Resenha: Subindo Pelas Paredes [Cocktail #01] - Alice Clayton

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015


Título: Subindo Pelas Paredes (Wallbanger) - Cocktail #01
Autora: Alice Clayton
Páginas: 276
Classificação: 4.1 [Skoob]
Editora: Benvirá
Gênero: Romance Contemporâneo, Romance Adulto.


Caroline acabou de se mudar para o seu novo apartamento, finalmente um lugar para chamar de seu, com uma ótima localização, e o melhor é que custava uma mixaria. Ela é designer de ambientes e adora cozinhar nas horas vagas, e o fato de ter conseguido o apartamento através de sua chefe tornou as coisas muito mais facéis. Com a carreira em ascensão, ela sabe que não tem muito tempo para relacionamentos, não que isso importe muito, afinal desde que terminou seu infeliz relacionamento com Cory, ela não tem tido muita sorte na área amorosa, nem mesmo encontros casuais conseguiram fazê-la '' entrar no clima''. Mas a barulheira no apartamento ao lado vai trazer um novo lado da garota. O vizinho ao lado parece se divertir bastante, mulheres diferentes entrando e saindo do apartamento todos os dias, tornam as noites de Caroline muito cansativas  porque Simon, o vizinho a quem ela apelidou de ''batedor de paredes'', não a deixa dormir com suas brincadeiras e aventuras sexuais do outro lado do apartamento. Os dois vão descobrir ter muito mais em comum do que imaginavam, e da amizade que eles passam a compartilhar, pode passar a existir algo mais, ou melhor MUITO MAIS!


Sei que a capa e o título são muito sugestivos, e eu esperava uma história irreverente, cheia de sexo casual e talvez um romance com final feliz, mas a verdade é que Alice Clayton me surpreendeu muito. O relacionamento que Caroline e Simon desenvolvem é de uma amizade tão grande que torna a trama muito mais interessante. Vocês já sabem que eu gosto de histórias onde consigo realmente me conectar com os personagens e onde eles ganham características que os distinguem de outros romances do gênero, e foi exatamente o que ganhei nesse livro! Personagens cativantes, situações muito cômicas, diálogos interessantes e que criaram muita expectativa em mim, e é claro, a paixão que nunca pode faltar nesse tipo de livro.

''Sabe aqueles momentos em que tudo é exatamente como deveria ser? Quando você e seu universo inteiro se alinham em perfeita sincronia? Quando você sabe que não poderia ser mais feliz? Eu estava vivendo um momento assim e tinha total consciência disso."

Caroline é bem humorada, uma mulher muito decidida e segura de si, eu gosto desse tipo de personagem, principalmente a fase da vida que ela se encontra. Sua vida profissional em ascensão, estabilidade financeira, tudo que falta é um amor verdadeiro, não que ela seja uma mulher que depende disso pra ser feliz, mas quem não quer estar com alguém que realmente valha a pena? Simon também é um ótimo personagem, ele é fótografo de uma revista famosa, o trabalho dos sonhos, que permite que ele viaje pelo mundo, e passe temporadas em lugares paradisiacos, simplesmente registrando tudo em suas lentes e transmitindo emoção através do olhar, e é justamente por isso que ele não tem relacionamentos sérios, o que ele quer é uma vida tranquila, sem preocupações ou dar satisfações, e um sexo casual realmente bom as vezes é o suficiente pra ele. A química entre os dois é palpavél, mas as coisas demoram um pouquinho pra acontecer, o que cria uma tensão e te deixa ansiosa pelos próximos capítulos, além de te segurar envolvido na história.

Leitura rápida, divertida, envolvente e cativa o leitor com suas piadas e referências (que por sinal a autora faz o tempo todo!), leve e descontraída pra quem adora os romances do gênero ou simplesmente busca um livro tranquilo pra passar o tempo.



O livro nasceu primeiramente baseado em uma fanfic de Crepúsculo, mas não consegui encontrar muitas informações sobre a autora. A série é composta por quatro livros, o segundo ainda sobre Caroline e Simon e os outros dois sobre alguns outros personagens da história, o spin off ''Last Call'' retoma a história dos primeiros protagonistas da série. Coloquei aqui a capa gringa também pra vocês saberem de qual se trata, o segundo livro da série é previsto para ser lançado em Junho aqui no Brasil.

AVISO: Pessoal que costuma baixar ebooks, algumas versões do livro que estão na rede ainda contém os nomes dos personagens de Crepúsculo, então cuidado, sei que muitos não curtem fanfics, e isso pode desanimar um pouco a leitura, mas é uma história completamente diferente do YA de Stephenie Meyer ok?
Por segurança, comprem o ebook original na Amazon, CLIQUE AQUI.
      

1- Wallbanger ( Subindo Pelas Paredes- Benvirá- Brasil)
2- Rusty Nailed
3- Screwdrivered
4- Maid Tai'd Up
4.5- Last Call


28 comentários :

  1. Já tinha escutado falar sobre esse livro, mas nunca tinha dado muita atenção para ele até sua resenha, e falando nela meus parabéns! A resenha que você escreveu está cheia de detalhes e despertou a minha atenção.
    Bjs e sucesso com o blog
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, muito obrigada!
      Fiquei super feliz com esse comentário, espero que você curta o livro tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  2. Esse Livro ' Subindo pelas paredes ' Está deixando é eu mesma subir pelas paredes kkkk ,Deve ser maravilhosos esse livro ,adoro esse tipo de romance .

    Visite meu blog Carla Jeanine e siga pelo GFC , pode ser?
    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia! HAHAHAHA eu ri, leia mesmo, você vai curtir muito a história de Caroline e Simon.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha. E todas as capas dos livros (pena que as editoras adoram mudar). Por mais que a fórmula do livro seja a mesma de alguns outros, se há diferença no relacionamento entre os protagonistas, então vale a pena dar uma chance a ele e é o que pretendo fazer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      Que bom que curtiu, pois é, eu tb adoro essas capas gringas. Acho que você vai curtir muito a leitura, tem muitas coisas diferentes do que costumamos ler do gênero.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!

    Ótima resenha. Estou com vontade de ler esse livro agora. Adoro romance adulto, mas... O que as autoras desse gênero têm com Crepúsculo?! kkkk Que coisa, não?! Enfim... Gosto bastante quando o livro é divertido, deixa a leitura mais leve. Com certeza vai para a minha lista!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, fico feliz que curtiu. Também adoro romances adultos! Não sei porque essa relação, mas elas sempre se inspiram em Crepusculo pra criar alguma coisa né? AHHAAHHA
      Tenho certeza que vai curtir e tb rir bastante.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Gostei muito desse livro ja tinha visto antes nas ainda não tinha parado pra ler a resenha e totalmente diferente do que estava esperando mas adorei a historia jà estou prevendo muitas cenas engraçadas entre a caroline e o simon!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, é muito engraçado mesmo, e acho que você vai adorar tb!
      Que bom que curtiu a resenha e te deixou interessada.
      Beijos

      Excluir
  6. Essa é a primeira resena que vejo deste livro
    Confesso que fiquei super curioso, fiquei com vontade de conferir de pertinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro!
      Que bom que curtiu a resenha, fico feliz!
      Espero que goste do livro, e depois me conte o que achou.
      Beijos

      Excluir
  7. Já havia lido resenhas positivas sobre o livro, mas ainda não consegui me prender a sinopse dele, apesar de gostar da capa. Não é meu gênero literário preferido pois não costumo ter um contato grande com ele. Achei a trama um pouco clichê, e eu gosto de livros surpreendentes, que realmente tenham enredos inusitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini!
      Talvez seja pelo gênero, mas quem sabe você dê uma oportunidade?
      Sim , é meio clichê, mas o gênero contém muitos títulos assim.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Eu já tinha visto este belo livrinho e já digo que antes mesmo de ver as resenhas o que me chamou a atenção 1] foi a capa e depois não tenho como negar foi o título ousado ;) e para completar a sinopse juntando tudo claro que esta mais que desejado....espero ler logo e obrigada pela riqueza de detalhes na resenha que me fez querer subir opis lê lo..kkkk
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, apesar da capa e do título, é uma história bem fofa, e não focada na paixão como eu também imaginei. Que bom que você curtiu a resenha e te incentivou a ler, me conta o que achou depois tá?
      Beijos

      Excluir
  9. Foi bom o aviso sobre o e-book, pois muita gente baixa e depois mete o pau sem saber que existem diferenças.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, pois é, foi exatamente o que aconteceu comigo, acabei baixando um ebook de baixa qualidade e com nomes trocados, depois fui avisada. Inclusive vi uma resenha no skoob falando que os nomes dos personagens eram os mesmo de Crepusculo, quando li isso logo saquei que se tratava de fanfic e fui dar uma pesquisada. É importante procurar saber mais sobre a obra, seja previamente ou depois de ler antes de fazer criticas não é mesmo?
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa como assim foi baseado em uma fancic de Crepusculo ??? 50 tons também foi e nunca consigo ver relação rsrs da onde tiraram essa coisa hot rsrs o Edward era uma banana sério fico indignada como ele conseguiu fazer várias autoras surgirem e fazerem coisas malucas que ele mesmo nunca faria kkkk fiquei com vontade de ler o livro quem sabe mais próximo do lançamento do segundo volume.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Pois é, é que na verdade a fanfic muitas vezes não é baseada na história, as pessoas costumam apenas usar os nomes dos personagens e criar uma história totalmente nova. Isso é o que ocorreu com Cinquenta Tons e Wallbanger. Como eu já escrevi fanfics durante um tempo, eu entendo, é que as vezes você se apega tanto a trama, a história e aos personagens que as ideias acabam surgindo na sua cabeça. HAHAHA
      Que bom que curtiu a resenha!
      Beijos

      Excluir
  11. Oiee.
    Eu li esse livro tem um certo tempo, e confesso que imaginei um livro mais hot, o que acabou não sendo.
    Gostei bastante da história em si, mas não tenho vontade de ler os outros, pra mim esse já foi suficiente.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ieda, isso que aconteceu comigo também, afinal a capa e os título são muito sugestivos. Mas o fato de ser um livro fofo, onde eles desenvolveram uma amizade antes de tudo, me deixou mais satisfeita, assim eu consegui me conextar a história dos personagens. Também acho que esse foi o suficiente pro casal Caroline e Simon, mas estou curiosa sobre os outros casais que vão surgir.
      Beijos

      Excluir
  12. Adoro esse tipo de romance, leve e fácil de ler, mas as capas originais e a brasileira não ficaram muito bonitas na minha opinião kkkkk
    Vou procurar sobre essa série mais um pouco na net

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o assunto do livro e estou muito curiosa para saber mais sobre ele,mas não gosto de ler ebook,gosto de livros físicos :/ Tirando isso,eu adorei as capas gringas,eu bem acho que eles podiam permanecer com elas aqui . Quando for lançado o livro ,com certeza comprarei ,se eu não aguentar e me render aos ebooks haha

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei o assunto do livro e estou muito curiosa para saber mais sobre ele,mas não gosto de ler ebook,gosto de livros físicos :/ Tirando isso,eu adorei as capas gringas,eu bem acho que eles podiam permanecer com elas aqui . Quando for lançado o livro ,com certeza comprarei ,se eu não aguentar e me render aos ebooks haha

    ResponderExcluir
  15. Sou bem decisiva na hora do genero, como não sou acostumada com esse tipo de genero, bem experimentaria a sensação de divertimento que você teve ao ler este livro.

    ResponderExcluir
  16. Acabei de ler e amei... os personagens são lindos...Simon e meu novo amorzinho... muito feliz de saber que tem mais deles por ai... pq senti falta de um epílogo ou algo mais... mais recomendo muuuiiitooo!!!
    Amei sua resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Acabei de ler e amei... os personagens são lindos...Simon e meu novo amorzinho... muito feliz de saber que tem mais deles por ai... pq senti falta de um epílogo ou algo mais... mais recomendo muuuiiitooo!!!
    Amei sua resenha parabéns!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.