Resenha: Quero ser Beth Levitt - Samantha Holtz

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Título: Quero ser Beth Levitt
Autora: Samantha Holtz
Classificação: 4.6 Skoob
Páginas: 544
Editora: Novo Século
Gênero: Young Adult; Romance
Olá, leitores.
Comprei esse livro na Bienal de Minas, onde a linda da Samantha Holtz esteve. Aproveitei e peguei a assinatura dela em meu exemplar.
O título e a capa me chamava muito a atenção, mas eu com minha mania de não ler sinopse não sabia sobre o que o livro se tratava. Acho que isso foi ótimo pois, eu me vi presa em um conto de fadas enquanto lia esse livro. De uma maneira encantadora eu acompanhei Amelie e seu sonho de ser Beth Levitt. 
Gostava de pensar que a sua vida seria como a dela: mudanças inesperadas, um príncipe apaixonado e o desfecho digno de contos de fadas...



Comecei a leitura desse livro conhecendo Amelie Woods, uma garota que perdeu seu pai muito nova e que aos 12 anos perdeu sua mãe. Sua mãe tentava passar o maior tempo com a menina em seus últimos dias, se sentava em uma cadeira e lia para ela o livro Doce Acaso. Este livro narra a estória de Beth Levitt, uma bailarina que por um acaso do destino conheceu um príncipe e viveu seu conto de fadas.

Assim que perdeu sua mãe Amie foi morar em um lar para garotas e permaneceu lá até completar seus 18 anos. Agora de maior a menina irá deixar o local, as suas "irmãzinhas" como ela chama as outras garotas que moram nesse lar, compram um bolo para ela e a mandam fazer um pedido. Amelie pede nada menos do que ser Beth Levitt.
"Assim ela cresceu, meio menina, meio mulher, com o coração cheio de sonhos e da pureza que sua mãe lhe orientou a manter."
Amelie volta para a casa que morou com sua família e depois de uns dias decide procurar um emprego. Um caçador de talentos que vê a menina na rua lhe entrega um cartão que vai mudar sua vida. A garota vai trabalhar em um estúdio cinematográfico. Lá ela conhece o jovem Chris Martin. Ela nutria uma paixonite de fã por ele e agora tem a chance de conhecer realmente quem ele é.

A partir dessa nova fase de sua vida vamos acompanhando de forma primorosa o conto de fadas de Amie. Ela manteve seu coração puro durante todo o livro como sua mãe lhe pediu, as vezes você pode achar que ela é inocente demais, mas é apenas uma garota tentando fazer o melhor para os outros. Chris se mostra um verdadeiro cavalheiro, ele lhe ajuda sempre que possível, quanto mais eu  o conhecia mais eu e apaixonava por ele. E claro que também tivemos pessoas querendo acabar com sua felicidade. 

Esse dia foi corrido, mas muito feliz
de ter conhecido a Samantha.
Samantha escreveu esse livro de uma forma tão linda e delicada que a cada página eu me apaixonava mais pela história. Sabe aquele sonho de menina que temos com aquele artista famoso e não podemos realizar? Esse livro é assim. Pode ser um livro clichê e previsível, mas foi uma leitura muito agradável e gostosa. Sabe aquele romance que te faz suspirar? Este livro conseguiu fazer isso comigo. Me emocionou em vários momentos. E não posso me esquecer da Dalva que me fez rir muito durante a leitura.

Se você curte YA compre logo este livro. Ele é narrado em terceira pessoa. Suas folhas são amarelas e a fonte foi meu único problema, ela é bem pequena. Mas fiquei pensando que se com ela pequena o livro teve mais de 500 páginas, imagino com ela maior. Ia ficar gigantesco. A diagramação está linda. No começo de cada capítulo temos uma sapatilha de balé e eles são bem curtinhos. Amor demais.
"- Você tinha razão...- ela sussurrou sonhadora.
- Sobre o que?
Piscou demoradamente, ainda sob o efeito daquela sensação apaixonante.
- Eu saberia quando fosse de verdade."
Pela foto do começo da resenha vocês podem notar que marquei várias quotes, mas apenas usei três. Esse último que usei foi o meu preferido. Com a cena mais aguardada do livro por mim. O que foi de verdade, hein? Leiam! Simplesmente amei a leitura desse livro e super recomendo. 

Se você quiser saber como foi a Bienal de Minas do Paradise Clique Aqui!
Beijos, beijos.

39 comentários :

  1. Oi Paula!
    Acho que as melhores leituras são aquelas que fazemos sem saber o que esperar, né? Eu sempre leio sinopses de autores que não conheço, mas se me interesso em ler o livro, trato de esquecer rapidinho para preservar as surpresas.
    Não é o tipo de trama que me atrai, mas que bom ver uma autora nacional se tornando promissora no gênero YA.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari.

      Também não gosto muito de ler sinopses e adoro essas surpresas que encontramos.

      Beijos.

      Excluir
  2. ainda nao li esse livro mas gostei da resenha, eu sou escritora também e sei como é cativante poder conhecer pessoas que leem nossos livros. Amei a foto e seu blog é lindo! sucesso

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jack.

      Obrigado pela visita. Eu ando conhecendo mais da literatura nacional e tenho feito sempre resenhas aqui no blog.

      Beijos.

      Excluir
  3. Ainda não tinha visto esse livro, mas adorei a resenha e a capa. Só por elas já dá para perceber que a narrativa deve mesmo ser bem fluida e apaixonante. Já quero esse nas minhas mãos. Coloquei na lista!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      Esse livro é todo lindo. Espero que aproveite a leitura tanto quanto eu.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Paula!

    Não conhecia esse livro, mas adoro YA e AMEI a capa! Muito linda! Parece ser um livro muito gostosinho de ler, mas não sei se vou gostar da principal (sou bem enjoada com isso, acho que não gosto de personagens muito inocentes). Mesmo assim darei uma chance ao livro, rs. Esse vai para a lista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Lary.

      A Amie é bem inocente mesmo, mas eu me envolvi demais com essa leitura. Espero que goste.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá! Quero muito conhecer esta autora, li ótimas resenhas sobre O Passário! Assim que me liberar de leituras de parcerias quero dar uma atenção aos livros nacionais que eu quero ler ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Joi.

      Tenho tentado ao menos ler um livro nacional por mês e tenho conseguido. Pássaro está aqui já pra eu fazer a leitura. As vezes as parcerias nos deixam muito presas. =/'

      Beijos.

      Excluir
  6. Poxa vida, um livro tão com letra miúda
    Lamentável kkkk
    Mas eu quero esse livro para mim *------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lissandro.

      Realmente a fonte é complicado, mas quem sabe numa próxima edição eles não aumentem. *Rezando* kkkkk'

      Beijos.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi, Nathália.

      Realmente, muito apaixonante esse livro.

      Beijos.

      Excluir
  8. Não sou muito chegada nesse tipo de livro, mas parece ser muito bom. Pela sua descrição dá pra ver que é bem divertido :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Garota.

      Uma pena que esse gênero não lhe agrade. >.<

      Beijos.

      Excluir
  9. Normalmente não curto muito romance, mas essa história parece ser bem bonita e emocionante mesmo.
    Fui em um evento em que a Samantha Holtz esteve em Campinas e ela é super simpática, é muito bom ver autores nacionais conseguindo algum destaque por aqui :)

    Beijos

    Thais Pampado
    Purrfect Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais.

      A história de Amie é muito linda mesmo, eu fiquei encantada.
      Samantha é uma fofa. Eu tenho tentado ler mais nacionais e estou amando a experiência.

      Beijos.

      Excluir
  10. Sou louca para conhecer o trabalho da autora. É sempre tão bem falado. Esta capa está muito bonita.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Rose.

      Até o momento apenas li essa obra da Samantha e me apaixonei. Espero que quando você ler algo dela se apaixone também por sua escrita.

      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Paula

    Sempre tive vontade de ler este livro, acho a capa dele linda demais e toda vez que ia comprar eu achava ele muito caro quem sabe agora encontro mais barato.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.

      Esse é um dos livros que mais paguei caro em minha vida. Foi 40$, mas não me arrependo. Espero que leia e goste muito.

      Beijos.

      Excluir
  12. Oiee.
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que fiquei curiosa em relação a ele.
    Não tinha a menor vontade de lê-lo mas depois da sua resenha estou querendo dar uma chance a ele, me parece ser uma ótima leitura, só não me anima as letras serem pequenas e o livro ter tantas páginas, assustei com a quantidade não imaginava que tinha tantas.
    No mais, gostei *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Iêda.

      Eu também não imaginava que esse livro era tão grande, mas foi uma leitura muito prazerosa. Espero que leia ele em breve.

      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Paula, tudo bom?
    Sempre tive vontade de ler algo da Samantha e esse livro está na minha lista de desejados. A história parece ser tão bonita e cativante. Além disso, a protagonista parece ser uma pessoa sonhadora e determinada. É uma história delicada e interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Um verdadeiro conto de fadas esse livro. Conheça sim a escrita da Samantha, simplesmente maravilhosa.

      Beijos.

      Excluir
  14. Posso dizer que eu amo contos de fadas né? Posso! Por mais coisa de crianças que isso seja, adoro a forma simples com que eles nos passam lições pra vida inteira. Gostei muito da história desse livro, é realmente encantador a meiguice e simplicidade do pedido da menina, tão sofrida. A trama parece envolvente e cativante, assim como os personagens. Fiquei curiosa para ler esse conto de fadas moderno hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrini.

      Realmente é um conto de fadas moderno, muito lindo e emocionante. Espero que possa ter essa obra em suas mãos e breve.

      Beijos.

      Excluir
  15. Querida Paula,

    Muito obrigada pelas lindas palavras sobre Quero Ser Beth Levitt!! Que bom saber que gostou tanto da leitura e que ela a fez sonhar (e marcar tantos quotes rs rs)

    Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha.

      Muito feliz de ver seu comentário por aqui. Simplesmente amei Beth Levitt e espero me apaixonar agora pelo Pássaro.

      Beijos.

      Excluir
  16. Você se apaixonou tanto com o livro que até me contagiou, agora quero ler muito! rsrs
    Não conhecia a obra, acho que vi a capa em algum lugar, mas nunca parei pra ler a sinopse sabe? rs

    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Também nunca fui de reparar sinopse de livro. Fico feliz em saber que lhe contagiei. Leia e ame.

      Beijos.

      Excluir
  17. Oie Paula!!
    Eu não tinha conhecimento sobre esse livro, li sua resenha e até gostei dele mas, não me interessei muito pelo livro, tenho uma certa dificuldades com romances haha eu passo!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alisson.

      Eu te perdôo. Mas conheça a escrita da Samantha depois. É maravilhosa.

      Beijos.

      Excluir
  18. Sempre que eu ia comprar esse livro, estava esgotado ou caro demais. A capa é linda e ele sempre recebi críticas positivas, como a sua. Quando baixar o preço de novo vou comprar na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm.

      Esse livro é maravilhoso. Tomara que em breve possa fazer a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  19. Gostei bastante da resenha,apesar de que eu acho que ia preferir se tivesse algo mais na história . Mas fiquei bastante curiosa para saber mais sobre a história e vou procurar mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  20. Gente!! Apaixonei! Livro lindo, além de capa super criativa, também quero ser Beth Levitt!
    Ou melhor ler essa historia incrivel! E que conto de fadas que ela vive, hein?!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ainda não conhecia a historia mas me interessei muito pelo livro ele parece um daqueles filmes da sessão da tarde adorei o Chris Martin e a capa do livro esta linda !!!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.