Resenha: Um Caso Perdido [Hopeless #01]- Colleen Hoover

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015


Título: Um Caso Perdido (Hopeless #01)
Autor (a): Colleen Hoover
Classificação: 4.7 ( Skoob )
Páginas: 383
Editora: Galera Record

" Algumas vezes, a verdade pode ser impossivel de digerir. Às vezes, só as vezes, a mentira parece a melhor opção."

Sky teve uma criação nenhum pouco convencional, mas isso não impediu os boatos sobre sua reputação. Ela foi criada e educada em casa, sua mãe adotiva sempre acreditou que esse era o melhor pra ela, mas agora ela vai finalmente frequentar a escola como uma adolescente normal, e concluir o ultimo ano do ensino médio. Ela esperava poder compartilhar esse momento único com sua melhor amiga Six, mas ela está indo fazer um intercâmbio na Itália. Com dezoito anos, e bastante curiosa, ela e Six catalogam os garotos como sabores de sorvete, isso quer dizer que ela tem uma certa experiência sim, mas não que ela já tenha verdadeiramente se empolgado com qualquer um deles. Muito pelo contrário, na verdade tem um certo tempo que ela vem tentando sentir alguma coisa, mas tudo que ela consegue quando está beijando algúem é sentir um enorme vazio. Até que ela conhece Dean Holder, ele tem um passado misterioso, e todos na escola estão comentando sobre o tempo que ele passou na prisão, mas a verdade é que Sky vê uma certa familiriaridade nele, ela vê alguma coisa em seu olhar que faz suas mãos suarem e suas pernas tremerem. Holder mal consegue se manter longe de Sky, ele tem uma esperança de que ela venha a reconhecê-lo, mas primeiro precisa ter certeza que ela é realmente quem ele está pensando, mas independente disso, a atração que ele sente e a vontade de conhecê-la é forte demais, e os dois vão aprender o quanto o amor pode doer.


Eu fui pega num turbilhão de emoções e de intensidade quando caí de cabeça nesse livro. Colleen Hoover mais uma vez superou toda e qualquer expectativa que eu poderia ter e simplesmente fez com que meu coração se estilhaçasse em mil pedaços conhecendo a dificil história de Holder e Sky. A verdade é que ela trabalhou um tema extremamente dificil de lidar pra mim, e conforme ela vai inserindo esse tema na história, trazendo flashbacks do passado e deixando algumas pontas soltas para que o leitor aos poucos venha a se adaptar, ainda sim não é nada do que você pode imaginar, e quando você pensa que tudo acabou, ainda tem mais pra te surpreender.

Sky tem um grande trauma em seu passado, mas isso é uma coisa que você não consegue notar a principio na personagem, mesmo assim eu me identifiquei com ela de uma maneira surpreendente, ela é carinhosa e meiga, mas ao mesmo tempo, ela tem um vazio enorme dentro de si mesma, um passado enterrado a tanto tempo que ela nem sequer consegue se lembrar, e ainda assim a assola de maneira extenuante. Quando ela e Holder começam a se envolver, eu achei que tudo aconteceu muito rápido a principio, achei que fosse se tratar de mais um desses livros onde se veêm e o BUM da paixão derrepente acontece, mas conforme a autora vai te explicando a história e unindo o passado e o presente, você vai ficando cada vez mais ansioso, e vai chegando cada vez mais a beirada do penhasco.
Colleen Hoover vai levar todos os seus nervos ao limite completo, e quando você imaginar que chegou ao ponto crucial, e estiver pronto pra saltar, vai notar que as ondas que permeiam essa história, são muito mais fortes e chocantes do que qualquer coisa que você poderia esperar, e vai ter que tomar muito cuidado pra não se afogar nas próprias lágrimas. Foi sem dúvidas um dos livros mais intensos que eu já li, tanto no enredo, quanto no desenrolar da trama, quanto nos diálogos e caracteristicas dos personagens. A história é muito intrincada e acredite, para cada detalhe que acontece você terá uma explicação.

Mais do que recomendado e sem dúvida entrou pra lista dos favoritos. Eu amei que a Galera Record tenha mantido praticamente a mesma capa original, você consegue enxergar muito bem que a capa tem tudo a ver depois que concluir o livro. A diagramação está ótima, e a fonte é muito confortavel para leitura.

A Galera Record  anunciou o lançamento do segundo volume da série, e já se encontra em pré venda no site da Saraiva ( CLIQUE AQUI) em Losing Hope temos o ponto de vista do Holder tanto do passado quanto do presente. A editora também já adquiriu os direitos de Finding Cinderella, um spin off da série ainda sem data prevista para lançamento, confira as capas abaixo: (Já to doida pra ler gente, será que vou aguentar esperar lançar? :P)


 

16 comentários :

  1. Oi, Carla!
    Já li o livro e também gostei, mas ele não me impressionou tanto como eu imaginava que aconteceria depois da quantidade de resenhas que li. Mas, a história é mesmo tocante. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Sério? Nossa, eu fiquei abalada quando acabei esse livro, foi tocante demais pra mim hihih
      Obrigada pela visita! :*

      Excluir
  2. Oi Carla, tudo bem? Desde que lançou esse livro, estou louca para ler, mas não tive oportunidade ainda de ler, parece ser um livro realmente muito bom, beijos!
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovanna!
      Leia logo, tenho certeza que você vai adorar e se emocionar tanto quando eu.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Carla!
    Feliz 2015! *-*
    Depois de mais de um mês enrolando e intercalando esse livro com outros para não cair em ressaca, finalmente o terminei domingo.
    O que dizer? Eu consegui não chorar, mas admito que foi por pouco. Eu comentei com a minha mãe sobre a história, e ela até falou que havia visto uma reportagem sobre um caso parecido, ou seja, algo real.
    A história é cruel, e o que realmente me surpreendeu foi como um amor que pode ser considerado tão inocente e puro, conseguiu sobreviver por tantos anos.
    Ambos os personagens são intensos, e mesmo que eu sempre queira os caras dos livros para mim, não tem jeito. O Holder foi feito especialmente para a Sky, e eu posso aceitar isso e meu coração continua aberto. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi V.!
      Feliz 2015 lindeza :)
      Nossa, eu fiquei em estado de choque quando soube de tudo, realmente fiquei muito tocada pela história e completamente abalada quando acabei o livro. Tive uma ressaca danada!
      Também achei isso, como a história é cruel né menina, e pensar que isso aconteceu na vida real é muito chocante!
      Se apaixonar pelo Holder é inevitavél, mas você ta certa, ele foi feito pra Sky!
      Amo seus comentários sempre :)
      Beijos

      Excluir
  4. Esse livro da Galera Record é muito lindo.
    Conhecia o livro já e amei a historia da Sky, achei emocionante ela ter enfrentado as marcas deixadas do passado, mesmo ela tendo ainda traumas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian,
      muito emocionante né?
      Eu amei, foi muito tocante pra mim.
      Beijos

      Excluir
  5. Oiee.
    Apesar de não ser fã de livros "adolescentes" esse me pegou em cheio.
    O conheci quando teve todo aquele boom, todo mundo falava dele e só via elogios ao mesmo, então fiquei doida para ler também, mas só consegui meses atrás.
    No começo achei o livro meio chatinho, mas com o passar dos capítulos fui pegando gosto pela história e que história, gostei muito do que li.
    Só acho que a autora não deveria ter enrolado tanto tempo para revelar os acontecimentos, no mais o livro é muito bom, eu recomendo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ieda, comigo foi o mesmo. Eu já era muito fã da Colleen, e quando esse foi lançado fiquei doida querendo mas dei um tempo.
      O começo é mesmo meio maçante, mas eu já estava envolvida pra entender porque a Karen prendia tanto a Sky, e logo que o Holder apareceu eu já fiquei apaixonada, porque eu sempre amo carinhas com lado misterioso.
      Isso de enrolar pra revelar o segredo, já é uma caracteristica muito comum dos livros da Colleen, então eu já estava esperando por isso, ela sempre prolonga a história e cria uma tensão irresistivel que te faz querer terminar o livro logo.
      Que bom que tivemos a mesma opinião.
      Beijos

      Excluir
  6. Este é um livro que me chamou atenção quando vi seu lançamento. Uma pena que eu ainda não tenha lido. Não lembro de ter lido alguma resenha negativa dele, o que é ainda melhor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Verdade, só li comentários positivos tbm, acho que você vai gostar muito viu!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu comprei esse livro em uma promoção ótima e fico enrolando para ler, eu tenho essa mania terrível de ficar guardando os livros bons para depois.

    Antigamente eu até gostava desses livros com as versões masculinas da história, mas isso já ficou tão comum que está me deixando cansada. Só espero que seja bom.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Fiz o mesmo, comprei porque estava doida pra ler e só li comentários bons, e depois ficou parado na estante.
      Esse primeiro é a versão da menina, o que está lançando que é a versão dele. Tá meio comum, mas eu adoro! HAHAHA sou daquelas incansaveis que sempre querem mais da história.
      Beijos

      Excluir
  8. Amei a resenha. Adoro livros intensos, então tenho certeza de que este me agradará bastante, já que a trama me deixou bastante intrigada a respeito da história. E adorei a capa, também. Vou colocar na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  9. Bom, minha opinião do livro não foi muito diferente da sua. Fiquei louca pela continuação, ainda bem que a galera não demora muito pra publicar continuações, principalmente de livros que tocam muitas pessoas. ♥ Sky ♥♥♥

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.