Resenha: A Casa de Hades [Os Heróis do Olimpo #04] - Rick Riordan

domingo, 29 de março de 2015


Título: A Casa de Hades [Os Heróis do Olimpo #04]
Autor(a): Rick Riordan
Classificação: 4.7 (Skoob)
Páginas: 496
Editora: Intrínseca
Gênero: Infanto Juvenil; Aventura


''Sete meios-sangues responderão ao chamado. 
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. 
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.''


Em A Marca de Atena, livro anterior da série Os Heróis do Olimpo, tivemos um desfecho trágico! Após os esforços dos semideuses em derrotar Aracne, salvar Nico di Angelo, e resgatar a estatua da Atena Partenos que estava desaparecida, Percy e Annabeth foram parar no pior lugar do mundo, o Tártaro. O repugnante lar de todos os montros e seres odiosos existentes. Agora seus amigos Leo, Frank, Hazel, Nico, Piper e Jason, precisam correr contra o tempo para resgatá-los, pelo lado de fora eles tem que alcançar a Grécia, e todos sabem que as terras antigas são dificeis de chegar para semideuses, mas a única chance é chegar as Portas da Morte e garantir uma passagem segura para os amigos, também terão que enfrentar monstros, gigantes e titãs, que estão cada vez mais fortes e reunidos para o despertar de Gaia que se aproxima, então eles precisam detê-los. Por outro lado, Percy e Annabeth vão viver uma íncrivel aventura no mundo inferior, tentando ao máximo se esconder e alcançar as Portas da Morte pelo lado de dentro, e além de manter a esperança de sobreviverem ao caos, ainda precisam contar que a missão de seus amigos dê certo. Ufa, nada como um dia comum para os semideuses né?


Quando eu penso que o Tio Rick não tem mais nada de novo pra me contar, ele vem e me surpreende, outra vez! Em A Casa de Hades, nossos heróis estão vivendo sob a pressão de salvar o mundo, salvar tanto o Acampamento Júpiter quanto o Acampamento Meio-Sangue que estão em guerra iminente, salvar Percy e Annabeth e ainda impedir Gaia de seu despertar, matando todos os monstros que aparecerem em seu caminho, quem diria que um grupo de adolescentes não poderia fazer isso? Ainda mais sem os deuses, que estão com suas personalidades grega e romana em grande conflito e não vão ser de muito auxílio. 

Uma das coisas que eu adoro sobre os livros do Rick, é que apesar de serem contados em terceira pessoa, ele sempre nos mostra um ponto de vista especifico de cada personagem ao longo dos capítulos. Isso é ótimo, porque nos permite conhecer e aprofundar no personagem e ainda entender tudo que está acontecendo nos diversos núcleos da história, além é claro de mostrar como o trabalho em equipe é importante, como ter amigos é essencial e como cada um tem o seu papel e o seu lugar durante a missão. Isso foi interessante nesse livro porque estavam todos separados, e quando alguma situação que parecia não ter solução acontecia, repentinamente já estavamos em outro local, e a curiosidade te deixava ainda mais ansiosa pelas próximas partes.

Annabeth e Percy estão mais encantadores do que nunca, mostrando como cresceram e amadureceram ao longo das duas séries, além de sempre trabalharem em conjunto e apoiarem um ao outro nas situações mais extremas, e eu vou te contar, que situções! Vocês estão lembrados de todos os monstros que eles enfrentaram e mataram ao longo de todos esses livros? Ciclopes, Empousais, Telquines, Gigantes, Titãs, Harpias e toda sorte de monstros horríveis? Pois é, agora eles são invasores do reino deles! E toda a raiva, todo o ódio que esses seres puderam reunir ao serem enviados de volta destruídos ao Tártaro, será investida contra os heróis, eles serão caçados e encontrarão novos e velhos inimigos pelo caminho, mas também vão descobrir que a amizade verdadeira, pode estar onde menos se espera.
Enquanto isso, no Argo II os outros semideuses vão se mostrar ainda mais unidos, comprovando que gregos e romanos, devem mesmo trabalhar juntos se quiserem salvar o mundo do caos e destruição que Gaia tem planejado. Um dos que mais me impressionou foi o Frank, gostei muito do papel que ele desempenhou ao longo de todo o livro, e foi interessante ver as mudanças graduais no personagem. Lealdade, luta, confiança, amor, amizade, dificuldades, esperança, força, bastante magia e um pouquinho de boa sorte, são as peças que compõe o caminho criado por Rick Riordan para os nossos semideuses, um caminho que ainda não acabou, no próximo volume ainda temos uma guerra pra assistir, e eu mal posso esperar pra ser uma expectadora!

''Isso não terminou. A voz de Clítio ecoou de algum lugar acima, abafada e quase ininteligível. Meus irmãos se levantaram. Gaia espera apenas pelo sangue do Olimpo. Foi preciso todos vocês juntos para me derrotar. O que farão quando a Mãe Terra despertar?''

8 comentários :

  1. Os únicos livros do Rick que li foram os da série Percy Jackson, que amei. Essa série também está na minha lista, mas são tantos livros que ainda não consegui chegar nela. Adoro mitologia, então não tenho dúvidas de que vou gostar dessa também. Adorei a resenha. Me deixou ainda mais ansiosa para fazer a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      Tenho certeza que você vai gostar muito dessa série também, principalmente porque aqui eles estão um pouco mais velhos que na série anterior. Também amo mitologia, e mal posso esperar pela série do Rick que vai falar sobre mitologia nórdica.
      Beijos

      Excluir
  2. Apesar de amar mitologia, e já ter ouvido muitas críticas positivas com relação a todos os livros do autor, fiz a burrice de assistir ao filme antes de ler o livro da série Percy Jackson, e isso me tirou completamente a vontade pela leitura, porque achei o filme fantasioso e nada original. Já me disseram que ele não é fiel ao livro, mas mesmo assim...
    Mas acho as capas de todas as séries do autor muito lindas, detalhadas e cheias de criaturas incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Patrini, que pena! Realmente não dá pra levar os livros em consideração, eles deixam a gente com um desânimo enooooorme de ler, porque ficaram bem ruins. As duas séries são maravilhosas pra quem curte mitologia, fantasia e aventura.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Carla.
    Eu ainda não li nenhum livro do Rick Riordan, acredita? Eu tenho os dois primeiros livros da série Percy Jackson aqui, mas ainda não li... A fila tá enorme. Mas pretendo ler todos. Os livros dele são sempre tão elogiados e recomendados, então acho que vou adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary, como assim! Você tem que ler, tenho certeza que vai gostar muito. Tem muita aventura, ação, e a mitologia que é um amor só é claro.
      Me conta quando começar, sei que você não vai conseguir largar.
      Beijos

      Excluir
  4. Aiii que saudades do Rick Riordan!!
    Eu só li o primeiro volume dessa série e estou louca para adquirir os outros livros!! O autor consegue realmente conquistar com seus personagens e enredos!! Comecei a outra série também mas não terminei nenhuma... preciso muito de mais disciplina quanto às séries.

    beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Tenho certeza que você vai amar muito todos os outros, quando comecei não consegui parar mais.
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.