Resenha: Fingindo [Losing It #02] - Cora Carmack

sexta-feira, 13 de março de 2015



Título: Fingindo (Losing It #02)
Autor(a): Cora Carmack
Classificação: 3.9 [Skoob]
Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
Gênero: New Adult, Romance Contemporâneo

Max tem um grande problema para resolver, seus pais estão chegando a cidade e ela vai precisar mais uma vez se esconder. Com pais super protetores e antiquados, Max não consegue ser quem ela realmente gostaria, uma mulher cheia de vida, decidida, tatuada, de cabelos coloridos e que canta em uma banda, ela criou uma fachada de filha perfeita para que seus pais não se magoem com ela, afinal eles nunca a aceitariam como ela realmente é e muito menos o seu namorado atual. Mace tem o mesmo estilo de Max, e é o típico cara problema por quem as meninas se apaixonam e com quem ele não quer ter nada muito sério, mas está ótimo assim para Max. Como seus pais estão sempre no pé para conhecer o futuro genro, Max vai ter uma idéia brilhante para matar dois coelhos com uma única cajadada, e ela e Cade vão fingir ser o casal perfeito para seus pais, eles só não esperavam confundir as barreiras entre o que era real ou não.

Fingindo é o segundo livro da série Losing It, mas enquanto o primeiro livro conta a história de Bliss e Garrick, totalmente apaixonante e fofa, esse segundo livro vai nos apresentar novos personagens. Cade já é nosso conhecido, ele era o amigo de Bliss na faculdade, e eu não conseguia gostar dele nenhum pouco naquele primeiro volume, não sei se pelo fato de ele ter desenvolvido um amor platônico pela mocinha, ou se porque ele realmente não era um personagem relevante pra mim. Fato é, que quando eu vi que esse livro era focado nele, não me chamou atenção, mas como eu não gosto de deixar uma série sem finalizar, topei o desafio. Cade não conseguiu me ganhar, ele é o típico mocinho que faz tudo certo e vê em Max a grande oportunidade de viver uma aventura e fazer algo de diferente uma vez na vida. O fato de que ele ficava com aqueles pensamentos obssessivos em relação a Bliss também me cansaram bastante, então não consegui me envolver com o personagem.

Max entretanto, é o ponto alto do livro, consegui me identificar super com ela! Apesar de por fora demonstrar ser uma pessoa independente, cheia de auto-estima, e que não se preocupa com o que os outros pensam, no fundo ela é simplesmente uma garota insegura que ainda tem medo de assumir quem realmente é para o mundo. Apesar de parecer meio doidona com suas tattoos e cabelos coloridos, ela é uma garota muito gentil e meiga, que tenta se enconder através de sua aparência. A evolução da personalidade da protagonista ao longo da leitura foi o mais interessante de acompanhar pra mim, conforme ela se encontrava, ela passa a compreender o que ela realmente quer, e o que é amor de verdade, e isso se torna um ponto crucial da história, levando em consideração a abertura que ela passa a dar a Cade e é o sentimento entre os dois que passa a mudar sua visão.

Um outro fator muito interessante é o relacionamento dela com os pais, New Adults sempre trabalham muito o drama, e geralmente é relacionado a problemas familiares, e acho que a autora quis trazer uma lição pra nós no final da história, uma lição sobre aceitação, sobre não admitir os esteriótipos que a sociedade tenta nos impor, e mostrar que somos muito mais do que nossa aparência demonstra, que o que temos por dentro é o que realmente importa, além de ter trabalhado um pouco sobre culpa e ressentimento, uma parte do passado de Max, do qual ela não conseguia se perdoar. Não consegui curtir o casal, eu sou uma fã de bad boys, e vou confessar que apesar da babaquice, muitas vezes me peguei desejando uma reviravolta e que Max terminasse com um Mace na versão melhorada.


A Novo Conceito manteve as capas originais da série, mas eu queria uma capa com algo mais diferente e que mostrasse mais a personalidade da Max, como esse banner aqui que divulgaram no instagram e que eu adorei, ficou super instigante. Quanto a diagramação, perfeita como sempre, com folhas amareladas que facilitam tanto a leitura, e o cheirinho que só os livros da Novo Conceito parecem ter. A série é composta por três livros, o terceiro ainda sem data de lançamento no Brasil.








1- Perdendo- Me
2- Fingindo
3- Finding It

                   

Ainda temos mais dois spin-offs também lançados pela autora e relacionados a personagens da série:
1.5- Keeping Her
3.5- Seeking Her

       
     


23 comentários :

  1. Aiiiii que resenha incrível.
    Eu adorei o primeiro livro, mas ainda não li esse. Quero muito muito ler.
    Tomara que eu goste né?
    Ameii.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Espero que você curta bastante :)
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não li o primeiro livro. Na verdade, só descobri essa série quando vi o lançamento de Fingindo. Parece ser bom, me atraiu, mesmo você dando 3 estrelas. Vou colocar na minha lista interminável para ler algum dia. kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      Leia o primeiro, eu acho que você vai curtir pelo que sempre comenta aqui no blog. Eu realmente não consegui me identificar com os personagens por isso dei 3, mas espero que você tenha uma experiência melhor :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Carla, tudo bom? Ainda não li nenhum livro da série mas já estou de olho neles há um tempo, haha! Parecem ser bons, todas as resenhas que li, as pessoas tem gostado muito. Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wandressa!
      Se curte NA, provavelmente vai curtir bastante, são histórias bem leves e divertidas.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carla, eu adorei Perdendo-me, e estou mega ansiosa para ler esse.
    Confesso que nem li sua resenha toda, com medo de saber muito sobre o que vou encontrar.
    Espero gostar o tanto que você. Devo iniciar neste final de semana.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Pode ficar despreocupada, quando temos spoilers aqui no blog eu aviso no comecinho da resenha, e como esse livro trata sobre outros personagens da série, não vai ter muita coisa sobre o livro anterior.
      Espero que você goste mais que eu!
      HAHA
      Beijos

      Excluir
  5. Oiii, é seri oque esse livro é tudo isso estou muito curioso para poder ler ele,
    eu já li o primeiro livro e amei de mais, e acho que segundo vai ser melhor ainda, kkk
    quero pra mim :(

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http;//ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Netinho,
      então, como eu disse na resenha, gostei muito mais do primeiro. Esse segundo é bem engraçado, tem um lance legal com a protagonista e tudo, mas eu não consegui ver quimica entre os personagens, então isso me incomodou muito. Espero que você curta mais que eu.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Carla.
    Li Perdendo-me ano passado e que livro gostoso de ler! Super desejei um Garrick pra mim, com sotaque britânico e tudo, huhuhu. Apesar de também não ter gostado do Cade, estou com muita vontade de ler o segundo livro. É uma pena saber que não manteve a "gostosura" do primeiro, mas mesmo assim vou dar uma chance a ele, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, exatamente!
      Perdendo-me é uma leitura tão gostosa, envolvente e o Garrick é tão tudo de bom, que eu fui correndo o segundo pra saber se ia adorar tanto assim, mas o Cade não é o Garrick, nem nunca será. Mas eu acho que pelo que você sempre comenta aqui no blog, vai gostar da Max pelo menos.
      Beijos

      Excluir
  7. Ainda nem li Perdendo-me mas pela resenha acho que vou gostar mais de Fingindo. Adorei que a mocinha é toda descolada e aparenta ser forte e ta nem ai para que os outros estão pensando mas na verdade ela tem suas fragilidades. O casal fingir se gostar e acabar se gostando adoro, sempre rende coisa boa. Também acho que a capa do livro podia ter uma modelo com o cabelo colorido e tatuagens porque ia ter mais a cara da Max e ia dar um pouco de graça para essas capas sem sal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      O casal do primeiro livro é mais emocionante e envolvente. Mas a mocinha desse segundo é muito mais divertida e cheia de personalidade. Então cada um dos livros tem sua peculiaridade que vão te fazer gostar.
      Que bom que não sou a única que achou isso da capa!
      Beijos

      Excluir
  8. Não li o primeiro livro ainda, mas bom saber que a sequência não ficou a desejar. Quero comprar os volumes para começar a leitura.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Acho que você vai gostar bastante viu.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  9. Apesar de achar a capa do livro linda, realmente não consigo me interessar pela história. Primeiro por conta do gênero, que não faz meu estilo de leitura. Segundo, só na tua resenha já vi que o mocinho é bom canalha, e isso me irrita mais do que tudo. Confesso que gostei bastante da protagonista, mas nem isso me faria ler a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini!
      Quando não curtimos o gênero, realmente fica complicado se interessar pela leitura.
      Na verdade ele não é bem canalha, ele é todo certinho, mas quer parecer o tipo canalha porque sabe que é esse tipo que atrai a Max, é uma grande confusão HAHA
      Obrigada pelo comentário mesmo assim.
      Beijos

      Excluir
  10. Nik!! Adoro as suas resenhas de livros New Adults! Você sempre transmite um olhar interessante do livro, eu comprei esse livro mais para minha mãe do que para mim, ela leu Perdendo-me e adorou resolvi comprar esse também! Espero que o terceiro livro saia logo e quanto aos spin off será que vão ser lançados aqui no Brasil?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson, bom na verdade se você der uma olhadinha ali no final do post vai ver que fui eu que escrevi a resenha e não a Nik, mas vou deixar passar porque tb adoro as resenhas dela. HIHIHI
      Tb quero o terceiro livro, espero que me encante mais que esse segundo. Não consegui nenhuma noticia sobre os spin offs, mas eu espero que sejam lançados sim, pq quero um pouco mais de Garrick e Bliss.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá Carla!!Ainda não realizei a leitura do primeiro livro, mas tenho ele na lista de desejados, adorei saber um pouco mais sobre a continuação.Confesso que adorei a personagem feminina forte, tatuada e ao mesmo tempo delicada na forma de ser. Espero poder conferir....Beijo♥

    ResponderExcluir
  12. Não gosto dessas capas, não me atraem nem deixam curiosa quanto ao livro (sim julgo muito os livros pela capa) quando vi o lançamento do primeiro livro eu até pensei em ler mas depois deixei queto. Mas me interessei por esse segundo volume, principalmente pela personagem Max. Esconder sua verdadeira personalidade e vontades dos pais para ser mais aceita e não magoar seus sentimentos é algo que me identifico.
    Adorei sua resenha!!

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, estou conhecendo o blog de vcs agora. Vim através de uma postagem no IG. Temos um IG "literário" denominado @discutindo_romance.
    (confesso que vim atrás da resenha do "A garota do calendário :janeiro" e acabei dando uma espiadinha nas demais resenhas RSRSRS)

    A resenha ficou ótima, pena que o livro não me agradou.
    O maridão querendo fazer um agrado, me deu este livro de presente, mas não sabia que era o segundo da série.
    Li o primeiro em e-book, e gostei, fiquei super empolgada com a série. Adoro essa coisa de relacionamento proibido entre aluno (a) e professor (a).
    Porém, com o segundo livro da série me decepcionei e abandonei a leitura no meio.
    Juro que fiquei umas três semanas, "empurrando" algumas páginas por dia para tentar terminar de ler, pq não gosto de abandonar a leitura, mas infelizmente não consegui continuar.
    Não sei descrever o que me desmotivou, ou melhor nem chegou a me motivar.
    Está lá na estante para um dia a leitura ser retomada RSRSRRS

    Quanto ao terceiro livro da série não sei o que esperar, vou procurar a resenha aqui no blog.
    RSRSRSRS

    beijos

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.