Resenha: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Título: O Nome do Vento -
A Crônica do Matador do Rei: Primeiro Dia
Autor(a): Patrick Rothfuss
Classificação: 4.7 Skoob
Páginas: 656
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia Épica; Aventura
Oieee, pessoas!
Irei começar contando a minha vergonha: Comprei esse livro meio que por comprar! Não sabia de que gênero era e nem me dei ao trabalho de ler a sinopse. Comecei a sua leitura pois ele estava a minha meta de leitura do Skoob e que adorável surpresa eu tive com O nome do vento.  
"Meu nome é Kvothe, com a pronúncia semelhante a 'Kuouth'. Os nomes são importantes, porque dizem muito sobre as pessoas. Já tive mais nomes do que alguém tem o direito de possuir."



Começamos o livro conhecendo Kote o hospedeiro da Pousada Marco do Percurso e seu aprendiz Bast. Kvothe mudou seu nome e tenta se esconder atrás do balcão de sua pousada. As pessoas tanto falam de suas aventuras, mas ele tenta deixar o passado para trás. Até que um dia seu passado vem bater em sua porta. Criaturas estranhas aparecem na estrada que leva a sua cidade e também um Cronista que busca descobrir a verdadeira história por trás de Kvothe, ele é realmente um herói ou um vilão?

Ele decide que contará sua história para o Cronista, mas este deve escrever exatamente todas as palavras que ele disser. Sua história é muito longa e ele levará três dias para contá-la. Por isso o sub-título fala Primeiro Dia. Kvothe conta o período de sua vida entre uma parte de sua infância até sua adolescência. Nos conta como era viajar com sua família  numa trupe itinerante, fala a respeito de seu primeiro mestre, como perdeu os pais e o que passou depois disso. Nos fala como entrou na faculdade em busca de aprender O nome das coisas e na busca de mais informações a respeito do Chandriano, lendário grupo que assassinou sua família.
Mas fui criado como Kvothe. Uma vez meu pai me disse que isso significava 'saber'. Fui chamado de muitas outras coisas, é claro. Grosseiras, na maioria, embora pouquíssimas não tenham sido merecidas.
O começo da leitura foi um pouco maçante para mim, só depois da página 150 que entrei realmente na história. A vida de nosso protagonista não foi nenhum pouco fácil, mas ela o fez forte e destemido. Kvothe tinha fome de aprender, o que ele mais queria na faculdade era o acesso ao arquivo, esse possuía os livros que lhe ajudariam em sua busca de conhecimento. O jovem aprendia mais rápido que a todos, ele era tanto admirado por seus professores como odiado e os alunos da faculdade nutriam esse mesmo sentimento por ele. Tinha o dom de tocar seu alaúde, a música é uma parte muito significativa de sua vida.

Uma aventura emocionante com personagens cativantes e cheios de vida. Um universo tão encantador que você não quer sair de lá. A escrita do Patrick Rothfuss é maravilhosa, ela te envolve de uma maneira que você não consegue parar de ler. Kvothe é realmente uma incógnita para mim e não foi explicado a respeito de seu aprendiz Bas, quero saber o que levou eles a se esconderem na hospedaria Marco do Percurso. Esse livro terminou e ficou ainda muitas perguntas sem respostas.
- Você é um homem instruído. Sabe que demônios não existem. - Abriu um sorriso terrível. - Existe apenas  o meu tipo - acrescentou, aproximando-se ainda mais, a ponto de o Cronista sentir o perfume de flores em seu hálito. - Você não tem juízo suficiente para me temer como devo ser temido. Não sabe a primeira nota da música que me move. 
O primeiro livro tem mais de 650 páginas e o segundo mais de 950. A quantidade de páginas não me assusta e espero que isso não seja desmotivador para quem tem interesse na leitura. A capa do livro é muito linda e sua diagramação simples. Folhas amarelas e fonte de um bom tamanho. Não me lembro de ter achado algum erro na tradução. No começo do livro temos o mapa dos quatro cantos da civilização, universo onde se passa a história.

O segundo livro já foi lançado e a uns dias atrás foi lançado um Spin off de A Crônica de Matador do Rei. Ele é focado em Auri, conhecemos ela nesse primeiro livro. Pelas resenhas que li de A Música do Silêncio ele não acrescenta muito a história. Não achei data de lançamento do terceiro livro, espero que não demore muito. No mais vou ficando por aqui. Até mais.

A Crônica do Matador de Rei
1 - O Nome do Vento
2 - O Temor do Sábio
2.5 - A Música do Silêncio

3 - Doors of Stone

99 comentários :

  1. Olha para ser sincera nunca tive curiosidade de ler esse livro, porque já tinha visto vários comentários de pessoas dizendo que a escrita é um pouco cansativa, sem contar que o livro é enorme que eu já vi. Mas tipo, depois que você falou um pouco mais da história em sua resenha me deixou bastante curiosa para conhecer. Eu ainda não tive chance de comprar, mas assim que possivel acho que poderei conferir, até porque não gosto de julgar sem antes conhecer uma obra, mesmo que eu não venha a resenhar. Mas vai que eu gosto tbm né? Enfim...Adoro uma aventura e uma fantasia e acho que esse livro tem o que eu gosto. Com certeza darei uma chance e parabéns pela sua resenha que tá muito bem elaborada viu?! =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil.

      Obrigado pela visita. Dê depois uma chance ao livro.

      Excluir
  2. Eu li no ano passado e gostei deveras. surpreendente, uma escrita maravilhosa e adoro realismo fantástico. Eu devorei o livro desde as primeiras páginas, pois há muito tempo o desejava. Gostei de absolutamente tudo. Para ler o segundo, terei que ler O nome do vento novamente!
    Adorei sua resenha!
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Fico feliz em saber que mais alguém leu e gostou. *-*

      Excluir
  3. Olá!
    Meu noivo está lendo o livro, mas está bem no início. rsrs
    Quero muito ler essa série, adoro esse tipo de história, fantasia é sempre <3
    Mas confesso que desmotiva um pouco o tamanho, pra mim pelo menos, mas assim que ele ler quem sabe eu também não faça isso?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dessa.

      Depois quero conferir a resenha dele. Vamos ver se o livro o irá conquistar quanto a mim.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá. Letícia.

      Nem todos os livros agradam a todos. Uma pena.

      Excluir
  5. Ainda bem que você gostou, já que não tinha ideia do que se tratava. Eu ainda não li esta série, mas acho muito interessante o enredo, e assim que der vou comparar os livros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rose.

      Tomara que em breve possa comprar o livro e fazer essa leitura.

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Nossa, eu PRECISO ler esse livro, está todo mundo falando bem dele!
    Eu sempre compro livros por comprar, na verdade raramente leio a sinopse, mas quando a surpresa é agradável é muito bom!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angélica.

      Achei mais uma pessoa parecida comigo. Muito bem ser surpreendida em nossas leituras.

      Excluir
  7. Oie
    Já ouvi falar muito desse livro e estou prestes a ler.
    Gosto bastante de fantasia e aventura, e só de ver a imagem desses mapas...
    Pretendo ler a série toda até o fim do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thai.

      Nem todos foram lançados ainda, mas espero que possa começar em breve a serie.

      Excluir
  8. Oiee Paula,

    Eu sempre namorei esse livro... as capas são indas..o ultimo que saiu é perfeito!
    O livro já está na minha lista, mas to com medo de me decepcionar, o livro é enorme, e tenho que estar na Vibe para lê-lo!

    Bjo

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lud.

      Enorme mesmo o exemplar, se curte fantasia não irá se arrepender.

      Excluir
  9. Oie, Paula!
    Quando vi do que se tratava sua resenha quase pirei. O Nome do Vento é meu livro favorito! Amo demais o Kvothe, e até o Kote, assim como a Auri, o Bast, o Elodin, Simmon, Willem, Manet... Amo cada um deles, com exceção do Ambrose, blé. Serio, Rothfuss é um autor maravilhoso, mas demorou a me cativar. Acho que abandonei a leitura quatro ou cinco vezes antes de ela de fato engrenar. O início realmente é maçante, mas depois que você se apaixona, lê O Temor do Sabio e fica desejando que tivesse mais paginas s2 O autor já confirmou que Doors não sai esse ano ): E já disse que deseja fazer um spinoff do Elodin e da Devi! Estou super ansiosa. Li A Música do Silêncio e amei demais!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celly.

      Tão bom quando encontramos resenhas de livros que amamos. Irei ler no segundo semestre O temor do Sábio. Ambrose é realmente um chato. Mas vou adorar conhecer mais a Devi e o Elodin. Uma pena que o terceiro não saia esse ano. =/'

      Excluir
  10. Esse nome não me é estranho, mas me parece o livro que você lê, mas nunca chega ao final. Mas se você disse que demorou umas 150 paginas pra se interessar o que ia sobrar pra mim? Sou um pouco impaciente. Não me importaria de ler um livro de mais de 900 páginas desde que ele seja fluído!

    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela.

      Você irá chegar o final e querer saber mais a respeito dos personagens. Depois arrisque a leitura.

      Excluir
  11. Não gostei do estilo do livro , queria conhecer gêneros diferentes,mas este livro não me despertou o interesse .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela.

      Uma pena que não tenha te chamado a atenção, mas é assim nem tudo agrada a todos.

      Excluir
  12. Oi, Paula! Tudo bem?!

    Minha amiga faz a maior propaganda desse livro! E vi que ele vem conquistando muita gente... Eu tenho os três livros traduzidos aqui, mas não sei ao certo quando realizarei as leituras. Como você disse, a capa é lindíssima! <3 E fico tão feliz quando não há erros de português rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana.

      A capa é linda e pare de preguiça e leia logo.

      Excluir
  13. Oi Paula.
    Muito boa a sua resenha.
    Me animou mais ainda de começar a ler esse livro.
    Comprei ele há algumas semanas, mas ainda to enrolando para ler, acho que vou deixar para ler em algum feriado prolongado ou nas férias. O tamanho do livro não me assusta não, mas como estou no ultimo ano da faculdade e tenho muitos trabalhos e TCC para fazer, acho melhor nao começar um livro grande. =)
    Mas estou muito ansiosa porque só ouvi coisas boas dessa trilogia.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.

      Que bom que te animei com a leitura. Espero que curta tanto quanto eu.

      Excluir
  14. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia muito bem do que se tratava. Achei muito interessante esse enredo e fiquei bem curiosa para ler o livro.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby.

      Tomara que faça essa leitura. Realmente excelente.

      Excluir
  15. Essa é a segunda resenha que vejo sobre esse livro, por mais que já o conheça há um bom tempo. Nunca tinha atraído minha atenção, mas depois dos comentários que comecei a ver, estou quase me rendendo. Não é o meu tipo de leitura habitual, mas acho que vou gostar. Vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      Leia sim e saia da zona de conforto. Quem sabe esse livro não te surpreende.

      Excluir
  16. Oi!
    Nossa, eu tenho uma amiga que VIVE falando nesse livro! Eu adooooooro esse estilo de leitura e a quantidade de páginas não me desanima nem um pouco. Já está na minha lista há um tempinho, falta só o dinheiro, rs. Vi que estão querendo adaptar a série para TV e, sinceramente, estou torcendo para que façam isso. Ótima resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary.

      Não sabia que poderia ser adaptado, ainda bem que já li. Leia que vai amar a leitura.

      Excluir
  17. Quero muito conferir esses livros, porque as capas são tão cativantes *-* A história parece meio arrastada, mas acho que eu iria adorar. Gosto muito de tramas assim, que parecem que vieram de outras eras, e que são muito sábias! Espero, um dia, ser capaz de comprar esses livros!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina.

      Tomara que consiga fazer essa leitura. Eu simplesmente amei.

      Excluir
  18. Oi linda, tudo bem?
    Já conhecia o livro O Nome do Vento, pois todo mundo que já leu fala muito bem desse livro! E pelo visto você também adorou a leitura.
    Tenho muita curiosidade de conhecer essa trilogia! Tanto pelo fato de ter uma premissa muito interessante, mas também, por ser um livro tão elogiado por todos que leem.
    A capa também é linda, compraria o livro só por ela!!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara.

      Também compraria o livro apenas pela capa. Espero que possa em breve fazer essa leitura.

      Excluir
  19. Oii
    Não tenho curiosidade para ler o livro,pois nao faz meu gênero, mesmo assim escuto falar muito bem sobre.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina.

      Bom saber que esse livro sempre é bem elogiado entre seus leitores.

      Excluir
  20. Eu fiquei interessado nesse livro já faz um tempinho, mas sempre deixo para depois.
    Infelizmente ele sempre fica baratinho quando eu não tenho dinheiro kkkk
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lissandro.

      Guarde o dinheiro e compre logo esse livro. Vai amar.

      Excluir
  21. O Nome do Vento é o meu livro de Fantasia favorito. Digo, o enredo todo é sobre amor, gente! Por mais que as pessoas discutam isso comigo, todo o caminho que o personagem traça na vida dele é pela pessoa que ele ama, e isso é incrível. Fora que a narrativa é muito bem construida, e o livro se desenvolve de uma forma muito bonita. Simplesmente amo!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora.

      Esse livro é amor demais. Preciso ler o próximo.

      Excluir
  22. Oie, Paula do céu q resenha é essa? Menina!! Eu confesso q sou uma leitora "limitada" esse não chega nem perto do gênero de livros q estou "acostumada" (preciso expandir meu leque literário, eu sei.), mas acredite vc me cativou com esse livro, ficou um "Q" de mistério. de quero mais, e ele está indo agora pra minha estante!! Obrigada, beeeijos!!


    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/search/label/Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sue.

      Tarefa feita consegui te instigar para a leitura. Espero que curta tanto quanto eu.

      Excluir
  23. Todos falam muito bem desta série, mas ainda não fui cativada o suficiente pra tomar a iniciativa de comprar sabe? E eu acho que eu devo ser a única pessoa do mundo que acha essas capas horríveis, porque vejo todos falando que são lindas e não consigo enxergar isso. =/ De qualquer forma adorei sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samantha.

      E bom não ter gostos parecidos, mas depois arrisque a leitura. Talvez goste ou talvez abandone o livro. kkkk'

      Excluir
  24. Adooooooooro livros de fantasia, e realmente todos falam muito bem dessa série. Nem sei porque não comprei ainda! Tô indo comprar já ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Vân.

      Depois me conte o que achou de Kote. <3

      Excluir
  25. Oii todo mundo que leu esse série amou ahahaha gosto bastante do genero, mas ainda nao tive a oportunidade de ler. Gostei bastante da sua resenha e aguçou um pouco mais da minha curiosidade

    Beeeeeijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara.

      Que bom que a resenha aguçou a sua curiosidade. Leia e me conte o que achou.

      Excluir
  26. Oi! ^^
    Tudo bem?
    Não vou negar que o que primeiro me atrai nesse livro é a capa. O enredo me pareceu bem interessante também. Gosto de histórias de aventura e fantasia. O fato do livro ser grande não me assusta, só me deixa com vontade de comprar a cópia digital ao invés da física pra não ter que ficar segurando o livro pesado (estou me tornando uma leitora muito preguiçosa..rsrs...).
    Achei interessante a busca do personagem pela sabedoria. Me identifico com personagens curiosos. Talvez esse livro entre para minha lista de leituras! :)

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina.

      Eu também tenho preferido carregar o Kobo ao livro físico, mas sempre compro o físico pra enfeitar a minha estante. Depois leia que vai curtir.

      Excluir
  27. Sempre vejo comentários maravilhosos dessa série, mas no momento não tenho tanta vontade de ler, principalmente por está fugindo de séries. Mas com certeza, ainda este ano irei ler e tirar minhas conclusões.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iris.

      Leia sim e tire suas conclusões, melhor coisa que fará. Amor demais esse livro.

      Excluir
  28. Oiee

    Todas as resenhas que já vi deste livro falam bem dele, mas acho que por não ser um gênero que gosto muito ele me atraia tanto, mesmo você elogiando o livro.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.

      Uma pena que não curta aventuras. Mas a vida é assim.

      Excluir
  29. Oi Paula.
    Patrick surpreende nessa história mágica né!
    Eu amei passar meu tempo com Kote nesse enredo perfeitamente estruturado e envolvente.
    Espero que continue se encantando com a série como eu. No momento estou aguardando o lançamento do último livro que ainda nem foi concluído.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty.

      Espero em breve ler o segundo e o da Ari. Estou bem animada com as leituras. Mágica o Patrick faz.

      Excluir
  30. Oi Paula tudo bem? Eu sempre vejo este livor na livraria mas ele não me chama a atenção, agora lendo sua resenha e vendo sua avaliação fiquei bem curiosa, as vezes gosto de sair da minha zona de conforto então já sei por onde começar =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joi.

      Sair da zona de conforte é o melhor que há. Espero que em breve faça isso.

      Excluir
  31. Oi,
    Já ouço falar desse livro tem algum tempo, mas não sei se eu o leria, pois além dele ser enorme.
    Já me disseram que a escrita do autor é um pouco arrastada e cansativa.
    Por isso no momento eu pulava a leitura, mas quem sabe mais adiante, né?
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kris.

      Quem sabe adiante, eu gostei muito, mas nem sempre o livro agrada a todos.

      Excluir
  32. Oiee!
    Nossa nem conhecia esse livro imagine a série.
    Legal que você gostou, mas o fato dele ser enorme e ter um começo "complicado" chegando a ser massante me afastou totalmente.
    Mesmo sua resenha tendo sido bem favorável o livro não me atraiu então vou deixar pra quem tem paciência de ler algo assim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda.

      Me senti bem paciente durante a leitura e a amei.

      Excluir
  33. Oi Paulaa!
    Q surpresa boa, descobri mês passado q adoro livros deste tipo rsrsrs, e eu tb sofro da mesma vergonha q vc, sou mestre em comprar livros pela capa, sem ler resenha e nem a sinopse kkkkk!
    Tb amoo livros q tem mapas hahahah!

    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Que bom que não sou a única que sai comprando livros sem ler sinopse. Me dá preguiça. kkkkk

      Excluir
  34. Oie Paula, gostei bastante da história, apesar de não fazer meu estilo de leitura fiquei bastante curiosa por ele, pode ser que eu ainda leia esse livro.

    BJOS!

    luadeneonblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.

      Tomara que se decida por ler ele. Acho que vai amar.

      Excluir
  35. Oi Paula! Só não adquiri meu exemplar ainda pelo preço. Em todas as livrarias que eu vi até hoje está um absurdo de caro. Mas parece que vale a pena né :)
    Eu amo essas histórias medievais e a terra média, acho que vou gostar muito dessa série. Só espero que caso eu inicie a leitura a editora não demore muito pra lançar o terceiro volume kkk
    Abraços e até mais!

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina.

      O terceiro ainda não tem previsão de lançamento. Mas já fiquei sabendo que não sai esse ano.

      Excluir
  36. Olá,
    Eu nunca li esse livro e ele não faz muito meu estilo de leitura, mas tenho lido TANTOS comentários elogiando a obra é se tornou impossível não ter uma ponta de curiosidade pela obra, quero ler!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês.

      Fico feliz em saber que você ficou curiosa com a obra. Cumpri minha missão. *-*

      Excluir
  37. Sempre quis ler esse livro, mas desisti quando vi a quantidade de páginas.
    Todo mundo fala suuuuuper bem dessa série, acho que é uma trilogia, mas não dá, livros grandes demais me dão pavor, o máximo que leio é umas 500 páginas e mal kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi agora, é uma trilogia kkkkkk
      Nossa, eu não sabia que a Música do Silêncio era um spin-off, um spin-off muito grande por falar nisso kkkk

      Excluir
    2. Oi, Pâm.

      Sim, é uma trilogia. Não desanima pela quantidade de páginas. =/'

      Excluir
  38. Eu achei a capa do livro muito bonita, e achei a divisão da história do protagonista em dias hilário, uma grande sacada do autor. Mas confesso que a trama me pareceu um tanto monótona. Sempre procuro coisas com mais ação, e ouvir a história de vida de uma personagem não é bem o conceito que eu tenho de aventura. Mas posso estar enganada, se tiver oportunidade darei chance ao livro sim, adoro livros grandes rs

    ResponderExcluir
  39. Eu achei a capa do livro muito bonita, e achei a divisão da história do protagonista em dias hilário, uma grande sacada do autor. Mas confesso que a trama me pareceu um tanto monótona. Sempre procuro coisas com mais ação, e ouvir a história de vida de uma personagem não é bem o conceito que eu tenho de aventura. Mas posso estar enganada, se tiver oportunidade darei chance ao livro sim, adoro livros grandes rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrini.

      Não é uma leitura monótona. Pode ler que vai haver bastante ação durante a leitura.

      Excluir
  40. Oi!
    A historia parece boa mas o livro não me chamou muito a atenção não consegui realmente entender o Kvothe pra mim não funcionou mas pra quem gosta parece um ótimo livro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana.

      Acho que acontece com muitos livros, funciona para alguns e pra outros não.

      Excluir
  41. Oiee.
    Não sou do tipo que adora livros grandes, mas tenho uma amiga falando muito bem da obra e um dia espero ler. A trama me parece ótima e espero que tenha muita ação no livro para que a leitura seja fluida..
    Não curta ficar lendo muito sobre a vida dos personagens de forma muito descritiva

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda.

      Tem sim bastante ação no livro. Pode ler que irá amar.

      Excluir
  42. Oi, tudo bem?

    Meu pai comprou esses livros porque estava em promoção, também sem saber do que se tratava. Esse livro apesar de ser enorme é uma leitura maravilhosa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Uma leitura excelente não? Super indico pra quem curte aventuras.

      Excluir
  43. Oi, Paula! Como vai?
    O Nome do Vento parece ser um livro bem interessante, principalmente por cada livro falar de um dia da história do protagonista. Não sei se iria gostar, mas está na minha lista de desejos faz um tempo, apesar da quantidade de páginas - que me assusta, sim, mas não me afugenta. Adoro escritas envolventes, isso faz com que eu não queira largar o livro nem por um segundo, e isso seria muito necessário para eu ler essa trilogia. Não gosto de começar séries ainda não acabadas porque, sei lá, eu fico com ansiedade e isso não é legal. Aliás, foi essa ansiedade que me tornou leitora hahahahha Então até que é uma coisa boa. A capa do livro é muito bonita mesmo, e apesar de simples, não é simples '-' Sei lá. Queria saber o motivo de o nome do livro ser O Nome do Vento... mas só lendo. O Chandriano parece ser bem... interessante.
    Beijinhos,
    Karol.
    heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Karol.

      E que Kote quer aprender o nome das coisas e o vento possui nome. Mas durante a leitura vai entender melhor.

      Excluir
  44. gostei da resenha, fico sempre pensando me ler depois que todos os livros da série ja foram lançados porq sou curiosa kkkkk algumas leituras sao maçantes no inicio mas depois cativam mesmo :)

    boa semana ^^

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Jack.

      Depois que conseguimos entrar no universo criado pelo autor a leitura flui muito bem.

      Excluir
  45. Parece bem interessante, primeiramente gostei do nome dela, bem diferente, eu gosto de coisas diferentes e segundo amo aventuras acho que é meu tipo preferido de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian.

      Espero que tenha a oportunidade de fazer essa leitura.

      Excluir
  46. Oi Paula!

    Confesso, o total de páginas me assusta, rs. Mas o que fiquei um pouco na dúvida se leio ou não, é porque o começo dele você achou lento, tenho um problema com livros assim, pois acabo perdendo o foco. No entanto, como sua resenha foi bem animada e percebi que apesar desse detalhe o livro é bom, por tanto, quero dar uma chance.

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sam.

      Fico feliz em saber que decidiu dar uma chance ao livro. Espero que curta as aventura de Kote.

      Excluir
  47. Oi!
    Só ouço elogios em relação à esse livro! Eu tenho uma super curiosidade de ler. É uma pena quando o começo do livro é maçante... Conheço várias pessoas que já desistiram de leituras ótimas porque o começo não é tão bom assim.

    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déia.

      Uma pena as pessoas desistirem por conta do começo, porque depois disso a leitura flui muito bem.

      Excluir
  48. Oi Paula!
    Então ei fiquei interessado nessa serie, principalmente depois do livro de contos que saiu esse ano ou foi no fim do ano passado, mas não vou negar para você que a quantidade de folhas me assusta sim, como eu sou um tipo de pessoa que não lida bem com paradas durante a leitura e nem consegue ler depois livros ao mesmo tempo, não daria certo para mim caso eu empacasse no meio do livro! Mas ainda vou tentar tomar coragem para ler!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alisson.

      Tome coragem e leia. Eu me apaixonei pelo livro.

      Excluir
  49. Oi Paula, tudo bom?
    Muitas pessoas falam bem desse livro, mas a premissa dele não me atrai muito. Nem é pela quantidade de páginas, mas sim pela proposta da trama. Gosto bastante da capa, mas n~~ao é meu tipo de leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Pelo que acompanho em seu blog esse não é o tipo de leitura que você faria.

      Excluir
  50. Olá... tudo bem??

    Bom esse não é o meu tipo de leitura... até leio alguns com temas fantásticos, mas bem de leve... a sua resenha ficou legal e bem explicativa.. mas vou indicar a leitura do livro para a minha resenhista... ela adora... Xero!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.