Resenha: Ugly Love - Colleen Hoover

domingo, 11 de janeiro de 2015


Título: Ugly Love
Autora: Collen Hoover
Classificação: 4.34 (Goodreads)
Páginas: 337
Editora: Atria Books / Kindle Edition
Gênero: Drama, New Adult

Eu amo intensamente qualquer livro da Colleen Hoover, no entanto, esse foi um livro diferente, a autora me surpreendeu com a sua narrativa. O livro possui seus momentos engraçados, você se apega aos personagens, mas em alguns pontos do enredo eu fiquei um pouco desanimada, e quando tudo estava se encaminhando para o desfecho, que a história de Miles e Tate realmente me agradaram.

Tate tem 22 anos, é uma enfermeira em treinamento e está se mudando para São Francisco para morar por um tempo com o seu irmão mais velho Corbin, piloto de uma companhia área. É lá que ela conhece Miles Archer , também piloto, vizinho e melhor amigo de Corbin. O primeiro contato deles não foi nada como o habitual, Miles estava bêbado e jogado na porta do apartamento, onde Tate passaria a morar junto com o irmão. Após o ocorrido eles tentam conviver um com o outro de modo normal, começar do zero e fazer novas apresentações. Mas a conexão deles é imediata e intensa. 
A história começa em um ritmo simples. Tate não sabe se Miles está se interessando por ela ou não, porque ele não é como qualquer cara, fácil de ler e que demonstra emoções. No entanto, em meio a troca de olhares e conversas casuais, os dois acabam concordando em um ponto, eles estão realmente atraídos um pelo outro. Mas Tate está focada em sua carreira e Miles não quer um compromisso sério. Sendo assim, acabam firmando um tipo de acordo: sexo sem compromisso. Nada de sentimentos, e Miles possui somente duas regras: 
Não me pergunte sobre o passado e não espere por um futuro! ~ Miles.
O livro tem narração intercalada entre passado e presente. Passado de Miles, e presente de Tate. Com essa escolha de narrativa da autora, podemos conhecer um pouco da vida de 6 anos atrás dele, na qual conhecemos também Rachel, e tentamos entender o motivo do seu comportamento atualmente e quais acontecimentos vieram deixa-lo tão inseguro sobre ter um relacionamento. Nesse aspecto do livro, eu confesso que fiquei um pouquinho entediada. Alguns capítulos de Miles eu achei um pouco desnecessários, e a história não perderia o sentido se eles não estivessem ali. Eu só persisti na leitura, porque queria realmente saber qual o papel da Rachel na vida de Miles, e onde a autora iria com todo o desenvolvimento. Eu senti falta do Miles na atualidade, saber o que ele estava pensando quando estava com Tate, como era seu cotidiano, eu não consegui conhecer o personagem a não ser à 6 anos atrás. Já nos capítulos da Tate, nós à conhecemos melhor, sabemos suas aflições e seus sentimentos, principalmente nos diálogos que ela tem com o Cap - porteiro do prédio onde eles moram - que na minha opinião é o personagem mais legal do livro. 

Ugly Love possui uma carga dramática consideravelmente grande. A leitura flui rápido, e o que te estimula mais, é saber exatamente o que incomoda os nossos protagonistas e o que eles sabem sobre o amor. Miles é um personagem que sabe muito bem como esconder seus sentimentos, o seu passado, e tudo que lhe atormenta à anos. Já Tate, vai tentando aos poucos saber como Miles realmente é, e tentar entendê-lo abaixo de sua armadura um pouco fria, que a impede de ter expectativas de um futuro com ele.  
“O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho.”
A Colleen me impressionou nesse livro, ela saiu da sua zona de conforto dos romances young adult, e foi ousada em Ugly Love. As cenas de romance são bem descritivas, e possuem aquela pegada mais hot e que deixam esse livro realmente como um New Adult. E esse foi um aspecto que eu gostei bastante, porque demonstrou certo avanço da autora, e que diferenciou essa obra de suas outras publicações. É um livro que eu recomendo? Sim, com certeza. Ugly possui muito momentos engraçados, e o envolvimento do casal ( narrados pela Tate na atualidade) são ótimos, e eu gostei bastante. A história é linda, o desfecho é lindo, quando o leitor realmente sabe tudo que se passou na vida de Miles, é tocante e você compreende o motivo do título e capa do livro, e porque o amor às vezes é feio. Ugly Love!  

E pra quem ainda não sabe, Ugly Love em breve será publicado pela Galera Record, e também vai ser adaptado para as telonas. o/ Ansiosa para essa adaptação, e que ela seja só sucesso.

Nick Bateman (foto ao lado ♥) será o protagonista Miles Archer, e que já fez todo o público feminino morrer de amores por Ugly Love. A notícia da produção foi anunciada pela produtora Hackybox Pictures no Instagram, e depois no site da Colleen
Se preparem que esse filme vai ser bom! :)

Obras da Colleen Hoover disponíveis no blog: 
Métrica (#Slammed 1) [Resenha + Playlist];
Pausa (#Slammed 2) [Resenha];
Maybe Someday [Resenha + Playlist];
Um Caso Perdido [Resenha].

47 comentários :

  1. E aí, tudo bem??
    Eu não gosto muito de dramas, mas até que me interessei pelo livro ^~. Eu nunca li nada da Colleen Hoover, este pode muito bem ser o primeiro deles haha
    Abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, os livros da Colleen são ótimos. Super indico a leitura, se você gosta de romance/drama young adult e new adult você vai gostar.

      Excluir
  2. Oi Mih, tudo bem?
    Primeiro acesso aqui no seu cantinho. Primeiramente parabéns e wow, adorei a resenha e o livro é bastante interessante, eu me envolve muito em leituras dramáticas e concisas.

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, obrigada pela visita. E que bom que você gostou da resenha. Espero que goste da leitura assim como eu. ;)

      Excluir
  3. Li ontem sobre o livro e me interessei bastante, e OMG, o Nick como protagonista, mais que perfeito hahaha, adorei sua resenha ela me passou todas as dúvidas que ainda tinha sobre a obra

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Joi, Nick está arrasando os corações. E parece que o projeto do filme anda bem. Vamos aguardar neh! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olha eu não conhecia o livro e tenho às vezes dificuldade com drama, mas indo para as telonas eu vou conferir e vamos combinar com um ator desse deve valer a pena kkkkkkkkkk

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, o livro tem drama, mas tem o espaço para a construção do romance que é muito bom também. Espero que goste da leitura.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Eu adoro livros assim, que a gente se apega aos personagens!
    Nunca tinha visto esse livro, mas amei a capa. Ja ouvi falar sobre a autora também.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, o livro é ótimo, espero que goste. ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Ei Mih, como vai?

    Que resenha incrível. Parabéns! Tenho certeza absoluta que esse livro será um sucesso aqui no Brasil (assim como tudo da Hoover).

    Da autora eu li apenas Métrica e Pausa e adorei ambos, mas ainda não li Um Caso Perdido. Estou bastante curioso com Ugly Love, principalmente pelo pronunciamento do filme. Espero ler assim que ele for publicado aqui. Beijão!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabriel, que bom que você gostou da resenha e que também gosta da Colleen, ela é uma ótima escritora não é mesmo!?! Eu adoro os livros dela, espero que também goste de Ugly Love.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Oi Mih, eu já achava que iria gosta de Ugly Love e agora tenho certeza que sim :)

    Miles é o típico homem com um passado horrível e que não consegue ter um presente/futuro descente até que aí chega Tate e muda tudo. Já quero ler!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana, o Miles é exatamente isso! hahah descreveu ele muito bem. Espero que leia e também goste bastante! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Da autora já li " Hopeless" e adorei! Com certeza, quero ler esse livro!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Luiza! Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Não li nada da autora, mas pelo jeito ela arrasa nos livros! Espero que venha logo para o Brasil, pois adorei a trama! *-* Adoro livros com bastante carga dramática. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dessa, quando tiver a oportunidade leia um livro da Colleen, você vai gostar! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Eu não li nenhum livro da autora ainda, mas me interessei por este, ainda mas depois que você falou que este TDB vai fazer o filme...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Espero que goste Rose!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Menina não tortura euzinha com os livros da autora não, principalmente porque eu ainda não leio inglês (risos)
    Mas sinceramente tenho que confessar que fiquei bastante interessada pela história do livro, até porque me pareceu bastante envolvente e espero que seja lançado aqui no brasil também como os outros. Porque UM CASO PERDIDO me conquistou e comprei o segundo logo na pré venda porque estou doida para saber o ponto de vista de Holder. Mas enfim...Espero mesmo que esse livro venha. Parabéns pela sua resenha linda. SUCESSO


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha e se interessou Silvana, aguarde porque em breve a Galera Record vai publica-lo aqui. :)
      Obrigada pela sua visitia!

      Excluir
  12. Olá,
    Eu só li um livro dessa autora e absolutamente AMEI. Sério <3. E olha que nem gosto de livros new adult, acho todos bem clichê, mas só abro uma exceção pra ela, rsrs. Vai virar filme e tudo, vou aguardar a Galera lançar por aqui.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Inês, o livro é muito bom e a Colleen é uma ótima escritora!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Eu também to ansiosa para a adaptação!
    Já ouvi falarem muito nesse livro e é claro que já conheço a autora e tenho muita vontade de ler os livros dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver a oportunidade leia Mirian, espero que goste!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Não conhecia nem a autora e nem o livro, mas pela sua resenha, ele parece ser bem interessante. Acho que irei dar uma chance para esse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Cecília, os livros dela são ótimos! :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  15. Amo com loucura todos os livros da Colleen, não sei se conseguiria escolher entre um deles, mas acho que seria Ugly Love <3 E tua resenha ficou linda!
    Beijos, e amei o blog.

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma fã da Collen! Toca aqui o/
      Que bom que gostou, obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Me perdi na perfeição do rosto do ator, sorry flor. ahahahhaa
    brincadeira, então, gostei do fato de ser narrado em tempos diferentes e por personagens diferentes. Tate parece ser bem interessante, mas meio que me perdi na foto de novo. hahaha
    Gosto bastante dos livros da Colleen também ♥

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha Ei Amy, que não se perde nesse ator neh?! ahahhha
      Que bom que também se interessou pelo livro, a Hoover é uma ótima autora!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  17. Pelamour!!!! Que ator eles escolheram, claro que vou ser a primeira na fila da bilheteria *-*
    Eu ainda não li o livro, mas já vi algumas pessoas falando super bem dele, o único que li da autora foi Um Caso Perdido, eu até que gostei, mas já tinha ouvido falarem tããão bem que fui cheia de expectativas e acabei meio que me decepcionando.
    Mas enfim... já quero esse pra ontem.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Iêda, Um Caso Perdido eu ainda não li, espero que eu goste, porque adoro os livros da Hoover. Ugly é ótimo espero que goste também.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Não sabia que o livro seria adaptado, ainda não li nem um livro da Colleen Hoover mas quero muito ler a coleção Slammed, e fiquei curiosa com a história de O Lado Feio do Amor, só não curti muito o nome do livro, mas a história parece ser boa, adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  19. Abanaaaa! Pq o Nick Bateman é um dos caras mais talentosos que ja vi, hahaha!
    Lindo demais, nuuuu!
    Ugly Love com certeza é um dos livros mais esperados da autora, uma que a editora nao manteve o nome original e fez uma adaptação mto feia!
    Ainda nao li o livro, mas claroooooooooo que eu to na vontade!
    Bom saber que ele tem uma pegada hot tb, afinal com esse gato ai nao podia ser diferente ne?!
    Linda a capa!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro os livros da Colleen Hoover,eu acho que já li quase todos dela,já li a série métrica e também sem esperança,só não li ainda a continuação de sem esperança que estreiou a pouco tempo no brasil,mas quero muito ler,pena que teve algumas partes que você não gostou,eu adoro livros romance hot,eu quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  21. Eu só li esse livro e achei que a autora é muito sensível na historia que cria. Já li algumas resenhas falando que era um romance adult (hot), mas eu não achei, acho que a autora leva a historia mais para o lado emocional, o que acaba envolvendo o leitor.
    Pretendo ler outros livros dessa autora.

    ResponderExcluir
  22. Eu amei ler Ugly Love. Foi o primeiro livro da Colleen que eu li. Concordo que em alguns capítulos narrados pelo Miles eu fiquei com tédio, mas mesmo assim continuei lendo e acho que acabei em menos de dois dias. Pretendo ler outros livros da autora, li resenhas sobre a série Hopeless e fiquei bem curiosa. Mas estou esperando mesmo é Maybe Someday ser lançado no Brasil. Colleen, definitivamente, foi um dos meus melhores 'achados' de 2015!

    ResponderExcluir
  23. Apesar de muitos livros da Colleen terem me interessado - entre eles Ugly Love - ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo futuramente.
    Também achei o primeiro encontro do casal nada habitual, e fiquei bastante curiosa em relação ao misterioso Miles. Quando vi que o livro ia ser publicado aqui no Brasil e que seria adaptado para as telonas vibrei de emoção, claro que irei assistir mas só depois de ler o livro, onque pretendo fazer em breve!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito chegado a dramas e livros desse gênero meloso... rsrs
    Mas de vez em quando leio e até gosto, eu falo que nao sou acostumado pq tem gente que lê muito...rsrs
    Mas eu ainda nao li nenhum livro da autora Collen Hoover :(
    Sempre vejo os blogs comentando dos livros dela e fico curioso, Sereio que vai virar filme ? que bacana... vou ver se consigo o livro e leio antes da estreira do filme... hehehehe

    ResponderExcluir
  25. Já li esse livro, se eu fosse a Tate teria desistido do Miles, eu amei na época, mas achei clichê, pois é um tema muito abordado atualmente, sexo sem compromisso, um cara ferido que tem um final feliz. Só achei criativo o trauma dele.

    ResponderExcluir
  26. Oii!!
    Olá meninas!!
    Eu já li esse livro e amei muitooo. Quero um Cap na minha vida, " Quando a vida te der limões, é melhor saber nos olhos de quem precisa espremê -los. " - Cap
    O Lado Feio do Amor foi o primeiro livro da Colleen Hoover que eu li, gostei tanto que logo em seguida li "Maybe Someday", são perfeitos.

    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  27. Mih, eu havia me encantado por este livro, já que conhecia os elogios à autora do mesmo. Me decepcionei um pouco por se tratar de cenas mais quentes, mas ainda tenho um pouco de curiosidade sobre o livro. Aliás, achei a estória nada clichê.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Mih! Colleen é uma diva quando se trata de suas obras, não é mesmo? Já li A Maldição do Tigre e sou encantada pela sua escrita e a riqueza de detalhes que ela nos traz nas histórias.
    Logo que vi o lançamento deste livro, já sabia que seria mais uma obra que conquistaria a diversos leitores, e sua resenha confirmou tudo. Adorei saber dessa pegada mais quente que ela colocou no romance e como a leitura fluiu.
    Capa linda, né? Quero muito ler e já o adicionei em minha lista de leituras ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Amo os livros da Colleen , quando vi esse livro na livraria, achei o efeito da capa muito lindo. Já li e achei lido, só perde para um caso perdido, foi o livro mais hot da autora.

    ResponderExcluir
  30. Li apenas um livro da Colleen e amei,já tinha ouvido falar desse livro e como todos os livros da Colleen não poderia deixar de me despertar um interesse . Quero ler todos os livros da autora,com certeza esse livro já está na minha listinha .

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.