Resenha: O Desafio de Ferro [Magisterium #01] - Cassandra Clare e Holly Black

segunda-feira, 9 de março de 2015


Título: O Desafio de Ferro - Magisterium #01
Autor(a): Cassandra Clare e Holly Black
Classificação: 4.5 (Skoob)
Páginas: 384
Editora: #Irado (Selo da Novo Conceito)
Gênero: Infanto Juvenil; Aventura

Olá, Magos!
Hoje irei falar do primeiro livro da Serie Magisterium da minha querida Cassandra Clare e da não menos querida Holly Black. Acompanho o trabalho da Cassie já tem uns três anos e fiquei super feliz quando soube que ela estaria escrevendo uma serie direcionada ao público infanto juvenil. De uma forma encantadora eu fui conhecendo o universo criado pelas autoras e me apaixonando por sua história. Venha saber do que se trata essa nova coleção.
“O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar.”

Callun Hunt é um garoto de 12 anos que vive apenas com o pai. Sua mãe faleceu no Massacre Gelado, a última batalha entre os Magos e o Inimigo antes da Trégua. Depois dessa batalha Alastair desistiu de sua magia e ensinou ao seu filho que nada que vinha da magia era bom. Durante o Massacre Gelado Call teve a sua perna praticamente triturada e hoje sofre com as consequências desse dia. O garoto se move com dificuldade e é sempre mais lento que os colegas. Em sua escola atual Call não tem amigos e sofre bulliyng, mas sempre tem uma resposta ácida na ponta da língua para qualquer pessoa que lhe dirija a palavra.

Aos 12 anos vários jovens são convocados para participar da seleção dos alunos do Magisterium - A escola dos Magos. Não apenas filhos de Magos, mas qualquer pessoa que possua magia. O plano de Call e seu pai é o menino ser reprovado nesse teste, mas nem tudo sai como planejado. Mesmo o garoto sendo o ultimo colocado na lista de inscritos um dos Magos o seleciona para ser seu aprendiz. Mestre Rufus seleciona também Aaron e Tamara.
“– É lá que fica a escola? O Magisterium fica no subsolo? - Call perguntou.
– Enterrada sob a terra, onde ninguém é capaz de encontrá-la – o pai lhe informou, sombrio. – Não há luz, nem janelas, o lugar é um labirinto. Você pode se perder nas cavernas e morrer sem que ninguém jamais saiba onde você foi parar.”

Aaron foi o melhor aluno nos testes, Tamara se saiu muito bem, mas ninguém entende o porque Call foi selecionado pelo Mestre. Eles devem aprender a controlar os elementos: Ar, Água, Fogo e Terra. Existe um quinto elemento chamado o Caos, mas poucos alunos se mostram capaz de possuir essa habilidade. O Inimigo domina os cinco elementos e os Mestres estão em busca de um aluno que consiga também dominá-los, a pessoa que os domina é chamada de Makar. A comunidade dos Magos está com medo que o Inimigo quebre a Trégua e os ataque, eles precisam de um Makar que possa lutar por eles o último Makar foi assassinado a mais de 10 anos.

São cinco anos de estudo dentro do Magisterium: Ano de Ferro, Cobre, Bronze, Prata e Ouro. Eu me perdi um pouco na parte das descrições das paredes dessas cavernas onde é a escola, mas fora isso foi uma leitura muito fluída e gostosa. Como o primeiro livro da serie tem muita informação, mas nada que não possa ser processado durante a leitura. Os personagens foram bem criados pelas autoras. Conseguimos identificar muito bem a personalidade de cada um e o porque dos três terem sido colocados juntos. Um ponto que me chamou muito a atenção foi a amizade criada entre os três protagonistas, teve horas que me emocionei com Call falando a respeito do antes do Magisterium e do depois.
"- Eu vejo através das máscaras de pele o que vocês vestem. — O Devorado continuou. - Vejo seu futuro. Um de vocês irá falhar. Um morrerá. E o outro já está morto."

Como eu já esperava a escrita está excelente, as autoras fizeram um ótimo trabalho criando esse universo. A magia tratada nesse livro é bem diferente da que estamos acostumados. Nada de varinhas! Apenas o poder da mente e a manipulação dos elementos citados a cima. Claro que vai haver muita comparação com Harry Potter, mas eu posso te dizer que essa leitura foi bem diferente. Eu esperava que fosse mais parecido com Harry, juro que ficava pensando que o vilão também seria algo como Aquele Que Não Deve Ser Nomeado. Mas tirando o fato de ser sobre magia e possuir três amigos em aventuras o resto foi bastante surpreendente. Um final emocionante que me deixou ansiosa para o próximo livro.

A capa nacional foi a mesma que a americana e eu aprovei essa escolha da editora. O trabalho de diagramação está lindo no livro. Possui algumas imagens e os símbolos dos elementos que eles irão aprender a dominar estão em algumas páginas. A tradução pecou um pouco ao meu ver, colocar o nome do vilão de Inimigo!? Poderia não ter traduzido então. Eu achei meio bobo. Claro que eu já passei dos meus 20 e poucos anos e essa tradução não foi feita para pessoas da minha idade, mas eu não curti. No mais a #Irado está de parabéns. O livro é escrito em terceira pessoa.

O segundo livro já tem data de lançamento na Amazon, está para 1 de setembro de 2015 com o nome The Copper Gauntlet, o título ainda não possui tradução nacional e nem previsão de lançamento.
Bem que a Novo Conceito poderia fazer o lançamento simultâneo. Eu simplesmente iria amar.

No mais vou terminando por aqui e até mais.

***As imagens que estão no post foram retiradas do Tumblr da Cassandra. 



83 comentários :

  1. Poxa, a capa me lembrou bastante o Percy Jackson UHEUHEUHEUHE
    adoro esses livros infanto juvenil, ainda mais com uma boa mistura de magia e amizade. Fiquei bem curiosa pra ler!
    Beijos | Zombie Effect

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vân.

      Tomara que tenha a oportunidade de fazer a leitura. Muito bom esse livro.

      Excluir
  2. Acho bem legal quando livros infanto-juvenis trazem ilustrações nas páginas. Me lembro até hoje que quando tinha uns 11, 12 anos, me viciei pela série Animorphs e adorava brincar com as ilustrações!
    Eu dei esse livro para uma amiga em dezembro como presente de amigo oculto, mas não sei se ela já o leu. Achei a capa linda, a sinopse legal, mas acho que não faz o meu tipo, sabe?

    Agora, sobre o seu blog, gostei muito dele! Você está de parabéns :)
    Deixo aqui o meu convite para você conhecer o meu blog: www.literasutra.com
    Seria um prazer vê-la por lá!

    Um abraço,
    Monalisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Monalisa.

      Entendo sim que algumas leituras não nos chama atenção, tem algumas que também não me atrai.

      Excluir
  3. Olha primeiramente tenho que confessar que amei a sua resenha, porque fiquei encantada com tudo que você disse sobre o livro. Já vi várias resenhas falando e comparando com os do Harry Potter, mas mesmo assim ainda quero conferir, porque deve ser um livro muito bom pelo que você falou. Outra coisa, as imagens dos personagens você pegou onde? Adorei...Tá muito perfeita a sua postagem. Meus parabéns. Espero que eu goste da leitura assim que pegar o meu =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.

      Eu realmente adorei essa leitura e espero que você aproveite também. As imagens tirei do Tumblr da Cassandra.

      Excluir
  4. Oii minha querida, tudo bem?
    Quando eu estava na livraria lendo a sinopse desse livro, venho uma vendedora toda boba me contando que amou esse livro, não sei porque até hoje não comprei haha, ela está em minha lista e preciso comprar logo, sua resenha aumentou minha vontade, ficou maravilhosa sua resenha Paula <3
    Beijos www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Compre logo e mergulhe no universo da Cassie.

      Excluir
  5. Olá Paula!
    A cada resenha que leio fico mais encantada com esse livro. Só li resenhas positivas à respeito e estou muito curiosa para conhecer a história de Callun.
    Fico contente que o livro tenha lhe agradado.
    Irei ler assim que tiver oportunidade e espero gostar tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Espero que aproveite bem a leitura desse livro e se apaixone por esses jovens magos.

      Excluir
  6. Oi, Paula! Tudo bem?

    As opiniões acerca da Cassandra Clare são bem controvérsias. Uns amam, outros detestam. Fiquei feliz de ver que você é uma das que amam. Fico mais animada em ler a resenha assim! rsrs Nunca li nada de nenhuma das autoras. Realmente... Trio de amigos + magia lembra muito HP! Mas foi muito bom você esclarecer que não é tão parecido assim. Nada de varinhas?! Muito interessante heheh =) Eu achei a capa muito, muito, muito linda! Uma pena que a tradução pecou =((

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ju.

      Eu gosto muito da Cassie e o livro que li da Holly eu curti. As duas juntas foi sensacional. A Tradução pecou um pouco ao meu ver.

      Excluir
  7. Adoro a Cassandra Clare, e confesso que só leria esse livro por conta do nome da autora, porque não me interessou muito :/
    Mas sua resenha tá boa, e que bom que gostou.
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana.

      Ahhh eu leio de tudo que vier da Cassie, adoro ela. Curti bastante a leitura. Depois se arrisque nela.

      Excluir
  8. Uau, que livro. controlar elementos, magia são coisas que gosto numa obra. Já ouvi falar do livro e está na minha lista de desejados, a única coisa que sua resenha fez, foi aumentar minha vontade... Me parece espetacular. Achei a capa muito bonita e sua resenha ficou legal. Estava com medo que fosse um livro igual a Herry Potter, mas vc já desmitificou isso...

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian.

      Não é parecido assim com Harry, mas as pessoas sempre tem que comparar os livros e já viu o que dá. Leia logo.

      Excluir
  9. uauuuuuuu!!!
    Estou louca pra ler esse livro e sua resenha foi espetacular, amo livros desse gênero,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que bom que está animada com a leitura. *o*

      Excluir
  10. Eu acho essa capa maravilhosa!! Faz tempo que quero ler esse livro, mas vou esperar todos serem lançados para começar! Já cansei de ficar esperando por continuações! :(
    Por mais que você tenha falado que seja bem diferente, tudo na sua resenha me lembrou HP! heuheuheuheu

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samy.

      As vezes ficamos preços a isso de HP, mas não é. Odeio esperar continuações, mas esse eu já comecei. Esperar 5 anos pra começar uma serie é tenso.

      Excluir
  11. Oi Paula, tudo bem?
    Eu já li várias resenhas do livro Magisterium e a maioria delas é bem positiva!
    Dois amigos leram esse livro também e são apaixonados pela história!
    Acho que é meio que impossível não fazer uma comparação com Harry Potter, já que a história tem um início semelhante, mas fico feliz que ela seja diferente e que mesmo assim você tenha gostado dela.
    Gostei bastante da capa do 1° livro, do 2° eu já não gostei tanto e espero que a editora mude ela...rsrs

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara.

      Não acredito que a editora mude a capa do segundo. Já começou com a mesma gringa e deve manter. Fico feliz que mais pessoas se apaixonaram por essa história.

      Excluir
  12. Olaaaa,
    comprei o livro em uma da promoção da saraiva que ele estava por pouco mais de 6 reais, mas ele ainda não chegou. Não vejo a hora de lê-lo. Adorei tua forma de dizer que o livro se parece com Harry Potter, mas tem aquela coisa de novo, surpreendente. Não sei se tu conseguiu me entender. Enfim... fiquei ainda mais tentada a ler! A tradução dos ultimos livros da NC que eu li tem pecado mesmo. Talvez se não tivessem traduzido para Inimigo teria ficado bem melhor ahuehaue Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica.

      A tradução no nome do vilão foi tensa. Mas o livro é muito legal. Espero que leia e se apaixone. Me avise quando terminar.

      Excluir
  13. Olá =)

    Comprei o livro em promoção da Saraiva, fui ao evento e tudo, mas não me empolguei muito para lê-lo ainda. Quem sabe mais para frente né? Parece um pouco com Harry Potter, não sei bem. Enfim, ainda tentarei lê-lo. Adorei a resenha!

    Beijos,
    http://www.procurei-em-sonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta.

      Que bom que gostou da resenha, mas eu falei na resenha que ele não é tão parecido assim como todos pesam.

      Excluir
  14. Eu estou enrolando a leitura desse livro tem bastante tempo, acho que desde que o livro foi lançado e ainda tiveram alguns eventos sobre ele. Eu gosto muito ambas as autoras, mas eu estou numa fase onde os livros que eu quero ler são romance e comédia. Talvez mais pra frente eu consiga voltar para o mundo da fantasia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.

      Entendo essa sua fase, eu outro dia agarrei num livro pois não era bem o que eu queria ler.

      Excluir
  15. Eu li outro resenha que comparava muito O Desafio de Ferro - Magisterium com HP. Acho que a pessoa é muito fã do bruxinho e não conseguiu se distanciar.

    Que poder conferir a opinião de uma pessoa mais 20 e poucos rsrsrs.
    Como eu costumo dizer, as história já estão contadas. O que diferencia uma das outros é a forma como serão recontadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda.

      Tipo isso mesmo, se formos comparar todos os livros de vampiros vamos parar de ler eles, então temos que nos distanciar e apreciar a leitura que estamos fazendo.

      Excluir
  16. Meu Deus, até em uma terra paralela existe bullying! Parece ser uma história marcante, e que capa é essa! Estou doida para ler algo da Cassandra, quem sabe eu não comece com esse infato-juvenil haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria.

      Bullying dominando em todos os lugares. Leia sim, muito bom esse livro.

      Excluir
  17. Oiee,

    Olha sou suspeita pra falar porque sou encantada pela Cassandra e louca pra conhecer a escrita da Holly. Por isso acho que esse livro deve ser maravilhoso.
    A Cassandra já leva um jeito em escrever pro publico adolescente, né? Porque YA não é assim tão distante de Infanto-juvenil, mas a curiosidade vai a mil, pelo livro se tratar de uma temática diferente do que eu já li dela e mais ainda por ser escrito a quatro mãos com outra diva. Só me desanima ser uma série >.<
    Ando morrendo de preguiça de acompanhar séries muito longas de livros.
    Beijos, ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris.

      Entendo isso de começar series, mas fazer o que? Adoro a Cassie e já comecei. Agora ficar esperando os próximos lançamentos.

      Excluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu adoro infanto-juvenis, principalmente quando tem magia, dominação dos elementos e tal...
    Mas o enredo desse livro não me atraiu muito...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica.

      Nossa achei estranho adorar magia, dominação dos elementos e esse livro não te atrair. O_O

      Excluir
  19. Amei sua resenha! Estou louca pra ler este livro, mas vou aguentar a vontade até que todos os volumes da série tenham sido lançado por aqui, aí eu compro e leio tudo de uma vez hhahahaha Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha.

      Nossa! Eu comecei logo pois esperar os 5 anos pra ler algo da Cassie eu não aguento.

      Excluir
  20. Ola´´a
    Bela resenha.
    O livro é muito atraente, desde a capa até o enredo, mas infelizmente não é algo que leria ou que procuraria, mesmo assim a sua resenha está ótima e com certeza atrai o público alvo, adoro infanto-juvenis mas desse gênero não rola :(

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina.

      Uma pena, pois é um excelente livro. Depois arrisque a leitura.

      Excluir
  21. Tenho bastante vontade de ler, a oportunidade que ainda não apareceu. Sua resenha foi animadora!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Que bom que minha resenha foi animadora. Que leia logo e aproveite bem o livro.

      Excluir
  22. primeiro tenho que dizer que amei o cabeçalho da página rsrsr
    e a capa desse livro me lembra muito as do percy , mas a trama sempre complicada da adolescencia me fascina rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Obrigado pelo elogio do cabeçalho. Nik Chan que criou.
      Depois leia o livro. Muito bom.

      Excluir
  23. Oi :)
    Me interessei pelo livro, sua resenha me deu um pouco de ânimo pra gostar do gênero :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayrine

      Fico feliz em saber que minha resenha te animou. Que tenha a oportunidade de ler logo.

      Excluir
  24. Oii, tudo bem?
    adorei a resenha, e fico feliz de ver mais uma pessoa falando que não se parece com Harry Potter. Eu amo HP, mas não quer ver imitações dele por aí não, rs
    Não sabia dessa questão de estarem atrás de um bruxo com esse poder especial. Mesmo sem ter lido, tenho minhas teorias de quem foi o último a deter esse poder, e a nova pessoa que terá é meio óbvio, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.

      A Cassie consegue surpreender no final do livro. Eu também fiquei pensando: Já sei quem é o próximo Makar, mas não foi bem assim.

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada desse selo #Irado, mas a maioria dos lançamentos desse selo me chama a atenção e O Desafio de Ferro é um deles, mais ainda por causa dessa capa maravilhosa *o* Mas acredita que eu ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre o livro? Ele até tem uma premissa interessante, mas não é algo que eu queira ler no momento. Enfim, gostei bastante da resenha e das imagens do post s2

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa.

      Uma pena que essa narrativa não te chame tanto a atenção. Quem sabe um outro livro do selo #Irado.

      Excluir
  26. Oie, Paula
    Não conhecia o livro, mas só de ver o nome da tia Cássia me deu vontade de ler.
    A capa desse livro é linda, e me senti atraída pela história. Porém, no momento, estou focada em outras obras. Mas vou querer ler depois.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai.

      A Tia Cassie é diva. Depois leia e ame esse trio de magos.

      Excluir
  27. Muito curiosa por conta deste livro. Acho a diagramação do selo #irado muito bonita, estão dando um show.
    Bjs, Rose - Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.

      #Irado tudo de bom. Depois leia e aprecie essa obra.

      Excluir
  28. Que capa é essas, wow, adorei!!!
    Ainda não conhecia o já quero! Cassandra é uma autora muito comentada e elogiada. Infelizmente ainda não li nada dela, vai que começo por esse né hahahahaha
    Beijão, amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gab.

      Cassie sempre bem falada no meio literário. Espero que tenha a oportunidade de fazer essa leitura.

      Excluir
  29. Oi Paula!
    Adorei sua resenha.
    Eu estou louca para ler esse livro. Comprei ele semana passada mas não sei quando vou começar a ler.
    Mas adoro a Cassandra Clare e adoro livros infanto-juvenil, então acho que pode ser uma boa junção.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.

      Tomara que chegue em breve e que faça boa leitura.

      Excluir
  30. Que resenha ótima! Se eu já estava ansiosa para fazer a leitura, agora fiquei ainda mais. Ainda não li nada dessa autora, mas acho que vou iniciar por esse livro. Adoro esse tipo de leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecília.

      Tomara que curta bastante a leitura e a escrita das autoras.

      Excluir
  31. Oiii, adorei ver mais um resenha sobre esse livros, já que eu vi bastante de gente criticando a escrita do livro, kkkk, ai eu fiquei com um pé atraz a respeito do livro, mas acho que vou ler...
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Netinho.

      Leia sim e tire as suas conclusões a respeito. Eu amei.

      Excluir
  32. Acho que esse é um dos poucos livros infanto-juvenis que realmente me chamam atenção; primeiro por conta das autoras, que são ótimas, e depois por conta da premissa do livro, que eu achei bastante interessante. Sacanagem chamar o vilão de Inimigo rs
    Mas acho de verdade que eu vou gostar da história, principalmente por ela não ser parecida com Harry Potter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Patrini.

      Isso foi realmente sacanagem quando ao nome do vilão, mas não tirou o brilhantismo do livro.

      Excluir
  33. Oii.
    Adoro livros infanto juvenis e jovem adultos, ouvi falar muito bem dessas autoras Holly Black e Cassandra clare, mas ainda não li nada delas. Gostei da resenha .

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Mary.

      São ótimas autoras. Quando tiver a oportunidade leia.

      Excluir
  34. Oi Paula tudo bem? Ganhei O Desafio de Ferro, em uma promoção do blog e adorei. Também já passei dos 20, mas amo livros juvenis com aventura e fantasia. Não tive como deixar de comparar a amizade de: Callum, Tamara e Aaron, com a de: Harry, Hermione e Rony. E esse segredo que é revelado no final? nunca teria imaginado... Adorei o recado com o livro :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natalia.

      Esse segredo do final me deixou louca. As autoras elaboraram uma ótima trama. Espero que os próximos livros continuem assim.

      Excluir
  35. Olá!

    Simplesmente amei demais esse livro!
    Toda a parte da manipulação da mente até chegar na magia desejada. Na dose dupla de Cassandra e Holly. Do não exagero de algumas partes.
    Não sei, mas tudo foi na dose certa. Sem exagero e sem muita enrolação.
    O que mais me angustiou foi ter de esperar a continuação e o fato de, do nada, uma coisa bombástica acontecer!
    Bela resenha!

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Luiz!
      Do nada ela nos jogam aquela bomba e temos que ficar 1 ano esperando o próximo livro. Tomara que seja lançamento junto com o da gringa.

      Excluir
  36. Oi.

    Nunca li a obra e confesso que ando bem curiosa. Pois tenho amigos que falam bem e espero ler e descobrir toda essa magia

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê.

      Leia e se aventure no Magisterium, vai amar.

      Excluir
  37. Oie Paula! :D
    To louca para ler essa série, pois juntou uma escritora que eu já tenho um carinho enorme: Cassandra, com uma escritora que estou conhecendo no momento! :D
    To lendo Boneca de Ossos, e estou gostando muito! <3
    Que a Editora lance logo o próximo Livro! :D

    Beijinhos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda.

      Que a editora lance o próximo livro. <3 Amor demais essas escritoras.

      Excluir
  38. Olá, tenho muita curiosidade de ler este livro, mas não sabia que era uma série. Mas a capa está maravilhosa e sua resenha e nota me animaram bastante. Espero ler em breve e ter a oportunidade de conhecer o enredo.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iris.

      Tomara que mergulhe em breve nesse mundo de magia. Aposto que irá te conquistar.

      Excluir
  39. Oi, Paula!
    Eu quaaaaaase coloquei esse livro no carrinho na minha última compra na Saraiva, mas acabei deixando pra depois e me arrependi. Estou com muita vontade de ler. Adoro as duas autoras separadas, imagina juntas, rs! Meu irmão vai adorar a história, tenho certeza, e eu mais ainda (sou da turma dos 'acima de 20' que adora uma literatura infanto juvenil bem feita). Esse já está na lista... Espero que eu consiga ler antes do lançamento do segundo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lary.

      Tomara que consiga ler ele em breve. Muito bom mesmo. Tá bem barato na Saraiva, compre logo.

      Excluir
  40. Eu quero muito ler esse livro, da Cassandra li a trilogia das Peças infernais e adorei. Eu já estou velha mas não dispenso um livro juvenil, é bobo e previsível mas eu gosto mesmo assim.

    ResponderExcluir
  41. Oi, Rafaela.

    Infanto juvenil é tudo de bom. Pode ler sem medo esse. Peças Infernais amor demais. #TeamJem

    ResponderExcluir
  42. Oi Paula!!!Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler nada da autora, muitas pessoas indicam seus livros. Adorei conferir a resenha deste, pois adoro esta temática.Mas por haver continuação, irei aguardar mais antes de adquirir, pois há outras na frente.Mas creio que seja uma leitura que irei realizar sim.

    ResponderExcluir
  43. Desde que a editora anunciou esse lançamento eu fiquei muito ansiosa pelo livro, já se passou algum tempo desde que está nas livrarias e eu ainda não o adquiri. Mas pretendo tirar esse atraso em breve.

    Quando li a sinopse já comecei a imaginar algo parecido com Harry Potter, mas não vi isso como um mal sinal. Adorei a capa do livro e também aprovei terem mantido a original!! ^^

    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Adorei :D Vou olhar o preço e ver se entra no meu orçamento :D Adoro magia ( e quando eles dominam os elementos eu pensei no avatar e não no harry kkkkkkk). A proposta do livro é ótima. Os personagens parecem legais ( amei as ilustrações). A capa me lembrou um pouco PJO ( mas tudo me lembra alguma coisa).

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.