
Titulo: Boneca de Ossos
Autora: Holly Black
Editora: #Irado (Selo da Novo Conceito)
Classificação: 4.0 (Skoob)
Páginas: 224
Olá!! Tudo bem com vocês?
Hoje vou falar de uma Ficção Infantil que li. Esse foi meu primeiro contato com a autora Holly Black. Posso falar que gostei muito da história que ela criou para nosso grupo de amigos: Poppy, Zach e Alice, ambos estão na faixa etária de 12 anos, se conhecem à muitos anos. Aquela fase que não sabemos se ainda devemos brincar com bonecos ou entrar em nossa adolescência e deixar tudo para trás. Mas antes disso eles terão sua última aventura juntos.
Poppy sempre foi aquela que comanda a brincadeira; Alice sua melhor amiga, sempre traz suas bonecas e inventa suas melhores personalidades; Zach completa esse trio com seus bonecos, fazendo uma voz para cada personagem que cria. Eles sempre passam várias horas reunidos invetando mundos paralelos onde cada um pode ser o que quiser. Porém o pai de Zach não vê as brincadeiras do filho com bom olhos e quer que ele se dedique mais ao basquete.
Com alguns problemas em casa Zach desiste das brincadeiras e não quer contar para suas amigas o que realmente aconteceu. Poppy tenta atrair Zack para a brincadeira falando que irá pegar A Rainha da cristaleira. Ela é uma boneca muito velha e sua mãe a proíbe de retirar do local. Ela pega a boneca mesmo assim, pórem Zach não aparece. Poppy começa a ter uns sonhos estranhos com uma menina que foi assassina. Essa menina fala que eles devem enterrar A Rainha para a menina conseguir descansar.
“Achei que poderíamos fazer isto e, quando acabasse, teríamos algo que ninguém tinha: uma experiência que nos mantivesse juntos.”
Assim Poppy consegue colocar todos nessa aventura de enterrar a boneca. "A Rainha era uma boneca de porcelana de ossos com cachos dourados num tom de palha e a pele branca como papel." Zack sempre se sentia assustado quando a boneca estava fora da mochila de Poppy e a menina por sua vez parecia que sempre era atraída para a boneca. E assim eles embarcam nessa aventura, mas nem tudo sai como o planejado.
Um livro que apesar de ser infantil aborda o tema terror. Eu mesma me senti um pouco assustada as vezes, mas nada muito macabro. (Sou uma medrosa assumida) Acho que a autora ou a pessoa que traduziu o livro utilizou palavras não muito adequadas para o público que ele é destinado. A fonte é maior que as que estou acostumada, a diagramação da #Irado está de parabéns. Temos algumas imagens no livro que nos mostra os personagens em suas aventuras.
O poder da amizade e a fase de amadurecimento que passamos são abordados no livro. Muito interessante acompanhar esses jovens nessa descoberta. Alguns passam por ela sem perceber, outros são meio que obrigados e existe aquela pessoa que não quer sair dela de jeito nenhum.
" – Não é justo. A gente tinha uma história, e nossa história era importante. Eu odeio o fato de vocês dois simplesmente irem embora e levar parte da minha história com vocês e nem se importarem. Odeio o fato de vocês poderem fazer o que precisam fazer e eu não. Odeio o fato de que vocês vão me deixar para trás. Odeio o fato de todo mundo chamar isto de crescer, mas parece que é morrer. Parece que cada um de vocês foi possuído e eu sou a próxima." Poppy.Adorei a narração da Holly Black, sua escrita é muito gostosa de acompanhar. Eu estou bem animada com a leitura de A menina mais fria de Coldtown. Em breve trago resenha para vocês.
Beijos e até mais.
Olá!
ResponderExcluirJá tinha visto a NC falar bastante sobre o livro, porém não sabia realmente do que ele tratava. Fiquei um pouco intrigada por ser de terror para um livro destinado ao público infantil! Eu tenho "A Menina Mais Fria de Coldtown", porém ainda não li.. só conheço um pouco da escrita da Holly por conta do conto dela em "O Presente do Meu Grande Amor".
Beijos,
http://leitoraonline.blogspot.com.br
Oi,
ExcluirVi várias pessoas falando mal do conto da Holly em O presente do meu grande amor e estou curiosa com a leitura dele. Foi diferente esse livro, mas eu curti bastante.
Beijos.
Como medrosa assumida, confesso que pulei a parte da descrição da boneca para não ter que imaginar como ela. auuhauha Parece ser um livro bacana para quem gosta desse gênero. Talvez eu leia quando criar mais um pouquinho de coragem. KKKKK
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Cecília.
ExcluirLeia sim. Te falo que tive um pouquinho de medo, mas prefiro o livro a assistir um filme de terror.
Até mais.
Esse é o melhor livro da Holy Black que já li. Embora eu só tenha lido outros 2 :P hahaha Enfim, essa trama tem o timing certo, personagens interessantes e um curso de narrativa viciante. O terror, suspense e o mistério são bem doseados.Só acho uma pena o livro não ter sido publicado em capa dura, como a maioria dos livros do selo... Esse livro merecia :'(
ResponderExcluirbeijos,
Amy - Macchiato
Oi, Aymée.
ExcluirEsse livro é realmente muito bom, espero em breve ler mais coisas da Holly. Eu creio que ele foi apenas para os parceiros com capa dura. Deveria ser para todos. Uma pena.
Beijos.
Oie Paulinha!
ResponderExcluirQuando vi o anuncio desse livro achei bem estranho ele ser classificado como infantil, confesso que não me senti atraído pela história, e ao ler a sua resenha só confirmei o que eu já pensava. mas o legal é que você foi atraída para outro livro da autora e isso é um ponto positivo!!
Xo
Re.View
Oi, Alisson.
ExcluirMuito estanho ser classificado como infantil mesmo, não sei o que deram nas pessoas que leram ele. Quero mesmo ler mais coisas da Holly e espero gostar. A menina mais fria de Coldtown já na estante.
Beijos.
A autora tem outros livros? Quero conhecer, porque este livro não me atraia desde então. Mas to muuito afim de ler o genero, haha <3
ResponderExcluirhttp://hey-mygod.blogspot.com
Oi, Jeremias.
ExcluirTem sim. A menina mais fria de Coldtown e Magisterium que me lembro no momento. Mas tem uns outros livros dela lançado pela Rocco.
Beijos.
Preciso conhecer essa autora e fiquei ainda mais interessada depois dessa resenha. Além de ter uma boa premissa, gosto muito de livros infantis e como o tema abordado é terror acho que nem irei ler a noite haha, também sou medrosa assumida.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Oi, Wis.
ExcluirSomos então medrosas assumidas. Mas ando querendo ler mais livros de terror. o//
Que bom que curtiu. Depois me fale o que achou da leitura.
Beijos.
Só leio resenhas positivas sobre esse livro e cada vez mais me dá aquela vontade de ler. Acho a capa feia, mas a historia parece ser bem interessante. Gosto de terror apesar de ser meio medrosa.
ResponderExcluirBj
http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br
Oi, Adri.
ExcluirTambém sou medrosa. Mas venho tentando superar meu medo. Tomara que tu leia e goste do livro.
Beijos.
Oiee.
ResponderExcluirEsse livro não me interessa, livros infantis por melhor que sejam não me deixam interessada.
Então só posso dizer que por não ser uma leitura que me atraia ou me prenda não o lerei. Deixo mesmo para quem curte o gênero.
Bjokas!
Oi, Iêda.
ExcluirQue legal que você tem isso bem claro, mas as vezes devemos arriscar e sair da zona de conforto.
Beijos.
Eu gostei bastante da escrita da autora também.
ResponderExcluirConfesso que esperava mais terror, mas adorei a história!
Não vejo a hora de ler outro livro da Holly Black.
Beijos
Dri
http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/
Oie, Dri.
ExcluirEsse livro é muito legal mesmo. Também estou bem animada em ler mais coisas da Holly.
Beijos.
Parece mesmo abordar um tema meio de terror, nunca li nenhum livro da Holly, mais pretendo!
ResponderExcluirParecem ser ótimos.
Oi, Mirian.
ExcluirArrisque depois, quem sabe você não acaba gostando.
beijos.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui, mas ainda não o li, mas a história parece ser interessante. Eu não sabia que essa autora era a mesma de A Menina Mais Fria de Coldtown.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi, Ana.
ExcluirOutro dia pesquisando os livros da Holly descobri vários. Eu gostei da narrativa dela e espero em breve ler mais obras dela.
Beijos.