Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Título: Fangirl
Autor(a): Rainbow Rowell
Classificação: 4.2 Skoob
Páginas: 424
Editora: Novo Século
Gênero: Young Adult
 Hey, people.
Esse foi meu livro escolhido para o mês de 
Fevereiro do Desafio I Dare You
Como tinha visto vários elogios para a escrita da Rainbow no livro Eleonor & Park eu fiquei bem curiosa para conhecer suas obras. Este foi meu primeiro contato com a autora e confesso que fiquei um pouco decepcionada. 
Vou lhes explicar o porque.

O livro nos apresenta Cath, uma garota apaixonada pela serie Simon Snow, essa serie seria equivalente a Harry Potter para nós. Ela é super fã dele e com isso começou a escrever Fanfictions (histórias criadas por fãs de uma obra já existente) e seu sucesso escrevendo é enorme. Sua Fic tem vários acessos e comentários. Mas sua vida está prestes a mudar, ela e sua irmã gêmea Wren estão indo para a faculdade. Wern já deixou claro que não quer dividir o quarto com ela, agora Cath terá que se acostumar a dividir o quarto com uma estranha e tentar fazer novas amizades, será que a menina se saíra bem nessa tarefa?
- A ideia de escrever fanfiction - disse ela - é poder brincar com o universo de outra pessoa. Reescrever as regras. Ou alterá-las. A história não tem que terminar quando Gemma Leslie cansar dela. Você pode ficar nesse mundo, esse mundo que você ama, quanto quiser, contanto que pense em novas histórias...
O livro simplesmente não funcionou para mim. Pode ser porque eu gosto de ler e nunca tive o interesse em escrever. Cath ficava presa a sua Fanfic. Não tinha interesse em fazer amigos e aproveitar sua vida na faculdade. Sua colega de quarto só foi conseguir trocar frases com ela quase na metade do livro. Tínhamos no livro um rapaz - Levi - que de cara sabíamos que estava afim dela e ela nem isso reparou. Levi foi o personagem que eu mais gostei no livro. Ele era mais maduro e estava sempre por perto dela sempre que ela precisasse de algo. O romance deles não foi bem trabalhado, mas foi ainda o que mais me agradou na trama.

O livro não teve um ápice em sua história ele foi indo sem reviravoltas ou segredos, sabe aquele tipo de escrita que te deixa louco para o que vem a seguir? Não teve isso. Acho que a escritora colocou vários dramas na trama que poderiam ter sidos aprofundados, mas ela não o fez. As meninas foram abandonadas pela mãe, o pai tem alguns surtos, Cath se acha inferior a irmã entre outras coisas, mas nenhum desses temas teve uma atenção maior da Rainbow.
Era por isso que Cath escrevia as histórias. Para ter esses momentos em que o mundo deles suplantava o mundo real. 
No final de todo capítulo tinha um trecho da Fic que a garota escrevia e eu não gostei disso. Meio que na minha opinião quebrava o ritmo da leitura. Não vou dizer que foi uma leitura ruim, pois a escrita da autora é realmente boa, mas foi um livro mediano. Pretendo ler Eleonor & Park e quem sabe gostar mais da história.

A capa do livro mostra realmente o que tem em suas páginas, essas com uma diagramação simples. Para aqueles que gostam de escrever e aos fãs de fanfics essa leitura é indicada. Para aqueles que procuram uma leitura leve e divertida podem ler também, não irão se arrepender.

Já estou preparada para a leitura de Março do Desafio, irei ler A lista de Brett. Até mais.


78 comentários :

  1. Que pena que não funcionou pra você :(
    Tenho vontade de ler esse livro por gostar de fanfics hehe
    quem sabe eu tenho uma opinião diferente?
    Bem, gostei da sua resenha de todo o modo
    Nao leio muitos livros em segunda pessoa, interessante...
    gostei de conhecer seu blog :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pâm.

      Depois arrisque a leitura. Quem sabe o livro não funciona mais para você do que para mim.

      Beijos.

      Excluir
  2. Ainda não consegui me render a esse livro. Tem alguma coisa nele que não me deixa ter vontade de pegar para ler. Depois dessa resenha, estou ainda menos interessada por ele. Bom que nem perco meu tempo, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecilia.

      Cada pessoa curte um tipo de leitura. Talvez pra você ele funcione mais do que para mim. Depois arrisque a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  3. Sou a garota do Facebook, haha.
    Estou tendo exatamente o mesmo problema que vc =/ Gostei do estilo de escrita da autora e vou até procurar ler mais obras dela, mas Fanfic está deixando a desejar.
    Peguei o livro pensando que ia me identificar, pq adoro o fandom e até leio algumas fanfics, mas não. Não estou me identificando com a Cath.
    E ainda tem o fato de que eu estou na metade da história e sinto que ela não está me levando a lugar algum. Estou acompanhando a vida de Cath e é legal, graças a autora que escreve bem, mas não tem nenhuma grande história por traz disso e nem parece que vai haver um grande clímax.
    Enfim, como vc disse, um livro bem mediano.
    Fico feliz que eu não tenha sido a única a ter essa opinião. Gostei muito da resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Bianca.

      Eu fico feliz em saber que também não fui a única que me senti assim lendo esse livro. O livro realmente não leva a lugar nenhum, tenso.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Paula.

    Eu tinha bastante expectativas sobre esse livro, pois só tinha lido a sinopse. Adoro ler fanfics e até escrevi algumas na época do ensino médio. O livro parecia ter tanta história para ser trabalhada e aprofundada, acho que deixaria bem mais interessante. É uma pena que a autora não soube lidar com isso. E eu também não gosto quando tem algo intercalado na história, que atrapalhe o ritmo. Obrigada pela resenha!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary.

      É muito chato quando a gente no ritmo é vem algo e quebra essa leitura. Depois arrisque a leitura quem sabe não goste.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Paula!
    Olha, foi muito bom para mim ler sua resenha desse livro pois eu estava pensando em comprá-lo no próximo mês mas acabei de mudar de idéia rsrs. Gosto de livros bem agitados, daqueles que realmente mexem com a gente, histórias mais emocionantes, acho que pra mim esse livro também não vai colar rsrs.
    Adorei seu blog, estou inscrita. Bjos e sucesso!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Vanessa.

      Também prefiro livros mais dinâmicos e emocionantes e esse não conseguiu me despertar esses sentimentos.

      Beijos.

      Excluir
  6. Paulaaaa
    Que pena que o livro não te agradou tanto :(, sendo sincero acredito que não lerei esse livro, não por usa resenha mas porque não me interessei por ele!! Quanto a sua próxima leitura ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh \o/ adorei esse livro, chorei porque sou muito bobão! Espero que você goste do livro!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alisson.

      Estou super empolgada com A lista de Brett. Gosto muito de chorar e irei adorar se esse livro me tirar algumas lágrimas.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oii Paula linda, tudo bem?
    Minha opinião foi o mesmo que você, a Cath nem sabe aproveitar a vida da faculdade, só trancada do quarto escrevendo, Wren está aproveitando muito bem em festas haha, gostei de sua resenha flor <3
    Espero sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda.

      O livro foi um pouco entediante para mim. Ainda bem que não sou apenas eu que achei esse livro assim.

      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Paula!!!! Não funcionou para você, não vai funcionar para mim... não curto fanfics, não tenho muita paciência para lê-los... E não gosto das interrupções na leitura com estas inserções, como aconteceu neste livro... Sabe aquelas introduções de capítulos, que tem umas cinco ou seis linhas de um poema, música ou outra coisa para dar o enredo do capítulo? Pois é, eu pulo... só leio depois... me irritam as interrupções huahuahauhauha.

    Mas sua resenha foi muito bem escrita, parabéns! Vou esperar outra dica, porque este eu passo. :D

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nadja.

      Essas inserções realmente prejudica o ritmo da leitura. Mas que eu sempre acabo lendo e ficando um pouco perdida. Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi, Paula!
    Acho que você é a primeira pessoa que eu ouço dizer que não gostou tanto desse livro. Eu estou super ansiosa para ler ele, como escritora (de fanfictions, também), sinto que iria me identificar muito. Quando ao fato de não ter muitas reviravoltas eu acho que talvez seja o estilo da autora, li Eleanor & Park e também não tinha muitos plot twists.

    Beijos,

    Thais Pampado
    Purrfect Books
    http://purrfectbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Thais.

      Eu fiquei sabendo realmente que esse é o estilo da autora, irei tentar ler mais um livro. se não funcionar irei desistir.

      Beijos.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Ja vi várias críticas negativas em relação a Fangirl! Eu tenho o livro mas ainda não li! Eu amo escrever e pode ser que por esse ponto eu vá gostar, mas detesto qualquer coisa que quebre o ritmo da minha leitura e desanimei quando você contou que isso acontece! Mas não desista da Rainbow, Eleanor e Park é incrível!!!! Tenho certeza que você vai gostar!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari.

      Ainda não desisti da autora. Irei ler Eleonor e Park, mas se esse também não funcionar irei com certeza desistir.

      Beijos.

      Excluir
  11. quando encontramos personagens meio 'parados' ficamos sem perspectiva de ler, gostei da sua resenha. <33

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Jack.

      Fiquei com preguiça do livro, mas como era pro desafio acabei lendo. \o/ Quero fugir desse tipo de livro.

      Beijos.

      Excluir
  12. Heey Paula!

    Bela resenha, parabéns. Já li Eleanor e Park e gostei muito. Comprei Anexos e FanGirl está chegando. Lerei Anexos primeiros (com alta expectativa) e depois FanGirl com baixas. Todos falam que esse livro é mediano. Vamos ver... Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel

      Realmente a leitura não me prendeu, mas pelo que ando ouvindo a autora escreve assim mesmo. Vamos ver o que acharei de Eleonor e Park.

      Beijos.

      Excluir
  13. Olá!

    Eu li Eleanor & Park e não é toda essa maravilha, infelizmente. Acredito mesmo que os livros da Rainbow só ficaram famosos pelas belíssimas capas, as histórias não tem nada demais. Fangirl é um dos que eu não leria nem ferrando.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Kamila.

      Adorei a sua sinceridade me pareceu com minha irmã Kamilla. kkkkk'
      Ainda irei me arriscar em Eleonor e Park e se manter esse tipo de livro morno nem arrisco mais nada da autora.

      Beijos.

      Excluir
  14. Oiee Tudo bem ?

    Também acho que não iria gostar deste livro não curto fanfics e também não achei o famoso Eleanor e Park tão bom assim ainda tenho minhas dúvidas com essa autora.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.

      Eu irei tentar ler Eleonor e Park, mas se esse também não funcionar eu desisto da Rainbow.

      Beijos.

      Excluir
  15. Não sei porque, mas esse livro não me atraiu. Acho que não faz muito o meu estilo. E esse negócio da personagem principal só se preocupar com seu livro e deixar a vida passar me fez parecer que o livro é meio parado.
    Ah! Você vai ler A Lista de Brett? Eu li e amei. Depois conta o que você achou.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Nil.

      Esse livro é bem parado mesmo, não gostei nadinha. Estou bem animada com A Lista de Brett. Pode deixar que te aviso.

      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Paula, tudo bem?
    Essa não é a primeira resenha que leio em que a pessoa não gostou muito de fangirl, acho que o livro deve realmente deixar a desejar comparado a Eleanor & Park.
    Ainda não li Eleanor & Park, mas quero ler ele em breve, já que é um livro que tanta gente amou!
    E eu tenho grandes expectativas! Espero gostar dele e espero também que você goste mais dele do que de Fangirl.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara.

      Espero também não me decepcionar com Eleonor e Park, pois se eu não curtir eu desisto da autora.

      Beijos.

      Excluir
  17. Oiee.
    Sinceramente se eu já não tinha a menor vontade de ler esse livro, depois de ler sua resenha meu interesse se tornou totalmente nulo.
    Da autora quero mesmo ler Eleanor & Park, espero que seja bem melhor do que esse.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda.

      Também tentarei ler Eleonor e Park, espero gostar mais do que esse.

      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Paula,
    Vejo tanta gente elogiando a autora, principalmente Eleanor e Park, que tenho bastante curiosidade de ler algum livro dela.
    Que pena q Fangirl nao funcionou para vc. A premissa parecia ser promissora.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê.

      Realmente esse livro deixou a desejar. Mas ainda não desisti da autora.

      Beijos.

      Excluir
  19. Oie Paula,
    Concordo com você,meio que chegou a ser chato,ela só pensava na fanfic :p
    Mas o que salvou foi o Levi *--*
    Mas apesar de tudo eu até curti ><
    Espero gostar mais dos outros livros da autora :D
    Beijos

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.

      O Levi era tudo de bom. Amei ele.
      Irei ler mais um livro dela e quem sabe esse não me agrade mais.

      Beijos.

      Excluir
  20. Oi Paula!
    Esta aí um livro que nunca me chamou a atenção. Já li algumas críticas sobre ele e a cada resenha tenho mais certeza de que não irei lê-lo.
    É frustrante quando nos decepcionamos com um livro, não?
    Tenho muita vontade de ler Eleanor & Park, da Rainbow, mas FanGirl, eu passo.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Eu irei tentar ler mais algum livro da autora, mas se não funcionar novamente eu desisto dela.

      Beijos.

      Excluir
  21. Oi, tudo joia?
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro, e nunca me chamou muito a atenção, e assim como 'não funcionou' com você, acho que seria o mesmo comigo rs',

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Joice.

      Espero que a minha resenha não tenha te influenciado, mas esse livro realmente não funcionou para mim.

      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Paula, tudo bom?
    Confesso que eu sou doida para ler os livros da Rainbow por causa das capas. São muito lindas!
    Eu amo ler e escrever e sempre acho super maravilhoso quando os personagens dos livros que eu leio/ escrevo são leitores e escritores também. Sei lá, adoro essa metalinguagem.
    Mas já vi várias pessoas reclamando do mesmo problema com a Cath e isso é ruim :(Gosto quando os personagens e as tramas são bem aprofundadas, mesmo que isso leve o livro para além do simples chick lit!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah.

      Acho que se é algo que você gosta arrisque a leitura. Quem sabe não funcione mais para você.

      Beijos.

      Excluir
  23. Eu tenho um interesse muito grande pela escrita e livros da autora, por também já ter ouvido várias críticas positivas a ambos. Confesso que, de todos os títulos dela, esse é o que menos me chama atenção, mas mesmo assim ainda me identifico muito com a protagonista, porque eu também adoro escrever e a capacidade de inventar meu próprio mundo me encanta. Acho que pra mim seria uma experiência melhor do que foi para você por esse detalhe, principalmente, eu conseguiria entender a não socialização da Cath hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrini.

      Que bom que acha que esse livro vai combinar mais com você, saco leia me avise o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  24. Oi Paula.
    Pelo que tenho visto o livro não funcionou apenas pra você, Fangirl e Rainbow não conquistaram muitos leitores com esse enredo.
    Eu não tenho interesse nesse livro porque não sou fã de fanfic e soube desde o princípio que a história foi construída em cima disso.
    Quero saber sua opinião sobre a Lista de Brett, esse é um desejado.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Paty.

      Quando postar minha resenha de A Lista de Brett eu te aviso.

      Beijos.

      Excluir
  25. Poxa minha leitura broxou agora, asuhaushuahsuhas.
    Eu ia pegar para ler em inglês porque minha amiga disse que era fácil mas até desanimei agora.... vou até deixar para ler lá para o final do ano!
    :/

    Beijos!
    Rayane Oliveira | A Universitária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Ray.

      Não desanime do livro. Quem sabe essa leitura não seja mais proveitosa que a minha.

      Beijos.

      Excluir
  26. Já é a segunda pessoa que eu vejo falar que esse livro não é tããão bom assim. Mesmo assim quero ler! *-*
    Acho as capas muito fofas. Preciso ler Eleanor também!
    Olha, acho que você vai adorar A lista de Brett! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Que bom que não desistiu, tomara que Fangirl funcione pra você. Estou bem animada com A Lista de Brett, depois faço resenha.

      Beijos.

      Excluir
  27. Que pena que você não gostou, ainda não li FanGirl, mas já li Eleonor e Park e adorei. Não desanime, dê uma chance pros outros livros da Rainbow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm.

      Irei ler Eleonor e Park, rezando pra gostar dessa leitura.

      Beijos.

      Excluir
  28. Oie, tudo bom?
    Vejo muitos comentários negativos sobre esse livro, principalmente por causa da trama relacionada a fanfic. Eu já li Eleanor e Park e posso dizer que a autora escreve muito bem. Acho que essa trama não funcionou sabe? De qualquer forma, comprei esse livro no final do ano e não tenho as expectativas altas em relação a ele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Acho que começar essa leitura com expectativas baixas vai te ajudar, quem sabe não se surpreende.

      Beijos.

      Excluir
  29. Oi, Paula ;)

    Tenho interesse em ler Eleonor e Park, mas Fangirl nunca me encheu muito os olhos, nem de outras resenhas. O que interessa é que realmente todo mundo fala da escrita da autora.
    Talvez esse tenha sido outro meio dela de retratar pessoas "diferentes do padrão". A menina focada em um tipo de trabalho, e que esquece de viver. Que entrou demais no mundo dos livros. Há muitas assim.. então é algo mesmo real. Se acontecesse algo muito repentinamente, talvez fugisse da proposta.. sendo um livro sem fantasia.
    Mas ainda assim acho que não teria muita paciência para ler, como você. Ficar muito tempo naquilo também... kkkkkk.. já pensei nisso. Enquanto estava estudando como louca, pensei "como seria um livro da vida de uma concurseira durante os estudos?", aí pensei que eu mesma não gostaria de ler, pois seria quase todos os dias da semana estuda, estuda, estuda.. reflete sobre a vida, brinca aqui e ali... mas não há muito o que contar, sabe? Claro que são coisas diferentes. O tema de Fangirl é mais fácil de encontrar quem se identifique. Mas ainda assim... acho que vidas mais ativas dão histórias que prendem mais o leitor.

    Beijos :*
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Vivian.

      Ainda não desisti dos livros da autora, espero ter uma melhor experiência com uma outra obra.

      Beijos.

      Excluir
  30. Olá... tudo bem??

    Eu quero ler muito Eleonor e Park inclusive já tenho ele aqui, porém esse livro eu não tenho muita vontade de ler... não me chamou atenção e nem me cativou para ler... sua resenha só mostrou que eu não iria gostar muito, então para não correr o risco de desistir do livro prefiro não ler.... Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diana.

      Isso é bom, antes de desistir da leitura a gente já nem começa. Irei ler mais resenhas dos meus livros desejados.

      Beijos.

      Excluir
  31. OI, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Rainbow, mas tenho muita curiosidade. Vejo algumas resenhas bem contraditórias, rs, e quero tirar minhas próprias conclusões.
    Pena que você não curtiu a leitura, mas histórias planas assim, que não tem picos de ação ou ápices dramáticos, realmente irritam. Eu já escrevi fanfictions, foi uma experiência legal, e conheci várias pessoas legais, que a liam, mas anular toda a sua vida, deixar de viver, aproveitar um momento como a faculdade, não é legal.
    Não sei o que pensaria do livro,r s
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.

      Depois leia e quem sabe não goste mais do que eu. Ainda não desisti da autora, irei tentar mais um livro dela.

      Beijos.

      Excluir
  32. Tenho muita vontade de ler Eleanor & Park. Está na minha lista de aquisições. desde seu lançamento.
    Desde que lançou estou a fim de comprar Fangirl, mas eu tenho tantos para ler que decidi deixar meio de lado. Adoro a capa desse livro, acho bem fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Lissandro.

      Que bom que está animado com a leitura. Tomara que faça ela em breve.

      Beijos.

      Excluir
  33. Oi tudo bem?
    Nossa, essa é a primeira resenha mais negativa que vejo sobre esse livro, ou melhor sobre qualquer livro da autora sabia? Bom, vou pensar um pouco agora antes de ler

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Nossa me senti um monstro, mas eu realmente não curti essa leitura.

      Beijos.

      Excluir
  34. Oi, tudo bem?

    Eu adoro Eleanor e Park, foi uma das minhas melhores leituras de 2014, mas Fangirl, apesar de ter gostado, não chega nem perto de ser tão bom. Entendo quando você diz que este livro não funcionou para você, pois pra mim também não. Acho que a leitura foi enrolada e eu pulei algumas partes que achava desnecessária, mas de um modo geral eu consegui apreciar o crescimento pessoal de Cath.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Eu tenho que aprender a pular partes chatas, mas sabe quando eu pulo acho que estou me trapaceando e não lendo tudo. Que bom que curtiu a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  35. Ooooooooooooooo
    acho q é a primeira pessoa que não curtiu tanto o livro.
    Eu sempre espero passar o frenesi para ler esses livros TOP. Sempre vou com muita expectativa pelos comentários, e nunca é o que falam. Na verdade eu que sou chata mesmo! kkk

    =)))

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lud.

      Eu sou desesperada mesmo, quando vejo o povo comentando fico doida para ler e depois já viu.

      Beijos.

      Excluir
  36. Bem, sei o que quis dizer, e realmente uma personagem que não da minima pro que tem em sua volta ou quer fazer amigos, parece bem desinteressante, no começo gostei da capa, mais a historia não me chamou nem um pouco a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirian.

      A capa chama a atenção mesmo, mas a narrativa não me prendeu.

      Beijos.

      Excluir
  37. Ainda não li nenhum livro da autora ,mas quero bastante ler algum livro dela,mesmo que não tenha funcionado muito pra você . Tenho uma curiosidade muito grande para ler os livros dela,pois sempre ouvi comentários bons e o seu me surpreendeu bastante por não ter te agradado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela.

      sim, acho que esse foi meu problema os comentários positivos me chamaram tanto a atenção e quando fui ler não agradou.

      Beijos.

      Excluir
  38. Oi!
    Já ouvi falar desse livro mas ainda não peguei pra ler achei a historia legal e interessante mas agora fiquei na duvida não gosto de livro que fique muito parado com a historia mais na cabeça da personagem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzana.

      Esse livro é bem parado mesmo a história não conseguiu me conquistar.

      Beijos.

      Excluir
  39. Oi, flor, tudo bem?

    Sou curiosa para ler esse livro, até cheguei a comprar, mas vi umas resenhas meio marromenos, sabe? Falando que o livro não é essas coisas, então fiquei com o pé atrás. Vi que você também achou o livro mediano. Talvez ter começado por Fangirl vá te ajudar com Eleonor porque eu realmente amei esse livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Paula!

    Entendo perfeitamente sua opinião, sei como é ter expectativas e o livro acaber sendo mediano ou até ruim. Tenho Eleanor e Park na estante e estou louca para ler, mas ainda tenho certo receio de não curtir, quanto a Fangirl, eu gostei da história, tem um foco interessante e é uma pena que alguns pontos não tenham sido explorados como deveria. Enfim, boa resenha.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.