Resenha: Não Pare! [Não Pare! #01]- FML Pepper

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015


Título: Não Pare! (Não Pare! #01)
Autor(a): FML Pepper
Classificação: 4.4 [Skoob]
Páginas: 318
Editora: Valentina
Gênero: Young Adult, Fantasia
" Há pouco mais de um mês, eu nunca havia pensado em como morreria. Paradoxalmente, a morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida. A vida que eu jamais imaginaria ter. Muito além das minhas expectativas. Infelizmente, com uma mão ela me acariciava e, com a outra, me ceifava. A lâmina da foice, entretanto, não era fria ou cortante, mas aveludada e entorpecente."

A vida de Nina é tudo o que qualquer outra adolescente gostaria de ter, viajar pelo mundo, sempre de mudança, seja de cidade ou de país. É tudo que qualquer adolescente gostaria, menos ela. Nina só quer poder viver uma vida normal, ter uma residência fixa, fazer amizades duradouras, e ficar tempo suficiente em algum lugar onde quem sabe ela possa até mesmo se apaixonar. O trabalho de sua mãe é o suposto culpado de todas essas mudanças, mas Nina sabe que algo estranho tem acontecido, e o fato de sua mãe nunca dar muitas explicações e nunca falar sobre seu pai ou o seu passado, tem feito com que a cada dia ela gere ainda mais questionamentos, além é claro do fato de ela ter que usar lentes de contato especiais para que ninguém veja como suas pupilas são diferentes e esticadas e ela nunca encontrar uma explicação plausível para isso. Quando estranhos acontecimentos, precedidos por mortes e assassinatos começam a acontecer nos lugares próximos a garota, ela começa a desconfiar que algo de realmente muito estranho está a caminho. Em mais uma das súbitas mudanças, ela e sua mãe decidem partir para Nova Iorque e começar uma vida nova, e em sua nova escola, a estranha aproximação de novos e misteriosos garotos vão deixá-la com ainda mais suspeitas de que na verdade sua mãe estava certa, e realmente tem alguém atrás dela, alguém que quer matá-la.

Eu adoro livros juvenis, principalmente aqueles que tem um lado sobrenatural, mas esse foi particularmente difícil de falar porque qualquer detalhe que eu soltar vai te dar um grande spoiler do que está por vi, por isso eu fui cuidadosa e tentei falar o máximo possível sem realmente revelar muito. A história de Nina é narrada por ela mesma, e me atrevo a dizer que esse foi o fator que fez tudo ficar tão confuso. Os primeiros capítulos são uma grande confusão de mistérios e tentativas de assassinato contra a vida da garota e as respostas demoram cada vez mais a chegar. Afinal de contas, quem é bom ou mal na trama? Quem está tentando matá-la e porque pessoas mortas sempre aparecem onde ela passa? E porque tanta fuga e nenhuma resposta da parte de sua mãe? Todas essas questões contribuem para criar uma grande tensão que vai te deixar presa ao livro, mas ao mesmo tempo irritada por não conseguir entender o que a autora quer transmitir. Ficamos tão cegas quanto Nina em grande parte da história.
"- Muitos dos nossos acham que talvez não seja bom matar você, que talvez seja chegada a hora de desobedecermos os protocolos e deixar você viva pra que a gente possa entender como você surgiu."
Nina é uma típica adolescente com aspirações muito simples, ela só quer ter uma vida normal, passar tempo conhecendo pessoas novas, ter um emprego legal, e daqui a alguns anos entrar na faculdade, mas o futuro tinha algo grandioso esperando por ela. Seu passado estava diretamente conectado com todos os acontecimentos sem explicação que tem ocorrido com ela nos últimos anos, segredos que só sua mãe conhecia e que a colocavam cada vez mais em perigo conforme ela foi se aproximando de seus dezessete anos. Achei a personagem um pouco sem atitude, eu esperava que ela se preocupasse mais em descobrir o que estava acontecendo afinal de contas, e quando ela finalmente consegue ter algumas respostas sobre o que está acontecendo, a conversa é fraca e superficial. Os diálogos  não tem consistência, e ela muitas vezes parece uma criança perguntando o porque de tudo, eu esperava que fossem melhor elaborados.
"Abandonada, naquele momento me deparei com o nada no sentido mais amplo da palavra. Não havia nada. Nem ao meu redor, nem na minha vida. Presenteada com um passado de mentiras e um presente de amarguras. Furtada de um futuro com esperança. Se morresse ali, ninguém daria por minha falta. Uma perfeita indigente."
O tema principal e os detalhes do passado e do grande mistério desenvolvido pela autora, são alucinantes! Quando você começa a ter respostas sobre as novas criaturas sobrenaturais desenvolvidas, você vai descobrir o quanto são interessantes e vão te fazer imaginar um milhão de novas possibilidades do que vai acontecer a seguir com os personagens. Os cenários pelos quais passamos são muito descritivos, de Nova Iorque ao deserto, passamos pela Tunísia e vamos acompanhando a jornada perigosa de Nina. Uma trama realmente inovadora, e com pontos muito fortes que eu acredito podem ser melhor trabalhados, e espero que sejam nos próximos volumes. O livro deixou muitas pontas soltas e questionamentos para a continuação, e isso me deixou muito ansiosa e apreensiva, principalmente porque costumo criar muitas expectativas. Não posso deixar de dizer que um romance bem fofo está para se desenrolar nesse livro, um amor que ao que me parece vai sofrer muito e ter que fazer muitos sacrifícios, mas não posso dar muitos detalhes porque isso também envolve o mistério da vida de Nina.




Sobre a Série:

Ficamos muito felizes ao firmar a parceria com a autora FML Pepper, os livros dela foram inicialmente lançados apenas na versão digital, e hoje ocupam o primeiro lugar como mais vendidos de sua categoria na Amazon!
A Editora Valentina  publica a versão física da série, com essas lindas capas que foram reformuladas.
1- Não Pare!
2-Não Olhe!
3-Não Fuja!

        

26 comentários :

  1. Tem poucos dias que li este livro e gostei bastante. O que me prendeu na leitura foi os vários mistérios a serem desvendados, gosto de livros instigantes. Ainda não li o segundo, mas pretendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      Eu tbm gostei bastante e achei instigante, só fiquei querendo mais respostas, espero que consiga no segundo né?
      Beijos

      Excluir
  2. A Pepper é minha parceria, já resenhei os dois primeiros livros da série e em breve farei o terceiro. Adoro o enredo e achei muito diferente do que temos hoje no mercado.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Legal, a Pepper é mesmo uma fofa. Gostei bastante do primeiro mas ainda estamos muito sem respostas, mas a premissa é realmente diferente e eu espero gostar dos próximos.
      Obrigado!
      Beijos

      Excluir
  3. Essas capas são tão lindas que me apaixonei logo de cara, sem nem saber qual era a premissa da série. Adorei a resenha e tenho certeza que vou adorar os livros. Mal vejo a hora de que sejam lançados na forma física.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb viu!
      Lindas demais, adorei o trabalho de reformulação da valentina!
      Espero que você curta mesmo :) Beijos

      Excluir
  4. Oi, Carla.
    Eu ouvi falar dessa série há um tempo e estava com vontade de ler... Mas agora fiquei em dúvida, rs. A autora parece ter tido uma ideia muito boa, mas não soube trabalhar. Acho que mistérios em excesso, com esses diálogos fracos, fica meio cansativo. Enfim... Talvez eu leia, talvez não. Outro detalhe, AMEI as capas. São lindas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, exatamente essa a opinião que eu tive, tem mistério demais e resposta de menos, acho melhor quando os segredos são resolvidos gradualmente, porque quando deixa tudo pro final a história fica mesmo cansativa. Mas agora eu estou morrendo pra ler o restante HAHAHAHA.
      Beijos

      Excluir
  5. Pepper entrou em nosso mundo literário para nos enlouquecer com a sua narrativa rsrsrsrs. Eu amei a leitura de Não pare... foi ágil do inicio ao fim... foi sufocante e eu quase enlouqueci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me senti assim, foi muito intoxicante, mas eu ainda quero mais respostas, achei que ficou tudo muito vago no primeiro livro, to ansiosa pelos proximos.
      Beijos

      Excluir
  6. Esse livro fez um sucesso estrondoso, e já ouvi muitas pessoas falando que ele merece todo o burburinho que causou. Confesso que tenho muito interesse na premissa, acho ela um tanto inusitada, e agora com as versões físicas não tenho porque não matar a curiosidade hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini, aconteceu bem isso, a premissa é incrivel, super criativa e diferente, o desenvolvimento é que não me agradou tanto, achei meio vago. Espero mais respostas nos próximos.
      Beijos

      Excluir
  7. Esse livro fez um sucesso estrondoso, e já ouvi muitas pessoas falando que ele merece todo o burburinho que causou. Confesso que tenho muito interesse na premissa, acho ela um tanto inusitada, e agora com as versões físicas não tenho porque não matar a curiosidade hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Esse livro me deixou muito curiosa adorei a historia e o mistério ate agora não tenho ideia do que possa estar realmente acontecendo fiquei um pouco irritada pelo fato da Nina não busca respostas mas quero dar uma olhada no livro !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!
      A Nina irrita a gente um pouquinho mesmo, mas espero me surpreender com as continuações. A narrativa é ótima, você vai curtir.}
      Beijos

      Excluir
  9. Oiee!
    Acho que sou a única pessoa que ainda não leu esse livro. Todas as resenhas são muito positivas e a sua serviu para aumentar ainda mais minha curiosidade.
    Apesar do livro não ser perfeito quero muito conferir e descobrir esse tal segredo, e essas pontas soltas sempre estão ai pra nos deixar malucas pela continuação né.
    Ainda bem que a Valentina irá salvar todos aqueles que não curtem muito ler e-books \õ/
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ieda, que bom que curtiu.
      é realmente alucinante, você fica muito ansiosa pra descobrir o que está acontecendo junto com a protagonista.
      Também fiquei feliz que a Valentina vai publicar.
      Beijos

      Excluir
  10. Te marquei numa tag no blog, entra no ar na quarta.
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito do livro,apesar de ter adorado a sua resenha . Vou esperar a resenha dos próximos livros pra ver se me desperta algum interesse na série .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, muito obrigada :)
      Também espero gostar dos próximos.
      Beijos

      Excluir
  12. Esse livro é super instigante e cheio de mistérios. Gosto da forma como a autora escreve e os artifícios que usa para prender a atenção do leitor.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Também gostei muito disso! Só espero conseguir mais respostas nos próximos livros.
      Beijos

      Excluir
  13. Também adoro historias juvenis com uma pitadinha de sobrenaturalidade e acho que isto diferencia meus tipos de generos preferidos, já havia ouvido falar nesses livros, me encantei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Young Adult tb m *--*
      Me conta quando ler Mirian!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá!!
    Esse livro já está em minha lista de desejos a um bom tempinho, mais infelizmente ainda não pude compra-lo, agora lendo sua resenha minha vontade de ler ele aumentou ao nível máximo quero muito e logo, pra poder ler os próximos também!!
    Bjocas

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.