Livros por Temas #02: Guerreiras e Caçadoras! [Parte I]

sábado, 21 de março de 2015


Hey People!

Pra quem não se lembra, comecei essa coluna pra falar sobre os diversos temas que os livros de ficção abordam, o primeiro post foi sobre livros que envolviam casamento (CONFIRA AQUI).
Março é considerado o mês da mulher, e apesar de eu acreditar que o respeito por nós deve ser empregado todos os dias, não podia deixar passar sem um post. Por isso, hoje resolvi falar sobre algumas protagonistas da literatura que são kick-ass. Mulheres fortes, guerreiras, decididas, cheias de atitude, que não estão a espera de um príncipe para ser salvas, pelo contrário, elas estão por aí caçando, lutando, chutando a bunda de fantasmas, monstros, vampiros, lobisomens, deixando um rastro de sangue por onde passam, se apaixonando também, mas principalmente deixando vários aos seus pés. Mulheres fatais, que as vezes carregam fardos pesados, enfrentam culpa, solidão, morte e perda, mas mesmo assim continuam mostrando que vieram para arrasar. A pesquisa ficou tão extensa que tive que dividir o post em dois! Nesse primeiro vou falar sobre as que eu já conheço as histórias, já estou familiarizada com as atitudes, e na segunda parte falarei sobre as que eu pesquisei e estou doida para conhecer.


1- Catherine Crawfield (Cat)- Night Huntress- Jeaniene Frost
A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai - o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria.
Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.
Cat é incrível! Eu a conheci por acaso, numa livraria quando comprei o segundo livro da série (até então eu nem sabia que era uma série), e logo de cara me encantei, Cat tem uma paixão assassina por vingança, e um ódio tremendo por vampiros, ela vem caçando sozinha sem nenhum treinamento! Simplesmente sai por aí matando todos que encontra pelo caminho, até ser treinada por Bones e descobrir que nem todos são maus. A Caminho da Sepultura é o primeiro livro que compõe uma série de sete, e foram publicados no Brasil pela Novo Século. Clique na capa para conhecer os outros volumes.



2- Anita Blake - Anita Blake: Caçadora de Vampiros -
Laurell K. Hamilton
Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Prazeres Malditos é a primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os está exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida. A série contém (pasmem) 24 livros, clicando na capa você confere todos os volumes. No Brasil a editora Rocco começou a publicar, mas pararam no volume 5. Os livros fizeram tanto sucesso mundialmente que a Marvel transformou Anita em quadrinhos e passou a publicar histórias sobre a heroína.


3- Rose Hathaway - Vampire Academy - Richelle Mead
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Prepare-se para morrer de rir dos comentários ácidos da Rose, mas também para se comover com a sua lealdade e irmandade com a Lissa. A série é composta por 6 livros publicados no Brasil pela Editora Agir, e o primeiro volume foi adaptado para os cinemas em 2014- Academia de Vampiros: Irmãs de Sangue. Clique na capa para mais informações e outras edições.



4- Suzannah Simon - A Mediadora - Meg Cabot
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? Em A Terra das Sombras, primeiro volume da série, a história começa com a mudança de Suzannah para a ensolarada Califórnia e, para seu desespero, uma casa do século passado. Assombrada, claro. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário. Os problemas de Suzannah, porém, não estão só no lar, mas também na escola. Lá, o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar seus amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes. Suzannah e Jesse <3 muito amor por esse casal! Além de muito divertida, Suzannah se preocupa muito com sua aparência, suas roupas precisam ser tão impecavéis quanto sua destreza para ajudar os espíritos. Não contem pra ela, mas a verdade é que ela é super patricinha! A série é composta por 6 livros, mas Meg Cabot anunciou que estaria escrevendo um novo livro sobre o nosso casal sobrenatural favorito!


5- Georgina Kincaid- Série Georgina Kincaid- Richelle Mead
Richelle Mead uma única vez não era suficiente, mas o que eu posso dizer? Ela é minha autora favorita, e as personagens que ela cria são muito identificaveis! Mas por favor, ignorem as capas feias da série, juro que vocês precisam ler e se apaixonar pela Georgina! Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode.
Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar.

Já conheciam essas divas do mundo sobrenatural? Cada uma com sua peculiaridade me conquistou e me fez amar cada um dos livros! (Exceto os da Anita Blake, porque ainda não terminei a série), Comentem aí quais são as suas heroínas preferidas e porque vocês são tão apaixonados por elas!
Pra finalizar, deixo um vídeo da melhor banda com a melhor vocalista ever, que também é super fodona. (Relevem meu amor adolescente por Nightwish gente!)


18 comentários :

  1. OIe Carla!
    Ultimamente tenho lido váááááááários livros que os personagens principais são mulheres, mas eu sei que nem todas são super heroínas, a maioria são moças normais ou moças em perigo!
    Eu não conheço nenhuma das personagens citadas, não li nenhum dos livros que você citou, mas de minhas leituras eu vejo como mulheres fortes a Tris de Divergente, a Katniss e Jogos Vorazes.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livros com mulheres como protagonistas!
      Espero que você coloque esses na sua lista, vai gostar bastante.
      Tb gosto muito da Tris e da Katniss, mas eu queria algumas que fossem mais pro lado das vingativas e caçadoras sabe. Quem sabe eu faço mais um post falando das adolescentes das distopias né?
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Carla!
    Nossa, eu não suporto quando a protagonista é cheia de mimimi e tem que ser salva por todos, toda hora. Eu não conhecia nenhum desses títulos, mas eles são incríveis! Quero muito ler a série Night Huntress e Anita Blake. Simplesmente adorei os enredos e mal posso esperar pela segunda parte da coluna.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!
      Já li livros demais com personagens cheias de mimimi, agora estou numa nova fase e gostando muito mais das que tem iniciativa.
      Acho que você vai gostar muito das duas! Elas são incríveis.
      Beijos

      Excluir
  3. mas genteee eu to doidaaa para ler esse livros mas o que me falta eh tempo e dinheiro..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud!
      Espero que você curta quando puder ler.
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa, que emoção ver a Cat nessa lista, porque sou fã de Night Huntress. Aliás, o sétimo livro já saiu? Porque só achei até o sexto. A Mediadora também é uma série ótima. Dei boas risadas com a Suzannah. Tô amando essa coluna!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      Também amo a Cat, ela é sensacional, e o Bones tb <3
      Acho que o sétimo realmente não foi lançado aqui no Brasil, o 6 saiu ano passado né, vamos aguardar que deve sair logo.
      Amei a Suzannah tb, ela é engraçada demais.
      Que bom, fico muito feliz.
      Beijos

      Excluir
  5. Bem legal o Livros por tema, já li O Beijo das Sombra e quero continuar a série, pois amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian!
      Obrigada!
      Tb quero concluir essa série esse ano.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Carla adorei seu post.
    Eu adoro heroínas guerreiras, lutadoras, que vão atrás do que querem e que não ficam cheias de mimimi... kkk
    Das série que você citou, eu só tenho a Academia de Vampiros, que infelizmente por falta de tempo e por conta dos inúmeros livros de parceria ainda não consegui ler.
    Outra série que sou doida pra conferir é Night Huntress, mas até o momento só tenho o segundo livro. Quando fui comprar só tinha este na loja e acabei pegando ele mesmo. Mas, infelizmente até hoje não consegui comprar o restante. Fico sempre esperando que façam uma promo da série para que eu possa completar.
    A série A Mediadora, já vi várias vezes em promoção e já poderia ter comprado, só não o fiz por não saber se as histórias eram boas.
    A série Georgina também só tenho o primeiro, esperando completar para começar a ler.
    Enfim, um ótimos post com dicas muito boas.
    Beijokas
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Que bom que gostou no post, e que também curte tanto as protagonistas heroínas quanto eu.
      Acho que vale a pena completar todas elas hein? Tenho certeza que você vai gostar de conhecer cada uma delas, espero que tenha tempo de concluir VA que você já tem tb.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Carla! Já começo dizendo que não li nenhum dos livros citados, mas tenho notado que livros com mulheres protagonistas tem crescido muito, o que eu gosto, ainda mais quando elas não se fazem de coitadas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Espero que você consiga conhecer um pouquinho mais sobre cada uma dessas séries super legais :)
      Beijos

      Excluir
  8. Caramba, não li nenhum dos livros citados, mas fiquei curiosa sobre todos eles, principalmente depois dessas protagonistas incríveis e cheias de atitude. Adorei as premissas do livro, e pelo jeito eles te causaram uma boa impressão. Parabéns pela escolha do tema, super condizente com a época, e pela lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini! Muito obrigada, fico super feliz que vocês estão curtindo essa coluna e descobrindo novos livros.
      Beijos

      Excluir
  9. Conheço muitas das personagens citadas e estou curiosa quanto as da segunda parte dessa postagem! Anita Blake realmente é fod... faz muito tempo que li esse primeiro volume e lembro que foi uma grande surpresa pra mim na época! Richelle Mead cria personagens fortes, do tipo que saem chutando bundas pra todo lado e mesmo assim são sensíveis na hora do romance acontecer... amo!

    Beijos
    http://garotanaalcateia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Das meninas que voce citou so conheço a Rose de Acadamia de Vampiros e mesmo ter parado com a serie no terceiro livro adoro essa personagem é fodona e engraçada. Somente amei o video que voce colocou no final to viciada nesse show do Nightwish to ouvindo todo dia Floor Jansen é muito diva e perfeita.

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.