Resenha: Entre Dois Mundos - Regresso - Lígia Gama Miraglia

quarta-feira, 18 de março de 2015


Título: Entre Dois Mundos - Regresso - Livro #01
Autor(a): Lígia Gama Miraglia
Classificação: 3.7 (Skoob)
Páginas: 261
Editora: Modo
Gênero: Romance Sobrenatural 
                 Oi, leitores. Tudo bem com vocês? 

Entre Dois Mundo chegou em minhas mãos através da Parceria do Paradise com o Selo Ella! Adriana Vargas é quem administra essa parceria. Eu primeiramente recebi Entre Dois Mundos - Revelações e comecei a leitura. Não estava entendendo bem a história e depois de uma conversa com a autora foi que descobri que estava lendo o segundo livro da trilogia. A Lígia foi muito atenciosa e me enviou o primeiro livro e agora irei contar para vocês o que achei da leitura.


Alícia Martelli é uma jovem de 20 anos que sobreviveu a um acidente de carro. Mas assim que recobra seus sentidos descobre que sua vida nunca mais será a mesma depois de enganar a morte. Quando volta a sua rotina de antes do acidente descobre que consegue ver algumas pessoas vestidas de preto. O problema é que apenas ela consegue ver essas pessoas. Quem serão, hein?

Raul é seu amigo desde quando eram pequenos a garota sabe que sempre que precisar de alguém pode contar com ele. O modelo, sim Raul é um modelo e por cima gato demais. É a pessoa que ela escolhe contar a respeito do que aconteceu com ela depois do acidente. 
- Talvez. Encontramos coisas inacreditáveis em lugares que ninguém mais pode achar. Basta ter fé.
- Eu a acho meio louca.
- A loucura, às vezes, nos deixa ver o que ninguém mais pode ver.
No meio dessas pessoas de roupa preta existe uma que Alícia vê com mais frequência ele é o Noah, um anjo da morte. Alícia enganou a morte, mas ficou com uma divida com esse anjo. Noah vai fazer de tudo para cobrar o que quer da garota e ele não tenta ser gentil com ela em nenhum momento, sempre que conversam trocam várias ameaças. "Você me pertence! E Não tente nada que me faça acabar com você, com um só toque!" É desse nível para o pior. Mas a garota em nenhum momento mostra fraqueza perante Noah, ela sempre o enfrenta.

A narrativa é em primeira pessoa na visão de Alícia. Eu queria que a autora tivesse utilizado mais o Noah na história. Ele aparece poucas vezes e mesmo assim essas vezes foram um pouco confusas para mim. O maior foco do livro é o romance entre Alicia e Raul, mas o casal não conseguiu me conquistar. Pelo pouco que li do segundo  iremos saber melhor qual a função do Noah na história. O maior problemas meu com esse livro foi ler 70 páginas do segundo e saber que nele o Noah aparece mais. #TeamNoah
"Você me intriga! Você me desafia desde a primeira vez que nos vimos, você pediu licença e não saiu até a hora em que eu lhe dei passagem! Mesmo tendo medo de mim, sabendo que eu posso matá-la, continua me enfrentando."
A leitura foi fluída e agradável, li o livro em apenas dois dias. Não é um livro com profundidade na história, muitas coisas acontecem de forma bem superficial.  A linguagem utilizada na escrita é bem informal. Tinha lido alguns dramas antes de Entre Dois mundos e gostei bastante da leitura, ela foi leve e ágil. Para quem gosta de romance sobrenatural eu indico a leitura e se procura uma leitura rápida e despretensiosa também. Anjos sempre me conquistando. A diagramação da Modo está de parabéns. Essas capas são maravilhosas. *-*

Se quiser saber mais sobre a autora CLIQUE AQUI!
Beijos e até mais. 





65 comentários :

  1. Amiga eu gostei bastante da sua resenha, apesar de entender mais o menos sobre a história, pois eu ainda não li os anteriores. A autora ficou até de me mandar o segundo e então irei agendar os dois primeiros para que eu possa ler tudo de uma vez só e resenhar no meu cantinho. Espero gostar bastante dos livros, até porque pelo que você escreveu me parece bastante envolvente e espero que os personagens sejam muito bem construidos, porque isso para mim é essencial em um livro. Mas tenho certeza que deve ser divino as obras da autora. Parabéns viu? Achei a capa do livro linda =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.

      Fico feliz em saber que curtiu a resenha. Tomara que os livros cheguem em breve para você.

      Excluir
  2. Que capa linda, Paula! *-*
    Não conhecia o livro, mas sim a autora, só que nunca li nada dela. :/
    Adoro narrativas em primeira pessoa, me sinto mais próxima dos personagens. *-*
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com/2015/03/resenha-angelina-o-amor-e-o-melhor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Depois conheça sua escrita, acho que irá gostar.

      Excluir
  3. Oi Paula! Adorei a resenha e não conhecia o livro, nem a autora!!! É realmente muito bom ficar sabendo dessas novidades! *--*

    Parabéns pelo trabalho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz.

      Que bom que gostou das novidades. :D

      Excluir
  4. Ei Paula,
    Infelizmente meu livro desse é da primeira capa e não chega nem aos pés dessas que são lindas. Li esse livro e não gostei muito, a história e o casal Alicia e Raul também não conquistaram e nem consegui sentir verdade nos personagens. O único que gostei foi Noah que quase não aparece. Definitivamente não irei ler as continuações pq me falta coragem de tanto que me decepcionai com esse.

    Bjs
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica.

      Também amei o Noah, louca pra ler logo o segundo.

      Excluir
  5. Eu gostei bastante das capas. O início eu achei muito parecido com outra série, Os Imortais. Particularmente achei um pouco estranha a história, vou acompanhar as demais resenhas para saber se me interesso mais rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria.

      Em breve posto a resenha dos próximos livros. Espero que se anime com a leitura.

      Excluir
  6. eu gostei mais desse noah mdfnkjfdsn eu acho que eu tenho uma tara por anjos de livros msm q sejam caidos, da morte e etc kkkkkkkkk, ja anotei esse livro na minha listinha me parece que eh mt bom, pelo menos eu achei
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lud.

      Também tenho uma tara pelos anjos. Doida pra saber mais a respeito do Noah.

      Excluir
  7. Achei as capas lindas! Mas a sinopse achei tão paradinhas. Você disse que tem pontos bem superficiais e isso acabou me desanimando, mesmo você dizendo que a leitura é bem fluída... Quem sabe um dia?
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana.

      Quem sabe depois de ler os próximos você não anime mais com a leitura. Torcendo.

      Excluir
  8. Sinceramente, mesmo parecendo ser uma ótima obra, eu não me interesso muito por esse tipo de leitura. A leitura ser bem fluída é um ponto super positivo para obra!

    Ótima resenha
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Filipe.

      Leituras fluídas sempre me agradam muito. Uma pena não ser o tipo de literatura que gosta.

      Excluir
  9. Estou aqui com um li sobre anjos, que são seres que me interessam. Mas o problema é que o livro é horrível. Até intendo que o livro não foi feita para mim, e sim para um público juvenil.

    Bem, depois desse livro não procurei nada mais sobre o tema.
    Agora você apresenta essa resenha e me interessou, mesmo percebendo que o foco é mais no romance entre os protagonistas.

    Espero poder ler, pois como eu disse, gosto de anjos e também de demônios.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nilda.

      Depois dê uma oportunidade para o livro, quem sabe você não curte mais.

      Excluir
  10. Ola Paula lindona , eu li o segundo livro e adorei esse anjo, Alicia, agora preciso ler o primeiro e o último da trilogia. Gostei muito da escrita da Lygia fluiu muito bem de maneira leve. E como adoro livros com anjos, não resisti a essa trilogia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joyce.

      Estou bem animada com a leitura do segundo. Espero amar tanto quanto você.

      Excluir
  11. Oi! conheço a autora, muito fofa a Lygia.
    Quanto ao querer, refito-me a vc dizer que gostaria que o Noah fosse mais trabalhado na história, acho isso complexo, dá a ideia de tirar a liberdade literária... Também deve ser levado em consideração a Intencionalidade discursiva... enfim. Não conclui a leitura do livro, pois um amigo pegou emprestado e fugiu no mundo, mas, até onde li, gostei.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian.

      Eu como leitora as vezes fico querendo coisas nos livros, mas sei que uma obra depois de concluída não pode ser mudada.

      Excluir
  12. Olá Paula!! Apesar de já ter visto ele, confesso que é a primeira resenha que leio da historia, e não fiquei muito animada, não gosto muito de personagens que não se desenvolvem ou ficam muito num mesmo assunto. Acho interessante a temática do livro, mas irei pesquisar mais para saber se incluirei na lista de desejados ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelli.

      Acho uma boa pesquisar mais a respeito, as vezes faço a mesma coisa.

      Excluir
  13. Oi!
    Gostei da capa mas não me interessei muito pela história, apesar de eu amar romances sobrenaturais e anjos.
    E os comentários das meninas são bem desanimadores.
    Enfim, vamos deixar para próxima hihi.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Leia mais algumas opiniões e se decida pela leitura, sempre faço isso.

      Excluir
  14. Olá
    Nossa, caraca haha nunca tinha ouvido falar mas fiquei extremamente curiosa, as capas são muito bonitas e esse em especial parece ser ótimo, adorei a dica e com certeza vou correr atrás de ler o livro.
    Ótima resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cath.

      Fico feliz em saber que te animei quanto a leitura. Depois me conte o que achou.

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro, adoro esses romances com elementos sobrenaturais e nunca li nada com algum anjo da morte, então acho que iria apreciar a leitura.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica.

      Leia sim Entre dois mundo, Noah bem sedução.

      Excluir
  16. Oi Paula, vou te confessar uma coisa, não li o livro ainda, mas já fiquei hiper curiosa a respeito do Noah, o anjo da morte. Sei que você falou que o Raul é gato, mas senti pela resenha que é Noah que vai roubar a cena desta série.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.

      Também acho que Noah irá roubar a cena. Estou bem animada com a leitura do segundo.

      Excluir
  17. Me interessei muito pelo livro, e a capa é linda :)
    Ja foi pra minha lista de desejados :)
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/01/resenha-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brenda.

      Que bom que curtiu. Espero que em breve leia.

      Excluir
  18. Oi Paula, tudo bem??
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sinopse e da sua resenha, me chamou a atenção... Eu ja li um livro com o mesmo tema, mas não é tão assim que é uma serie da Abbi Glines kk muito boa por sinal e eu recomendo.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maya.

      Ahhh quero ler esses livros da Abby, espero que venha para o Brasil em breve.

      Excluir
  19. Este é o típico livro que eu amo, rápido e um romance sobrenatural que já sabemos mais ou menos o que vai acontecer, gostei da resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Também curto muito esse tipo de leitura. Espero que conheça a obra em breve.

      Excluir
  20. Meu Deus, que capas são essas capas? Vale a pena adquirir o livro só pra ter essas maravilhas na estante! Eu gostei da sinopse, mas confesso que tô um tanto saturada de romances sobrenaturais, principalmente quando o foco é o casal. Isso acaba me decepcionando um pouco, e assim eu não consigo aproveitar a leitura como devia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrini.

      Essas capas são maravilhosas. Mas realmente as vezes cansa ler livro mesmo parecidos.

      Excluir
  21. Oie, Paula!
    Se eu acabar lendo esse livro, vai ser o primeiro envolvendo anjos que terei lido. Mas não sei se me arrisco. Vou esperar você terminar o segundo e terceiro volumes aqui, se gostar de ambos tanto quanto gostei do primeiro pela sua resenha, com certeza adquiro meus exemplares!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly.

      Pode deixar que assim que fizer a resenha dos próximos eu te aviso.

      Excluir
  22. Ei Paula, tudo bem?
    Gostei muito das capas da série, não conhecia ainda. Eu até gosto de sobrenaturais, mas no momento, tenho lido poucos. Esse anjo parece ser bem "DuMal" mesmo, nossa! Não sei se leria, ainda mais por ter sido um pouco superficial. Então acho que vou esperar a resenha dos próximos, para ter uma visão melhor da série, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.

      Entendo o que diz, quando resenhar os próximos te aviso.

      Excluir
  23. Oi Paula!!
    Li alguns livos de anjos e adorei!
    Super interessante a premissa deste livro!
    As pessoas de preto são os anjos né? Curiosaa!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.

      Isso mesmo, essas pessoas de preto são os anjos da morte. Espero que leia as obras da Lígia.

      Excluir
  24. Oie, tudo bom?
    Não leio muitos livros sobrenaturais, mas achei a premissa desse livro bem diferente. Me lembrou um pouco o filme Premonição com esse negócio de enganar a morte. Não conhecia a série, mas vou acompanhar suas resenhas para saber mais da obra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline.

      Ahhh em breve faço a resenha dos próximos e te aviso.

      Excluir
  25. Não é bem o livro que do qual eu gostaria. Meu gênero literário não faz muito essa linha.
    Mas já vi que este livro está fazendo muiiiiiiiiiiiito sucesso. E pelo visto você adorou também. Que bom! É ótimo quando a leitura agrada!!

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andreza.

      Uma pena que não faça seu gosto, mas eu realmente curti bastante a leitura.

      Excluir
  26. As capas são realmente lindas! Mas, parece ter uma boa premissa para quem gosta do gênero e espero que a autora tenha ainda mais muito sucesso.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wis.

      Também estou torcendo pelo sucesso da Lígia. *-*

      Excluir
  27. Bom, a premissa do livro em si não me agradou muito, ainda mais sabendo que muitas coisas são superficiais. O Noah parece interessante, só se que ele ele aparece pouco... Enfim, também não gostei muito da capa. Não sei se irei dar uma chance a esse livro. Talvez depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecília.

      Quem sabe depois não anima com a leitura.

      Excluir
  28. Olá, Paula!
    Eu estou com vontade de ler esse livro há um tempo. Gosto bastante de romances sobrenaturais, principalmente se tiver anjo no meio, rs (e eu sempre torço pelo casal "improvável" logo de cara). Mesmo não tendo um desenvolvimento muito profundo, deve ser uma leitura bem tranquila. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lary.

      É uma leitura bem rápida e fluída. Se fosse tediosa teria abandonado. kkk'

      Excluir
  29. Olá, Paula
    Detesto quando isso acontece. Começo a ler o 2º, 3º livro de uma série sem saber e vou boiando a história toda haha
    Não conhecia a autora (o nome dela me é familiar, mas não sei...) nem o livro.
    Achei a história interessante, mas não sei se leria no momento. Estou focada em outras leituras, sabe?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai.

      É horrível quando isso acontece, né? Mas ainda bem que não cheguei a terminar a obra. Entendo sim seu foco de leitura no momento.

      Excluir
  30. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro e a autora. Não faz muito o meu estilo literário mas achei as capas lindas, chamaram a minha atenção! Gosto de histórias rápidas de ler mas, pelo o que você contou, talvez a autora pudesse aprofundar um pouco mais a história!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.

      Senti um pouco falta de aprofundamento nesse livro, mas creio que no próximo ela irá.

      Excluir
  31. Oi! Eu li este livro faz um tempinho, não tive oportunidade de ler os demais volumes ainda, mas a algo que senti muita falta foi a exploração do Noah, um personagem intrigante e promissor, que não foi bem aproveitado. Além disso eu esperava algo com um lado sobrenatural mais forte.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cida.

      Também senti falta desse lado sobrenatural da obra. Mas creio que no próximo irá ser mais explorado.

      Excluir
  32. Eu amei essa capa! Fantástica!!
    Já aconteceu isso comigo, de receber o segundo volume de uma série/trilogia sem ter lido o primeiro, aí vira aquele dilema né?! Adorei saber mais sobre o livro e me deixou curiosa, vou até adicionar no skoob para não esquecer dele... anjos da morte me deixam curiosa. haha

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Garota.

      Essas capas são tudo de bom. Leia e se apaixone por essa narrativa. *-*

      Excluir
  33. Olá, Paula! Esse livro eu já conhecia, desde o momento que criei o meu blog, só não sabia que a capa mudou novamente, as capas da Modo são sempre feitas com cuidado e resultado é quase sempre positivo, mas confesso que prefiro a capa anterior. Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.