Leituras #15- Março de 2015 + Wishlist

segunda-feira, 13 de abril de 2015



Oi Galera!

O post de hoje tá atrasado, mas ainda dá tempo de conferir as minhas leituras do mês passado!
Foi um mês com leituras bem legais, passei por vários gêneros diferentes, e ainda cumpri uma das minhas "regrinhas" que decidi para 2015: sempre ler um livro em inglês, ler um nacional, ler livros de alguma série que preciso finalizar. Em março eu li dois nacionais, de autores super fofos que tive o prazer de conhecer. Vamos conferir mais detalhes sobre os livros então!






1- Tensão- Gail Mchugh- Collide #01

 
Comecei o mês com um new adult, que vocês estão cansados de saber como eu sou fã. Nesse livro vamos conhecer a perturbada relação de Emily e Gavin, ela perdeu a mãe recentemente e decidiu deixar o seu passado e se mudar para Nova York podendo assim, ficar mais próxima de seu namorado Dillon. Emily não se dá conta que vive em um relacionamento com um cara controlador, ela acha que Dillon é a melhor pessoa pra se estar porque ele a apoiou durante a doença da mãe, mas quando ela conhece Gavin começa a colocar o seu longo relacionamento em cheque. Gavin além de lindo, sexy e rico, é um dos amigos de Dillon o que faz com que Gavin e Emily se aproximem muito, e a tentação que um representa para o outro vai trazer conflitos e inseguranças para Emily e deixá-la confusa sobre a quem seu coração realmente pertence. Gostei muito da escrita do autor, muito fluida, a história é interessante mas o que salva mesmo é Gavin, Emily me irritou muito com suas inseguranças, traições, e falta de tato para lidar com as decisões que uma pessoa adulta geralmente consegue tomar, mais informações na resenha.



2- The Duff - Kody Keplinger
 

Descobri esse livro quando dei uma olhada na lista de filmes a serem lançados em 2015. The Duff é um dos YA que já consta na lista dos best sellers do The New York Times, então eu consegui mais algumas informações no Goodreads e fiquei ainda mais interessada. Vamos conhecer a história de Bianca Piper, ela ainda está no colégio, se adaptando a juventude, e descobre que do seu grupo de amigas ela é "The Duff"- Designated Ugly Fat Friend, nada menos que a amiga gorda e feia que faz parte do grupo das garotas populares, mas que fica sempre para escanteio. Tudo isso é atirado na cara de Bianca por uma das pessoas que ela mais detesta Wesley Rush, o maior canalha e womanizer da escola. Os dois só não sabiam que iam acabar ficando muito próximos, e que os sentimentos vão muito além da aparência. Esse é aquele tipo de livro gostoso de ler, com uma protagonista engraçada, sarcástica e que não se importa com o que as pessoas pensam aparentemente, mas juntos com Bianca vamos mergulhar na rotina adolescente, nos corações partidos, inseguranças, relacionamentos casuais, descoberta do amor, lições de amizade, lealdade, e principalmente a entender que as pessoas são muito mais do que a aparência. Foi meu ebook em inglês do mês e eu adorei! Eu adoro esse tipo de livro, adoro os conflitos abordados, a faixa etária dos personagens, e o carisma que eles possuem e que me conquistaram a cada diálogo, mais que recomendado e já quero o filme!
Confiram o trailer: (De cara percebemos que houveram várias alterações.)




3- Rani e o Sino da Divisão- Jim Anotsu

Em seguida entrei novamente no mundo da aventura e das criaturas sobrenaturais com esse livro super amor do meu amigo Jim Anotsu. Rani achava que era apenas uma garota anticonvencional em uma micro cidade do interior que amava bandas de metal, até descobrir que na verdade ela era ainda mais incomum, Rani é uma xamã, e começa a se envolver com novas criaturas que chegaram a sua cidade em busca de sua ajuda e seus poderes para destruir um mal que tem assolado as criaturas do mundo sobrenatural. Ela e seus amigos vão embarcar em várias aventuras tentando montar o quebra cabeça que os levará a salvação do universo. Uma história muito divertida, com personagens muito marcantes, referências super atuais, muita música, romance e uma atmosfera sobrenatural que vão te deixar em frenesi ao longo da trama, eu amei esse livro e vocês podem saber mais sobre ele clicando na resenha :)


4- À Beira da Sepultura- Jeaniene Frost-

Night Huntress #03

No terceiro livro da série da caçadora de vampiros Cat e seu marido Bones, vamos conferir mais uma aventura de um dos meus casais preferidos do mundo sobrenatural. O disfarce que Cat usava pra mascarar sua identidade de Ceifeira Ruiva, como era conhecida entre os imortais, foi desmascarado e a segurança de Cat começa a ser ameaçada, sofrendo vários ataques, ela e Bones começam a investigar qual a sua verdadeira origem, e descobrem um antigo inimigo do passado que querem exterminá-los a qualquer custo, mas não é nada que as facas da nossa garota não possam resolver. Indiquei essa série naquele meu post que falava sobre Caçadoras e Guerreiras, e fiquei com muita saudade dessa série, e resolvi retomar. Claro que alguns dos meus personagens favoritos não poderiam me decepcionar, e eles estão mais incriveis, intensos e pervertidos do que nunca. Adorei revê-los em ação e agora estou na dúvida se quero mesmo ler os outros livros restantes, já sei que vou ter uma super ressaca literária quando finalizar a série, porque essa eu realmente adoro.

5- Três Dias Para Sempre- Janda Montenegro


Finalizei o mês com mais um dos livros que já mencionei aqui no blog, é um New Adult nacional da Janda Montenegro, autora super fofa que tive o prazer de conhecer e autografar meu exemplar no meu passeio pelo Rio de Janeiro. Vamos conhecer a história de Line, que vive sozinha no Rio de Janeiro, tentando se adaptar a uma nova vida após perder tudo depois de uma grande decepção amorosa, ela trabalha em um hotel em Copacabana e em um dos traslados de clientes para o aeroporto ela vai conhecer Teo, ele está de férias passeando por várias cidades do país e veio passar alguns dias no Rio. Os dois engatam uma conversa logo no primeiro encontro, e a atração acaba falando mais alto e os dois trocam contatos. Nos próximos três dias eles vão viver um romance intenso, cheio de inseguranças, paixão, incertezas sobre o futuro, e se descobrindo um pouco mais. Ela com todos os seus problemas, dificuldades e inseguranças da juventude e vida adulta forçada, e ele com a sua liberdade, o seu jeito moleque, e as suas necessidades, e os dois vão entrelaçar cada vez mais as suas vidas, mas e quando as férias acabarem, o que é que vai sobrar?
A narrativa da Janda é ótima, escrita bem leve, te deixa muito envolvido com os personagens, mas achei que faltou alguma coisa no enredo sabe, não sei descrever muito bem, mas eu esperava algo mais como um amor descompromissado de verão que acaba virando um amor dificil, do que um relacionamento tão intenso e cheio de cobranças e inseguranças, afinal eles ficaram juntos por apenas 3 dias, por isso digo que esperava mais da trama.

Essas foram as leituras do mês, me contem aqui nos comentários se gostaram de algum, se já leram, se estão ansiosos por conhecer essas histórias. Abaixo mais uma vez vou deixar a minha listinha de alguns livros que estou desejando, vai que alguém com bom coração quer me enviar algum desses livrinhos né? HAHAHA
Conta aí quais livros você está doido pra ler! 
Beijos e até a próxima!
    

      

24 comentários :

  1. É maravilhoso quando chega o fim do mês, e vemos a quantidade de livros que lemos sem se dar conta rsrs.
    Parabens pelas leituras, só livros bons :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayrine!
      é verdade, muito bom saber que concluimos varias leituras.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  2. Parece que foram ótimas leituras rs
    Quero muuuuuuuito ler Tensão :3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, foram mesmo!
      Espero que curta, me conta quando ler.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carla, tudo bem ?
    Todo mundo fala tanto de Tensão que estou curiosíssima, já os outros livros da sua lista, também estão na minha e a lista não para nunca kkkkkkkkkkkkkk
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Acho que você vai curtir todos esses, tem razão, nossa lista nunca acaba!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi.
    Nossa Todas as pessoas comentando sobre o livro ' TRES DIAS PARA SEMPRE' Que é bom e tls. Eu como sou uma pessoa subjetivamente controlada ( Sqn kkk), Acabei comprando ele, e posso te confessar foi amor a primeira vista kkkkk. Eu estava radiante, queria ler esse livro a qualquer custo, e acabei lendo ele sem dúvidas é daqueles livros que te deixa no chinelo Chamado Havainas kkk. Bom estou curiosa até demais para ler os livros : 3- Rani e o Sino da Divisão- Jim Anotsu e Tensão, as pessoas estão falando tanto desses dois livros que ultimamente é o que mas quero nesse momento é eles kkkkkkkkkkkkk. Adoreei tudo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!
      Que bom que você gostou tanto, eu achei o final meio bobinho, esperava um pouco mais. Espero que consiga ler os outros também.
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Carla, tudo bem? Gostei bastante das suas leituras, e eu também tenho uma meta de ler pelo menos 1 livro nacional a cada mês, e to precisando fazer isso com livros em inglês também, e to tentando colocar na meta pelo menos 1 e-book, porque as vezes meu kobo fica encalhado. Quem sabe eu possa juntar um inglês e no kobo =).

    Desses que você mencionou eu fiquei com muita vontade de ler "Rani e o Sino da Divisão", como já tinha dito na resenha e essa capa é maravilhosa.

    Achei interessante a sinopse de "The Duff", adoro personagens sarcásticas. Nossa, romance que acontece muito rápido as vezes não consegue me convencer, mas acho essa capa de "Três Dias Para Sempre" tão linda e se passa no meu Rio de Janeiro <3

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler tensão e três dias para sempre, que tem uma capa super linda e que me lembra muito o rio de janeiro!!
    Os dois fazem o meu tipo, quero muito ler!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  7. Muita coisa boa que você leu esse mês que passou. Também estou ansiosa por ler estes. Não tive oportunidade de comprar ainda,mas espero conseguir logo. Mas o que mais desejo ler no momento é Três dias para sempre. Dizem que é bom demais. Ansiosa por ele. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. quanta coisa ^^ cada livro lindo duff eu fiquei mega afim de ler . Os brazucas estao com tudo esse ano . Ja tem 3 na minha lista de desejos . to comecando a contar quantos leio por mes tbm rs

    ResponderExcluir
  9. Três Dias Para Sempre e Rani estão na minha listinha enorme, se quiser me mandar de presente pode viu?Hahahahaha.

    Alguns aí não conhecia, e fiquei bem curiosa, se ler algum te conto. E que venham mais leituras maravilhosas <3

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Das sua leituras de março, nunca li nenhum. Quero muito ler After da Anna Todd, hehe. Das usa próximas leituras o da Olivia Cunning, é quenteeee demais e Na Sua Pele, já li é muito bom, quente, só na gostei dessa capa, bonita, mais nada haver com a história, preferia umas das originais e o título, o que tem de errado com o título original "rule que ainda é o nome do personagem principal?

    ResponderExcluir
  11. Quem dera eu conseguisse ler tanto assim haha Enfim! Quero muito ler Três Dias Para Sempre, alguém me dá ele? rçrçrç Rani e o Sino da Divisão também, que aliás conheci aqui no blog.
    Minhas próximas leitura serão dois nacionais que estão na estante :)

    ResponderExcluir
  12. Tensão está na minha lista e o único que li desses do post foi À Beira da Sepultura. Não resisto a Cat e o Bones, é a minha série de vampiros favorita. Na Sua Pele e Ligeiramente Maliciosos eu também estou querendo ler, parecem ótimos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Mega atrasada kkkkk Mas dá tempo sim. :D
    Acompanhei a resenha de algumas. Adoreiiii.
    Estou louca para ler Três Dias Para Sempre-
    Amei o post.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  14. Carla!
    Estou aqui com Três dias para sempre da Janda, já li um outro livro dela anteriormente e gostei, espero gostar desse também.
    E gostaria muito de ler Tensão, porque deve mesmo ser tenso...kkkk
    Parabéns pelas boas leituras do mÊs.
    Bom final de semana!
    “O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.” (Alexandre Herculano).
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiii!!
    Nossa você lê bastante hein... e só livros bons! Dos citados eu me interessei pelo The Duff e pelo Rani...do Jim Anotsu, mas também sou louca para ler essa série Night Huntress.

    Que legal que está conseguindo cumprir essa regra de leituras, eu também queria ler um livro em inglês todo mês, outro nacional, um de série e outro a minha escolha... mas mal consigo ler os do desafio que estou participando.. haha quem sabe mês que vem.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Caramba, e eu que li três?! kkk
    Não sei como você arrumou tempo pra ler tudo isso ou então você lê super rápido que nan.

    ResponderExcluir
  17. Em março li muito pouco, só por falta de tempo, quero ler Três dias para sempre.
    Acho os livro da Editora Novo Conceito muito inspiradores. Já ouvi falar nos livros da sua wishlist, mais nunca me interessei bastante, mesmo as capas sendo lindas.

    ResponderExcluir
  18. Estou doida pra ler Tensão, Três Dias Para Sempre, Ligeiramente Casados e O Compasso Infinito do Coração.

    ResponderExcluir
  19. Tensão é um dos livros que mais me chamou atenção,mas fez ótimas leituras .

    ResponderExcluir
  20. Tensão é um dos livros que mais me chamou atenção,mas fez ótimas leituras .

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.