Resenha: Coração Artificial - Viviane L. Ribeiro [Book Tour]

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015


Titulo:  Coração Artificial
Autora: Viviane L. Ribeiro
Editora: Multifoco
Classificação: 4.2 (Skoob)
Páginas: 309

Hello, readers.

Passeando por alguns blogs me deparei com esse livro e fiquei super curiosa quanto ao seu conteúdo. Pesquisando mais a respeito descobri que a escritora mora em Belo Horizonte assim como eu. Trocando figurinhas com ela pelo face ela me perguntou se gostaria de ler seu livro e eu na hora aceitei. A partir disso ainda fizemos um Book Tour do mesmo. Clique Aqui e saiba os blogs participantes.
Venha comigo conhecer a história de Gabriel e Alicia.
Gabriel é o típico garoto rico que não está nem aí pra seu dinheiro e muito menos para as coisas que acontecem ao seu redor. Sua mãe lhe abandonou quando era muito pequeno. Seu pai sempre focou mais em sua carreira (Dono da empresa que fábrica órgãos artificiais) e ele era cuidado por uma empregada. O garoto faz faculdade de Bioengenharia pois seu pai o obriga, suas notas são baixas e a única coisa que ele realmente gosta é das corridas de carro que sempre disputa. Com todo esse drama ao seu redor ele é um pouco anti-social, seu grupo de amigos é bem pequeno e ele nem pensa em o aumentar.

Um dia na faculdade ele vê uma pessoa esbarrando em uma garota e derrubando todos os seus livros no chão e essa tal pessoa nem se importa em ajudar a menina. Algo realmente surpreendente acontece e pela primeira vez Gabriel nota a menina e a ajuda. Essa menina é a nossa linda Alicia. Uma garota humilde que conseguiu uma bolsa na mesma faculdade que ele. Ela só consegue enxergar o lado bom das pessoas e é sempre otimista.  A partir desse encontro se cria um vínculo entre os dois.
"— Você alguma vez já pensou em como as coisas extraordinárias podem acontecer, se apenas as deixarmos acontecerem?"
Gabriel precisa entregar um trabalho de física e pede ajuda para Alicia, assim arrumando uma desculpa para passar mais tempo com a menina. Tudo que ele menos queria na vida era se importar com uma outra pessoa e quando isso começa a acontecer em sua vida ele fica um pouco perdido. O desenvolver da aproximação deles acontece de forma lenta e muito bonita. A Viviane teve uma delicadeza enorme em desenvolver essa parte.
"— Eu só... Estou inconformada com o curso do rio. Mas eu estou tentando. Você sabe, aquela coisa sobre viver a vida sem deixar nada para depois? "
O pai de Gabriel é contra esse relacionamento e a um determinado ponto os pais de Alicia também, mas eles não conseguem se afastar assim tão facilmente.

O livro é narrado em primeira pessoa pelo Gabriel o que me agradou muito, hoje em dia os livros na sua maioria são narrados por meninas. Eu me identifiquei muito com suas indecisões e escolhas, como era difícil viver a altura do que seu pai esperava. Uma frase que me chamou muito a atenção durante a leitura foi: "Tenho vivido a vida para depois viver o sonho." E isso é uma coisa que acontece muito em nosso dia a dia.

O livro é dividido em três partes e ao final de cada parte dele despertava um sentimento em mim. A primeira parte me deixou apreensiva, a segunda me levou as lágrimas e a terceira eu não sei explicar muito bem. Fiquei um tanto feliz com o rumo que as coisas tomaram quanto triste por essas mesmas coisas. O final do livro não foi nada do que eu esperava durante a leitura. A Viviane ousou e ganhou minha admiração. Um drama que mexeu comigo e me fez pensar... Não posso falar mais nada se não eu acabo soltando spoilers, só te falo que se gosta de dramas precisa ler este livro. Uma leitura rápida e muito gostosa. Nem via as horas passando enquanto acompanhava esse casal. Um ponto que eu senti falta durante a leitura foi ter um destaque maior em relação aos órgãos artificiais.  

Agradeço muito a Viviane pelo seu carinho e as conversas durante a noite. Que você escreva mais livros e que eu me apaixone por cada um como eu fiz com Coração Artificial.
Vou ficando por aqui e até mais.
Beijos, beijos.

28 comentários :

  1. Parece ser um bom livro, nunca tinha visto antes.
    Gostei da capa e da resenha!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Espero que tenha a oportunidade de ler este livro. Eu realmente recomendo.

      Até mais.

      Excluir
  2. Já tinha lido a resenha em outros blogs também, e quero muito ler!
    A trama me encantou, estou muito curiosa para conhecer melhor a história!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Espero que você tenha a oportunidade de realmente conhecer essa história. Espero que te agrade tanto quando a mim.

      Beijos.

      Excluir
  3. Aaai gente, nunca ouvi falar nesse livro mas me deixou super curiosa e deu uma mega vontade de ler ele. São poucos livros que são narradas pelos meninos, normalmente são as meninas que narram e isso já é diferente né ? Mas gostei da resenha e vou procurar ele para ler, afemaria são tantos livros para minha lista que nem sei mais viu, já estou ficando louca. Mas tipo, adooro ler esse tipo de resenha de livro, mas odeio escrever resenhas pois fico querendo dar spoilers e acabo apenas falando o quanto gostei e o que gostei, mas não dá pra discutir aquilo com os leitores :( chateante .

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline.

      Realmente escrever resenhas também me deixa bem tensa. Porque queremos falar e falar. Mas eu respeito bem os leitores do Paradise e tento não dar spoilers. >.< Isso é frustrante.

      Beijos.

      Excluir
  4. Amei a resenha, a capa, os quotes... tudo! Preciso desse livro para ontem! Sabe aquele que você se identifica logo de cara e sente que vai amar? Pois então... São tantos livros para ler esse ano, mas com certeza colocarei Coração Artificial entre eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília.

      Também me identifiquei demais com esse livro. Ele levantou vários questionamentos que eu tenho. Espero que em breve leia.

      Beijos.

      Excluir
  5. Amei a resenha e o livro parece ser óptimo :)

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela.

      Que bom que curtiu o blog e a resenha.

      Até mais.

      Excluir
  6. Tenho lido resenha do livro e a cada uma que leio meu interesse tem aumentado. Parece ser um livro muito interessante mesmo, que mexe com os sentimentos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.

      Esse livro entrou nos meus queridinhos de 2015 já. Espero que você leia e se apaixone por essa história.

      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Paula, tudo bem?
    Eu vou participar de um booktour desse livro, e estou bem curiosa.
    Adorei saber que ele é narrado pelo protagonistas, porque a maioria dos livros são narrados por mulheres.
    Adorei a resenha, e fiquei ainda mais curiosa
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna.

      Eu realmente gostei demais da leitura desse livro. Espero a sua resenha para saber o que achou. *-*

      Beijos.

      Excluir
  8. Oi Paula

    Eu tenho este livro em e-book e falou em drama já fico morrendo de vontade de ler adoro um drama e esse tem tudo para me agradar.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andressa.

      Também adoro dramas, são meus preferidos. Espero que goste da leitura tanto quanto eu.

      Beijos.

      Excluir
  9. Nossa, flor. O jeito como eles se conhecem é bem clichezão né? hahaha eu fiquei com a imagem aqui e pensei, já vi essa cena várias e varias vezes. O que me encantou do que escreveu foi o fato do livro ser narrado somente por Gabriel, isso é bem raro e fiquei na dúvida se autora conseguiu fazer isso sem criar diálogos malucos e incompatíveis...

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aymée.

      Realmente bem clichê. Mas não tirou o encanto do livro pra mim. Os diálogos não são malucos, mas o final é um pouco. Mas isso me agradou demais.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oiee.

    Não conhecia a obra, mas depois de sua resenha fiquei bastante curiosa.
    Espero ter a chance de lê-lo.

    Beijos -
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.

      Tomara que tenha a oportunidade de ler. E que aproveite bem o livro.

      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Paula

    Eu até recebi o convite para o book tour, mas esse tipo drama realmente não me atrai muito. Gostei do fato de ser o rapaz o narrador. Vc me dizendo que o livro te levou as lagrima me deixou meio apreensiva pois não gosto muito de livros que me fazem chorar, o unico que chorei e amei até hj foi Entre o agora e o nunca.

    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri.

      Eu amo livro que me leva as lágrimas. Não me lembro de ter chorado no Entre o agora e o nunca, mas foi um livro que eu gostei demais da leitura. Uma pena que dramas não te agradem.

      Beijos.

      Excluir
  12. Oiee.
    O livro me parece ser bem legal, daqueles livros que você lê em um dia.
    Eu até o leria, mas no momento estou querendo algo mais "profundo", estou dando um tempo desses romances, então por enquanto esse vai ficar apenas na lista. Mas assim que voltar a ler esse tipo de livro quero muito lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iêda.

      Nossa, algo mais "profundo" me fez pensar aqui. O que seria esse algo mais profundo? Fiquei também interessada nessa leitura.

      Beijos.

      Excluir
  13. Esse livro parece ser bem emocionante, pelo menos foi o que senti com a sua resenha. Eu li poucas resenhas sobre ele, mas essa foi a que me fez sentir mais vontade de ler este livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.

      Fico feliz em saber que a resenha de fez nutrir vontade pela leitura do livro. Eu simplesmente gostei demais dessa leitura.

      Beijos.

      Excluir
  14. Nós recebemos esse livro para resenha também... a autora entrou em contato.
    Lemos a sinopse e adoramos... espero não me decepcionar!

    bJos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lud.

      Eu gostei bastante da leitura. Espero que realmente não se decepcione.

      Beijos.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.