Leituras #13 : Janeiro de 2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Oi galera! Janeiro é o único mês do ano que eu geralmente não costumo me lembrar, mas com esse esquema de postagens mensais sobre as minhas leituras, confesso que minha memória tem melhorado, e cada vez gosto mais de fazer essas retrospectivas, ajudam até mesmo a fixar os livros já lidos né?

Bom, esse mês foi recheado de coisas boas pra mim! Como contei pra vocês no post de final de ano, para 2015 não planejei nenhuma meta específica, justamente para não me sentir pressionada e poder  aproveitar melhor cada uma das minhas leituras, entretanto eu tenho alguns critérios que quero seguir, por exemplo: finalizar algumas séries (em breve vou fazer um post das que pretendo terminar), ler alguns livros que já foram adaptados para as telonas ( CLIQUE AQUI para ver alguns que eu já selecionei), ler alguns clássicos que estou enrolando a algum tempo, e sempre procurar ler no mínimo um livro em inglês mensalmente. Acho que essa é uma boa maneira de ter uma orientação sem se sentir pressionada a cumprir um esquema de metas. Para começar, vou mostrar então os livros que li nesse primeiro mês do ano, e como sempre no final do post temos alguns dos que eu estou super ansiosa pra ler. Vem conferir!





Maybe Someday- Colleen Hoover

Comecei o ano lendo um ebook, (pouco antes da virada eu ainda estava lendo, então decidi falar sobre ele entre os livros de janeiro) como a Nik e a Mih já tinham lido, e eu sou fissurada pela escrita da Colleen Hoover, já tinha passado da hora de conhecer a linda história da Sydney e do Ridge. Não vou falar muito sobre o livro aqui, vocês podem conferir maiores informações clicando na Resenha ai em cima, mas eu amei esse livro! Me ensinou muito sobre superação e sobre como o amor pode ser compreendido de muitas maneiras além dos nossos próprios sentidos. O envolvimento desses dois é muito bonito, e o laço de amizade que eles acabam desenvolvendo se torna fundamental pro crescimento do relacionamento, e eu adoro histórias que tem esse desenvolvimento gradual. Mal posso esperar para lançarem esse por aqui, quero muito ter um exemplar e obviamente vou reler.




O Jogo Perfeito - J.Sterling - Jogo Perfeito #01


Ganhei tantos livros nas comemorações de fim de ano *-* esse aqui foi um deles, eu tinha ficado curiosa com a sinopse, e por ser um New Adult eu achei que iria adorar, mas me decepcionei. Achei o livro muito corrido, achei os personagens extremamente superficiais, a trama teria tudo para ser um romance contemporâneo bem legal se a autora tivesse abordado os temas de uma maneira mais enfática, e se tivesse desenvolvido melhor as caracteristicas dos personagens e o enredo todo num geral. Não sei se vou continuar lendo a série, e vocês podem saber mais sobre a história clicando na resenha ai em cima.



Subindo Pelas Paredes- Alice Clayton - Cocktail #01

Coloquei a versão lançada aqui pela Benvirá, mas a verdade é que eu li o ebook em inglês (Wallbanger). Caroline acabou de se mudar para um novo apartamento e nunca esteve tão feliz com seu emprego, mas sua vida amorosa não anda lá aquelas coisas e depois de descobrir que seu novo vizinho arrasta uma nova mulher a cada noite para sua cama e  que ela pode ouvir tudo através das paredes finas de seu apartamento, ela vai ficar na dúvida se esse foi realmente um bom negócio. Simon é fotografo, famoso, lindo e adora se divertir, claro que como um homen solteiro ele tem seus affairs, mas Caroline vai chegar ao seu prédio e virar sua vida de cabeça pra baixo, a relação desses dois tem tudo pra ser explosiva e divertida.
Eu adorei o livro, é super divertido e Caroline é uma ótima narradora, engraçada, divertida, segura de si, e ela é o tipo de mulher que quero ser com 30 anos! Realizada profissionalmente, feliz consigo mesma e independente, só deixo de fora a parte da vida amorosa confuda e do ''O'' perdido (só quem leu vai entender!), PROMEEEEEEEEEETO fazer a resenha dele em breve.



As Batidas Perdidas do Coração- Bianca Briones -
Batidas Perdidas #01

Um dos outros critérios que quero muito seguir é ler no mínimo um livro nacional no mês, e comecei Janeiro com esse New Adult lançado pela editora Verus. Conhecemos a história de Viviane e Rafael, os dois passaram por grandes perdas na vida, tem profundas marcas do passado que não os permitem serem eles mesmos, a doença, a morte, a tristeza é tudo que eles conhecem e também compartilham. Quando o estranho sentimento de amar e ser correspondido começa a atingi-los, também vem acompanhado do grande medo que os assola, o de sempre perder todos aqueles a quem amam, os dois terão que lutar contra esse medo e pelo verdadeiro sentimento que pode trazer a cura para os dois corações feridos.
O livro é lindo! Muito profundo, trás várias reflexões pra nós, tem um romance arrebatador, as pitadas certas de erotismo e sensualidade, e personagens que vão deixa-lo encantado e agarrado ao livro!


After- Anna Todd- After #01

Esse livro foi a minha perturbação do mês! O livro que mais me deixou confusa, sem saber qual atitude eu tomaria, e o que mais me fez odiar e amar TODOS os personagens na vida! Theresa Young sempre foi uma filha exemplar, educada, estudiosa, sempre bem arrumada, extremamente organizada e tem cada detalhe de sua vida planejado. Entrou com notas excelentes na faculdade em Washington, justamente a única para a qual se matriculou e a que sua mãe havia estudado, mas não tivera a oportunidade de concluir. Ela tem um namorado que é o sonho de toda mãe, e que é parecido em tudo com ela, uma relação carinhosa e o mais importante, sólida e segura. Extremamente ansiosa para entrar na faculdade e começar o curso que irá definir o seu futuro, ela pretende se dedicar o máximo possível nos próximos anos para se tornar uma excelente profissional, de preferência ficando longe de garotos, bebidas, festas e toda loucura que permeia o ambiente estudantil. Ela não previu que isso seria tão difícil quando conheceu sua nova - e maluca- colega de quarto, e todo o círculo de amigos que a acompanhava. Lindos, festeiros, tatuados, eles são a definição de problema, principalmente o grosseiro Hardin, que insiste em implicar com cada atitude e cada roupa bem passada de Tessa. Mas a tensão sexual e a vontade de provar algo desconhecido não vai deixá-la em paz, e ela não sabia que sua vida ia virar de cabeça para baixo DEPOIS de conhecer Hardin. Contei tudinho dessa experiência lá na resenha ;)


O Destruidor de Corações - Vi Keeland - Worth The Fight #01

Mais um ebook em inglês! A Nik que fica me mandando esses ebooks lindos e eu acabo ficando doida pra ler tudinho! Depois da tempestade que foi ler After, eu precisava de algo mais calminho, mas ainda não estava pronta pra sair dos New Adults, então li esse aqui. Muito fofo! Apesar de a capa e o título não demonstrarem isso, pode acreditar, é um romance lindinho. A história de Elle e Nico é de amor, superação e tem o suficiente de sensualidade pra te deixar suspirando! Na resenha você confere mais detalhes, esse livro realmente ganhou meu coração.





     

After We Collided (After #02)     -         After We Fell (After #03) -
Anna Todd
                                

Pois é! Acho que já era esperado que eu não ia conseguir me conter depois do final eletrizante de After e teria que ler o restante da série. Baixei os ebooks e fiquei agarrada ao Kindle até finalmente conseguir concluir a última página. A escrita de Anna Todd continuou me ganhando ao longo dos dois livros, mas temo dizer que esperava muito mais do segundo livro, o relacionamento de Tessa e Hardin parece nuuunca sair do lugar, e tudo que eles escondiam um do outro, as mentiras, os mau entendidos só faziam me deixar ainda mais irritada do que no primeiro volume da série, mas o final trouxe um novo personagem inesperado que me fez pular rápido para o terceiro livro. FINALMENTE os dois começam a deslanchar um pouco e a se entender melhor, demonstram mais confiança, e aprendem a conviver um com o outro de uma maneira nova, o que trás bastante maturidade pro relacionamento, e isso foi um grande alívio. Eles começam a enxergar os outros personagens do livro também, e param de prestar atenção no próprio mundinho, o que foi uma grata mudança! O que achei mais interessante é que no final de cada um dos volumes a autora trouxe uma novidade ou deixou uma enorme ponta solta para o desenvolvimento do próximo livro, o que me deixou bem curiosa e satisfeita. Agora só falta esperar o lançamento do último livro da série em Fevereiro. Espero não me decepcionar com o final.


True - Erin McCarthy - True Believers #01

Coloquei a capa nacional pra vocês saberem qual livro é. Vai ser lançado pela editora Verus em breve, e eu como uma amante dos New Adults fui correndo saber do que se tratava.
Sim, mais uma história sobre a menina certinha que se apaixona por um bad boy, mas Tyler está realmente quebrado. A vida nunca foi fácil pra ele, nem para os seus irmãos e quando ele começa a se envolver com Rory, eles vão descobrir como o verdadeiro amor pode ajudar a superar tanta dor, e como reconstruir a vida depois de tantas tragédias. O foco do livro é realmente nos dramas de Tyler, e não tanto na paixão como costuma acontecer nos livros do gênero. Eu adoro os clichês, então esse é mais um dos que vou adquirir e reler quando for lançado.





 


All Over You (Devoured #0.5)             Absorbed (Devoured #1.5)-
 Emily Snow

          


Separei algumas das séries que precisava terminar e me lembrei de Devoured, um ebook que li ano passado e já contei pra vocês. Temos a história de Siena e Lucas, ela uma aspirante a figurinista e ele um astro do rock vocalista de uma famosa banda. Os dois tiveram um encontro anos antes e em Devoured vimos o reencontro dos dois numa situação completamente inesperada e que os fez encontrar o amor. Esses dois livrinhos aqui são spin offs das série. All Over You vai nos contar como foi que Siena e Lucas se conheceram através do ponto de vista dele, como ele a desejou desde o primeiro instante, como ele sabia que ela iria complicar toda sua vida. Eu adorei! O Lucas é fofo, e poder entender a cabeça dele foi muito interessante. Em Absorbed temos o ponto de vista de Lucas após os acontecimentos de Devoured, esse eu já não gostei muito, e pra ser sincera considero totalmente dispensavel, quem não tiver interesse pode pular direto para o segundo volume que se chama Consumed. Os dois são bem curtinhos, 70 páginas aproximadamente, e eu li nos intervalos entre os outros livros do mês.

Bom, esse foi o meu mês de Janeiro! E vocês já leram alguma coisa do que eu comentei aí em cima? Pode comentar aqui embaixo porque eu adoro bater papo sobre isso, se vocês tiverem dicas, recomendações podem deixar tudinho aqui. Abaixo alguns dos lançamentos que quero muito comprar e alguns dos livros que pretendo ler, os que estou com mais vontade são nacionais, afinal um feriado nacional esse mês pede leituras aqui do nosso país. Você pode concorrer a vários prêmios no nosso sorteio Leia Nacionais desse mês CLIQUE AQUI para mais informações.



                  

              


36 comentários :

  1. Oie Carla,
    Quantas leituras hein? Desses livros quero muito ler Subindo Pelas Paredes, vou esperar pela resenha.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena!
      Pois é, consegui ler bastante hihi,
      acabei já disponibilizando a resenha de Subindo Pelas Paredes: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2015/02/resenha-subindo-pelas-paredes-alice
      Espero que vc curta :)

      Excluir
  2. Olá Carla! Pelo visto janeiro foi bastante literário para você. Eu só li dois livros, um do Chambers e outro do Dostoiévski que preciso reler pra absorver tudo... Beijos,
    http://cafeliterari-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Allen!
      Foi super literário mesmo HAHAH
      Qual do Dostoiévski você leu? Eu adoro! São realmente livros mais complexos, principalmente por serem detalhistas.
      Beijos

      Excluir
  3. Quantas leituras, gente. Passei longe de você. KKKK Quero ler praticamente todos dessa sua lista. Quando vi a capa de O Jogo Perfeito, fiquei interessada, mas aí vi que você só deu duas estrelas, então já estou deixando pra lá. Quero muito ler After (porque esse livro tá me perseguindo) e As Batidas do Coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília, que ótimo, temos muitos gostos em comum então :)
      Não consegui gostar muito de Jogo Perfeito mesmo, aqui no blog tem uma resenha da Paula, e ela curtiu bastante. Você vai adorar After e Batidas, e depois me conte o que achou.
      Beijos

      Excluir
  4. Você realmente está lendo muitos new adults. Eu acho que livros assim não são para mim, mas um dia vou experimentar ler um para saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy, NA é um vício que não consigo largar. Tente ler um bom título, um que seja muito recomendado do gênero, quem sabe você passa a gostar né?
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Quantos livros legais e Carla tu leu bem em janeiro ;)
    Quero muito ler Subindo pelas paredes e As batidas do coração esta em minha meta.Já suas pretensões de ler são quase as minhas tbm e vamos que vamos quem sabe damos conta néh!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, foram realmente ótimas leituras.
      Acho que você vai curtir muitos os dois que citou. Já comecei as pretensões e espero concluir hehe
      Beijos

      Excluir
  6. Apenas invejando vocês que leram Maybe Someday! Sério, eu acho que a Galera deveria lançar um livro por mês da Colleen porque ela é simplesmente perfeita. Apenas acho =P
    Parabens pelas leituras. Janeiro eu li pouco, mas quero tirar a diferença agora em fevereiro que eu estou de férias

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel!
      Maybe Someday é muito amor! Todo mundo tem que ler.
      Tb sou dessa opinião, Colleen muito diva!
      Obrigada pelo comentário, e espero que leia bastante no próximo mês.
      Beijos

      Excluir
  7. Tantas coisas para ler. kkkk tantas histórias interessantes.
    dessa lista, só Maybe Someday que eu conferi.
    Bjs, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, esses posts só fazem a lista da gente aumentar né?
      HAHA
      Obrigada pela visita :)
      Beijos

      Excluir
  8. Oi!
    Muitos livros a maioria eu conheço e quero ler muito "O Jogo Perfeito", "Subindo Pelas Paredes" e ainda não conheço mais gostei muito da capa de "O Pássaro" !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!
      Acho que você vai gostar muito desses também, e espero que sua experiência com O Jogo Perfeito seja melhor que a minha. Eu tb não conhecia O Pássaro, foi por acaso na bienal de Minas que conheci a Samantha Holtz, mas a capa é maravilhosa e estou ansiosa pra ler.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Carla!

    Eu quero muito ler O Destruidor de Corações (capa linda, uiui) e Maybe Someday. Eu nunca li nenhum livro da Colleen Hoover, mas já vi muitos comentários bons sobre ela. Subindo Pelas Paredes também parece ser bem simpático. Ah, a capa de Sonhos com Deuses e Monstros está tão linda! Eu só li o primeiro da série e agora que saiu o último fiquei com vontade de fazer uma maratona e ler todos de uma vez, rs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary, essa capa é linda e a história também, então leia mesmo! heheh. Corrrrrreeeee pra ler pelo menos um livro da Colleen! Ela é sensacional e eu amei todos os que já li dela! Aqui no blog inclusive temos muitas resenhas se vc quiser conferir.
      Maravilhosa a capa de Deuses e Monstros *---*, eu tbm só li o primeiro, já estou engatilhando o segundo na lista de fevereiro porqueainda não consegui comprar esse último.

      Beijos

      Excluir
  10. Oii!
    As Batidas Perdidas do Coração tem recebido muitos elogios.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Tem sim, e o livro é ótimo, mas o que você achou do post?
      Beijos

      Excluir
  11. Quero muito ler After, fico animado pro saber que é bom hahahaha
    As Batidas Perdidas do Coração é um livro que venho acompanhando muitas resenhas sobre ele também tenho vontade de lê-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro!
      Pois é, After é uma interrogação pra mim ainda, porque eu amei e odiei tudo ao mesmo tempo né? HAHAHA
      Acho que você vai curtir Batidas Perdidas, é lindo e tocante.
      Beijos

      Excluir
  12. Meu Deus, você leu muitos livros, hein, menina? Neste mês minha leituras ficaram um pouco paradas, por causa das férias na faculdade e viagens que fiz. After não me interessa muito, pois achei a história um pouco infantil. Mas quanto aos livros que tu ainda deseja ler, temos muitos títulos em comum hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrini, realmente li bastante hihih.
      Por ser New Adult é um pouco repetitivo, mas de infantil não tem nadinha, te garanto ahahahahaha
      Mas que bom que temos em comum nas outras pretensões.
      Beijos

      Excluir
  13. Foi um mês muito bom em leitura e espero que os outros meses sejam ainda melhores.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Muito obrigada, pra você também!
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  14. Uau quantos livros bons você leu !!

    Queria muito conseguir ler algum livro em inglês mas ainda não consigo essa façanha rssr quero muito que todos os livros da Coolen sejam lançados no Brasil não vejo a hora,

    Eu gostei de Virando o Jogo e como você não gostou do primeiro não recomendo o resto da série é muito repetitivo e a autora enrola muito no segundo livro contando nas 100 primeiras páginas o que aconteceu no livro anterior então já viu ...

    Eu também li After e estou louca para ler os outros dois volumes mesmo achando que Hardin não merece o perdão mas enfim vamos ver se quando o livro chegar ao Brasil eu lendo mude de opinião.

    True eu amo dramas então acho que vou amar este livro e não vejo a hora de começar a ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Foram ótimos mesmo, to muito feliz com meu mês de janeiro.
      Você pode começar lendo pequenos contos, assim você vai se adaptando com a leitura, daqui a pouco fica mais fácil, isso se você já tiver um conhecimento básico de inglês :)
      Obrigado pela dica, já não estava animada para Virando Jogo, agora com a sua opinião, eliminei da minha lista.
      Que bom que amou After tanto quanto eu, os próximos tem muitas surpresas, e eu tbm achava que o Hardin não merecia o perdão da Tess, mas depois eu acabei ficando na dúvida HAHAHA.
      Acho que vai curtir True, eu esperava um pouco mais e achei que talvez teria mais novidades por ser de um gênero que já é repetitivo, mas vale a pena se vc curte.
      Beijos

      Excluir
  15. Oiee.
    Nossa, janeiro pra você foi bem movimentado hein?
    Eu só li três livros no mês passado :/
    Esse mês vou tentar ler um pouco mais, desses que você citou quero muito Maybe Someday, por também ser apaixonada pela escrita da autora, quero ler tudo o que puder dela.
    After é outro que quero muito ler, ele tem sido tão falado que fiquei curiosa, estou tentando não criar muitas expectativas, vamos ver.
    Destruidor de Corações também está na minha lista.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ieda!
      Todos muito bons e fofos. Acho bom você não criar expectativas mesmo com After, esse livro é complicado de falar se você ama ou odeia, HAHAHA. Espero que tenha muitas leituras boas esse mês também :)
      Beijos

      Excluir
  16. Uau, quantas leituras, seu janeiro foi cheio de novas vidas. Dos seus livros lidos em janeiro não li nenhum, mas tenho vontade de ler As Batidas Perdidas do Coração, que parece ser ótimo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius!
      Leia, se você curte o gênero vai adorar, ainda mais agora que o segundo volume deve sair em breve.
      Beijos

      Excluir
  17. Tô simplesmente louca para ler After, gostaria muito de ficar sem o que fazer depois de le-lo como você ficou.

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler After, dizem ser incrível e pelo visto você gostou muito. Também estou gamada na capa de O Destruidor de Corações, linda *---*

    ResponderExcluir
  19. Quantos livros você leu ein ? Cara,foram muitos livros e acredite,eu ainda não li nenhum. Como tenho uma grande sorte a maioria é do gênero que eu gosto,então a quantidade de livros pelos quais eu me interessei,imagine são tão poucos kkk mentira,me interessei pela maioria . E essas capas da ultima série que você postou ? São as mesmas pessoas da capa de Easy e Breakable,me recuso a imaginá-los como outra pessoa a não ser a Jacqueline e o Lucas .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Quantos livros você leu ein ? Cara,foram muitos livros e acredite,eu ainda não li nenhum. Como tenho uma grande sorte a maioria é do gênero que eu gosto,então a quantidade de livros pelos quais eu me interessei,imagine são tão poucos kkk mentira,me interessei pela maioria . E essas capas da ultima série que você postou ? São as mesmas pessoas da capa de Easy e Breakable,me recuso a imaginá-los como outra pessoa a não ser a Jacqueline e o Lucas .
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.