[Top 5] Livros por Temas #01: Pra quem vai casar!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Ei Pessoal!

Mais um Top 5 que achei legal compartilhar com vocês! Já faz um tempinho que penso em selecionar livros sobre determinados temas, afinal de contas, existem milhares de livros que tratam sobre os mesmos assuntos. Na ficção mesmo, quantos livros já lemos sobre lobisomens, vampiros, sereias, criaturas mágicas? Posso citar vários livros que se passam em Nova Iorque, Londres, Veneza, e em vários outros lugares do mundo! Resolvi então criar esse top, farei postagens periódicas, indicando cinco livros que eu gostei ou pretendo ler relacionados ao tema determinado.


Resolvi começar com um tema que está impregnado na minha cabeça! Eu fiquei noiva em novembro e me caso em junho, hihi. Então ultimamente tenho lido e pesquisado muita coisa sobre casamentos, um assunto que eu sempre adorei e que sempre me deixou emocionada. Seguindo então essa linha de pensamento, selecionei 5 livros de ficção que envolvem esse assunto. Algumas dessas histórias eu ainda não li, mas estão na minha listinha básica, e alguns eu já até adquiri. Não são livros sobre como organizar um casamento, ou passo a passo e DIY, nada disso! São livros com histórias fofas, engraçadas, românticas, sensuais e até mesmo tristes mas que se relacionam com o tema, ou tem uma protagonista que está a ponto de se casar. Espero que vocês curtam, e se alguém quiser usar a ideia em seu próprio blog, sintam-se a vontade, e não esqueçam de mandar pra mim. Então vamos aos selecionados!

- Série Quarteto de Noivas- Nora Roberts /1- Álbum de Casamento/ 2- Mar de Rosas/ 3- Bem-casados/ 4- Felizes Para Sempre

                   

A série conta a história de quatro amigas: Parker, Emma, Laurel e Mac, que desde crianças já eram apaixonadas pelo universo dos casamentos. Elas criaram então a Votos, uma empresa especializada em organização de casamentos e cada uma tem a sua função, tornando e criando diferentes cerimônias com a intensão de tornar o dia mais especial das pessoas em algo mágico. Só que enquanto elas vêem os amores se concretizando e famílias se formando, elas percebem que não tem tido tanta sorte no amor. Cada livro vai contar a história de uma das amigas, cada uma com sua personalidade, desejos e emoções diferentes mas todas tentando ter um final feliz. Essas capas são super lindas e fofinhas e eu fiquei muito feliz em ganhar a coleção, li críticas muito positivas sobre os livros e mal posso esperar pra conferir essas histórias enquanto me preparo!



Noiva Irresistível - Christina Lauren - Beautiful Bastard #3.5
Esse livro é um spin off da série Cretino Irresistível, o último lançado e é bem curtinho, as aventuras de Bennett e Chloe estão chegando ao fim, agora eles vão finalmente se casar! Pelo menos esse é o plano, a não ser que eles se matem antes de chegar ao altar né. Está quase tudo pronto para o casamento, e eles estão indo viajar para o local onde será realizada a cerimônia, Chloe está receosa sobre o que vai acontecer quando as famílias se encontrarem, mas o nosso sempre seguro Bennett está certo de que tudo ocorrerá bem. Antes da cerimônia acontecer no sábado, Bennett está decidido a se manter puro, e a não tocar em Chloe, mas isso não é uma coisa que nossa Cretina aceitará tão facilmente. Então entre o estresse dos preparativos e a família louca e intrometida, ela ainda vai tentar quebrar as barreiras do celibato de Bennett, porque tudo que Chloe Mills quer, ela consegue. Eu me divirto tanto com a irreverência dessa série! Chloe e Bennett são meu casal favorito e você vai morrer de rir com as peripécias que eles vão aprontar, e vai se derreter ainda mais relembrando o quanto eles se amam. A série não poderia ter um desfecho melhor, e ouso dizer que esse spin off é o meu favorito entre os outros da série.


O Momento Mágico - Jeffrey Zaslow
Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”.Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo.
Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso. O livro é cheio de contos, alguns lindos, alguns de partir o coração, você consegue ver os sentimentos dos familiares enquanto suas filhas, filhos, netos e etc, se preparam pra um dos momentos mais lindos de suas vidas. O livro é muito tocante e vale muito a pena ser lido!



A Lua de Mel- Sophie Kinsella
As histórias da Sophie são sempre engraçadas, então essa daqui não ficaria pra trás. Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.
A história é maluca e hilária, vai fazer você se emocionar e rir bastante, e é claro que o romance vai te deixar apaixonada, a Sophie é uma das minhas autoras preferidas do gênero e esse livro me deixou querendo mais, mesmo ele sendo meio grandinho (496 páginas).




Procura-se Um Marido- Carina Rissi
Esse livro foi um dos meus amorzinhos de 2014! De um casamento arranjado, pode sim surgir amor de verdade. Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.  Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. 
Fiquei encantada pela história de Alicia, pelas suas peripécias, pelas suas trapalhadas, por como a personagem se transforma ao longo do livro, e [e claro, pela história de amor que deixa a gente babando. Não conseguia largar mais o livro, e como eu ri com essa menina! Esse é exatamente o tipo de livro que eu indicaria pra qualquer pessoa que gosta de um bom chic-lit, com personagens dramáticos e profundos e uma história intricada.



Tudo bem, indicando uma série inteeeeeeira sobre o assunto terminamos o post com 8 livros na verdade hihi, mas não dava pra escolher um só. Eu sei como fazer planos e organizar um casamento pode ser estressante e muitas vezes desanimador (experimenta dizer que é noiva pra ver o preço das coisas), por isso eu acho que esses livros vão dar uma ajudinha pra quem está precisando mergulhar num outro universo, e em outra história. Vou aproveitar o post e indicar alguns filmes aqui embaixo também, para aquelas que não são muito fãs de leitura, alguns mais antiguinhos mas que são fofos, e lembrando que vale a pena fazer uma maratona com as madrinhas quem sabe?
 Espero que tenham curtido, até a próxima!

1- Noivas em Guerra




2- O Melhor Amigo da Noiva 



3- Noiva em Fuga 




4- Loucas pra Casar 

34 comentários :

  1. Oi, Carla!
    Primeiramente, parabéns! E que você tenha um casamento maravilhoso! *-*
    Eu só li o primeiro livro da série Cretino Irresistível, mas AMEI a Chloe e o Bennett, rs. Eles são hilários. Morri de rir com o livro e quero muito ler tooooodos os outros. A Lua de Mel parece ser divertido, acho que vou procurar depois. Ótimas dicas, adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary!
      Obrigada *--*
      Leia tooooodos, o outro casal que eu amo é o Will e a Hannah, você vai adorar o restante da série.
      é super divertido mesmo, mas a Sophie é a rainha da diversão né?
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, Quarteto de Noivas é aquele livro que te faz querer casar e MAIS, te faz querer casar NA VOTOS. É impressionante. Mas o livro é bem inspirador. Dos que você citou foi o único que eu li até agora. Felicidades no casamento =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Que legal!!! Agora to ainda mais ansiosa pra ler e conhecer A VOTOS.
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carla!
    O "Livros por Temas" começou inspirado. Parabéns pelo casamento!
    Como romance não é um gênero que curto muito, não são livros que me despertam interesse. Mas sempre vejo O Quarteto das Noivas receber elogios, assim como "Procura-sem um marido" e os livros da Sophie Kinsella, claro.
    Não sabia que "Cretino Irresistível" tinha ganhado um spin off. Que bom ganhar mais de um casal que você gosta tanto ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, é verdade, super inspirado!
      Obrigada *---------*
      Muito obrigada por ter comentado mesmo não sendo gênero que você curte :)
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Parabéns pelo noivado!
    Adoro livros com esse tema e por isso estou louca para ler O Quarteto de Noivas. Dos livros, o único que li foi Procura-se Um Marido e confesso que gostei muito. Dos filmes, só não vi ainda Loucas Para Casar. Gostei muito desse top.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada <3
      Também adoro esse tema, procuro livros e filmes sempre e tento ver todos relacionados a isso. HAHAHA
      Beijos

      Excluir
  5. Oiee.
    Amei essa sua ideia, realmente, temos livros dos mais diversos temas né?
    Com certeza a série Quarteto de noivas para quem vai casar é super inspiradora, começando pelas capas rsrs
    Já os filmes também acabam inspirando, quero muito assistir Loucas pra Casar, deve ser hilário.
    Parabéns pelo noivado!!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ieda, que bom que gostou :)
      Quero muito ler a série logo, espero gostar bastante!
      Adoro filmes de casamento, a gente ri e chora super né?
      brigada <3
      beijos

      Excluir
  6. Amiga eu achei super criativo a sua postagem, porque a maioria dos filmes eu vi e tbm tenho alguns livros da sua lista que tenho e outros que quero muito comprar. Eu sinceramente adorei. Nossa, eu estou doida para comprar o Quarteto de noivas para conhecer a história, mas por enquanto estou dura. Acho que assim que puder eh a primeira coisa que irei fazer hahahaha...Olha desculpa n ter passado aqui antes, mas eh que andei com uma dor de cabeça danada. Mas mesmo assim passei para dar o ar da graça. Espero que esteja bem.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, que bom que você tbm gostou.
      Acho que você vai adorar mesmo o quarteto.
      Obrigada pela sua visita :) Beijos

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Primeiro, parabéns pelo casamento!! Eu amo o tema e sempre visito blogs sobre o assunto. Você conhece o Casando sem Grana? Se não, recomendo muito.
    Bom, do seu top eu já li toda a série O Quarteto de Noivas e amo muito. Tenho A Lua de Mel e Procura-se um Marido na estante, mas não li nenhum dos dois ainda.
    Eu amo o filme Noivas em Guerra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, obrigada :)
      Eu também amo o assunto, independente de ter ficado noiva agora, eu sempre adorei.
      Que bom que curtiu o post.
      Beijos

      Excluir
  8. Poxa, parabéns pelo noivado, que tudo seja ainda mais lindo a partir de agora! Eu adorei a ideia do Top cinco com temas, nunca tinha visto isso na blogosfera. Confesso que não resisto a um bom livro sobre casamentos, sempre me derreto chorando, rindo e torcendo pelas personagens. Acho que sou meio sensível, só um pouco hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrini <3
      Legal, to feliz de ser um post inédito então. Também amo todos relacionados ao tema, me divirto muito. HAHAHA também sou romântica incuravél!
      Beijos

      Excluir
  9. Olá!

    Que maravilhoso post haha.
    Eu amo tudo relacionado a estas belas noivas, sonhos...
    Dos livros, Quarteto de noivas é um sonho mesmo e vou ter... Tenho lua de mel, ainda não li, esperando oportunidade, e claro, Procura-se um marido rs.

    Abraços e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Também sou viciada no tema, e espero que você curta essas indicações então.
      Beijos

      Excluir
  10. Oiee

    Só conheço o Quarteto de noivas e amei o primeiro livro Album de Casamento os outros não conhecia, mas tenho na estante Procura se um marido.

    Beijos e felicidades no casamento que se aproxima.

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa :)
      Que bom que conheceu novas indicações então, espero que você goste!
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei a postagem! Principalmente as dicas. Procura-se um marido é muito bom, a Carina Risse escreve maravilhosamente bem e estou ansiosa para assistir Loucas Pra Casar, deve estar super engraçado!

    Bjs, Pâm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam, eu tb amo a Carina, ela tem uma escrita super divertida mesmo.
      Também quero muito ver o filme, beijos

      Excluir
  12. Oi Carlinhaa! que lindo este tema, amo casamentos !!! amei todas as sugestões, apesar de não me casar por agora. Você ainda escreve fanfic ? hahaha estou com saudade das histórias ! se ainda escrever me manda o link ! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarinhaaaaa, que legal você comentando aqui <3
      Obrigada! Que bom que gostou do post. Não escrevo fanfics mais, mas estou terminando uma história que comecei naquela nossa época do colégio. Eu pretendo publicar, então assim que estiver finalizada eu te mando pra vc ter um gostinho.
      Beijos

      Excluir
    2. Ah que legal !! :D eu sigo a página no face , ai sempre que postam eu fico olhando ^^
      gosto muito , quero aumentar minha média de livros lidos rs. beijos !

      Excluir
  13. NÃO PRETENDO CASA AGORA, MAS ADOREI O POST.
    TEM LIVROS AÍ QUE QUERO COMPRAR E FILME QUE JÁ ASSISTI E AMEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse é um tema que todo mundo curte mesmo né? Principalmente os filmes mais comédias.
      Obrigada por comentar :)
      Beijos

      Excluir
  14. Um tema pouco discutido, mais é a base de muitos livros.
    Conheci mais não li nenhum livro da Nora Roberts, mais me encantei com estes quatro, além da capa ser bem charmosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Mirian, fiquei feliz de fazer esse post e falar um pouquinho sobre isso, já que nunca vi nada relacionado na rede.
      São super lindas as capas mesmo, espero amar as histórias tanto quanto.
      Beijos

      Excluir
  15. Adorei as sugestões e essa iniciativa de top 5 por temas . Parabéns pelo seu noivado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi <3
      Fico feliz que todo mundo curtiu a ideia.
      Beijos

      Excluir
  16. Oi !
    parabéns pelo noivado!
    Ainda não li nenhum desses livro mas já ouvi muito sobre a "Serie Quarteto de Noivas" e uma serie que pretendo ler, agora me apaixonei pelo livro "Procura-se Um Marido" já vi varias vezes mas nunca tinha lido a resenha e adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzana <3
      Vai amar Procura-se um Marido, a Carina é super divertida!
      Espero amar o Quarteto de Noivas tb.
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.