Séries de Livros Para Finalizar em 2015

sexta-feira, 6 de março de 2015

Oi Pessoal!

Quem acompanha as minhas postagens de Leituras do Mês, já sabe que pra 2015 decidi não fazer metas de leitura, tanto por causa do tempo, da grande correria que vai ser esse ano, mas também porque não queria me sentir pressionada, ler por obrigação tira o prazer que isso proporciona. Entretanto, eu decidi manter alguns critérios para me ajudar a ficar focada, entre eles eu sempre leio um livro nacional e um em inglês todo mês, tento diversificar um pouco os gêneros, e ler alguns clássicos também é algo que quero voltar a fazer, enfim, algumas coisas pra me ajudar a manter meu ritmo mesmo sem uma meta. Nesse post vou falar pra vocês sobre algumas séries que pretendo finalizar em 2015, algumas que já estão bem agarradas na minha estante, algumas que se finalizaram em 2014 mas eu ainda não tive tempo de ler os últimos livros, entre outros motivos. Espero que vocês gostem e me contem aqui quais os que vocês precisam terminar também, os livros com as capas em destaque são os próximos que eu preciso ler, e a lista está em ordem aleatória.


1- As Crônicas dos Kane - Rick Riordan
 A série conta a história dos irmãos Kane, que após o desaparecimento de seu pai, um famoso arqueólogo, descobrem que os deuses do antigo Egito na verdade são reais, e é assim que a grande aventura dos dois vai se iniciar, e eles vão fazer todo o possível pra salvar seu pai. Como uma fã do Rick Riordan, sinto vergonha de dizer que só falta o último livro pra concluir a série e eu estou enrolando à um bom tempo, e olha que a história é super interessante, principalmente pra mim, que adoro mitologia. Temos um quarto livro na série que é um guia desses que o tio Rick adora, se chama  As Crônicas dos Kane- Guia de Sobrevivência, é material extra pra quem adora a série.

1- A Pirâmide Vermelha- RESENHA
2- O Trono de Fogo
3- A Sombra da Serpente
Extra:
Guia de Sobrevivência

2- Os Heróis do Olimpo- Rick Riordan
Mais uma do Rick pra concluir, O Sangue do Olimpo, livro que conclui a segunda série sobre Percy Jackson, foi lançado em 2014, e é o único que eu ainda não tenho. Pra quem não conhece, são contadas as histórias de Percy e seus amigos, que na verdade são semideuses de uma maneira atualizadas, eles vivem diversas aventuras, nesse novo universo mitológico criado por Rick Riordan. Os Heróis do Olimpo é a segunda série com os personagens, aqui descobrimos o quanto a mitologia Grega e Romana pode ser interligada, e passamos a fazer parte desse universo com os nossos heróis.

1- O Herói Perdido- RESENHA
2- O Filho de Netuno- RESENHA
3- A Marca de Atena- RESENHA
4- A Casa de Hades
5- O Sangue do Olimpo
Extras:
- Os Diários do Semideus

3- A Saga do Tigre- Colleen Houck
Mais mitologia, mas dessa vez é Indiana! A Saga conta a história dos príncipes Ren e Kishan, transformados por um antigo feitiço em tigres. Eles oscilam entre a forma humana e a forma de tigre, e vão conhecer a jovem Kelsey, os três vão percorrer várias aventuras na Índia, tentando descobrir uma maneira de quebrar o feitiço e libertar os jovens. Eu amei o primeiro livro, apesar de a Kelsey as vezes ser um pouquinho irritante e o romance ter ficado um pouco meloso, mas quero muito concluir a série.

1- A Maldição do Tigre- RESENHA
2- O Resgate do Tigre- RESENHA
3- A Viagem do Tigre
4- O Destino do Tigre
5- O Sonho do Tigre (ainda sem capa e sem confirmações de lançamento)
Extras:
- A Promessa do Tigre


4- Divergente - Veronica Roth

Uma das minhas distopias favoritas e que vai nos contar a história de Tris, numa Chicago futurista e completamente destruída, a sociedade passou a ser divida em facções, Audácia, Erudição, Abnegação, Franqueza e Amizade. Ao chegar a idade adequada, cada um deve escolher a sua facção pra onde será enviado, e onde passará a construir sua vida, todos tendem para uma única facção, mas Tris é diferente, ela pode se adequar em várias o que faz dela Divergente. Vou contar o motivo de não ter lido o terceiro livro: medo e raiva. Medo porque não sei o que a Veronica preparou, e raiva porque peguei spoilers quando o livro vazou e sei que vai acontecer o que eu temia. Mas não posso deixar de terminar uma série que amei tanto, e em Março o filme de Insurgente já está nos cinemas. *-*

1- Divergente- RESENHA
2- Insurgente- RESENHA
3- Convergente
Extras:
- Quatro- Histórias da Série



5- Saga Encantadas- Sarah Pinborough

Pra quem como eu ama um bom conto de fadas, mas sabe que nada é como foi contado pela Disney. Nos livros dessa série vamos descobrir que o príncipe nem sempre é encantado, e que a madrasta pode ter tido um passado conturbado, e que essa história de as princesas eram puras e bondosas era fachada pra enconder um lado negro. Adorei as adaptações feitas pela autora, curti muito o primeiro livro e espero gostar dos próximos.

1-Veneno- RESENHA
2-Feitiço- RESENHA
3- Poder



6- Garoto <3 Garota - Ali Cronin
Essa série super fofa, com capas super fofas, conta a história de um grupo de amigos na juventude, todos eles com seus problemas e dramas típicos da idade, com os amores, as mudanças e uma diversidade de situações que os colocam em encrenca. Eu amo a série porque cada livro foca em um personagem diferente, e assim podemos conhecer a história de todos e suas personalidades, são livros finos, então uma leitura rápida e divertida garantida.

1- Nada é Para Sempre- RESENHA
2- Dizem Por Aí
3- Três é Demais
4- Lições de Amor
5- A Garota Certa
6- Eu e Você


Extras:( Em ebook disponivel no site da Seguinte gratuitamente)
1.5 - Não Me Esqueça
2.5- Noite das Garotas




7- Vampire Academy - Richelle Mead 
A série conta a história de Lisa e Rose, duas amigas de classes sociais diferentes na sociedade vampiresca desenvolvida por Richelle Mead. Enquanto Lisa é da realeza, Rose está sendo treinada para ser sua protetora. Elas estudam na Academia São Vladimir, onde aprendem a desenvolver seus dons, entre outros estudos para viverem em comunidade mais tarde. Enquanto aprendem sobre os elementos, elas vão passar por muitas dificuldades para entender que a vida de uma adolescente vampira pode ser tão dramática quanto qualquer outra, romances, intrigas, traições e muita ação e porrada (pelo menos da parte da Rose), vão fazer parte de sua rotina diária, além de elas terem que aprender a lidar com algo nada comum: A ligação de sangue que as duas desenvolveram.
Vampires are totally my thing! Principalmente quando temos o sexy e misterioso Dimitri, HAHAH, eu amo essa série e tenho muita vergonha de dizer que até hoje eu não consegui concluir! Acho que eu perdi um pouco a vontade de ler YA principalmente os sobrenaturais, mas quero muito ler, porque além da Richelle Mead ser uma das minhas autoras preferidas no mundo, eu ainda quero ler a série paralela a essa, lançada pela autora que se chama Bloodlines.

1- O Beijo das Sombras- RESENHA
2- Aura Negra
3- Tocada Pelas Sombras
4- Promessa de Sangue
5-Laços do Espírito
6- Último Sacríficio

Extras:
1.1-The Meeting (Uma cena de Vampire Academy contada pelo ponto de vista do Dimitri)
- A série Bloodlines é paralela a Vampire Academy, se passa no mesmo universo, porém personagem que eram secundários em VA, ganham expressão nessa nova série, além de novos participantes. Já tem seis livros lançados, saiba mais CLICANDO AQUI


8- Wicked Lovely - Melissa Marr

Fadas! Fazia tempo que eu procurava uma série boa com essa temática, e amei os dois primeiros volumes dessa, apesar de ter que dizer que esses livros me deixaram muito confusa, tem um quê de macabro e fantasioso, é realmente uma viagem, por isso nem vou tentar dar um panorama aqui sobre o que a série fala, mas tentarei postar resenhas se vocês deixarem aqui nos comentários que ficaram interessados. Tô doida pra ler o terceiro, porque o segundo foca em uma outra personagem, então já quero retomar o casal do primeiro livro.

1- Terrível Encanto
2- Tinta Perigosa
3- Frágil Eternidade
4- Sombras Radiantes
5- Sombrio Perdão

Extras:
2.5- Stopping Time
2.6- Old Habits
- Enthralled: Paranormal Diversions (Esse é um livro de contos de várias autoras, mas Melissa escreveu o seu sobre o universo de Wicked Lovely)
- Faery Tales & Nightmares (Livro com vários contos das criaturas do universo de Wicked Lovely)
- Desert Tales:  A Wicked Lovely Companion Novel ( Livro com histórias paralelas a do universo de Wicked Lovely. Seria lançado apenas como um mangá, mas resolveram fazer mais uma edição como livro.)



9- On Dublin Street- Samantha Young

Claro que na minha listinha não podia faltar uma série New Adult né? Gente, não se assustem com essas capas feias (a do segundo livro é a única mais ou menos) ahahahah, as histórias são ótimas, a escrita da Samantha é maravilhosa, e os dramas caracteristicos do gênero são de tirar o fôlego. Cada livro vai contar sobre um casal diferente em lugares diferentes da Escócia (cada título é o nome de uma rua diferente), e o primeiro foi super fofo e eu adorei! A história é super envolvente, tem uma carga dramática bem desenvolvida, e um lado bem sensual também. Temos o primeiro livro lançado no Brasil pela editora Rocco, com o mesmo título, mas o restante só ebooks mesmo. Essa é a série em inglês que quero finalizar.

1- On Dublin Street- RESENHA
2- Down London Road
3- Before Jamaica Lane
4- Fall From India Place (a pior capa pra mim)
5- Echoes of Scotland Street
6- Moonlight on Nightingale Way

Extras:
1.1- An On Dublin Street Christmas
1.2- An On Dublin Street Halloween
1.5- Until Fountain Bridge
2.5- Castle Hill
5.5- Valentine



10- The Soul Seekers - Alyson Noel 
A história conta a saga de Daire Santos, que acreditava ser uma adolescente comum, até descobrir que era na verdade uma Buscadora de Almas, uma pessoa mística que precisa zelar pelo equilibrio dos mundos paralelos existentes. Em sua jornada ela vai conhecer os irmãos gêmeos Cade e Dace, um bom e o outro mal, e Daire vai nutrir sentimentos pelos dois, sem saber bem quem é seu real inimigo e os perigos que terá que enfrentar. Fiquei muito feliz de ter uma experiência positiva com a Alyson Noel, porque a série Imortais da autora me fez ficar com muita raiva, essa entretanto me prendeu muito e me deixou completamente envolvida, quero muito concluir!


1- Sonhos - RESENHA
2- Eco - RESENHA
3- Místico
4- Horizonte

Extras:
0.5- Daire Meets Ever ( A autora fez um crossover entre suas duas séries e aqui Daire, da série Soul Seekers, conhece Ever da série Imortais.)



11- Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
Pra não falar demais e encher vocês de spoilers(porque os livros de fantasia são sempre tão cheios de detalhes que qualquer coisinha que a gente contar é uma big new?) vou deixar vocês clicarem na resenha aí embaixo e conferirem por si mesmos sobre o que a história trata. Só vou dizer que são criaturas que até então eu não tinha lido a respeito, e temos uma protagonista super alternativa, fofa, e com cabelos azuis. Essas capas são lindas, e eu espero mesmo que o segundo e o último livro supram minhas expectativas, porque eu adorei o primeiro.

1- Feita de Fumaça e Osso - RESENHA
2- Dias de Sangue e Estrelas - RESENHA
3- Sonhos com Deuses e Montros

Extras: 
2.5- Noite de Bolo e Marionetes ( Conta a história de dois personagens que aparecem na trilogia Feita de Fumaça e Osso. Foi lançado apenas em ebook pela editora)



Depois desse post gigante vocês tambem querem contar quais os livros que estão na fila? Quais as séries que vão terminar? Comenta aí embaixo então!





31 comentários :

  1. Nossa quanta serie para concluir hein?! Eu já li toda a saga Percy Jackson e a trilogia Divergente que amoo! Pretendo ler em breve a saga do tigre, essa serie foi muito bem recomendada.
    Adorei a postagem e espero que você possa concluir todas essas series! :)

    Bjokas!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Pois é menina, é livro demais, mas estou caminhando. Espero que curta a saga do Tigre, pelo menos o primeiro eu já garanto porque eu amei!
      Obrigada pela visita <3
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, realmente é muita série. Li a trilogia Divergente, falta Quatro. A Saga Encantadas será a próxima a começar. Também quero ler essas duas séries do Rick Riordan, dele só li a dos Olimpianos.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?
      Tio Rick é amor na certa! Pelo menos pra quem curte aventura, presumo que você vai curtir, tendo em vista que leu a anterior.
      Séries nunca acabam né?
      Beijos

      Excluir
  3. oi, tudo bem?
    Quantas séries para finalizar! Não temos nenhuma em comum, dessas só li Divergente e já terminei. Mas quero ler a Saga encantadas e Feita de fumaça e ossos. Em 2015, quero finalizar as séries Estilhaça-me e Morra por mim
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Espero que você goste das duas que planeja ler. Não curti o final de Estilhaça-me infelizmente, porque eu estava mais que ansiosa pelo último livro. Também quero o último de Morra Por Mim, mas como o lançamento vai ser só no segundo semestre, preferi não incluir nessa listinha HEHEH.
      Beijos

      Excluir
  4. Haja séries, né? KKKKKK Não estou lendo nenhuma dessas suas, por mais que adore o Rick. A que mais me atrai nesse momento e que espero lhe ainda esse ano é a Saga Encantadas. Me falaram que são livros ótimos e, pelas resenhas que vi, acredito que são mesmo. Boa sorte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Ceci! To ficando doida. Também achei o primeiro livro de Encantadas ótimo, espero gostar do restante. Aqui no blog tem as resenhas se quiser conferir tb :)
      Beijos

      Excluir
  5. A única que quero muito terminar é a série Vampire Academy, já li O beijo das sombras, só falta o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian!
      Quero acabar ela logo, prometi parar de enrolar tb. HAHAHA
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Carla.
    Eu também tenho algumas séries para terminar esse ano, mas eu fiz uma meta de leitura mesmo. O meu problema com metas é que todo mês eu acrescento mais livros e tenho certeza que não vou conseguir cumprir, kkk. A série que estou prestes a terminar é Divergente, só falta terminar Convergente, mas estou achando a série tão chata, por isso estou há quase um mês lendo e não consegui passar da página 100 ainda. Acabo lendo outros livros antes de terminá-lo, rs. A maioria das minhas séries faltam apenas um livro pra terminar, mas eu vivo começando a ler séries novas, então é uma lista sem fim, huhuhu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Pois é, esse lance de meta não tava dando certo pra mim, então escolhi só alguns critérios aleatórios mesmo, como esse de finalizar as séries.
      Jura que você tá achando chato Convergente?? Nossa, eu amei tanto, achei o segundo livro um pouquinho parado em alguns pontos tb, mas tava tão ansiosa que li rapidinho, mas esse último realmente tô com medo. Finais sempre me dão medo. Não tem jeito, é uma lista eterna mesmo.
      Beijos

      Excluir
  7. Meu Deus, quantas séries para terminar! Odeio isso, de começar uma série e ficar com ela pendente :/ Eu nem sabia que a continuação de Sonhos, da Alyson Noel, já tinha sido lançada...

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeeeeeio ficar com coisas pendentes! Por isso quero finalizar isso tudo ai. Foram lançados todos da Alyson já, e to ansiosa pra saber o que vai rolar porque amei o segundo tbm.
      Beijos

      Excluir
  8. Ai Carla!
    Metade de seus series eu tenho que reler ou ler para resenhar para o blog! Tenho que reler para resenhar: As Crônicas dos Kane, Os Heróis do Olimpo, A Saga do Tigre (já comecei a reler, já li os dois primeiros), Divergente to na metade do primeiro livro espero ler Insurgente antes do filme!, a Saga Encantadas eu já li e resenhei pro meu blog no ano passado, Feita de Fumaça e Osso só tenho o primeiro livro, eu vou ler se eu gostar compro o restante dos livros para ler!! A outra serie que me desperta interesse é The Soul Seekers mas essa pode esperar!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá dificil né? Nós blogueiros estamos todos no mesmo barco. HAHAHA
      Acho que pode gostar de The Soul Seekers e Feita de Fumaça e Osso, levando em consideração as outras que você leu pelo menos. Vou dar uma passada pra conferir suas resenhas.
      Beijos

      Excluir
  9. Ave Maria, estamos no mesmo barco! Estas séries que amamos nos levam à falência! Feliz por ter terminado esta semana a série Feios.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo pode se abraçar né gente?
      Nem me fala Rose, agora a prioridade é finalizar!
      Beijos

      Excluir
  10. Tenho que terminar a trilogia Reiniciados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler essa Nathália! Mas vou finalizar minhas outras primeiro HAHAH
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Carla,
    Uma das minhas principais metas para esse ano é terminar algumas séries. Tbm estou com mtas pendencias e cheguei a um ponto que simplesmente nao posso começar novas séries se não terminar algumas.
    Pretendo terminar esse ano: Os Legados de Lórien, Bloodlines, Fundação, Trilogia da Escuridao, Harry Potter, A Era de X (se a Paralela lançar o livro esse ano).
    Tbm quero dar continuidade a GoT, Silo, Dragões de Éter e Guia do Mochileiro das Galaxias.
    E ainda tem algumas que nem tenho pretensao de terminar esse ano.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Alexandre, temos que colocar as que precisamos finalizar como prioridade, se não a gente só começa outras e não finaliza nada né?
      Dessas que você citou eu ainda não li nenhuma, mas tenho interesse em todas! Principalmente Mochileiro das Galaxias, Bloodlines e Dragões de éter que eu já tenho os livros.
      Sua lista tá bem legal, boa sorte pra gente.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Gente! São muitas séries, mas esta encaminhando muito bem, já eu, tenho um dedinho podre para séries e agora que estou acertando rs, parei diversas porque simplesmente, não me encantaram e não achei que valiam a pena =/
    Desejo boa sorte a você e de todos, da Sarah e de Verônica são demais e pretendo terminá-los rs.

    Beijos e ótima semana!
    PS: Feliz dia internacional das mulheres o/
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamiris!
      é chato quando a gente não gosta logo de cara da série, pra mim é complicado largar, eu sempre acho que vai ter alguma coisa lá na frente que vai me prender e acabo tentando finalizar. Acho que até hoje só larguei 1 série.
      Obrigada! E desejo que você encontre boas séries, se precisar de dicas, pode mandar no face do blog, ou em comentários ou email, é só gritar. HAHA
      Beijos

      Excluir
  13. Oi
    Gostei do poste, eu quero terminar um monte d seris/trilogia, de encantada só falta Poder que vou pegar emprestado já que o meu veio com problema e falta o livro extra de os Heroes do olimpo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!
      Obrigada :) Espero que vc tbm possa finalizar as que você tem na lista.
      Beijoos

      Excluir
  14. Adorei o post, acho que séries inacabadas são um problema de todos nós leitores. Eu tenho três que quero muito terminar: Amada Imortal, Delírio e Estilhaça-me. Me apaixonei pelas séries (trilogias no caso) e pretendo ler as continuações ainda este ano. Tenho muita vontade de ler Vampire Academy, mas não gosto muito do tio Rick D:

    ResponderExcluir
  15. Nossa é muita serie para terminar mas hoje em dia a maioria dos lançamentos é pelo menos uma trilogia. Interessei em Dublin street e Wicked lovely adorei a historia ser com fadas e macabra quem sabe um dia eu consiga ler.
    Abandonei Vampire Academy mas toda vez que vejo algum livro da serie me pergunto se não fui precipitada, acho que quando me aposentar volto a ler essa serie.

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla....Amiga do céu....Quantas séries. delas finalizei somente Divergente que gostei. Tenho algumas que quero muito ler como A Saga do Tigre, Feita de fumaça e osso e Encantadas. Mas são tantas lançadas que fica complicado....Irei adorar acompanhar o desenvolvimento delas.

    ResponderExcluir
  17. Estou na mesma situação, iniciei tantas séries - e continuo iniciando - que não consegui completar praticamente nenhuma... pretendo conseguir terminar algumas nesse ano também. Mas o problema é a falta de ritmo, diminui tremendamente e fico triste com isso...

    Da sua lista eu também comecei praticamente todas. Super concordo com o livro Convergente, eu também ainda não o li por medo, raiva e frustração por ter pego O Spoiler e agora fico enrolando... Uma das séries que mais quero terminar é As crônicas dos Kane e Feita de Fumaça e Osso.

    Adorei sua postagem! beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia do post, preciso mesmo organizar todas as séries que terminam esse ano. Obrigada pela inspiração! Terminei a série Vampire Academy há pouco tempo e gostei bastante do final #semspoilers
    Amei o blog, já estou seguindo! Se quiser dar uma conferida no meu, passa lá no Nostalgia Cinza, também escrevo algumas resenhas <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.