Filme [Big Hero 6] : Crítica + Trilha Sonora

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


Hey Guys!! Hoje eu vou falar de uma animação que já tem tempo que queria ter comentado aqui no blog, e como é a primeira animação da Disney com os Super Heróis da Marvel Comics e que foi indicada ao Oscar como melhor animação, decidi fazer o post. Lembrando que não levem a palavra crítica ao pé da letra, eu apenas vou dar minha opinião sobre o que achei :3
OBS: Não terá Spoilers!
Vamos conferir mais sobre o filme!

Lançado : 25 de dezembro de 2014
Duração : 1h42min
Distribuidor : Disney // Buena Vista
Dirigido por : Don Hall
Gênero : Aventura, Animação, Família, Comédia, Infantil
Indicado ao Oscar 2015 :[ Venceu ]Categoria - Melhor Animação
Big Hero 6 é uma equipe de super-heróis (Samurai de Prata, Solaris, GoGo Tomago, Honey Lemon, Hiro Takachiho e BayMax) de histórias em quadrinhos que pertencem à Marvel Comics. Sua primeira aparição foi em Sunfire and Big Hero 6 Vol. 1 (Setembro de 1998), e foram criados por Steven T. Seagle e Duncun Rouleau nas páginas da Alpha Flight. Esta edição despertou o interesse em uma minisérie que Seagle e Rouleau não tiveram tempo para criar, assim, Scott Lobdell e Gus Vasquez ficaram responsáveis pela série. O resultado foi uma minisérie que apareceu na Alpha Flight #17, tornando-se cronologicamente a sua primeira aparição no Universo Marvel. Uma nova minisérie de seis edições foi lançada pela Marvel Comics em Setembro de 2008.

Mas a produção fez uma grande modificação da história original, eu não li os quadrinhos mas procurei saber o que tinham mudando. Os personagens são um pouco diferentes, como é a criação do esquadrão do super Heróis também, e outro detalhe importante que seria a origem do Baymax, nos quadrinhos ele é criado pelo pequeno gênio Hiro, e a criatura carrega parte da memória do falecido pai do garoto, o que explica o comportamento meio paternal, nunca saindo do lado de seu criador.Mas no filme o robô é feito pelo irmão do Hiro.

Mas no filme vamos ir a Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos, onde Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi (que irão ser o Samurai de Prata, Solaris, GoGo Tomago, Honey Lemon, e BayMax) e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e depois de determinados acontecimentos Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax , criado pelo seu irmão, Tadashi.

                                        Minha Opinião!
Eu amo assistir animações, e confesso que simplesmente adorei Big Hero 6, os produtores nos apresentam personagens super inteligentes, uma família que tenta superar perdas, e o principal que apesar do foco ser a aventura e a comédia, sempre dão um jeito de colocar uma influência educacional no filme. Podemos ver isso em todos os momentos em que o robô Baymax está presente, pois, ele foi criado com o objetivo de dar suporte aos médicos, então está sempre ali ajudando e mostrando decisões racionais, e passando lições ao público.

O que mais gostei primeiramente é que uma parte da equipe na animação é japonesa, então eles fazem uma grande mistura no filme, colocando San Francisco e Tokyo em uma só cidade, assim conhecemos San Fransokyo, e o cenário é incrível!!! Eu adorei também o fato de mostrarem a evolução dos personagens, mesmo pelo fato de serem inteligentes, na hora de formarem a equipe eles ainda não tem um entrosamento nas batalhas, assim conseguimos ver de acordo o filme vai passando a melhora de cada personagem e por fim o resultado do esquadrão todo criado.

PS:Queria lembrar que tem cenas pós créditos, porque é Marvel neh galera, então mesmo sendo uma animação não poderia deixar de ter. E confesso que simplesmente amei o que tem neste 3 minutos finais.

PPS;Big Hero 6 venceu ontem [22.02.15] o Oscar de melhor animação!! UHUL!!!



Algumas curiosidades
Parceria
Primeira animação da Marvel lançada nos cinemas pela Disney.

Personagens Cortados
Vários personagens dos quadrinhos "Big Hero 6" não aparecem no filme, devido a questões de direitos autorais.

Alterações
Apesar de ser baseado em uma história em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, há várias alterações nos nomes, no cenário, nas etnias de personagens, nas histórias de volta, e vários pontos da trama.

Significado
O nome do vilão Yokai, significa "espírito" ou "fantasma" em japonês

Terceiro Filme
Este é o terceiro filme de animação da Disney de Alan Tudyk. Os dois primeiros foram "Detona Ralph (2012)" e "Frozen: Uma Aventura congelante (2013)", fazendo deste seu terceiro filme de animação da Disney consecutivo.

Robóticas Macias
O inflável, vinil, verdadeiramente abraçável design de Baymax é inspirado em "robóticas macias",uma pesquisa da Universidade Carnegie Mellon.

Trilha Sonora
O que dizer sobre essa trilha sonora????Eu A-D-O-R-E-I, sempre quando vou ver um filme o que mais considero ali é isso, a parte apenas instrumental principalmente. Aqueles momentos em que você arrepia, ou chora simplesmente por que a música que estava tocando também mexeu com você, é o que faz cada cena ser melhor.
Em "Big Hero 6", além da parte instrumental eu me surpreendi ao ouvir Fall Out Boy em uma das melhores cenas da animação, a música Immortals super combinou, e confesso que agora estou super viciada nela, não consigo parar de dar play. A seguir vocês podem conferir a soundtack toda no vídeo!E se quiserem baixar a música, já tá aí em baixo!!!

Algumas músicas que fazem não fazem parte da trilha sonora oficial, mas tocam no filme:
"Boca Dulce Boca"
Interpretada por Jose Luis Rodriguez

"Eye of the Tiger"
Interpretada por Survivor

"Edge of the Earth"
Interpretada por 30 Seconds to Mars

"My Songs Know What You Did in the Dark"
Trailer

Fonte:epipoca

17 comentários :

  1. Olá,
    Todos estão falando muito bem desse filme, eu mesma não cheguei a ver ainda, mas ele parece ser super bacana e eu sou apaixonada por animações.
    Beijos.
    Memorias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha normalmente gosto bastante de ver animações, mas até então esse não me chamou muita atenção, mas mesmo assim uma hora que passar na SKY irei assistir para conhecer a história, porque disseram maravilhas sobre esse filme que até me deixou curiosa para saber mais sobre ele. Espero ter a oportunidade. Adorei a sua postagem viu? E eu que nem consegui ver o OSCAR ontem por conta do sono e da dor de cabeça =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-belo-desastre.html

    ResponderExcluir
  3. Tenho muitas expectativas quanto ao filme. Adoro de coração animações, assiste Festa no Céu esses dias, acho que são filmes que todas as idades podem apreciar!
    a trilha sonora também está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Meus filhos não quiseram ir no cinema comigo para ver, então acabei não assistindo ainda :(
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Saudações Lady Nick,
    Primeiramente, gostaria de elogiar vossa postagem; e segundo: vibrei loucamente com o Oscar!
    Fiquei apaixonada pela animação, pela história - por ser da Marvel <3 - por tudo! Ri, fui surpreendida, chorei feito criança e sai do cinema - após os créditos - desejando muito uma continuação. Me senti infantilmente feliz!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que tenho um fraco muito grande por animações, elas sempre acabam atraindo minha atenção. Fico feliz de saber que as produtoras andam investindo mais nelas. Apesar de todas as modificações que fizeram na história original, essa animação me pareceu super interessante e divertida, fator que eu levo muito em conta na hora de assistir ou não um filme animado. Gostei do trailer, acho que vou procurar saber mais sobre o filme.
    Beijos!
    Patrini, http://livroosviajantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi esse filme (assim como todos os outros que concorreram ao Oscar), mas como tenho uma queda por animações, claro que quero ver o mais antes possível. Parece ser muito interessante e o trailer está ótimo. Modificações sempre tem, né? É como se fosse impossível fazer um filme sem mudar alguma coisa. kkkk Pretendo ver em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Também sou apaixonada por animações.
    Não conhecia esse filme em especial, parece ser bem legal mas não é um que eu quero muito ver.
    Apesar de ser da Marvel e ela sempre arrasar no que faz eu prefiro ver outros que com certeza vão me agradar mais.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nik!
    Bem, vou tentar não passar o comentário todo elogiando Big Hero 6, porque né... Eu AMO Fall Out Boy, AMO Marvel e suas cenas pós-creditos e AMEI a animação, coisa mais linda e gostosa de assistir, eu e o meu irmão (de 12 anos) já assistimos umas cinco vezes e, definitivamente, comprarei o DVD original. Também adorei a mistura com alguns elementos japoneses, afinal sou viciada em animes/mangás (uma nerd daquelas!). E eu tenho um amigo que é quase um Baymax, kkkkk. Ele é grandão assim e vive todo de branco, pois cursamos medicina... Falei, é um Baymax! Oscar muito merecido.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um filme bem legal,mas não curto muito Marvel e tem muito tempo que já não assito animações,procuro assistir outros filmes ,então animação é uma das minhas últimas opções .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim não gosta da Marvel Gabs!!! é muito bom :>

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  11. Também amo animações, e sempre quando via os comerciais de Big Hero dava algumas risadinhas, ali e aqui!
    Por fim, tÔ muito afim de assistir o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que der assista!! é muito fofo!!

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  12. quem não gosta de uma animação?
    Ainda não assisti o filme, mas adorei a trilha *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilha é realmente ótima :>>
      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  13. Oi!
    Assistir o trailer do filme e achei super fofo ainda não tive oportunidade de assistir mas adoro esses filme não sabia que vinha de uma historia em quadrinhas, pretendo assistir !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver a oportunidade assista!!É muito bom.

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.