Resenha: Eu Escolhi Respirar [Trilogia Breathing #03] - Rebecca Donovan

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015


Título: Eu Escolhi Respirar - Trilogia Breathing #03
Autor(a): Rebecca Donovan
Classificação: 4.4 Skoob
Páginas: 424
Editora: Pandorga
Gênero: New Adult; Drama.

Olá, Leitores.
Estou aqui pra falar do último livro da Trilogia Breathing. Rebecca e sua escrita maravilhosa me fazia ao final de cada livro que lia ficar ansiosa para o próximo exemplar. Nesse livro vamos saber o que Emma fez depois do final "estranho" de Quase Sem Respirar. Confesso que a leitura do segundo livro não foi o que eu esperava porém o seu final me deixou bem intrigada com o que viria nesse ultimo livro. Eu me surpreendi durante a leitura. Esse livro é totalmente diferente dos dois primeiros. Enquanto lia eu ficava pensando: Essa é a mesma Emma dos dois primeiros livros? 
   


Emma Thomas tenta superar o abuso domestico que sofreu desde que foi morar com seus tios. As únicas pessoas que sempre estão com ela é sua melhor amiga Sarah e Evan um novato de sua escola. Ela nunca foi de falar a respeito de tudo que acontecia com ela, mas teve uma hora em que as coisas fugiram do controle.

[Possui Spoiler dos dois primeiros livros]
No primeiro livro Emma não conta nada do que se passa dentro da casa onde mora e quase morre por causa disso, já no segundo ela vai morar com sua mãe, mas ao invés de sua vida melhorar ela piora. Sua mãe é uma alcoólatra que culpa a filha pela perda do marido. Emma continua se fechando para seus amigos e não fala a respeito das coisas que acontece em sua casa. Até que mais uma vez as coisas fogem do controle e ela não consegue lidar com elas e acaba fugindo de Weslyn, a garota vai para a faculdade e deixa seu passado para trás. Mas será que ela vai conseguir realmente ficar longe das coisas que ela tenta de qualquer jeito esquecer?
[Fim dos spoilers]
Para preencher o vazio sem fim que havia sido aberto quando parti de Weslyn. Eu desejava sentir alguma coisa... qualquer coisa. Mesmo que isso fosse errado.
Nos dois primeiros livros eu via uma Emma que era toda certinha com as coisas e o que fugisse muito de seu controle ela não se envolvia. Já nesse livro eu vi uma garota imprudente que se arriscava e não pensava demais em suas ações. Foi realmente uma mudança da água para o vinho. Não irei dizer que não gostei dessa garota que encontrei, mas eu senti um choque muito grande por conta de sua mudança de personalidade.

Depois de passar por tantas coisas Emma finalmente consegue se abrir com as pessoas que a amam, as deixam entrar em sua vida, ela tem uma evolução significativa. Vemos realmente que ela consegue falar a respeito do que passou e começa a superar os abusos que sofreu. Ela se deixa ser cuidada e amada. Apesar desse estranhamento inicial eu gostei muito dos caminhos que a Rebecca escolheu para nossa protagonista. O livro me prendeu de um jeito que eu fiquei lendo até as 5 horas da manhã para o terminar, foi uma leitura muito fluída e prazerosa. O livro teve um final satisfatório. Eu gostaria que tivesse mais um pouco da história de Evan e Emma.
Minhas pernas me carregaram para longe daquela garota, desesperadas para deixá-la para trás. Minha corrida ganhou velocidade e lágrimas se misturavam à água e ao suor. Chorei pela garotinha que havia perdido o pai mas que nunca tivera uma mãe. Chorei pela garota que só queria ser aceita, mas nunca conseguiu ser o suficiente. Chorei pela garota que sofreu uma dor imensa nas mãos do ódio. Chorei pela garota que merecia ser amada mas que não sabia como.
O livro é narrado em sua maioria pela Emma, mas dessa vez temos também narração do Evan. A fonte quando é ele narrando fica em itálico. A revisão está de parabéns, fonte de um tamanho confortável para a leitura, diagramação e capa maravilhosas.

Rebecca Donovan lançou um livro chamado What if e vai lançar uma outra trilogia chamada Burning, essa vai ser com o Jonathan de protagonista. Ele aparece no segundo livro da Trilogia Breathing e eu não gostei dele nenhum pouquinho, mas com certeza irei querer ler.

Termino por aqui e até mais.

Trilogia Breathing
1 - Uma razão para respirar
2 - Quase sem respirar
3 - Eu escolhi respirar

29 comentários :

  1. Olá! Já tinha visto comentários sobre essa trilogia, mas ainda não tinha parado para ler alguma coisa sobre ela. Depois dessa resenha, acho que vou colocá-la na minha lista. Não tem jeito, cada vez arrumo séries novas para ler. É um ciclo vicioso (e maravilhoso). Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cecília.

      Sofro desse mesmo ciclo vicioso que você, meus desejados apenas aumenta mais a cada dia. Mas leia sim essa trilogia, eu amei.

      Beijos.

      Excluir
  2. Não lembro de ter visto alguma resenha desta trilogia. Achei o enredo interessante, vou dar uma procurada para saber mais um pouco dos livros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.

      Depois dessa pesquisa espero que se decida pela leitura. Ela é uma trilogia excelente.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oiee

    Não sabia do que este livro se tratava e adorei saber desse drama todo que ela enfrenta com certeza anotarei esta série para ler em um futuro próximo.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.

      Espero que possa realmente essa trilogia num futuro próximo. Quero saber o que vai achar.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oiee.
    Não li os livros anteriores pois tenho uma certa dúvida por causa de algumas resenhas que li.
    Umas bem favoráveis e outras nem tanto, então fiquei nesse impasse, o livro é bom ou não?
    Até hoje não consegui decidi se começo ou não a leitura.
    Isso da mocinha ter mudado tão drasticamente chega a incomodar mesmo, mas que bom que não se tornou uma coisa que não desse pra aguentar.
    Vou pensar um pouco mais sobre essa leitura.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda.

      Acho que quando ficamos nessa duvida devemos ler para tirar nossas conclusões. Espero que leia.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olha, mais uma trilogia que não conhecia.
    Fiquei super interessado em lê-los
    Também não conhecia a autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro.

      Que bom que ficou interessado, vai logo ler que irá amar.

      Beijos.

      Excluir
  6. A capa é realmente linda, achei bem delicada.
    A proposta desta trilogia parece ser boa, mas eu não me interessei muuuito. Apesar de tudo, com certeza me aventuraria nesta leitura, pois posso ter tido uma impressão superficial do livro e nada melhor do que ler para conhecer melhor e tirar esta dúvida, né? rs.

    Adorei seu cantinho e já estou seguindo você! Também tenho um blog literário e adoraria se você desse uma passadinha por lá!

    Beijos,
    Caroline, do http://www.criticandoporai.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.

      Quando fico em duvida sempre penso isso, tenho que ler pra saber se irei realmente gostar ou não. Depois dê uma chance para essa trilogia.

      Beijos.

      Excluir
  7. Esses autores adoram escrever trocentos livros de cada personagem né? hahaha
    Eu até gosto! *-*
    Não conhecia essa trilogia, é a primeira resenha que leio, mesmo sendo do último volume, e curti bastante a proposta dele.
    Quero ler o primeiro! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Gostam mesmo, tá dando lucro eles estão escrevendo. Tomara que leia, vou querer saber o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  8. Essa trilogia me chamou a atenção pelo título, o que é muito raro de acontecer. Realmente fiquei muito curiosa, mas acabei esquecendo de procurar mais informações sobre ela. Ainda bem que li tua resenha, porque pude notar que estava perdendo uma grande história. Além de um tema que muito me intriga e que eu acho super atual e importante de ser discutido, a trama me parece surpreendente, daquelas que tu pode acompanhar a evolução, tanto do enredo quanto do personagem. Estou realmente curiosa com relação aos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrini.

      Fiquei muito feliz em saber que essa trilogia lhe chamou a atenção, leia que tenho certeza que não irá se arrepender.

      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Paula, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Livros sobre abuso doméstico são sempre um pouco pesados. Como eu adoro um bom drama, leria, com certeza

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kel.

      Também amo os dramas e tomara que você conheça essa trilogia. Acho que irá gostar.

      Beijos.

      Excluir
  10. Olha eu tive curiosidade em ler esse livro.
    Achei as capas maravilhosas, mas eu fiquei com receio de comprar e não gostar por conta da história, pois eu odeio tudo que fala de violência sabe? Seilá. Anda tendo tanta desgraça nessa vida que eu até evito em ler também. Mas mesmo assim eu acho que deve ser uma história muito linda e comovente pelo que vc disse. Mas eu ainda não li os anteriores. Espero um dia ainda ter a chance de ler. Parabéns pela sua resenha amiga e olha quero me desculpas pelo meu sumiço, mas andei na correria pra te falar a verdade. Espero que esteja bem.
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.

      Realmente a vida anda tão complicada ultimamente, mas eu tenho uma queda enorme pelos dramas. Depois dê uma chance para os livros, quem sabe eles não te surpreende.

      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, Paula.

    Eu já tinha ouvido falar dessa trilogia, mas nunca procurei nada sobre ela. Até parece ser interessante, mas não sei se é o tipo de história que iria me agradar (principalmente o fato de a principal ser "toda certinha" no primeiros livros). Huuuum, acho que vou ler a resenha dos dois primeiros.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary.

      Se não gosta de protagonistas certinhas então essa irá te entediar. Mas depois se arrisque quem sabe não acaba gostando.

      Beijos.

      Excluir
  12. Ameei,sua resenha <3
    Parabéns!
    Blog:http://escritordepalavras.blogspot.com.br/
    Passa lá? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Depois leia o livro.

      Beijos.

      Excluir
  13. Não conhecia a trilogia, mas achei bem interessante o enredo, fiquei curiosa. Gosto de livros onde o protagonista cresce e se desenvolvi no decorrer da história. Vou dar uma olhada nas resenhas dos primeiros volumes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâm.

      Sempre é bom quando vemos uma evolução de nosso protagonista. Tomara que possa ler os livros e se apaixonar pela trama.

      Beijos.

      Excluir
  14. Não conhecia a trilogia e achei muito legal de ter avisado logo no ínicio quando se iniciava e acabava os spoilers . A história parece ser bem intrigante,me deixou bastante curiosa para saber o que ocorre no decorrer de toda a trilogia. Lerei as outras resenhas e procurarei os livros para ler .

    ResponderExcluir
  15. Senti uma pontinha de pena da Emma, pois coitada sofrer abuso domestico, não é legal!
    O que mais me desperta curiosidade no livro é a capa e o titulo.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia a Trilogia Breathing fiquei bem curiosa sobre a historia da Emma gostei muito de no final da serie termos uma evolução da personagem principalmente pelo fato de ela se arriscar mais !!

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.