Resenha: Procura-se Um Marido - Carina Rissi

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015


Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Classificação: 4.6 Skoob
Páginas: 476
Editora: Verus
Gênero: Chic Lit


Alicia é rica! Ela sempre teve tudo o que queria, viajou pelo mundo, tem um carro esportivo que é o sonho de qualquer pessoa, um guarda roupa lotado com tudo de melhor, e sempre alguém a disposição para realizar cada uma de suas vontades. Mas ela não tem sido uma boa garota, e seu avô está um pouco cansado de tudo que ela tem aprontado, principalmente após um episódio muito mal explicado em Amsterdã onde ela foi presa por atentado ao pudor. Na realidade tudo que ele gostaria era que Alicia desse um jeito em sua vida e tivesse mais responsabilidade. Ela só não sabia que viria a valorizar tanto os conselhos que seu avô lhe dava, e quando recebe a notícia do falecimento da única pessoa de sua família que lhe restava, sua vida vira de cabeça para baixo. Quando Clóvis, o advogado da família, a convida para a abertura do testamento, Alicia não fazia a minima ideia da confusão que estava acabando de se meter.

A única maneira de receber a fortuna de sua família é se casando! Isso mesmo, e tendo responsabilidades em uma família de verdade, é a única maneira de reaver todos os seus bens, que ficarão bloqueados até que ela tome uma decisão, e para não passar fome, ela terá que trabalhar! Na empresa ela acredita que terá um cargo elevado e poderá se virar rapidinho, mas se surpreende com o fato de ser tratada pior que uma estagiária, e agora ela é obrigada a viver com um salário mínimo! É assim que ela tem a grande ideia de colocar no jornal um anúncio de Procura-se Um Marido, a ideia parece idiota e a cada candidato que ela conhece, passa a ter certeza que foi a pior de todas, até ter uma grande surpresa com um dos candidatos, e é assim que ela e Max entram em uma aventura louca que vai fazê-los conhecer o amor.

A primeira coisa que eu preciso dizer é o quanto eu me diverti com as trapalhadas da Alicia! Esse livro é muito engraçado, muito fofo e cheio de lições interessantes que todos nós precisamos aprender. Conheci Carina Rissi através do livro Perdida e me apaixonei pela sua escrita fluida, leve e cheia de humor, já havia recebido várias recomendações de Procura-se Um Marido, mas nunca tinha dado muita atenção, e então depois do nosso encontro com a autora na Bienal aqui de Minas, fiquei decidida a não terminar 2014 sem ler, e foi assim que eu me apaixonei novamente por mais uma de suas histórias.

O livro é muito dinâmico e nossos personagens passeiam entre diversos cenários com ótimas conexões. Alicia é uma cabeça de vento! Eu não a chamaria de irresponsável, mas sim que é uma garota jovem e despreocupada que quer curtir a vida e aproveitar o máximo possível já que ela tem tudo que é necessário para que isso aconteça, mas ela também precisa aprender a levar as coisas com mais seriedade e a morte de seu avô será crucial para seu amadurecimento. Podemos notar esse crescimento da personagem aos poucos ao longo da história e isso era fundamental para culminarmos no final escolhido pela autora. Max é o outro personagem mais complexo da história, ele é charmoso e lindo, super responsável com seu trabalho e almeja um cargo maior e desenvolvimento de sua vida profissional, por isso ele sempre se manteve afastado de relacionamentos complicados, e Alicia é exatamente o tipo de mulher que ele sempre fugiu, que vai bagunçar tudo, inclusive o seu coração.

Eu achei o livro um pouco extenso, mas as partes engraçadas e as mancadas da Alicia compensaram. Eu adoro essa capa meio Avril Lavigne, mas não acho que a modelo seja muito parecida com a imagem que criei na minha cabeça sobre a personagem. Prepare-se para mergulhar numa história divertida, romântica e cheia de descobertas.
Em sua passagem para BH, Carina comentou sobre a possibilidade de um novo livro contando mais sobre Alicia e Max, mas ainda não temos mais informações confirmadas. Só posso dizer que aguardarei ansiosamente por isso. Para maiores informações, siga a Carina Rissi e a Editora Verus no Facebook.

28 comentários :

  1. Eu não achei o livro meio extenso não, acho que é muito amor né? hahaha Eu amo Malícia <3 E vai ter livro novo sim, mas até onde eu sei vai ser do amigo do Max, só que segundo a Carina vai ter muito dos dois nele. haha Ansiosa.
    Adorei a resenha! :)
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kamilla!
      Achei muito amor também, quis dizer que ele é extenso porque é um livro grande, e sei que muita gente tem preguiça quando o livro é assim, mas a história compensa totalmente.
      To ansiosa pra saber mais sobre esses personagens e sobre os novos então :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oiee

    Esse livro esta lá na minha estante parado louco para ser lido, mas nunca consigo arrumar um tempo para isso, mas deste ano não passa se Deus quiser rsrs

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!
      Tb fiquei enrolando tanto tempo, se eu soubesse que ia amar tanto já teria lido a muito tempo. HEHEHE
      Espero que você tbm goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Olha primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da sua resenha, até porque eu ainda não li nenhum dos livros da Carina Rissi e todos tem comentado muito bem de todos os seus livros, ainda mais agora que está para lançar um novo ai. Espero ter a chance de ler logo para quem sabe conhece-la esse ano na Bienal do Rio de Janeiro quem sabe. Enfim...Achei que vc desenvolveu a sua resenha muito bem, até porque eu não conhecia muito da história e gostei bastante de tudo que vc falou. Vou procurar ler assim que possivel pode ter certeza.

    Se cuida linda e parabéns pelo seu cantinho como sempre
    =]

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, que bom que curtiu!
      Você teeeeem que ler pelo menos um livro dela, porque depois vai se apaixonar :)
      Ela é muito simpática, e conhece-la foi um super prazer, espero que vc tbm consiga!
      Obrigada pelos comentários como sempre!

      Beijos

      Excluir
  4. Oie
    Eu também não me animei nas primeiras vezes que ouvi falar sobre o livro e me surpreendi quando li. A história é mesmo muito divertida, não tem como não rir com a trapalhadas da Alícia. Eu li em algum lugar que vai ter um livro com o irmão do Max :)
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, eu tbm adorei, foi uma ótima surpresa. Ela é muito engraçada né? E ler os pensamentos confusos dela me fez morrer de rir.
      Espero que saia mesmo um novo livro, porque eu vou adorar.
      Beijos

      Excluir
  5. Também achei o livro mais extenso que o necessário, mas toda a diversão nos envolve tanto que a gente nem ve o tempo passando direito. Adoreei esse livro, sua resenha representou bem o que senti também :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Extamente isso, é extenso mas é tão engraçado e fofo que compensa. Adoro quando temos a mesma opinião.
      Beijos!

      Excluir
  6. Também conheci a Carina pelo livro Perdida e desde já gostei da escrita dela. Não vejo a hora de ler outros livros e esse é um dos quero mais ler. Adorei saber mais informações sobre ele.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis!
      Ela é incrivel, e to ansiosa pra ler Encontrada e o novo livro dela sobre a Luna, que em breve dever ser lançado.
      Beijos

      Excluir
  7. Oiee.
    Realmente essa capa é muito Avril Lavigne Hehe
    Já ouvi falarem que os livros da Carina sempre são bem carregados de humor, e pra quem quer uma leitura divertida é um ótimo pedido.
    Ainda não li nada dela, apesar de ter muita vontade, com certeza esse seria um dos livros dela que se tiver a chance estarão na minha estante.
    Gostei muito da resenha.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ieda!
      Pois é, HAHAHAHA Só consigo pensar na Avril quando vejo a capa.
      São sim, muito humor e muito romance fofo, é apaixonante viu.
      Espero que você leia, e me conta o que achou depois
      Beijooos

      Excluir
  8. Oi Carla, tudo bem?
    Esse livro está na minha listinha para Leituras de 2015! Só vejo comentários bons sobre ele e estou um pouco ansiosa. Não conheço a Carina, então será uma boa oportunidade. Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela, você vai amar sem dúvidas! Não tem como não curtir esse amorzinho de livro. Me conta o que achou, pq eu sei que vc vai virar fã da autora.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Carla, da Carina Rissi eu só li Perdida e gostei muito.

    Eu gostei da sua resenha de Procura-se Um Marido e este ano quero ler mais livros assim, divertidos e românticos :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Que bom que já teve uma experiência ótima com ela, agora leia esse e acabe de se apaixonar.
      Tb adoro livros desse gênero, sou viciada na verdade!
      Beijos

      Excluir
  10. A Carini ao lado da Paula Pimenta são duas autoras que muito me interessa. Tenho um livro da Carini aqui que pretendo ler em breve, vamos ver se consigo.
    Este tipo de leitura é ótima para um fim de semana.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Adoro a Carina, e apesar de ter livros em casa e ver o pessol falando bem, ainda não li nada da Paula Pimenta. É uma leitura ótima e divertida pra final de semana mesmo, espero que vc curta!
      Beijos

      Excluir
  11. Também amei a capa meio estilo da Avril.
    Achei o livro bem legal e já está na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian!
      Eu adoro a capa, só não acho que me remeta a Alicia.
      Espero que curta a leitura.
      Beijos

      Excluir
  12. Esse foi o último livro que li ano passado e ele é maravilhoso. Fiquei louca com as maluquices da Alicia e acabei querendo mais. Foi o primeiro que li dessa autora e mal posso esperar para ler os outros dela. Recomendo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília!
      Foi o mesmo comigo, um dos últimos que li e me deixou fechar o ano com chave de ouro, a leitura é mesmo muito gostosa e deixa a gente com aquela saudade! Tenho certeza que vc vai gostar dos outros da Carina.
      Beijos

      Excluir
  13. Quero esse livro a muito tempo, porém toda vez que vou na livraria minha mãe acha que o livro não é para a minha idade, e já que é ela que paga tenho que me conformar só com o que ela aprova :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Poxa, pode mostrar a resenha pra ela porque esse é um livro bem levinho e engraçado, tenho certeza que até ela vai amar ler!
      Beijos

      Excluir
  14. Faz algum tempo que li o livro e ainda lembro de cenas maravilhosas e divertidas. Tanto Alicia quanto Max me agradaram bastante. Embora o livro seja grandinho, lembro que o devorei em um dia... me empolguei tanto. Carina tem um jeito maravilhoso de prender o leitor na trama, é simples mas tão gostoso ♥

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aymée!
      Eu tb me senti assim, o livro é simples e gostoso, mas muito divertido e eu tb devorei.
      Beijoss

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.