[TOP 5] Livros/Filmes Que Todo Mundo Leu/Viu, Menos Eu!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


Oi Galera!

Acharam engraçado o título da postagem né? Pois é! Pensando em um novo post bacana pra vocês, resolvi fazer uma lista com cinco livros que foram adaptados para os cinemas mas que eu ainda não li e nem assisti, ao contário da maioria da população mundial! HAHAHA, não sei dizer o motivo de não ter visto/lido nenhum desses títulos, acho que fui apenas postergando e quando notei, já tinha passado muito tempo. Deixei a sinopse de cada livro pra saberem sobre o que se trata e o trailer do filme para quem nunca viu também ficar instigado, acho isso importante. Pretendo mudar o status de cada um deles em 2015, então me incentivem deixando comentários e espero que vocês gostem da minha lista.








1- As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky - Rocco-  224 páginas - 4.4 Skoob 

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

O livro está mofando na minha estante à décadas! Já li várias resenhas, vários amigos disseram que eu vou adorar e ainda tem a Emma Watson e Logan Lerman no elenco, e o motivo de eu ainda não ter tirado o livro e o filme da minha lista é? Não sei! Acho que estou perdendo uma super experiência aqui né?

Trailer:
As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)- Dirigido por: Stephen Chbosky - Paris Filmes - 1h:43m- 2012 - EUA

2- O Guia do Mochileiro das Gálaxias - Douglas Adams - Arqueiro - 160 páginas - 4.3 Skoob


Arthur Dent, um inglês azarado, escapa de um evento dramático - a destruição da Terra -, graças a um amigo de Betelgeuse que, enquanto estava ilhado em nosso planeta, havia se disfarçado de ator desempregado. Arthur se vê arrastado, apesar de seus protestos histéricos, para as situações mais alucinadas nos pontos mais distantes do tempo e do espaço. O que realmente sustenta este livro hilariante, através de sua viagem freneticamente bizarra pela galáxia rumo ao legendário planeta de Magrathea e além, é a pergunta profunda sobre o porquê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje?

Uma série de rádio em 1978, depois uma série de TV em 1981, posteriormente foi lançado no formato escrito pela editora Brasiliense, e em 2004 pela Sextante (mesmo grupo da Arqueiro), são seis livros e eu até hoje não li, POOORQUE? Não faço a mínima ideia!


Trailer:
O Guia do Mochileiro das Gálaxias ( The Hitchhiker's Guide to the Galaxy)- Dirigido por: Garth Jennings - Disney/ Buena Vista- 1h:49m -2005 - EUA



3- Comer Rezar Amar - Elizabeth Gilbert - Objetiva- 475 páginas - 3.7 Skoob
Aos trinta anos, Elizabeth Gilbert tinha um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso - tudo aquilo que uma mulher pode desejar. Ou talvez não... Consumida pela dúvida e pela inquietude, decide avançar para um divórcio difícil, sofrendo durante o processo uma depressão profunda e uma arrasadora crise existencial. É então que se decide pela aventura. Dividida entre o desejo de prazeres mundanos e a aspiração a uma transcendência divina, experimenta as delícias da "dolce vita" em Itália, o rigor ascético na Índia e no seu último destino - a Indonésia - procura o equilíbrio e encontra o amor.

Eu não costumo curtir personagens com tantos dramas e histórias com essa faixa etária, muito menos livros biográficos, mas esse aqui tem um apelo desde que foi lançado. Eu adoro histórias que tratam de descobrir a si mesmo, e principalmente os que tratam sobre felicidade, e é por isso que esse entrou na lista, e é claro que vou amar o filme por ser com a minha diva Julia Roberts!

Trailer:

Comer Rezar Amar (Eat Pray Love) - Dirigido por: Ryan Murphy - Sony Pictures -
2h20m - 2010 - EUA

4- Garota Exemplar - Gillian Flynn - Intrínseca - 448 páginas - 4.2 Skoob 

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Também nunca fui a maior fã dos thrillers, mas depois de ver Garota Exemplar na lista dos indicados ao Oscar 2015 (Rosamund Pike concorre a melhor atriz), eu resolvi dar uma oportunidade, além de ter lido várias resenhas muito positivas de pessoas que também não curtem tanto o gênero e que me incentivaram.


Trailer: Garota Exemplar (Gone Girl) - Dirigido por: David Fincher - Fox Filmes - 2h:29m - 2014 - EUA

5- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella- Record - 434 páginas- 4.0 Skoob


Rebecca Bloom é uma jovem londrina com o péssimo hábito do consumismo compulsivo. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as finanças pessoais. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de muitas mulheres das grandes cidades.

Eu adoro chic lit, eu adoro a Sophie Kinsella, e falou consumismo é comigo mesmo! Mas nunca dei muita atenção pra essa série, e sempre pegava o filme por partes, então esse é o último da lista para ver completo. A série é composta de 8 livros, entre eles alguns dão mais destaque para outros personagens, estou curiosa e sei que a Sophie jamais me decepciona!

Trailer: 
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)- Dirigido por: P. J. Hogan - Disney/ Buena Vista - 1h:46m - 2009 - EUA


Essa é a minha pequena listinha, claro que eu tenho mais milhares anotados, mas por aqui já dá pra começar, além disso, tentei escolher gêneros diferentes pra ter uma lista mais abrangente e diferenciada. Qualquer dúvida, podem perguntar nos comentários e não esqueçam de deixar mais sugestões pra mim. Vocês já leram e assistiram algum desses? (Não é possível que eu seja a única no mundo!)
Beijos, até a próxima!

42 comentários :

  1. Os que eu não li e assisti foi As vantagens de ser invisível, to apaixonada por este livro, só que eu ainda não tive a imensa oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian!
      To doida pra ler e ver logo!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi
    Já li/assisti alguns da sua lista, me decepcionei um pouco com As vantagens de ser invisível, acho que comecei a leitura com expectativas muito altas, então acabei nem assistindo ao filme. O guia do mochileiro das galáxias terminei semana passada, é bem divertido! Eu também quero assistir Os delírios de consumo de Becky Bloom, o livro é ótimo.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise!
      Sério? Que pena! é a primeira pessoa que teve essa opinião. Ansiosa pelos outros tb.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carla!
    Dessa sua lista o único filme que vi foi "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", mas também não li o livro. Quero muito ver As Vantagens de Ser Invisível, vi muitos comentários positivos sobre ele.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, acho que todo mundo tá no mesmo barco aqui né? HAHAH
      Beijos

      Excluir
  4. Dessa lista não li o Guia dos Mochileiros e nem Comer, Rezar, Amar! Você não está sozinha! hahaha Leia Garota Exemplar ♥
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      To doida pra eliminar essa lista logo, espero me divertir!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Estamos quase na mesma, já que vi alguns filmes desses da sua lista. Não li e nem vi As Vantagens De Ser Invisível e nem O Guia Dos Mochileiros das Galáxias. Assisti Comer, Rezar e Amar e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Os filmes são bons e creio que os livros sejam melhores ainda, já que essa é a regra. ahuahua Ontem baixei Garota Exemplar, acho que vou assistir nesse final de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      To na expectativa de não me decepcionar com nenhum deles, espero que sejam realmente tudo que o pessoal andou comentando.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Carla, tudo bem?
    Você não é única, também não li e nem assisti todos da lista (tirando o primeiro filme que citou) tenho só tenho em ler Garota Exemplar antes do filme hehe
    Espero sua visita em Doce Literário *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Que bom que não estou sozinha!
      Espero gostar bastante de todos eles.
      Beijos

      Excluir
  7. Desses eu já assisti As vantagens de ser invisível e Comer, rezar e amar e adorei ambos. Eu não li nenhum desses livros, mas quero muito. Porque todo mundo comenta maravilhas né? haha preciso. ^^
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero gostar dos livros e dos filmes viu Kamilla, só ouvi coisas positivas sobre todos.
      Beijos

      Excluir
  8. Oiee.
    Eu amei o título da postagem :D
    Gente, acabei percebendo que eu também quase estava igual a você, desses apenas assisti mas nem li Comer, Rezar e Amar, todos os outros não li nem assiti.
    Preciso mudar isso!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ieda, que bom que você curtiu!
      Só quando a gente para pra pensar percebe o quanto a gente acaba deixando passar né? HAHAHA
      espero mudar isso tb!
      Beijos

      Excluir
  9. Isabella Giesbrecht22 de janeiro de 2015 01:14

    O filme e o livro sobre A vantagem de ser invisível são ótimos. Simples, mas como todo simple eh mais eu curti bem! A leitura eh super rápida e fácil pois o livro eh feito de cartas ao diário do Charlie! Voce na sua pegada apaixonante por livros le isso em 1 dia ! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella!
      Fiquei feliz demais com o seu comentário aqui no blog viu!
      Que bom que tenho mais recomendações sobre esse livro, espero começar logo.
      Beijos

      Excluir
  10. Da sua lista eu só assisti As Vantagens de Ser Invisível e amei, é um filme maravilhoso. O livro está na minha wishlist, assim como Garota Exemplar. Acho que irei gostar bastante dos dois. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, estou com muitas expectativas de todos tb!
      Espero curtir.
      Beijos

      Excluir
  11. Li e assisti todos da sua lista, diria que os mais urgentes são Garota exemplar e As Vantagens de ser invisível. Ambos são tão bons e profundos. Tenho certeza que vai curtir. :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aymée!
      Aiiin que bom alguém que não está na mesma que eu. Obrigada pela dica, vou começar por esses dois então!
      Beijos

      Excluir
  12. De todos os livros que você comentou o único que eu vi foi Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e isso por que passou na sessão da tarde, olha a situação.
    Dos outros eu quero ver somente As Vantagens de ser Invisível que parece ser lindo.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lé!
      Pois é menina, o filme já passou até na sessão da tarde e até hoje não tomei vergonha de ver! AHHAHAHA
      Tomara que eu mude tudo isso logo.
      Beijos

      Excluir
  13. Oie Carla,
    Adorei sua ideia, achei bem criativa. Bom, desses também não li nenhum dos livros, mas já vi todos os filmes haha Apesar de já ter visto o filme, quero muito ler a série O Guia do Mochileiro das Galáxias.
    Beijos
    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, que bom que curtiu!
      Pelo menos você tá mais adiantada e já viu os filmes né, AHAHAH
      Espero mudar isso logo!
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi!!! Eu só vi os filmes As vantagens de ser invisível, O guia do mochileiro das galáxias e Garota exemplar, também não li os livros ainda. Os outros dois não são nem um pouco meu estilo, mas quem sabe um dia?
    Você deveria muito ir ver o guia do mochileiro das galáxias, é muito engraçado!!!!! Quero ler esses três livros logo, eu já tenho todos mas falta tempo porque tenho muitos livros para ler rsrsrs.
    Beijos!!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Pois é, sempre falta tempo, e justamente por isso acho que fui deixando esses pra trás, vou mudar isso em breve! Obrigada pela dica.
      Beijos

      Excluir
  15. Olá!
    Tudo bem? Compartilho quase da mesma falta que você, rs. Mas eu li "Comer rezar e amar" e "Garota exemplar", mas os demais não... porque não tive tempo, ou por falta de interesse hehe...
    Beijinhos e bom final de semana

    www.carinapontesss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina, a gente sempre acaba deixando alguns escaparem né?
      hahahah, espero concluir essa lista logo.
      Beijos

      Excluir
  16. É isso mesmo, o titulo da postagem me chamou atenção! E se não fosse pelo "O Guia do Mochileiro das Gálaxias", que já li todos os 5 (amei) e infelizmente vi o filme (odiei), estaria igualzinha a você, pois por mais famosos que são os outros 4 também não li nem vi o filme.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!
      HAHAHA, sabia que esse título chamaria atenção. Sério que não curtiu o filme do Mochileiro? Que pena! Sempre ouço a galera falando super bem!
      Espero conseguir concluir minha lista :)
      Beijos

      Excluir
  17. O guia eu já li e assisti o filme! *-*
    O resto nem li ou assistir, mas quero muito. Tipo As vantagens, garota exemplar e Becky bloom <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Pois é, espero conseguir concluir essa lista!
      Beijos

      Excluir
  18. Oie, tudo bom?
    Adorei a ideia do seu top 5. Da sua lista tem dois livros que eu odiei: As Vantagens de Ser Invisível e Comer, Rezar e Amar. Esse último eu até abandonei porque achei a narrativa bem arrastada.
    Indico muito a série Becky Bloom, mas a verdade é que todos os livros tem a Becky como protagonista. O filme meio que condensa a história dela, mas é bem divertido. É uma das melhores séries para quem gosta de chick-lit.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom que curtiu! Obrigada por suas dicas, eu não li nenhuma resenha de Comer, Rezar e Amar, mas vou procurar saber mais pra decidir se vou ler mesmo ou não.
      Sabia que ia amar a série da Becky Bloom, não tem como não amar a Sophie Kinsella.
      Beijos

      Excluir
  19. Não tenho interesse em ler As Vantagens de Ser Invisível , já os livros da série da Becky quero lê-los.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, que bom que algum te interessou.
      Beijos

      Excluir
  20. Tirando Delírios de Consumo de Becky Bloom, eu também não li nem assisti aos outros livros/filmes.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie Carla quase consegui ter uma lista unânime com você? :( mas eu já assisti Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e não vou negar que adorei, mas os outros livros/filmes eu não vou negar que não tenho interesse nenhum kkkkkk

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson!
      ahahahahah na mesma praticamente então né?
      Não devem ter te interessado talvez pelo gênero né?
      Bom, tenho certeza que vc tb deve ter sua lista de livros a ler e filmes para ver.
      Beijos

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.