiser.
      Beijos

      Excluir
  18. Q demais .na minha cidade evento assim.e mega raros e olha q ate tem livrarias bavanas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Naiara :/
      Bom começar a mandar emails pedindo mais eventos pras editoras.
      Beijos

      Excluir
  19. Q demais .na minha cidade evento assim.e mega raros e olha q ate tem livrarias bavanas

    ResponderExcluir
  20. Olá, como eu queria poder participar desses eventos, acho muito bacana e muito importante esse trabalho das editoras!!
    Infelizmente aqui em SC é sempre em floripa, que é um pouco longe para mim :/
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  21. Mais este evento rendeu! Como eu gostaria de ter a chance de participar de um, mais não perco a paciência, um dia eu irei.
    Parece ter sido uma experiencia incrivel.

    ResponderExcluir
  22. Sempre quis ir em eventos assim, principalmente rendendo tanto assim. Adorei que você compartilhou um pouquinho com a gente. Só senti falta de mais fotos.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.