Resenha: O Amor Não tem Leis - O Julgamento Final - Camila Moreira

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015


Título: O Amor Não tem Leis - O Julgamento Final
Autora: Camila Moreira
Classificação: 4.5 [Skoob]
Páginas: 263
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance Erótico, Drama, Adult
Finalmente li a continuação de "O Amor não tem Leis", e vamos dizer que.... eu esperava um pouquinho mais. Continuo com receio destas capas ahuhauahuahauha. E infelizmente não tem como eu fazer esta resenha sem falar sobre determinados acontecimentos do livro 1, então quem não quer pegar um pequeno Spoiler, não recomendo que clique no leia mais . :X


Depois do trágico acidente ocorrido com Diego -irmão de Alexandre- e Maria Clara. O mundo do nosso casal vai virar de cabeça para baixo. Clara já tinha passado por muita coisa, e ser salva novamente por uma pessoa que se importava muito e vê-la com sua vida por um fio, torna tudo mais difícil. E não querendo machucar mais ninguém abandona Alexandre.
O problema é que abandonar ele apenas piorou as coisas, agora além de perder a mulher que ama, Alexandre tem o seu irmão em coma e seu coração totalmente quebrado, pois o que mais queria após todo o ocorrido, era ter Maria Clara ali para apoiá-lo.

A partir deste contexto, vamos ter novamente os capítulos intercalados entre Alexandre e Maria Clara, para acompanharmos como cada um está sofrendo com essa separação, e o quanto ambos sentem a falta um do outro. O fato de não conseguir deixar o seu passado para trás, faz com que Maria Clara procure ajuda, pois o único modo de conseguir Alê de volta é contando tudo o aconteceu na sua vida, e a terapia parece ser o seu ponto de partida para que isso ocorra.

No livro nós encontramos agora um Alexandre destruído, após Maria Clara deixá-lo alegando amar Dereck (OBS: ele é um rock star, e ex-namorado de Maria C., não mencionei ele na primeira resenha porque achei que não era tão relevante, e assim todos iriam conhecê-lo ao ler o livro XD), e isso faz com que nosso amado Dr. Ferraz se torne uma pessoa totalmente diferente. Alguém que não vai conseguir amar outra pessoa, porque Clara segurou seu coração e agora ela o arrancou.
"Nunca a perdoaria, o que Clara fez destruiu os sentimentos que havia pouco eu tinha descoberto que existiam. E por mais que meu corpo clamasse pelo dela, por mais que as noites fossem vazias e geladas sem sua presença, eu não voltaria atrás. Clara era passado, um passado que eu queria esquecer que um dia existiu."
" Ainda me lembro dos olhos do Alexandre me encarando, enquanto eu simplesmente arrancava seu coração do peito. "
Então chega a vez dos amigos e familiares de ambos entrarem profundamente nessa história, para ver se colocam algum juízo na cabeça deste casal, que se amam, mas por causa de imprevistos, ameaças e desentendimentos acabam sempre separados.


Quando acabei o livro já não sabia o que sentir em relação a toda história. Confesso que chorei, realmente teve momentos em que a Maria Clara relembra de seu passado, ou quando ela relata para alguém é muito tocante, então mexeu com o meu emocional. Mas as minhas três estrelas foram porque me senti lendo/vendo uma novela mexicana o.o, foi um vai e vem, de vou contar ou não vou contar, não consigo viver sem você e vai lá depois e abandona, e para mim isso foi cansativo e podia ter aproveitado muito mais a história dos dois juntos. O espaço dado aos outros personagens foi bem grande, uma coisa que mencionei na outra resenha, mas aqui quem irá ter um papel maior é Dereck, que mesmo sendo o ex de Maria Clara, eles ainda são amigos. Mas isso definitivamente me irritou, porque quando um mínimo problema acontecia ela ia e corria atrás dele, mesmo amando o Alexandre e sabendo que Dereck tinha sentimentos reais por ela. Para mim foi muita brincadeira com os sentimentos do cara, você acaba aprendendo a gostar dele, e no fim acaba sofrendo junto. Procurei em alguns lugares e vi que tinha um cap extra lançado pela autora, para a gente conhecer mais sobre o rock star, cliquem aqui para ler. E pelo o que vi os prox livros que vão sair, serão de personagens secundários. E espero muito ter um livro do Dereck!!!Quero um final feliz para esse bad boy!


xoxo~

8 comentários :

  1. Pulei algumas partes da resenha para evitar os spoilers, já que ainda não li o primeiro livro. Vi comentários positivos a respeito dessa série e pretendo ler (assim como as outras que estão na minha lista). Se lhe lembrou uma novela mexicana, vou amar. Amo novelas mexicanas. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Li por cima a resenha, pois quero muito ler o primeiro livro. Pena essas capas mesmo... hahaha
    Pena que esse segundo não alcançou suas expectativas. Tão ruim quando isso acontece, né? :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Por mais que a sua resenha tenha ficado ótima, esse não é um livro que leria por agora. Primeiro porque estou fugindo de séries, trilogias e afim. E segundo porque no momento estou deixando um pouco de lado os romances mais eróticos. Mas talvez mais para frente acabe lendo.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Menina essa série está na minha lista e é a próxima que quero começar a adquirir. Fico muito feliz em ver os autores nacionais se destacando no mercado, e a Camila está arrasando!
    Não li a resenha, só sua opinião, me incomodou o fato do casal ficar nesse vai e volta e a protagonista brincar de certa forma com os sentimentos do Dereck (mesmo não o conhecendo já gostei dele, amo os bad boys).
    Pretendo ler mesmo assim, espero me apaixonar pelos livros.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Poxa primeira resenha que vejo do livro não tão favorável... é bom, pq eu sou péssima com livros que parecem novela... ;x é um livro que devo ficar um pouco longe, então...
    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. É certamente é uma confusão esse negocio de vou contar, não vou, deixa a gente maluco.
    Mais não muito de ler desse tipo de livro, porém gostai.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Já ouvi falar muito bem desse livro, espero ler ele em breve!
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Poxa!! não conhecia o livro. Vou buscar saber mais.
    Achei a capa meio trash... mas acho que isso acontece com a maioria dos novos autores... seja aqui ou internacionalmente. Os romances costumam ter essas capas assim... então de certa forma... não me apego a isso.
    Creio que se o livro te deixou confusa... é pq conseguiu te marcar de alguma forma.
    beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.