Resenha: Enroscado [Tangled #2] - Emma Chase

sábado, 31 de janeiro de 2015


Nome: Enroscado (Tangled #02)
Autora: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Classificação: 4.1 [Skoob]
Páginas: 240
Gênero: Romance Adulto, Romance Contemporâneo


Oie galera! Tudo bem? Hoje eu trago a resenha de Enroscado, continuação de Atraído (resenha), vamos ler mais um pouquinho da história de Kate e Drew. Apesar de ter gostado muito do final do 1° livro, ter mais pra ler sobre os personagens é sempre bom. Eu demorei muito para ler o 2° porque como a narração do livro não seria toda pelo Drew, achei que seria um pouco chato, e foi aí que me enganei. A Emma Chase continuou com sua escrita interativa,sexy e engraçada, fazendo com que eu amasse a Kate narrando tudo e quando percebi já tinha acabado o livro.

O livro vai se passar depois de 2 anos que Drew e Kate estão juntos, mas como em Atraído a autora começa o livro com a personagem no presente, falando onde ela está e contando determinados acontecimentos resumidamente, e depois ela narra o que ocorreu 5 semanas antes para explicar como ela chegou nesta situação. Parece meio confuso? Mas não é.
Kate estava feliz ao lado de Drew, eles eram um casal perfeito. A compatibilidade era incrível, se davam bem no trabalho, em casa, nos encontros em família etc. Mas sempre ocorrem algumas briguinhas, que já eram resolvidas em poucas palavras e tudo voltava ao normal. Mas um imprevisto acontece, e a vida deles vira de cabeça para baixo, porque o desentendimento que ocorre nesse livro é uma confusão maior do que no primeiro.
"Um erro.
Mas o que acontece depois do "incorreto"? Depois que você aceitou como verdade a tragédia, ou gastou todas as suas economias porque pensou que tinha apenas algumas semanas de vida? O que você faz agora?
Você supera. Você recompõe. Você passa por cima de uma pedra, achando que a vida não apenas voltará ao normal, mas também ficará melhor, mais agradável."
Sabe aquele momento em que no livro o personagem diz algo, e outro entende de modo errado e não acontece a explicação da parte de nenhum dos dois, e você fica no plano de fundo falando "ei pera! Não foi isso que você entendeu Drew!!É de outra coisa que ela está falando!!" ou "Kate!! Volte a agora e explica direito, porque VOCÊ também entendeu errado!!", entendeu? Pois bem .... foi assim que me senti.
'Eu confiei em Drew, com minha mente, com meu coração, meu corpo. Confiei no Drew em tudo.
Pelo menos eu confiava. '
Então é isso galera, acaba que o livro vai se desenrolar em um GRANDE mal entendido da parte tanto de Drew quanto de Kate, o que me fez rir, ficar com raiva, e muitas vezes discutir com os personagens husahusahushaus. Mas como disse no início, a autora manteu a interatividade do personagem com o leitor, realmente parece que ele esta conversando com você, e eu adoro isso, principalmente em momento em que a Kate diz : "Ei você está vendo aquela ali? Sim sou eu, e você deve estar se perguntando o que eu estou fazendo...", bom deu pra sentir como é gente?
A única coisa que não me agradou muito, foi um pouco da enrolação que a autora colocou no livro, foi algo que não tinha necessidade, e ela podia ter aproveitado bem mais essas páginas dando-nos alguns outros momentos de Drew e Kate. Mas por fim eu gostei. E recomendo para quem gosta de um New Adult com humor. O próximo livro da série é "Domado", mas a história é sobre outros personagens(a melhor amiga de Kate Deloris e o amigo do Drew Matt).

...
"Mas veio...até mim. Por quê?"
Seus olhos se dirigem para meu rosto. Do jeito que ele me olha de manhã, quando acorda antes de mim. Do jeito que me observa, quando pensa que não estou vendo.
"Porque não consigo viver sem você Kate.Nem sei como tentar.
Ainda me impressiona o poder que ela tem em mim. Essa pequena mulher consegue me deixar louco apenas com um olhar... um suspiro. Mas não poderia pensar diferente. Já estive do outro lado. Já vi o que a liberdade pode me oferecer.
Sofrimento.
Tragam as porcarias das correntes, aceito ser escravo a qualquer momento. 



Em português temos lançados 3 livros da série. Mas em inglês temos um bônus do nosso casal Drew e Kate!Clique aqui para saber mais dele. E um quarto livro que continua a história de Kate e Drew. O 3° livro lançado aqui no Brasil é a história de Deloris amiga da Kate.
~xoxo 

12 comentários :

  1. Olá. Eu até que estava interessada em ler essa série, mas vi comentários não tão positivos sobre esse segundo livro, então acho que vou acabar deixando para depois. Vou ler logo os que sei que vou adorar mesmo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tu é igual a eu, Nik!!!!! Quando isso acontece em livros, eu começo a gritar com eles hahahaha eu achei hilário suas explicações, mas não sei se vou conseguir me aproximar de Kate, achei ela tão fraquinha no primeiro livro :(




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Essa é uma série que não tenho tanto interesse assim, li apenas o primeiro livro e apesar de ter gostado não achei tuuudo isso que tanta gente falou não.
    Posso até ler os outros mas não é uma prioridade.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, o livro 1 é bom , por isso mencionei que nem precisava de uma continuação.
      mas se tiver a oportunidade leia :>
      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  4. Ih, nem sabia que já tinha o segundo volume dessa série! E ai, me dá um nervoso isso de os personagens se desentenderem e nós meros leitores ficarmos xingando a parede, ainda mais quando eles demoram séculos pra se entenderem depois hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre Readgeek, vem descobrir o que é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHAUAHUAH mas apesar de tudo o livro é muito bom!!!

      E sim já tem o segundo E o 3° volume publicado aqui no Brasil XD
      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  5. Ainda não li o primeiro livro, mas estou muito interessada, e tenho que confessar que acho essas capas da série tão sexy hahaha
    http://lecry.blogspot.com/2015/01/resenha-nao-olhe-para-tras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. husahsuahsua sexy é pouco.

      Corre pra ler porque é muito engraçado!!! você vai adorar!

      Obrigada pela visita!
      xoxo ♥♥

      Excluir
  6. Oie Nik!!! Estou afim de ler essa série antes mesmo de ser lançada aqui no Brasil mas ainda não tive como comprar os livros, sempre esqueço ou sempre aparece outras prioridades, mas eu ainda com toda a certeza vou ler essa série!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :> oie Alisson!! Eu na realidade, li antes de ser lançada no Brasil, e fiquei super feliz quando publicaram. Fica ligado que os livros sempre estão na promoção por 9,90 .o.

      Assim que tiver a oportunidade leia.

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Li esse livro recentemente., mas não gostei tanto assim como aconteceu com Atraído. A narração da Kate foi divertida, porém não me cativou como aconteceu com o Drew. Realmente a autora dá uma enrolada e achei o equivoco entre o casal meio repetitivo porque me lembrou do primeiro livro. Mas, eu gosto bastante da narrativa da autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também não curti muito, por isso demorei um pouco pra ler ele, estava com receio por não ser o Drew, fiquei com sdds da narração dele, e a enrolada que dá no meio do livro não me agradou também!!!

      Obrigado pela opinião Aline!!!


      ~~xoxo ♥♥

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.