Resenha: A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman

quarta-feira, 25 de março de 2015


Título: A Lista de Brett
Autor(a): Lori Nelson Spielman
Classificação: 4.6 (Skoob)
Páginas: 364
Editora: Verus
Gênero: Chick Lit

Hello!

Hoje venho falar para vocês a respeito da minha leitura de Março do Desafio I Dare You. O gênero escolhido era Chick Lit. O livro que escolhi entre o tanto que esse gênero nos brinda foi A Lista de Brett, me encantei com algumas resenhas e achei muito interessante a premissa do livro. Vou contar um pouquinho pra vocês como foi essa leitura.


Brett Bohlinger vê sua vida de cabeça para baixo quando perde sua mãe para o câncer. Filha mais nova de três irmãos ela tem seus 34 anos e por mais que tenha se preparado para esse momento da vida não consegue lidar muito bem com tudo. Sua mãe era dona de uma grande empresa de cosméticos e no momento da partilha de seus bens essa mulher tem uma grande surpresa. Tudo indicava que a empresa seria deixada para ela e é nesse momento que sua mãe lhe mostra que não era ser diretora de uma empresa que ela tinha planejado para a filha.

Sua mãe tinha guardado uma lista de sonhos que ela tinha feito aos 14 anos, alguns desses desejos eram meio bobos, mas alguns eram mais complicados. Ela tem um bom emprego, um namoro estável e tudo ia bem na sua vida até o momento  que ela fica sabendo que para receber sua parte da herança precisava realizar 10 desejos de sua lista no período de 1 ano. Cada desejo realizado ela recebe uma carta de sua mãe.
O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo.
Sua mãe sabia que Brett havia se acomodado em sua vida, tudo que ela possui no momento não era nada do que ela sonhou quando era apenas uma adolescente e com isso começa a sua jornada para se redescobrir e realmente ser feliz na vida sem meios-termos. Brett fica assustada e revoltada com tudo isso, mas mesmo assim ela vai tentando realizar o último pedido de sua mãe.

Por estar chegando aos meus 3.0 senti logo uma conexão com a nossa protagonista. Brett precisa realizar alguns desejos que possuo também. Fui acompanhando ela e me emocionando em várias partes do livro e derramando algumas lágrimas enquanto fazia essa leitura. E muito bonito de ver aquela mulher que aceitava sua vida sem graça lutar por uma vida mais satisfatória. Por uma vida que realmente a fará feliz.

Lori criou personagens tão críveis que eu com toda a certeza adoraria sentar e conversar com eles por horas. Personagens secundários que me fizeram ficar apaixonada por eles. Todos os que aparecem no livro contribuíram de uma forma significativa para a Brett alcançar seus objetivos. Eu apenas não dei nota total para o livro pois chegou um momento que as coisas foram ficando bem previsíveis para mim. Apesar de o livro possuir poucos diálogos a leitura fluiu muito bem, foi prazerosa e significativa. Recomendo demais a leitura de A Lista de Brett.
É depressivo ficar sozinha, Car. Eu desço a rua e vejo casais jovens, na maioria das vezes empurrando um carrinho de bebê, e me sinto tão velha. E se eu nunca encontrar alguém? E se eu nunca tiver filhos? Será que os filhos dos vizinhos vão passar correndo pela minha casa, com medo da velha louca que mora sozinha?
A capa do livro foi mantida a mesma internacional, ela consegue passar tudo que seu conteúdo possui. Folhas amarelas e fonte de um bom tamanho para a leitura. Não vi erros de digitação.

O que vou levar comigo desse livro: Nunca desistir de meus sonhos por mais que pareçam impossíveis, não aceitar meios-termos e fugir do comodismo. 

Beijos.

50 comentários :

  1. Oi Paula...
    Nossa, eu sempre quis ler este livro. Ouço falar sobre os personagens dele mesmo, e acho que todos que leram gostam bastante como você. Eu gosto de Chick-lit, não sou fã de carteirinha, mas gosto muito.
    Adorei saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia.

      Tomara que consiga depois fazer essa leitura. Eu amei.

      Excluir
  2. Oiiii Paula!
    Primeira vez passando por aqui e já estou seguindo o blog!
    Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro e não tem como não se apaixonar!
    Você me fez lembrar dele... E eu já cheguei aos 30!
    Estou sem andar neste momento (por causa de uma tuberculose na coluna), mas logo vou sair da cama e farei muitas coisas que saem da minha rotina!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pri.

      #ForçaPri
      Que tudo se resolva da melhor forma para você e volte em breve a sua rotina e que as vezes quebre ela realizando alguns sonhos.

      Excluir
  3. primeira vez que eu ouvir falar desse livro e ele me parecer ser mt bom, ja anotei aqui na minha lista para le-lo mais tarde
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lud.

      Tomara que em breve faça essa leitura. Eu amei.

      Excluir
  4. Oi! ^^
    Tudo bem??
    Interessante a premissa do livro. Acho que assim como a Brett eu também ficaria com raiva a princípio. Alguns dos sonhos que eu tive quando adolescente hoje nem são sonhos mais de tão bobos que eram. Claro que alguns deles ainda levo comigo, mas se me deparasse com uma lista assim (acho que não fiz nenhuma) iria no máximo rir e jogá-la fora.
    Fiquei curiosa pra saber se a Brett vai conseguir realizar todos os sonhos dessa lista. É um livro que eu leria! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helaina.

      Essa foi uma leitura muito gostosa para mim. Também nunca fiz uma lista de sonhos.

      Excluir
  5. Oi Paula!
    Adorei a resenha!
    Já ouvi bastante sobre esse livro e está na lista para ler!!
    Bjos!
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena.

      Que bom que o livro já está na pilha de leitura. Super recomendo.

      Excluir
  6. Oiee

    Esse livro esta na minha estante a tempos e não vejo a hora de ler. Espero gostar tanto quanto você e na minha opinião esse livro não seria um chick-lit e sim romance né? Chick Lit são livros mais engraçados que não costumam passar lições de vida rssr

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.

      Não fui eu que defini esse livro como Chick Lit, várias resenhas que li dele as pessoas falavam que ele era desse gênero e o pessoal que criou o Desafio I Dare You colocou esse livro como Chick Lit. Não gosto de definir livros por gêneros, para mim livros são livros e não seus gêneros. Tento ler de tudo um pouco e tirar algum proveito de minhas leituras. Tomara que curta bastante essa leitura, eu amei.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Paula.
    Quando vi que era Chick Lit fiquei com um pé atrás, pois não é o tipo de literatura que me agrada. Mas me enganei lindamente. Adorei o enredo e o fato de passar uma mensagem tão importante. Ainda vai demorar um pouquinho para eu chegar aos trinta (faço 23 esse ano), mas estou lutando para realizar meus sonhos com unhas e dentes e atropelando todos os obstáculos, rs. E a capa é linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary.

      Controvérsias a parte a respeito do gênero do livro. É uma ótima leitura. Fico feliz em saber que está correndo atrás de seus sonhos.

      Excluir
  8. Olha já tem um tempo que comprei esse livro, mas estou bastante curiosa em ler, porque dizem que a história é linda. A minha resenhista Ana já fez a resenha e estou para postar ela em meu blog. Espero que os leitores também gostem viu? Eu estou bastante animada e espero ter a oportunidade de ler o livro assim que puder =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Sil.

      Leia ele quando tiver a oportunidade. É um livro maravilhoso.

      Excluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Olha, não sou uma grande fã de Chick-Lit mas de vez em quando me aventuro no gênero. O que eu mais achei interessante em sua resenha foi o fato da autora ter criado personagens críveis. É tão boa essa sensação, né?! Nada melhor que encontrar "gente como a gente" nos livros. A capa é muito linda!
    Beijos,

    Juliana.
    Www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana.

      Chick lit também não me atrai tanto, mas esse eu fiquei doida pra ler e me apaixonei pelo livro.

      Excluir
  10. Oi Paula, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do gênero Chick-Lit! Parece mentira né? Tenho muita vontade de ler os da Sophie Kinsella, mas estão sempre muito caros.
    Achei a premissa de A Lista de Brett bem fofinha e fiquei animada em conhecer melhor essa história sabendo que você gostou da leitura.
    Achei a capa desse livro muito linda também *-*

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maiara.

      Eu adorei a leitura desse livro. Acredita que ainda não li nada da Kinsella? kkk Um dia quem sabe.

      Excluir
  11. Olá!
    Como fã de Chick-lit, fiquei bastante interessada nesse livro. Achei a premissa bastante interessante e original.
    Fiquei bastante curiosa para saber se Brett vai conseguir realizar todos os desejos no prazo estipulado.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.

      Leia e descubra se ela realiza esses desejos. Muito boa essa leitura.

      Excluir
  12. Ei Paula!
    Ai este livro tem a capa mais linda de todas né?
    Eu comprei pois todo mundo fala bem deste livro q nem vc!
    Achei legal esta mensagem q da p tirar do livro!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.

      Adoro livros que conseguem me passar alguma mensagem. Esse foi lindo.

      Excluir
  13. Olá, tudo bem? Esse livro está na minha lista de desejados há algum tempo, só estou esperando uma super promoção para comprar!! Rss!! Fico feliz que você tenha gostado da história, eu estou louca para ler!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.

      Eu não paguei muito barato no meu exemplar, mas valeu cada centavo.

      Excluir
  14. Gosto de Chick-Lit, mas já faz um bom tempo que não pego nada do genero para ler
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada e acho que quase todo chick lit é meio previsivel mesmo
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela.

      Tomara que faça essa leitura. Muito boa. *-*

      Excluir
  15. Oi Paula, não tinha dado muita atenção para este livro, e agora que li sua resenha acabei ficando interessada. A mãe soube pegar a filha, e será interessante ver a transformação que isso vai trazer para a vida dela. Tenho certeza que vai me fazer pensar ao longo da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rose.

      A mãe dela foi bem surpreendente na hora da partilha dos bens. A leitura me fez pensar bastante.

      Excluir
  16. Nossa, não conhecia o livro, mas amei. Nem sei o que faria se estivesse no lugar dessa personagem. Na verdade, acho que minha primeira reação seria ficar chocada, aí depois colocaria a mão na massa. Adoro um bom chick-lit. E resenha está ótima. Vou adorar a leitura, certeza.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      Fico feliz em saber que curtiu a resenha. *-* Leia e ame.

      Excluir
  17. Paula, confesso que a capa desse livro não me chamava muita atenção, e o gênero também não contribuía muito para destacar minha vontade de ler o livro. Mas depois que eu li a sinopse, achei a premissa do livro bastante significativa e diferente, e agora com certeza estou doida pra conhecer essa história. Adorei as lições que tu vai levar do livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrini.

      Fico feliz em saber que depois da resenha ficou interessada na leitura. Tomara que a faça em breve.

      Excluir
  18. Oi Paula, também estou (quase) no 3.0, e acho que também iria me identificar com esse livro. Fiquei aqui pensando nos sonhos que mudaram, outros que deixei para trás, e fiquei me perguntando o sentiria se tivesse uma lista feita por mim mesma, muito mais jovem. Acho que me surpreenderia com o que poderia encontrar lá, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.

      Quando penso nos meus sonhos que deixei pra trás... Mas nunca fiz uma lista. Um dos sonhos que não desisti e de ter filhos. *-*

      Excluir
  19. Oi Paula!! Tudo bem?!
    Adoro esses livros com listas de desejos que trazem uma mensagem importante para o leitor. Correr atrás dos sonhos e não se acomodar são coisas que preciso aprender e rápido! Adorei sua resenha!!

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, garota.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Agora leia o livro e não se acomode. HAHA'

      Excluir
  20. Oii Paula!
    Li faz tempo esse livro, e ele é muito fofo. *-*
    A história é muito tocante, mas até certo ponto não me conformei de a mãe dela a fazer passar por tudo isso. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Olá.. tudo bem??
    Já estou no 3.2 e uma das coisas que não fiz quando planejei foi me tornar dançarina profissional, hoje esse sonho se perdeu, mas já que pela circunstância não poderei voltar a estudar para me tornar uma dançarina, pelo menos eu estou feliz por ter voltado a dançar que sempre foi um dos meus maiores amores depois dos livros.... Bom eu gostei muito de sua resenha e o que o livro te trouxe... parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana.

      Alguns sonhos são mais complicados mesmo, mas só de ainda estar dançando é ótimo.

      Excluir
  22. Oi Paula! Ainda não li a obra e confesso que sou bem curiosa a respeito da trama. Espero um dia ter a chance de conhecer a obra e aprender um pouco com ela.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê.

      Muito bom o livro e as reflexões a respeito da vida que ele traz.

      Excluir
  23. Adorei a resenha! O livro parece ser mesmo ótimo! Estou curiosa para saber o que tem na listinha de Brett e quais são as coisas que ela tem que realizar nesse ano. Com certeza a mãe dela sabia o que fazer para animar a filha, né?
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andréia.

      A Mãe de Brett só pensou no bem da filha, foi uma ótima leitura.

      Excluir
  24. Oie, tudo bom?
    Eu ganhei esse livro de presente e desde o lançamento eu quero muito ler essa história. Eu adoro livros do gênero chick-lit e com certeza é uma narrativa despretensiosa que me agrada. Acho bacana o lance da lista e dos sonhos da protagonista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Essa leitura é bem agradável. Tomara que leia logo.

      Excluir
  25. Gente, mas eu NUNCA ia imaginar que esse livro se tratava de um chick lit. Achava que era um dramalhão. Mas que bom, é bem o gênero que eu curto. A premissa me lembra um pouco o filme de Um Amor Para Recordar, mas a leitura deve ser bem agradável

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Paula, tudo bem?

    Esse livro faz parte dos muitos livros que estão na minha lista, mas que nunca consigo ler. Apesar de ter adorado a sinopse a sua resenha foi a primeira que li do livro e adorei. A mensagem que o livro passa é linda.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Deve ser um bom livro.Adorei a indicação

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.