Livros Por Temas #03: Guerreiras e Caçadoras [Parte II]

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Oi pessoal!
Voltei para atualizar a coluna de Livros por Temas. Para quem está conhecendo a coluna agora, a intensão é indicar livros que abordam o mesmo tema ou assunto, e no post anterior eu falei sobre Guerreiras e Caçadoras, para conferir CLIQUE AQUI. Relembrando, indiquei livros para vocês com protagonistas femininas que possuem personalidades fortes e se impõe na luta do bem contra o mal. No primeiro post eu falei sobre alguns livros que eu já li, conheci as mocinhas e me apaixonei, mas no post de hoje eu vou falar sobre alguns livros que encontrei durante a minha pesquisa e alguns que já estão a muito tempo na minha lista de leitura. Vamos conhecer mais algumas mocinhas kick-ass!






Rachel Morgan - The Hollows #01- Kim Harrison

Durante séculos criaturas sobrenaturais viveram lado a lado com os seres humanos sem que estes percebessem seus poderes. Até que um acidente muda tudo. Um vírus letal escapa de um laboratório e aniquila grande parte da população mundial. Os impercebidos, porém, são resistentes à ameaça. Bruxas, fadas, pixies, lóbis e vampiros – todos sobrevivem. E não hesi­tam em aproveitar a oportunidade que o destino lhes oferece de se revelar diante de todos. No primeiro livro da série, Marcada para Morrer,  a caça-recompensas Rachel Morgan, uma bruxa atrevida e corajo­sa, tenta manter sob controle um mundo em constante ebulição. Frustrada com seu empre­go, ela pede as contas e passa a trabalhar como autônoma. A decisão intempestiva lhe custa a ira do ex-chefe, que coloca sua cabeça a prêmio. Enquanto tenta proteger a própria vida, Rachel começa a investigar um esquema de tráfico de biodrogas e ganha a ajuda inesperada de Ivy, uma vampira sedutora, e de Jenks, um pixie rabugento mas muito eficiente.
Faz muito tempo que eu conheci o trabalho da Kim Harrison, acabei comprando uma versão em inglês pocket de um dos livros da série (que por acaso era o quarto livro), quando pesquisei a série tinha acabado de ser publicada no Brasil pela editora Pavana, e eu já garanti o primeiro e segundo volumes. A série é composta por 13 livros e ainda vários spinoffs intermediários, espero que publiquem todos, as editoras tem costume de abandonar a publicação de séries muito grandes. Clique na capa para conhecer mais sobre a série.


Celaena Sardothien- Trono de Vidro #01- Sarah J. Maas
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela, mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros. Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.
Essa capa é o suficiente pra me fazer suspirar de vontade de ler esse livro, principalmente por envolver universos alternativos e ainda ser uma aventura épica! Trono de Vidro é o primeiro livro da série publicada no Brasil pela Galera Record, mais dois volumes já foram lançados, entre eles A Lâmina da Assassina, uma série de contos anteriores ao primeiro livro. A série possui ao todo seis livros, dois ainda não publicados no exterior e ainda sem títulos, clicando na capa você conhece outras edições.


Kate Daniels- Kate Daniels #01- Ilona Andrews

Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham. Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes. Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão. Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura, ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas fazer a escolha certa nunca é.
Um dos lançamentos do selo Saída de Emergência da Arqueiro que eu estou mais ansiosa para conferir, principalmente por misturar fantasia, tecnologia e magia, além do mais essa capa ficou maravilhosa! A original é bem feia! Até agora a série teve apenas o primeiro livro publicado no Brasil, mas é composta por 10 volumes, o 9 e o 10 ainda não publicados lá fora, sem mencionar um grande número de spinoffs entre os volumes, é conteúdo demais gente!



Elena Deveraux - Guild Hunter #01-Nalini Singh
Elena Deveraux é uma caçadora de vampiros. Sabe que é a melhor - mas não sabe se será suficientemente boa para a tarefa que tem que cumprir. É contratada pelo perigosamente belo arcanjo Raphael, um ser de tal modo letal que nenhum mortal deseja merecer a sua atenção. Elena sabe que não pode falhar - embora se trate de uma missão impossível. Porque desta vez não é um vampiro voluntarioso que tem de localizar. É um arcanjo que degenerou. A missão irá colocar Elena no meio de um turbilhão de mortes inimaginável - e levá-la para o fio da navalha da paixão. Mesmo que a caçada não a destrua, sucumbir ao encanto de Raphael pode fazê-lo. Pois quando os arcanjos brincam, os mortais sofrem.
E chegamos a uma série que ainda não foi publicada aqui, apesar de parecer realmente muito boa. Tem um certo tempo que eu baixei o ebook do primeiro volume Angel's Blood, para quem estiver mesmo muito interessado e não conseguir arriscar no inglês, o primeiro volume já foi publicado pela Casa da Palavra em Portugal, com o título Sangue de Anjo e a capa igual essa aqui ao lado, então já facilita um pouco. A série é composta até hoje por oito volumes e ainda uma série de spinoffs anteriores e posteriores ao primeiro volume, você pode conferir a ordem correta clicando na capa, eu particularmente prefiro começar sempre pelo primeiro volume e depois ir completando com os spinoffs.


Alex Craft- Alex Craft #01- Kalayna Price

A bruxa Alex Craft pode falar com os mortos, mas isso não não quer dizer que ela goste do que eles tem a dizer. Como uma investigadora particular e consultora da policia, Alex já viu muita magia negra por aí. Mas mesmo que agora ela esteja em bons termos com a própria Morte- que inclusive fica maravilhoso em um par de jeans- nada a tinha preparado para seu último caso.
Alex estava investigando um assassino de alto nível quando foi atacada por sua própria sombra, o que deveria ser impossível. Pra selar o dia com chave de ouro, mais alguém ainda vai tentar assassina-la, mas a Morte acaba salvando-a, acredito que ele realmente gosta de tê-la por perto. Para resolver esse caso, a garota vai trabalhar em conjunto com o detetive do setor de homicidios, Falin Andrews. Ele parece estar escondendo alguma coisa- com certeza não é o seu ódio por Alex- mas ela sabe que precisa da ajuda dele para poder navegar no confuso mundo político mortal e paranormal, e localizar um assassino tão poderoso e sinistro pode custar muito caro, até mesmo a vida ou a alma de Alex.
Descobri esse na pesquisa para o post, fiquei muito interessada, essa capa é a australiana, bem parecida com a original mas mais detalhada e com uma tipografia mais bonita. Esse também não foi publicado por aqui, e eu ainda não procurei os ebooks, mas já está na minha lista! São 4 livros já publicados e mais um anunciado.


Eliza Jekyll/ Lizzie Hyde- Electric Empire#01 
Viola Carr


Magia, mistério e romance se misturam na recontagem do clássico O Estranho Caso do Dr. Jekyll e Sr Hyde- no qual Eliza Jekyll é a filha de Henry. Na eletrizante e poderosa Londres Vitoriana, a Dr. Eliza Jekkyl é uma investigadora perita em áreas criminais, ela vem caçando assassinos com novas invenções tecnológicas. Agora, um novo assassino vem derramando sangue pelas ruas de Londres, sequestrando e matando belas mulheres. Pegar o assassino nomeado "The Chopper" poderia fazer a carreira de Eliza engrenar, ou fazê-la decair, porque Eliza guarda um segredo sombrio. Uma segunda personalidade sedutora que foi libertada pelo elixir mágico e proibido de seu pai: a selvagem e impulsiva Lizzie Hyde. Quando a realeza envia seus reforços, entre eles o Capitão Lafayette, para provar que existe algo errado com ela, Eliza deverá resistir ao poder do elixir com todas as suas forças, mas quando o caso do assassino fizer com que a garota mergulhe no submundo mágico e sombrio de Londres, Eliza precisará de toda ajuda possível. Mesmo se isso significar se aproximas cada vez mais do Capitão Lafayette, que também carrega sua própria maldição, mesmo se isso significar arriscar tudo e libertar a vingativa Lizzie de dentro de si.
Cara, olha pra essa capa e fala que você já não está morrendo de vontade de ler esse livro? é maravilhosa! Quando eu achei esse livro na pesquisa, eu fiquei eletrizada, tem tudo que eu amo! Londres Vitoriana, Tecnologia, uma mocinha foda com um segredo, um mocinho gato e corajoso, um assassino a solta e ainda um toque de magia. Uma mistura de Steampunk e Fantasia que me deixou alucinada pra começar a leitura! Porque nenhuma editora comprou essa série ainda meu Deus? Já sei, foi publicado em fevereiro desse ano, então vamos divulgar pra alguém comprar (e manter a capa de preferência!), o segundo volume já está cadastrado no Goodreads, então imagino que será lançado em breve. Quem mais sentiu uma pegada de Peças Infernais aqui?



Então finalizando o post com chave de ouro, e deixando a listinha de leitura de vocês cada vez mais extensa, me contem aí nos comentários os que vocês ficaram interessados tá? Pra quem se interessou bastante por todos os livros, desse e do post anterior, eu descobri que o gênero que denomina esses livros é o Urban Fantasy, sabendo disso eu pude mergulhar mais na pesquisa e agora sei que é um dos meus gêneros favoritos. Se você quer conhecer mais uma variedade de livros desse gênero, CLIQUE AQUI e confira uma lista com várias heroínas no Goodreads.

O próximo post será sobre livros de bruxas, vocês já tem algum pra recomendar?
Deixo mais uma banda maravilhosa, com uma vocalista poderosa e esse show que é realmente um espetáculo!


18 comentários :

  1. Ha! Eu amo qualquer livro que contenha, vampiro, desde que tenham bom enredo e uma historia que me impressiona (sendo assim, então não é qualquer!) Achei Elena muito legal, aquela do livro Angels Blod (acho que é assim).

    ResponderExcluir
  2. Carla!
    Urban Fantasy é um gênero forte que traz suas heroínas carregadas de energia e combates de todos os tipos.
    Interessada em Trono de vidro e Sangue mágico.
    Amei o vídeo!!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.”(Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Então, eu achei bem legal a coluna mas esses livros não seriam bons pra mim rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Esses livros são demais. Já vou anotar aqui alguns deles pra ler,pois amo personagens femininas como heroínas. Tem um charme e encanto únicos. Amei.Valeu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ahh adoro postagens por temas, a gente conhece um monte de livros novos e interessantes. Nunca tinha parada pra pensar quantos tem com guerreiras e caçadoras! hahaha

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fala serio .quero ler todos . Adorei as tipo badgirl rsrs magia monstros e tem pegada vitoriana . Minha nada pequena lista acabou de crescer mais . Espero q publiquem logo os q faltam por aqui e vouna caça dos que ja tem rsrs

    ResponderExcluir
  7. Marcada para Morrer chamou muito a minha atenção, já vai para a lista de desejados
    Espero ler looogo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoreii o post. O unico livro que conheço é trono de vidro que eu quero muiro ler.
    Amei as outras indicações.
    Parabéns pela coluna .
    beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  9. Todos parece ser ótimo, o que é legal com personagens femininas fortes, que sabe o que quer, pois aquelas que ficam cheia de mimi, cansam pra caramba, até dar vontade de entrar no livro e dar uns tabefes para ver se acordam, hehe. O que mais me chamou a tenção foi o livro da Nalini Sigh, já conheço a autora de outros livros e ela escreve super bem, vlw pelas dicas

    ResponderExcluir
  10. Adoro personagens femininas fortes. Uma amiga minha já leu Sangue Mágico e disse que é ótimo, que adorou a Kate porque ela não é mimizenta. Disse que é uma personagem até melhor do que a Cat de Night Huntress, então ela só pode mesmo ser muito boa. Agora fiquei querendo ler todos esses livros, como proceder? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Eu já conhecia a Celaena de Trono de Vidro e a Kate de Sangue Mágico. Não li nenhum dos livros, mas posso dizer que "conheço" as protagonistas pelas resenhas (todas muito positivas) que li de ambos os livros. Protagonistas fortes são minhas preferidas, porque eu só tolero mimimi se ele for bem fundamentado.
    Sugestões anotadíssimas!

    ResponderExcluir
  12. Da sua lista só conhecia os livros da Kim Harrison e também O Trono de Vidro, todos os outros eu não conhecia... mas adorei todas as capas e sinopses!! Adoro protagonistas fortes e que sempre chutam as bundas dos vilões por ai (ou dos mocinhos haha)... adorei a postagem!!

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei muito bacana as capas, todas são muito caprichadas, mas os que me interessam são trono de vidro e sangue magico, trono de vidro eu já vi váriassss resenhas e não li ainda de preguiça!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. Todos estão com as capas lindas, mas o que ta sambando mesmo é Angels blood, que capa é essa meu deuso?! Quanta perfeição. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas agora tô louca para ler.

    ResponderExcluir
  15. Oii Carla, tudo bem? Me interessei por vários livros, mas o que desanima um pouco é que as séries são imensas e sempre tem o risco de não ser toda publicada aqui no Brasil. Fiquei bastante interessada pela série The Hollows e Kate Daniels... acho muito legal essa mistura de tecnologia e fantasia. Quanto a "Trono de Vidro" estou bem ansiosa para começar, eu estou com o segundo, só falta o primeiro e o livro de contos... sempre falam bem da série de como a Celaena é uma personagem bastante forte.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante do post,mas os livros com certeza não são do meu gênero e eu não os compraria para ler .

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante do post,mas os livros com certeza não são do meu gênero e eu não os compraria para ler .

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Eu amei essa sua coluna, não conhecia ainda mesmo, eu me interessei Por 2 livros ai que sem dúvidas irei ler eles o quanto antes, pois parecem ser muito bons, só pela sinopse me conquistou de uma tal forma que definitivamente eu tenho que ler rsrs. Então os Livros foram : Sangue Mágico e trono de vidro. Eu também curtir demais as personagens e só me reforçou mas a ideia para me ler esses dois livros. Parabéns pela coluna, eu amei, até fui dar uma olhadinha na última, e super curtir, mas gostei mas dessa rsrsrs.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.