Resenha: After- Depois da Verdade [After #02] -Anna Todd

segunda-feira, 30 de março de 2015


Título: After #02- Depois da Verdade
Autor(a): Anna Todd
Classificação: 3.6 (Skoob)
Páginas: 632
Editora: Paralela (selo Cia das Letras)
Gênero: New Adult
  RESENHA AFTER (#01)


"Ele não tinha nada a perder, mas eu tinha. Eu permiti que ele tirasse tudo de mim. Minha vida antes dele era tão simples e definida. Agora... depois dele...era apenas... depois."

Após o final do livro anterior que me deixou perplexa, Hardin e Tessa estão de volta no segundo livro da série, num relacionamento ainda mais polêmico e conturbado que o primeiro. Tessa resolveu partir após se sentir horrivelmente traída pelas atitudes de Hardin, agora ela não tem mais onde morar, visto que sua mãe havia retirado os pagamentos do dormitório, e mesmo assim ela não se sentiria bem vinda lá sabendo que Hardin estava tão próximo e que as pessoas a quem ela passara a considerar como amigos, fizeram parte daquela grande farsa que ela chamara uma vez de relacionamento. Na tentativa de juntar os pedacinhos da sua vida e os cacos do seu coração, Tessa vai fugir por uns dias para a casa de sua mãe, mesmo correndo o risco de ficar ainda mais magoada quando a mãe souber que tudo que ela havia dito e alertado a respeito do garoto bad boy, era real. A garota agora precisa dar a volta por cima, reconstruir sua vida, retomar a faculdade e deixar a vergonha e os sentimentos para trás, mas Hardin não vai deixar as coisas ficarem assim, ele quer Tessa de volta, e fará de tudo pra provar que ela é tudo que ele sempre precisou ter em sua vida, ele tentará provar que pode ser uma pessoa por melhor, por ela. Será que o amor vai ser o suficiente pra apagar marcas tão profundas?

Começo dizendo que após o final dramático do outro livro, eu não tinha certeza se queria que os personagens ficassem juntos. Tessa realmente me surpreendeu quando resolveu ir embora e assumir diante de sua mãe que Hardin tinha feito exatamente o que ela lhe dissera, mas caímos então novamente no ciclo vicioso que o relacionamento desses dois possui. Bastou Hardin voltar correndo pedindo mil perdões e dizendo que a amava que Tessa se tornou novamente um gatinho manhoso e ronronento. Perdão é uma coisa bastante complicada, ainda mais pra esses dois que tinham históricos de um passado conturbado marcado por familiares desleixados que os abandonaram. 

O que eu esperava depois da confusa situação em que eles estavam, era uma conversa madura e sincera de ambos, onde cada um viria a expor seus verdadeiros sentimentos e que tentariam chegar a uma conclusão sobre continuar ou não com o relacionamento, mas estamos falando de um livro, e Hardin tornou tudo cada vez mais complicado. Tudo que ele sabe é que ama Tessa, e precisa dela em sua vida, mas como ele nunca recebeu amor em troca, não sabe exatamente como expressar isso através das atitudes e acaba sempre pisando na bola.

Tessa continua sendo muito insegura, e se sente ainda mais fragilizada após ter o coração partido por Hardin, ela definitivamente não consegue mais acreditar que uma pessoa possa dizer amar tanto a outra e mesmo assim machucá-la tanto como ele vem fazendo desde que se conheceram. Notei um certo amadurecimento da personagem durante a leitura, ela continua sim sendo insegura, ciumenta e não se valorizando o quanto deveria, e sua submissão a um cara que só consegue agir por impulso continua me irritando muito, mas também notei que após a grande queda que ela sofreu, ela se levantou um pouco mais forte, e agora consegue enxergar um pouco de clareza na cegueira que seus sentimentos haviam lhe provocado. 
" Eu não sei se o tempo irá me curar ou não.
 Mas eu sei que se isso não acontecer, eu não vou sobreviver."
Hardin continua possessivo, extremamente impulsivo, agitado e ainda violento com relação ao seu pai e a detalhes do seu passado, mas agora ele quer fazer o possível para conquistar Tessa de volta, e ele parece compreender melhor sua necessidade de mudança como pessoa. Como eu disse, não se pode dar algo que nunca se recebeu, e nesse livro ele vai finalmente aprender o que os sentimentos realmente significam e como externá-los da maneira certa.

Não muda o fato que os dois continuam andando em círculos, idas e vindas, brigas e reconciliamentos, além das pisadas de bola que os dois cometem que te deixam muito irritado o tempo todo, mas assim como falei do livro anterior, Anna Todd te envolve tanto com a sua escrita que é impossível largar o livro até o final. Sentimentos conflitantes de amor e ódio vão te dominar ao longo de toda a série, por isso é bom preparar o estoque de paciência. Eu como fã que sou do gênero, apesar de nunca ter odiado tanto dois personagens no meu histórico literário, não conseguia deixar o livro de lado, eu tinha uma esperança que de alguma maneira esses dois iriam compreender como um relacionamento de verdade funcionava e finalmente entrar nos eixos para serem felizes. O motivo de ter classificado como quatro estrelas é exatamente o fato de o livro ser tão fluido, e ter me deixado tão envolvida, como também já li o terceiro (em breve posto a resenha também), posso dizer que sinto como se conhecesse esses dois a um longo tempo e tivesse participado intimamente da construção desse relacionamento. Além do mais, o final reserva uma surpresa, a aparição de um novo personagem que será muito importante no terceiro livro.

A série possui 4 livros lá fora, mas no Brasil onde é publicado pela Paralela, a editora anunciou recentemente que serão 5 livros. O terceiro livro será dividido em 2 partes, e a série ganhará novas capas a partir do terceiro volume. Se você já possui os dois primeiros volumes com as capas antigas, não precisa se preocupar, basta enviar um email para redes.sociais@companhiadasletras.com.br com o assunto AFTER-NOVAS CAPAS, e a editora estará explicando como funciona para receber em sua casa as "jackets" (aquelas capas de papel que livros em edições internacionais costumam ter) com a capa nova. A editora também anunciou um tour de Anna Todd pelo Brasil ainda em 2015!




Conheça a série: 
1- After
2- After: Depois da Verdade
3- After We Fell *
4- After Ever Happy*
* ainda sem títulos em português
Antigas Capas


35 comentários :

  1. Não li a resenha direitinho porque mesmo estando com o primeiro livro aqui na minha estante, ainda não li. Mas já sei que esse romance é mesmo bem conturbado. Algumas pessoas amam e outras detestam. Tô curiosa para fazer a leitura, só estou atolada na faculdade. E vi mesmo que o terceiro livro vai ser dividido. Não sei se tem muita necessidade disso, mas enfim. Será que a autora vai para a Bienal do Rio? Já mandei o e-mail para saber como consigo as capas, tô esperando a resposta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pode ficar tranquila pra ler, evitei ao máximo deixar spoilers!
      Conturbado nem define o que o Hardin e a Tessa são, mas essa foi a melhor palavra!
      Acho que você vai curtir, principalmente se for fã do gênero. A editora ainda não falou nada sobre a vinda dela ser na Bienal, mas eu não duvido. Só espero que ela passe em outras cidades tbm.
      Beijos

      Excluir
  2. Esse casal tem dado muito o que falar, viu? Das várias resenhas que eu li, todas falaram da insegurança da protagonista e de como o mocinho acabou sendo um canalha. Como eu tenho certo preconceito com relação a banda em que os livros foram inspirados, e já não quero passar raiva com esses dois, vou passar longe da leitura, fiquei sabendo que os livros são bem grandinhos e eu não acho que valha a pena arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não culparia o Hardin por tudo de ruim que aconteceu no relacionamento deles, ele foi sim um canalha, mas Tessa poderia ter saído fora no momento que se deu conta que ele não fazia bem pra ela. Acho que só os fãs do gênero vão curtir mesmo a leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Carla.
    Já ouvi falar muito sobre o primeiro livro da série, mas, sinceramente, não me chamou atenção não. Achei bem irritante o relacionamento do casal e, sei lá, não gostei, kkk. Tenho pouca paciência pra estica-encolhe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!
      Com todos os seus comentários aqui no blog, realmente não acho que esse aqui seja o seu gênero, você não vai curtir muito. Mas obrigada pela opinião :)
      Beijos

      Excluir
  4. Eu não conhecia muito sobre a história e ainda não li o primeiro livro, mas pelo jeito essa é uma daquelas séries que conquistam vários fãs mas também faz vários leitores quererem cortar os pulsos por não gostar haha eu gostei das capas e pretendo dar uma chance para o mesmo!
    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! AHHAHA
      Como eu disse, acho que só os que são realmente fãs do gênero vão dar continuidade na série, os dois deixam a gente realmente irritada!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Carla! Sua lindaaaaa que resenha mais empolgante!!!
    Confesso que ao ler o primeiro livro quase enlouqueço com todo a história conturbada dos dois, nosso me senti tão envolvida que parecia que o relacionamento era meu kkkk.
    Mas com aquele final dos infernos eu tinha desanimado em ler a continuação, mas depois dessa resenha maravilhosa me empolguei novamente.

    Parabéns!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deebs!
      Muito obrigada :)
      Eu fiquei assim tb, morrendo de raiva, irritada, mas não conseguia largar. Me senti dentro da história. Depois do final, eu surtei, tinha que saber o que ia rolar depois. Por isso já fui correndo ler. Espero que vc goste mais do segundo. Beijos

      Excluir
  6. Adoroooo finais dramaticos kkkkkk, Estou louca para ler os livros da série.
    Uma história com reviravoltas é TUDO DE BOM. Estou ansiosa para ler.
    Como sempre, sua resenha está impecável.
    Ameii as quotes.

    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Acho que você vai curtir muito! Eu adorei todos, inclusive já sei o final *---*
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  7. Creio que o Hardin é aquele mocinho que é feito para ser odiado e depois amado haha
    Achei que era uma trilogia :o
    E adorei saber que as capas vão mudar apesar de achar essas lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Pois é, na verdade são 4 livros. No Brasil vão virar 5 (o 3 será dividido em duas partes)
      Os dois são odiados e amados, porque os dois pisam na bola, não só o Hardin!
      Tb gostei muito das novas, espero receber as jackets!
      Beijos

      Excluir
  8. Amei, amei, a resenha, claro.
    Ainda ñ li o primeiro, mas eu preciso ler, com urgente!!! A sinopse é perfeita!
    Bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayrine!
      Muito obrigada, que bom que gostou!
      Acho que você vai mesmo curtir a série.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Carla, tudo bem? Percebo que nesse segundo livro as coisas são ainda mais intensas e dramáticas e a situação de amor/ódio entre os personagens e a sua com os personagens permanece... realmente é preciso ter paciência para ler um livro desse, mas tenho certa curiosidade para conhecer a história e que bom que a narrativa da autora é fluida. Bom saber também que a Tessa amadureceu, mesmo que apenas um pouco.

    Quanto as capas eu acho que prefiro as originais, mas as novas estão muito bonitas também.

    Parabéns pela resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Pois é, essa série é mesmo intensa, mesmo te irritando tem alguma coisa que te cativa e não deixa largar.
      Espero que você goste tb!
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  10. Hummmmm, pelo jeito essa Tessa, é daquele estilo de mocinha, que dar vontade de entrar no livro e dar uns bons sopapos, para ver se caem na real, hehehe, pq ultimamente, elas são todas muito melosas, sem alta estima, que sofrem horrores pelo mocinho, minha filha bola para frente, pq tem muito homem na praça, pq vc não ficar sofrendo, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, exatamente! Dá vontade de dar uns tapas na cara dela pra ver se cai na real! Mas os dois comentem muitos erros ao longo de toda a série, foi legal ver eles desapegando da dependência possessiva que mostram no começo.
      AHAHAHHA adoro seu jeito de pensar!
      Beijos

      Excluir
  11. Eu sinceramente não consigo entender o que Anna Todd tem na bendita escrita que deixa a gente, bem, viciada... Tessa e Hardin são os piores personagens que eu já conheci, me refiro à personalidade de ambos (que conseguiram superar a Bella de Crepúsculo), mas eu simplesmente continuo querendo saber qual vai ser a m**** da vez hahaha Mas é isso aí, eles irritam e a gente não consegue parar de ler.
    Gostei de ver que a Tessa amadureceu, ao menos um pouquinho. Eu realmente espero isso do segundo livro, é tudo o que peço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico me perguntando a mesma coisa Anelise! Tem alguma coisa que não te deixa largar os livros mesmo esses dois sendo tão cabeça dura e tão complicado. Espero que você tenha a mesma opinião que eu quando ler. hihi
      Beijos

      Excluir
  12. Cada vez mais gamada nesta série. Ficando mais encantada ainda ao saber deste segundo livro e ter conhecimento dessa trama tão envolvente. Não posso deixar de ler estes dois livros. E que venha os outros também. Rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!
      Pois é, apesar de todas as confusões não consegui largar e deixar de amar esses dois.
      Espero que você tb curta.
      Beijos

      Excluir
  13. Quando acabou o livro um eu corri no Wattpad para ler o segundo.
    E eu gostei dele também... como os 4 livros são do mesmo casal, claro que nesse, seria sobre arrumar a bagunça do livro um. Os dois continuam com a mesma personalidade e atitudes. O que eu gostei muito nesses livros é que o mocinho não muda pq está apaixonado, ele é um fdp e continua sendo mesmo depois da Tessa.. Para mim é uma surpresa eu gostar de livros assim, mas a escrita da Anna realmente me pegou.

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud!
      Exatamente, eu gosto disso no Hardin, ele não vira um cachorrinho depois que se apaixona. Eles arrumam a bagunça do primeiro livro em termos né, porque eu nunca vi gostar de jogar tanta merda no ventilador como eles! AHHAHA
      Espero que curta o restante da série tb.
      beijos

      Excluir
  14. Eu já li tantas resenhas sobre o 1 livro mas como cada um tem uma opinião diferente eu fico cada vez mais confusa.Eu quero muito ler esse livro! Todo mundo tá falando tão bem dessa série que eu estou até me sentindo desatualizada por não ter lido, espero que seja bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo Ana! AHAH
      Mas eu acho que as opiniões sempre vão ser divergentes por causa da grande quantidade de idas e vindas desses dois. O negócio é ler mesmo pra formar a sua opiniãos, e eu suspeito que se vc gosta de NA, vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  15. Eita da mais vontade de ler .deve ser foda ter q voltar p alguem q tinha te avisado . Essa colecao promete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara!
      Pois é, cada vez mais polêmica essa relação.
      Beijos

      Excluir
  16. Já disse que to amando a coleção After?! Pois é! Anna criou uma historia mais envolvente que outra, mais ainda tenho a paixão de ler o primeiro livro, pois não entendi quase nada do segundo.

    ResponderExcluir
  17. Romance e drama é tudo para mim. Mais importante ainda é saber o quanto a história é envolvente. Esse livro deve ser realmente muito bom. Exatamente meu tipo.

    ResponderExcluir
  18. Cara, a continuação vai ficar perfeita, esse 2- depois da verdade é top demais, por mas errado que o hardin é, por mas errado que ele faz na vida, ele ama muito a tessa, então eu simplesmente amo ele, o personagem é muito forte cara, ele faz as burradas dele, mas ele sabe pedir desculpas tals, apesar de tudo ele ama demais ela, isso que importa. Eu quero muito ler esse livro também deve ser maravilhoso. Parabéns pela resenha,esta ótima .

    ResponderExcluir
  19. amo a serie mas preciso urgente do terceiro bjssss

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.