Título: O Amor Não tem Leis
Autora: Camila Moreira
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 288
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance Erótico

Oie galera, passando para deixar minha opinião sobre o livro "O Amor Não tem Leis", eu li ele em uma madrugada, e como esqueço das coisas rápido demais já vim fazer a resenha aqui. Eu não gosto muito desta capa, acho que não faz sentido com a história do livro, mas enfim....
Vamos a resenha
***
O livro nos traz Maria Clara, que vai começar seu estágio em uma renomada empresa de advocacia. Ela irá trabalhar para Alexandre Ferraz, um advogado que ama seu trabalho, que é totalmente sedutor e no momento em que coloca os olhos em Clara já sente uma atração imensa.
A partir desse momento já pensei que seguiria o padrão de romances eróticos normais, mas me enganei, os personagens principais tem sim, suas noites de prazer sem compromisso, apesar do risco que correm por ser chefe e estagiária, mas aqui quem não quer envolver os sentimentos é a mulher (como assim??!!).
Depois de começarem a se conhecer melhor, Alexandre vê que não pode perder uma mulher como Clara. Assim quem quer tudo se tornando oficial é ele, mas desde o início Clara especifica que há muito tempo não entra em relacionamento com seu coração, e ela não pretende fazer isso agora. Então o livro se desenvolve quando Ale quer fazer de tudo para poder ter Maria Clara. Mesmo sabendo que algo aconteceu para que ela não queira se envolver mais, e ele pretende descobrir os motivos.
Não podia evitar. Clara é uma droga, e eu?Sou um viciado sem cura!
-Por quê?-questionei. Clara havia começado a dizer que me amava, mas eu ainda sentia receio. Com tudo o que estava acontecendo entre nós, seu passado ainda era uma incógnita para mim.
-Porque você me faz sentir viva-....
A autora colocou as narrações intercaladas, e conseguimos saber um pouco sobre a vida dos dois personagens principais. As cenas do dois juntos são bem descritivas, e te garanto que não passa 10 paginas para que tenha uma delas. Camila também dá um grande espaço na história para os familiares de Alexandre (que são muito importantes, no decorrer do livro), e para os amigos de Maria Clara.

Como a autora me surpreendeu durante o livro, e ainda mais com o segredo que Clara carrega, eu pensei que teríamos algo diferente no final. Mas eu não sei expressar exatamente meus sentimentos em relação ao que acontece nas ultimas 10 páginas, por parte "WTF?É sério que isso aconteceu?Calma volta...É mentira!!"(a Camila Moreira quebrou meu coração em mil pedaços :x), e por outro lado seguiu o padrão dos romances eróticos (que tem uma continuação) acho que vão ter que ler para saber se concordam comigo. Como é uma duologia quero ler o segundo logo. Porque ainda não me conformei com o final deste 1° X:
Algo que me incomodou um pouco foi a linguagem utilizada pela autora em algumas conversas, alguns ditados populares ou expressões mal colocadas, mas acho que isso é apenas uma chatice minha.. Então se alguém que já leu diga aí nos comentários se você se sentiu como eu no fim deste livro!!
xoxo ~
Oi Nik, tudo bom?
ResponderExcluirNunca tive curiosidade neste livro, até porque é erótico e livros assim eu estou de saco cheio. Mas fiquei interessada quando você disse que quem não quer nada é a mocinha. Li "Coisas não ditas", também nacional ano passado e me surpreendi pelo mesmo motivo. Acho que estamos acostumadas de termos sempre o lobo mau, mas agora é obvio que tempo UMA loba mau.
Amei a resenha!
Beijos,
Mar.
ocantinholiterario.blogspot.com
hauhauha pois é, as vezes também fico meio de saco cheio com os eróticos, mas sempre volto a ler .-.
ExcluirNão conheço este que mencionou, mas vou procurar, definitivamente estou me surpreendendo com estes livros >.<
valeu pela dica!
Obrigada pela visita!
xoxo ♥♥
Sou doidinha para ler esse livro! Acho que vou gostar muito.
ResponderExcluirPrimeiro pq amo quando as falas são intercaladas, isso da um "tcham" e deixa o livro mais leve.
Segundo porque realmente achei impressionante colocar a mulher como sendo a ativa (ativa no sentido de ela decidir que não quer nada quando normalmente é o homem que não quer) Espero logo conseguir ler.
Parabéns pela resenha
http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/
:3 vocÊ vai gostar, é realmente bom ter os cap intercalados, e foi muuuito diferente de ler a mulher não querendo o envolvimento de sentimentos.
ExcluirMas te garanto que tem um motivo bem grande aí :x
Obrigada pela visita!
xoxo ♥♥
Eu estou muito curiosa por conta deste livro e este comentário sobre o final me deixou com as antenas ligadas. Espero ler logo.
ResponderExcluirBjs, Rose
Leia sim, você irá se apaixonar!!
ExcluirObrigada pela visita!
xoxo ♥♥
Parece ser um livro bom e gostei bastante de saber que é a mocinha quem não quer nada nesse livro, tô cansada de ler livros que as mulheres ficam sofrendo por causa de homem haha Mas que pena que o final te decepcionou. Ótima resenha.
ResponderExcluirBeijos
Devaneios Insignificantes
O final não decepcionou shuahsuahsua eu só ainda não sei quais sentimentos eu tenho em relação hushaushauhs
ExcluirObrigada pela visita!
xoxo ♥♥
Olá!
ResponderExcluirIncrível! Eu amei e não somente isso, a capa sinopse e sua opinião completou. Haha, eu ficaria bem chateada com fim previsivel, mas leria o próximo de curiosidade também.
Além de tudo, li várias resenhas positivas e espero gostar, não acho chatice os ditados populares, também não sou muito fã, assim como muitas descrições rs.
Beijos!
De tudo um pouco
ahuahuahuah fico feliz mais alguém que concorde comigo em certas coisas em um livro.
ExcluirO livro é muito bom sim!! Vale a pena ler
Obrigada pela visita!
xoxo ♥♥
Embora esse livro tenha o diferencial de que quem não está nem aí é a protagonista, ele ainda não despertou minha atração o suficiente, Talvez porque li muitos do gênero ano passado, nunca se sabe. E não curti muito a capa, também.
ResponderExcluirBeijos.
sim, as vezes cansa, parece a mesma história apenas com nomes diferentes huahauhaah
ExcluirMas se der, leia depois vale a pena :>
Obrigada pela visita!
xoxo ♥♥
Não é o tipo de livro que me agrada, chega um ponto em que você lê tantos livros parecidos que acaba perdendo a graça da leitura. Gosto de coisas um pouco mais criativas (não gosto do termo inovador), Mas tentar propor algo diferente e não manjado... é no mínimo engraçado. Ficaria mais feliz com um livro sobre o assunto em que desse a entender que ela iria acabar se encantando com o chefe, mas não o fizesse... brincar com a previsibilidade é a melhor coisa que um autor pode fazer e despertar sentimentos diferentes ao leitor.
ResponderExcluirbeijos,
Amy - Macchiato
Nossa, bem colocado. Também acho que os autores poderiam variar. As vezes realmente cansa, mas eu simplesmente não consigo para de ler . Mesmo sendo previsível e provavelmente eu já saiba tudo o que vai ocorre.
ExcluirObrigada pela visita!
xoxo ♥♥
Oiee!
ResponderExcluirPense em um livro que estou louca para ler é esse. Já ouvi falarem tão bem, mas tão bem que necessito lê-lo também.
Como boa fã do gênero espero muito por essa história, sem falar que preciso conhecer esse tão famoso Lobo Mau rsrs
Estou ansiosa para tê-lo em mãos.
Bjokas!
ahuahauhauha Se você é fã do gênero como eu, vale a pena!!!
ExcluirPode correr e ler huahauhauha você vai gostar :>
Obrigada pela visita!
xoxo ♥♥
Já senti algo assim como se faltasse aquele toue magico e alguma coisa estivesse incomodando no livro.
ResponderExcluirAmei o livro.
Obrigada pela visita!
Excluirxoxo ♥♥
Oi, a sinopse não tinha chamado muito a minha atenção, mas gostei da resenha e fiquei curiosa para saber o que acontece no final rs. O chato é saber que tenho que esperar pela continuação, mas quem sabe quando eu começar a ler este o próximo já tenha sido publicado.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
o 2° já foi publicado sm Ana, então dá pra ler de bouas hsuahushaushua
ExcluirObrigada pela visita!
xoxo ♥♥