Resenha: Laços de Sangue [Bloodlines #01] - Richelle Mead

domingo, 25 de janeiro de 2015



Título: Laços de Sangue - Bloodlines #01
Autor(a): Richelle Mead
Classificação: 4.5 Skoob
Páginas: 430
Editora: Seguinte
Olá, leitores.
A um tempo atrás eu li toda a coleção de Academia de Vampiros da Richelle Mead. Tinha muito tempo que não lia nada do universo vampírico e gostei muito. Quando fiquei sabendo de Bloodlines, um spin-off de VA fiquei bem animada com a leitura. Nessa nova coleção da escritora seu foco principal não são os vampiros e sim os alquimistas. Não é preciso ler primeiro Academia de Vampiros e depois Bloodlines, mas  se você ler na ordem vai entender muito melhor o livro.


Spin-off quer dizer que uma serie se derivada de outra, que irá aparecer personagens do livro original o qual ela foi derivada, que o universo que ela utiliza já foi abordado anteriormente. Por isso acho melhor ler os livros na ordem que eles foram lançados para ter um conhecimento maior sobre os fatos abordados.

Sydney Sage é uma alquimista de 18 anos, a missão dos alquimistas é proteger a população humana dos vampiros e esconder qualquer rastros que eles deixem para trás. Ela entrou em sérios problemas por ajudar uma Dampira. Por isso ela ficou um tempo sem missões. Porém agora ela tem a oportunidade de estar em uma nova missão, mas essa não é das tarefas mais agradáveis para os alquimistas, ela terá que conviver com vampiros, como se eles fossem a sua própria família.
"- Realmente é assim tão terrível ficar perto de nós? - Corei.
- Não - respondi. - Mas... é complicado. Me ensinaram certas coisas a vida toda. É difícil me livrar delas.
- As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhes diziam para fazer." - Adrian Ivashkov
A alquimista terá que proteger Jill Dragomir. Ela é a única parente viva da Rainha Lissa Dragomir, caso ela morra sua irmã não terá mais o direito de governar e isso pode acarretar  uma guerra civil vampírica que com certeza chegará até os humanos. Sage terá que se matricular em uma escola e ficar o tempo todo de olho em Jill, mas a garota não vai sozinha. Jill leva seu guardião Eddie e também o vampiro Adrian Ivashkov.

Todos os alquimistas possuem uma tatuagem dourada no rosto, essa tatuagem lhes dão alguns poderes sobrenaturais. Assim que chega na escola muitos alunos a olham com desconfiança por causa de sua tatuagem e com isso ela descobre que na cidade em que está existe um estúdio que faz tatuagens das cores dourada e cobre e que elas também dão alguns poderes sobrenaturais as pessoas tatuadas.

Entre cuidar de Jill e lidar com Adrian, Sage ainda começa a investigar esse estúdio e as pessoas tatuadas, ela quer descobrir se os elementos que possuem essas tatuagens são os mesmos os que alquimistas usaram na dela.
“Os alquimistas lidavam com segredos o tempo todo, e apesar do meu passado cheio de percalços eu ainda era alquimista o bastante para me ressentir quando me negavam respostas. Felizmente, eu também era alquimista o suficiente para caçar as respostas por conta própria.”
O livro é narrado em primeira pessoa por Sage.  A garota foi ensinada que os vampiros são criaturas antinaturais, mas depois de passar tanto tempo com eles suas crenças começam a lhe incomodar. Será que eles são criaturas tão ruins assim?
Eu gosto muito da escrita da Richelle e esse livro não me decepcionou em nenhum momento. Ele não tem muitas cenas de ação, mas possui personagens tão cativantes que nem senti falta delas.
Já gostava muito do Adrian quando lia VA, e ele está impecável em Bloodlines.


A Editora Seguinte já lançou quatro livros da serie aqui no Brasil e o quinto já foi lançado nos EUA. A serie terá um total de seis livros.

Bom, acho que é isso. Até mais. o//


26 comentários :

  1. Oiee.
    Essa série Bloodlines até que me interessava quando eu não sabia que ela tem uma relação com Academia de Vampiros, isso acabou fazendo com que eu desistisse de lê-la, pois não curto VA, então acho que não vou curti essa também. Melhor deixar pra quem curte.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Doida para ler e matar a saudade da titia Richelle Mead, já toda a saga de AV.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza.

      Também gosto muito dos livros da Richelle, Bloodlines é uma ótima pedida. Espero que aproveite muito a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  3. Descobri essa série recentemente e como trata de vampiros, estou morrendo de vontade de ser esses livros. Acho que vou amar, já que só li coisas positivas sobre ela. Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      Os livros da Richelle realmente são excelente, espero que posso conhecer o trabalho da escritora em breve.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oiee

    Esse livro desta série foi o que eu menos gostei mas os outros são muito bons começa a focar mais no Adrian e na Sage e ai sim a coisa fica boa, leia todos que você vai amar a série.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.

      Já li o segundo e realmente o romance começa a ter um peso maior. Estou curtindo muito a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Paula,
    Fui ler Bloodlines sem nenhum expectativa e me surpreendi demais com a série. E a cada livro a Richelle se supera um pouco mais. Estou planejando ler Coração Ardente já no próximo mês...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê

      Eu terminei esses dias O lírio dourado. Estou louca pra ler logo O feitiço azul. Richelle escreve muito bem mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Conhecia o livro, porém não muito, depois de sua resenha comecei a achá-lo bem mais interessante. Espero um dia poder lê-lo, pois chamou bastante minha atenção.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wis.

      Espero que tu tenha a oportunidade de fazer essa leitura. Muito bons os livros da Richelle.

      Beijos.

      Excluir
  7. Curti mais essa série do que a que a originou, acredita? Li esse primeiro volume tem algum tempo, agora já está no quarto livro... mas a série é grandinha e não duvido nada "aparecer" mais um ou dois livros.... Eu deixei um tempinho pra não ficar muito curiosa e nervosa esperando o seguinte lançar... provavelmente, esse ano retomo as leituras :D




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amy.

      Já terminei o segundo. Ao total serão 6 livros. Esse mês sai o último lá fora. Acho que no segundo semestre ele deve ser lançado aqui no Brasil.

      Beijos.

      Excluir
  8. Eu ganhei de natal a série Academia de Vampiros, mas ainda não comecei a ler. Esse série parece ser muito boa, pelo menos o primeiro livro tem uma boa premissa, mas só posso começar a ler depois de acabar Academia de Vampiros.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Acho melhor mesmo tu apenas ler depois que ler VA, se não vai pegar spoilers demais de VA. Odeio spoilers.

      Beijos.

      Excluir
  9. Não acredito, tem vampiros nesse livro!!!!!
    Amei, sou tipo uma fã lunática por vampiros.
    Nunca imaginei a história que era abordada nesse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirian.

      Tem sim, se gosta tanto de vampiros não vai se arrepender de fazer essa leitura.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oii ruiva linda, tudo bem?
    Já ouvi falar muito do livro mas não sabia que tinha vampiros haha, mas não curto vampiros dos livros! Sua resenha ficou ótima linda! Tenho que falar de novo que acho o layout do blog maravilhoso <3
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. \o/

      Tem vampiros sim. Tinha dado um tempo para os vampiros e agora voltando. Depois tente a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  11. Olá!

    Estou louca para ler Bloodlines, que amei Academia de vampiros!

    Bjs
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Uma das coisas que mais me deixaram louca pra ler Bloodlines foi que eu simplesmente amei VA e queria conhecer mais o universo criado pela Richelle. Leia logo.

      Beijos.

      Excluir
  12. Oieeeee Paulinha!! Eu já tenho os três primeiro volumes da série em minha estante, mas eu não sabia que era um spinoff de VA não vou negar que isso me entristeceu um pouco, não por causa de VA porque ouvi falar muito bem, mas porque vou ficar sempre achando que ta faltando algo! Mas vamos ver no que dá!! Lá pro final do ano vou começar a ler a série que fica próximo do lançamento do último livro da série!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alisson.

      Eu entendo a sua tristeza, mas te falo que é preferível ler primeiro VA, vai tomar spoilers demais dele se for em apenas Bloodlines, fora que acho que vai demorar a compreender o universo que a Richelle criou.

      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Paula, já li este livro, e justamente por não ter muita ação que não gostei tanto quanto achei que gostaria. É claro que o livro é legal e reencontrar os personagens de VA foi uma experiência que eu precisava, mas não me deixou louca pela continuação, tanto que até agora não as li, quem sabe qdo lançarem todos aqui, aí eu talvez continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.

      Eu já li o segundo da serie e curti bastante, dê mais uma chance para Bloodlines. Quem sabe não se surpreende.

      Beijos.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.