Resenha: Labirinto de Espelhos- Bárbara Negrão

quinta-feira, 5 de março de 2015



Título: Labirinto de Espelhos
Autor(a): Bárbara Negrão
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 456
Editora: Novo Século
Gênero: Romance Sobrenatural, Young Adult

'' Quem nos visse de longe acharia que somos apenas um casal normal conversando sobre coisas fúteis da vida. E não resolvendo como conseguiríamos ficar juntos se meu namorado vampiro se descontrolasse e pudesse chegar a me matar tomado pelo desejo.''

Willian tem sonhado com uma garota durante muito tempo, o que não é nada comum, tendo em vista que vampiros não podem sonhar. Isso mesmo, vampiros! E esse em especial está andando por aqui a um longo tempo, tentando encontrar a garota com quem ele sonha mas nunca pode tocar, ele nem sequer sabe se ela é de verdade.

Eva Lins vem tentando viver normalmente, mas a dor parece que a está consumindo a cada dia. Desde o dia em que seu melhor amigo Noah foi embora sem nenhum motivo aparente, tudo bem, a verdade é que ele foi apaixonado por Eva a vida inteira e ela nunca se deu conta, mas como é que ela ia adivinhar não é mesmo? E quando ele finalmente se declarou, Eva não pode corresponder aos seus sentimentos. Como voltar a escola e ouvir todos sussurrando pelos cantos que Noah, um dos queridinhos da cidade, foi embora por causa dela? Mas uma surpresa muito agradavel no primeiro dia de aula vai fazer o coração de Eva bater mais forte. Após ter passado por estranhas situações nos últimos dias de suas férias, a sensação de perseguição, e os estranhos pensamentos de que tem algo muito estranho vindo ao seu encontro, tudo que Eva quer agora é poder ver suas amigas de quem ela sente tanta falta e poder concluir o ensino médio, até conhecer Willian, e então seu mundo vai virar de cabeça para baixo.

Willian é doce, lindo, encantador e tem um ar nobre e cavalheiresco, tudo que uma garota poderia querer, mas ele não parece ter olhos pra ninguém mais além de Eva, e o envolvimento dos dois vai ser instântaneo e intenso. Eva nunca tinha se apaixonado e poder conhecer alguém que a olha com tanta adoração é exatamente o que ela precisava pra deixar a história com Noah no passado. Ela só não esperava que com Willian ela teria tantas surpresas, o fato de ele não poder influenciar sua mente, a maneira como ele consegue sentir todos os sentimentos dela através do toque e ainda ampliar os dele, vai fazer com que a vida dela corra grande perigo, principalmente quando descobrirem que Eva pode ser uma peça essencial para os clãs da raça.

'' Sensações como frio, calor ou a de um arrepio percorrendo sua espinha, são todas sensações que não temos mais. É como se vivesse à flor da pele a todo momento que nos tocamos. E tudo isso passa para mim vindo como em ondas, da sua pele pra minha.- E você pode sentir isso com outros humanos?- Não. Você é especial, Eva. Você é única.''


Eu não poderia ter acertado mais ao começar a ler esse livro! Vampiros são as minhas criaturas sobrenaturais preferidas, muito antes de Crepúsculo eu sempre fui fascinada, e já fazia algum tempo que eu não lia um romance que me entretece tanto quanto a história criada pela Bárbara. É complicado ler esse tipo de livro e não fazer certas comparações com outros, mas posso dizer que a autora realmente nos trouxe um romance envolvente e inédito em certos detalhes, principalmente no novo universo dos clãs que foi desenvolvido de maneira única. Além do fator sobrenatural, eu adorei poder ver o dia a dia de Eva, sua vida escolar, as pequenas brigas e intrigas típicas de sua idade, o desenrolar do romance no ambiente escolar, tudo isso contribuiu para que eu me envolvesse muito mais com a personagem, afinal quem não adora os dramas da adolescência?

Eva é uma personagem encantadora, e eu adorei o senso de humor dela,  me lembrou muito uma das minhas protagonistas preferidas e que não ficava sentada esperando ser salva pelo mocinho: Nora da série Hush Hush. Eu gostei muito de poder ver o ponto de vista dela da história, os conflitos de pensamento, as novas descobertas, a amizade dela com as meninas, o apego com a mãe, e a curiosidade e a paixão que ela e Willian desenvolvem um pelo outro. A autora manteve a inocência da escrita, mas soube muito bem trabalhar a sensualidade no romance, principalmente pela curiosidade que vampiros podem despertar nesse quesito. Willian tem um senso de proteção muito grande em relação a Eva, principalmente por ele saber o que os outros de sua raça são capazes de fazer para ter o sangue dela, mas mais do que isso, ele demonstra o tempo todo o quanto está apaixonado e como ele esperou tanto por encontrá-la.
'' - Procurei você durante muito tempo. Em lugares diferentes do mundo, mas não tinha certeza se você era real.''
Willian e Eva nos contam uma linda história de amor, entrelaçada com perigos de enfrentar toda uma raça se quiserem ficar juntos. Você vai se ver muito envolvido pela paixão, pela amizade, pelo amor e pelos perigos que a trama irá revelar, e sem dúvida é um livro indispensável para os amantes dos bons romances sobrenaturais e fãs de vampiros românticos!

A Bárbara foi super simpática desde o nosso primeiro contato, fiquei muito feliz quando firmamos nossa parceria e espero ainda poder ler muitos livros dela, principalmente os que vão dar continuidade a Labirinto de Espelhos. A autora já anunciou que será uma trilogia, mas ainda sem previsão de lançamento, fiquem de olho no blog para mais informações e notícias, ou sigam a autora no Facebook e Instagram. E cliquem no banner abaixo para concorrer a um exemplar autografado pela autora entre outros prêmios.





15 comentários :

  1. Estou louca para ler esse livro desde o dia em que vi a sinopse dele. Agora, depois de ler essa resenha, fiquei ainda mais interessada. Já está na minha lista de desejados e espero poder ler o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      Se você gosta do gênero, vai mesmo adorar o livro! Eu gostei muito da escrita da Bárbara e a história é encantadora.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Carla!
    Também adoro vampiros e já li Labirinto de Espelhos. Gostei bastante da história e estou curiosa pela continuação! <3

    Beijos!

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Que bom alguém que amou tanto quanto eu *---------*
      Espero ansiosa notícias da continuação também.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Carla!
    Eu nunca gostei de Crepúsculo, mas também adoro vampiros, principalmente por causa dos livros da Anne Rice. Mas esse tipo de enredo com um vampiro esperando uma mulher especial, "a" mulher especial, não me agrada muito. Eu já ouvi muitos comentários bons sobre o livro, por isso ele está na minha lista. Não custa nada dar uma chance! :) Parabéns pela parceria com a autora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!

      Sei bem como é, antes de Crepúsculo eu estava tão acostumada com os vampiros sanguinários da Anne Rice que nunca tinha me dado conta da possibilidade de um romance profundo e fofinho, mas eu curti a série e curti ainda mais Labirinto, achei que tem um pouco menos do lado super protetor do Edward e isso fez a história fluir mais. Espero que você dê uma chance e que goste.
      Beijos

      Excluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, amo histórias com vampiros e essa parece ser ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!
      Eu gostei demais, espero que você também curta. Me conta quando ler!
      Beijos

      Excluir
  5. Como não amar os vampiros? Eu sempre fui apaixonada pelas criaturas, desde que conheci Drácula, ainda na infância; são sem sombra de dúvidas meus seres sobrenaturais preferidos, e eu sempre procuro ler livros que envolvam os personagens. Confesso que a história me deixou com um pé atrás, por ser muito parecida com Crepúsculo, que pra mim é uma vergonha para o mundo vampírico, me desculpem os fãs. Mas sempre é válido dar uma chance à leitura, as vezes a autora pode te surpreender.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha lido sobre esse livro mas gostei bastante da resenha me deixou com vontade. Uma mocinha que é mais ativa e não é muito dependente do mocinho já me anima, adoro fantasia, sobrenatural e romance então o livro ta do jeito que eu gosto.

    ResponderExcluir
  7. Vampiros... *suspiro*
    Faz muito tempo que não leio nada com esses personagens, preciso encontrar livros novos com esses dentucinhos, os que tenho em casa já li. Adorei sua resenha, mas devo admitir que o livro não me chamou tanto a atenção... mesmo assim vou procurar saber mais sobre o mesmo.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal, melhor ainda que é nacional. Eu tambem amo.historias de vampiros, queria ate ser uma. Mas ne... E desde que soube do lançamento desse livro que quero ler ele. Sempre tive a impressao de que voj ama-lo e depois da sua resenha tenho ainda mais certeza.

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal, melhor ainda que é nacional. Eu tambem amo.historias de vampiros, queria ate ser uma. Mas ne... E desde que soube do lançamento desse livro que quero ler ele. Sempre tive a impressao de que voj ama-lo e depois da sua resenha tenho ainda mais certeza.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Carla...então queria muuito ler o livro, principalmente depois da sua resenha, ele parece incrível e encantador... você sabe se já esta disponível em pdf? Biejuss :D

    ResponderExcluir
  11. Oiii Carla...então queria muuito ler o livro, principalmente depois da sua resenha, ele parece incrível e encantador... você sabe se já esta disponível em pdf? Biejuss :D

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.