Resenha: A libélula no âmbar [Outlander #02] - Diana Gabaldon

sábado, 24 de janeiro de 2015


Título: A libélula no âmbar - Outlander #02
Autora: Diana Gabaldon
Classificação: 4.6 [Skoob]
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 944
Gênero: Fantasia; Ficção; Romance histórico

Hey, pessoal. Je suis prest.

Hoje vou falar um pouco pra vocês sobre o segundo livro da Serie Outlander da escritora Diana Gabaldon. Eu fui conhecer essa serie ano passado quando a Editora Saída de Emergência começou a relançar os livros aqui no Brasil, primeiramente era a Rocco. 
Vamos continuar acompanhando Claire e Jamie em suas aventuras.

Claire vivia com seu marido Frank Randall no ano de 1945 quando foi visitar o círculo de pedras chamado Craigh na dun e quando se encostou a uma das rochas foi parar no ano de 1943, época muito próxima da Revolta Jacobina. Uma inglesa no meio dos clãs escoceses, ela era vista como uma espiã da coroa por muitos e como uma bruxa por outros, pois ela entendia de botânica e vivia cuidando dos doentes da época.

[Possui spoilers]Para não ser levada pelos dragões vermelhos Claire acabou se casando com Jamie Fraser um escocês. Depois de tudo que ele sofreu na mão dos ingleses ela não desistiu de sua alma e lutou muito para trazer o marido de volta a seus braços. Quem leu o primeiro vai entender. O amor entre eles quase chega a ser palpável de tão lindo e puro. Eles se tornam tudo um para o outro. E são abençoados com uma gravidez.

O livro começa com Claire contando para sua filha Brianna tudo que aconteceu com eles antes de seu nascimento. Claire sabia como terminaria a Revolta Jacobina então ela e Jamie vão para a França tentar minar os planos de um dos Stuart volta ao trono. Ela não queria que os escoceses lutassem a Batalha de Culloden. Mas será que seus planos dão certo? [Fim dos spoilers]
̶ Mas você se recusou a ir, você me aconchegou em seu peito e me consolou. Em vez de ir embora, você me curou. Você me amava apesar de tudo. [...]  ̶ Achei que, talvez eu pudesse fazer o mesmo por você, como fez por mim. Jamie Fraser
Temos mais uma vez Claire e Jamie seu marido em 1943 no meio de intrigas, bruxaria e muitas mentiras nesse livro. Uma grande parte do livro fala a respeito da política da época e quais países eram aliados à revolta e os que não. Apesar disso e de suas mais de 900 páginas a Diana não me deixou entediada em nenhum momento. Seu livro sempre cheio de reviravoltas faz com que o leitor fique ansioso para saber o que vem a seguir.

Nosso casal passa por várias provações, cada vez mais você consegue ver como o amor deles é forte e intenso. Eles estão sempre ao lado do outro para se apoiarem contra qualquer inimigo que vierem a encontrar, contra qualquer obstáculo que tiverem que transpassar. Eles arriscam suas vidas, orgulho e crenças. Tudo que eles têm ao alcance usam para ficarem juntos. Acho que minhas palavras não conseguem passar tudo que eles demonstram no livro.
̶ Eu a encontrarei   ̶ murmurou ele em meu ouvido.  ̶  Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos no purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci por meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalançar o resto.
Sua voz diminuiu, até quase se transformar num sussurro, e seus braços apertaram-me com mais força.
̶ Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais. Jamie Fraser
Eu gosto muito das capas que a Editora Saída de Emergência escolheu para os livros. A diagramação é simples e a fonte de um bom tamanho para a leitura. Esse livro também é dividido em sete partes como o primeiro, ele em sua maioria é narrado pela Claire, tem umas poucas páginas que é da perspectiva de Jamie. Também temos um novo personagem que creio vá ser muito importante nos próximos livros que também narra(não falei dele pois não tem ele na sinopse).

Diana Gabaldon e sua escrita evolvente me prenderam durante alguns dias nessa leitura. Eu só tenho elogios para o livro e gostaria que todos lessem. Sei que o tamanho desses livros assusta a alguns leitores, mas aconselho a darem uma chance a Outlander. Eu amo livros físicos e sair com um exemplar de Outlander na bolsa é complicado. São exemplares enormes. Então aconselho a ler em casa ou comprar um ebook.

Livros:
1 – A viajante do tempo
2 – A libélula no âmbar
3 – O resgate no mar
Não irei colocar todos os nomes aqui , mas pelo que sei a serie ao total terá 10 livros.

Sobre a serie de TV baseada nos livros do canal Starz clique AQUI!

No mais eu vou ficando por aqui ansiosa para que venha lance o terceiro volume da serie. Beijos.

32 comentários :

  1. Me falaram desses livros no final do ano passado e no outro dia já fui baixar a série. Resultado? Me apaixonei perdidamente. Agora estou louca para comprar os livros, mas como prometi que só compraria novos depois que terminasse de ler os que já tenho aqui, estou me segurando. Cada resenha que vejo sobre Outlander é maravilhosa e a sua não foge à regra.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      Mas tu está roubando se leu em ebook. Desse jeito tu lê os ebook e não vai ler os que tem em casa. Mas não tem como não se apaixonar pela serie. Estou louca pelo terceiro. Acho que em Abril sai.

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, tudo joia?
    Já conhecia o livro, e tinha algumas dúvidas em relação a ele , mas pelo que li aqui achei bem interessante, e também ando vendo resenhas super positivas sobre ele.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice.

      Um ótimo livro. Se tiver a oportunidade dê uma chance a Outlander.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Paula!

    Estou lendo esse livro, adoro os personagens e a escrita da autora, mas precisei da uma parada na leitura por conta ser enorme eu não estar com muito tempo disponível, mas assim que der vou continuar! :)

    Beijos,

    Rafa [Blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa.

      Esse livro é realmente muito grande, pra carregar complica. Mas vale a pena.

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!

    Eu amei a série, pela primeira vez eu gosto de uma aliás rs. Eu já assisti todos os episódios e estou ansiosa pela 2 parte da 1 temporada.
    Sim, as capas ficaram lindas e a diagramação bem melhor.
    O primeiro foi apaixonante, já o segundo eu me assustei com o início começando por Claire e sua filha e depois achei cansativo apesar de gostar livros que envolvem política, mas faltou aquele teor de aventura como no primeiro, daria para diminuir as quase mil páginas rs.
    Enfim, série indicada com toda certeza e estou muito ansiosa para continuação.

    Beijos e ótima semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires.

      Eu estou amando a serie também. Estou bem ansiosa para 04 de abril quando volta a primeira temporada. Até que eu não diminuiria as páginas desse livros, quanto mais tempo passo com esses personagens mais eu me apaixono por eles.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Paula, tudo bem?
    Eu PRECISO desse livro! Tem ele na biblioteca do meu trabalho, que foi onde peguei o primeiro, mas acho que vou comprar o ebook. O livro é muito grosso, e lendo digital, a leitura rende mais, pois posso aproveitar os momentos em que estou fora de casa (que tem sido muito, esses dias).
    Adorei saber que tem narração do Jamie, *-*, quero muito entrar na mente desse homem perfeito! E é até bom dar um tempo antes de ler o livro, ainda não superei o primeiro, e acho que ainda não estou pronta para ver Jamie e Claire voltarem a sofrer tanto, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.

      Eu estou apaixonada por esse homem. kkk' Jamie = Perfeição.
      Até que Jamie não sofre tanto quanto no primeiro. Mas leia logo. Se quiser te empresto o meu. *o* O ruim é pra carregar mesmo. =/'

      Beijos.

      Excluir
  6. Oiee!
    Apesar de saber que o livro é muito bom duas coisas em especial me afastam dele, o primeiro é o tamanho, como costumo ler mais no ônibus/trem não tem como carregar todas essas páginas na bolsa né.
    A segunda é o tamanho da série, pelo amor, a única série gigante assim que quero acompanhar é IAN, nenhuma mais.
    Então não pretendo nem começar essa.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda.

      Fiquei pensando o que era IAN, descobri. Irmandade da Adaga Negra. \o/
      Mas dê uma chance para Outlander, é uma excelente leitura. Sem preguiça.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Paula,
    Adoro fantasia épica e acho a premissa dessa série bem interessante. Mas não me animo a ler justamente pq a série é mtooo grande, e os livros em si já sao grandes. Então, confesso q faltou coragem mesmo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê.

      Sem preguiça e encare Outlander. Uma excelente leitura já que gosta de fantasia.

      Beijos.

      Excluir
  8. É por esse motivo que o número de leitores e gente que se interessa por ler no Brasil é tão pequeno, pois as pessoas não querem saber sobre o conteúdo presente nas páginas, e sim, quantidades. sobre Outlander: Livro fantástico, intenso, envolvente, cultura, escrita maravilhosa. Diana é simplesmente demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, José.

      Falou tudo que penso. Um livro excelente que assusta as pessoas pela quantidade de páginas. Aí leem vários livros menores e com conteúdo muito inferior aos da Diana.

      Beijos.

      Excluir
  9. inveja de você que já leu o segundo, e eu nem o primeiro li! Dá uma preguiça de livro gigante! :(
    Mas pelo jeito a trama é ótima! Quero ver se assisto o seriado e vejo se me empolgo para ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Coragem e leia logo. Porque os livros maravilhosos. Quem sabe a serie não te anima mais a ler. Comece logo e fiquei irritada que ainda faltam 8 episódios e volta apenas em abril. kkkk'

      Beijos.

      Excluir
  10. Eu ainda não conhecia a série, mas gostei muito da sua resenha, agora fiquei com vontade de ler, espero achar um espaço nesse ano.

    Adorei seu blog e já estou seguindo!

    Achei demais esse desafio, bem criativo. A pequena sereia é muito amor mesmo!

    Adorei o seu blog e vou seguir!

    Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy.

      Espero que leia os livros e aproveite bem a leitura.

      beijos.

      Excluir
  11. Eu fico me perguntando como pode uma série de 10 livros ter livros tão enormes? hahaha Eu confesso que tenho lido muitas resenhas desse livro e cada vez mais fico propensa a lê-lo, porém, eu não sei como hahaha com a minha lista enorme e com o tempo se dedicando a um livro só. :/




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou, Aymée.

      Eu até entendo que no tempo em que tu lê um dos livros de Outlander dá pra ler 2 ou 3 de 300 páginas, mas vale muito a pena. Arrisque.

      Beijos.

      Excluir
  12. Oi, eu ainda não comecei a ler essa série (longa demais), mas tenho adorado as resenhas e parece que tem uma série né? Assim que terminar de ler House of Night (outra série enorme) eu pretendo começar essa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Eu estou parada no nono livro de House Of Night, mas não curto muito a escrita das autoras. Comece Outlander e se apaixone pela serie.

      Beijos.

      Excluir
  13. Não sabia que ia ser 10 livros da série, são muitos.
    Não sei se leria, mesmo tendo muito interesse nesse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian.

      Depois arrisque a leitura. Quem sabe não gosta. Não se assuste com a quantidade de livros.

      Beijos.

      Excluir
  14. Oiee.
    Quero ler essa série, mas o fato de ser longa demais me deixa um tanto desaminada. Espero criar coragem e descobrir mais sobre a história

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.

      Não desanime pela quantidade de livros ou páginas, cada uma delas vale a pena.

      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Paula!!
    Primeiro: menina, ce leu tudo isso de página?
    Se eu tocar em um livro desse eu durmo, sério. Se bem que, se ele for envolvente, ta valendo.
    ORRA, 10 livros e cada um com 990328390 páginas, essa mulher tem história pra contar.

    Beijos,
    Mar.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mar.

      Adorei receber a sua visita. *-*
      Sim, menina. Essa mulher tem muita história para contar. A história é muito envolvente. Depois arrisque a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  16. Oie Paulinha eu sou louco para ler esse livros da série Outlander assim como os das Crônicas de Gelo e Fogo, mas ambos são enormes e tenho medo de empacar na leitura e como só consigo começar outra leitura quando termino o livro isso seria um grande problema para mim! Mas ao ler sua resenha é impossível não ficar tentado a começar a ler, vamos ver se encontro um preço legal posso até não ler imediatamente mais em minha estante ele vai estar!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alisson.

      Sou que nem você! Quando fico louca com um livro posso não ler, mas que eu compro, eu compro.
      Já li As Crônicas de Gelo e Fogo. Agora Outlander! Acredita que esses dias terminei a leitura de O Nome do Vento. Livros grandes me atraí demais. Faz meus olhos brilharem. Depois leia. *-*

      Beijos.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.