Título: After (After #01)
Autora: Anna Todd
Classificação: 3.9 Skoob
Editora: Paralela (Cia das Letras)
Páginas: 524
Gênero: New Adult

* ainda com dificuldade para conseguir classificar esse livro!
Theresa Young sempre foi uma filha exemplar, educada, estudiosa, sempre bem arrumada, extremamente organizada e tem cada detalhe de sua vida planejado. Entrou com notas excelentes na faculdade em Washington, justamente a única para a qual se matriculou e a que sua mãe havia estudado, mas não tivera a oportunidade de concluir. Ela tem um namorado que é o sonho de toda mãe, e que é parecido em tudo com ela, uma relação carinhosa e o mais importante, sólida e segura. Extremamente ansiosa para entrar na faculdade e começar o curso que irá definir o seu futuro, ela pretende se dedicar o máximo possível nos próximos anos para se tornar uma excelente profissional, de preferência ficando longe de garotos, bebidas, festas e toda loucura que permeia o ambiente estudantil. Ela não previu que isso seria tão difícil quando conheceu sua nova - e maluca- colega de quarto, e todo o círculo de amigos que a acompanhava. Lindos, festeiros, tatuados, eles são a definição de problema, principalmente o grosseiro Hardin, que insiste em implicar com cada atitude e cada roupa bem passada de Tessa. Mas a tensão sexual e a vontade de provar algo desconhecido não vai deixá-la em paz, e ela não sabia que sua vida ia virar de cabeça para baixo DEPOIS de conhecer Hardin.
"Hardin me faz rir e chorar, gritar e surtar, mas acima de tudo faz com que eu me sinta viva."
Eu ainda não consigo definir bem a minha relação com esse livro, porque eu senti amor e ódio o tempo inteiro, mas não conseguia parar a leitura, principalmente pelo fato de a escrita de Anna Todd ser fluida e muito envolvente. A história é narrada em primeira pessoa por Tessa, e podemos observar todas as suas inseguranças, que não são poucas, sua obssessiva mania de organização e parecer sempre uma garota que não se importa com o status como as outras de sua idade. Em algumas partes eu senti um certo ar de superioridade, mas ela é tão confusa, que logo isso passava e lá estava a timidez e a insegurança de volta. Hardin é, pela primeira vez, o mocinho que eu mais amei/odiei de todos os tempos, a verdade é que essa é a minha relação com todos os personagens do livro. Ele é grosseiro, mulherengo, e festeiro, e extremamente bipolar! Cara, eu nunca sequer consegui imaginar que uma pessoa poderia ter tantas oscilações de humor assim em uma história, isso me irritava profundamente, mas ele também era fofo, romântico, lindo e sexy, e tão irresístivel que eu consegui enxergá-lo com o olhar lascivo da Tessa. O fato de a relação dos dois estar sempre redundante foi o outro motivo de eu não conseguir largar a leitura.
Já sabemos que livros New Adult são assim, um mocinho e mocinha confusos, que se apaixonam loucamente, brigam, ficam sem se ver, se ofendem, logo em seguida está lá a carga emocional envolvida e a paixão explosiva toda de volta, é clichê? Sim! E eu adoro! HAHAHA, eu me pegava questionando "Porque ele está fazendo isso?", "Porque ela aceita ser tratada assim?"; porque os dois acabam desenvolvendo uma relação de submissão, mas ao mesmo tempo, Tessa cria reviravoltas que a fizeram ganhar meu respeito e parece uma mulher decidida a acabar tudo e dar um rumo a sua vida, deixando Hardin de fora, mas então uma pequena atitude dele mudava tudo, e lá estavamos nós de novo andando em círculos, não só os dois, mas eu também sem saber o que realmente queria para o casal.
"Você prometeu que ia acabar comigo. Parabéns, Hardin, você conseguiu."Fui me sentindo pressionada a imaginar um final conforme a leitura avançava, e continuava criando questionamentos na minha cabeça, os prós e os contras pra eles ficarem juntos, ou não. Nada que eu pensei me preparou para o final desse livro, eu não pensei que poderia ficar tão revoltada, - eu li boquiaberta e de olhos arregalados - e ansiosa para saber se aquilo tudo era mesmo verdade, e se tinha uma solução lógica e não posso dizer pra vocês qual seria a minha atitude porque não quero que vocês tenham spoiler, mas só posso dizer que não é NADA do que eu esperava, NADA do que eu já tenha lido, e que eu não consigo imaginar o que vem por aí no segundo livro, mesmo tendo lido a sinopse e dado uma bisbilhiotada em algumas resenhas gringas. Confesso estar morrendo de medo, principalmente por ter me decepcionado com continuações de várias séries em 2014, mas eu não sei se vou conseguir esperar o lançamento físico, e já vi que o ebook está custando R$ 15,99 na Amazon.
Recomendo muito pra quem já curte o gênero, tem cenas bem intensas do casal (avisando porque sei que tem alguns leitores aqui do blog que não gostam muito), e também pra quem não se importa em passar raiva com uma leitura, porque eu ainda não consegui definir o meu sentimento por esse livro, mesmo depois dessa resenha enorme.



A série foi inicialmente postada na plataforma online Wattpad, como uma fanfic baseada nos integrantes da boy band One Direction. Eu achei que cada livro seria a respeito de um integrante, mas me enganei quando li o final desse, todos retratam o conturbado relacionamento de Hardin e Tessa. O segundo livro ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil, e o último livro será lançado no dia 24 de Fevereiro lá fora. Também vi na página da autora no Wattpad que ela está escrevendo uma outra história chamada Before, parece ser o ponto de vista do Hardin da história, mas para maiores informações visite a página dela : Imaginator1D
Eu adoro o gênero, e gostei de saber que é um leitura fluída, porque mesmo que você não goste tanto da trama, pelo menos ela não é lenta e assim acaba logo, né? rsrs
ResponderExcluirQuero ler esse livro, óbvio! :D
www.apenasumvicio.com
Oi Dessa,
ExcluirEntão, sim é bastante fluida, porém a autora da muitas voltas e tem situações bastante repetitivas, mas num geral é muito intenso e por isso você não consegue largar, é bem confortavel.
Como eu disse, tem que preparar pra passar raiva, mas tb pra adorar!
Beijos
Oiee
ResponderExcluirTambém me senti meio perdida igual você quando terminei a leitura, fiquei com mega raiva da mancada do Hardin e se fosse por mim eles nem ficariam mais juntos, mas como são os protagonistas devem ficar né, mas realmente a leitura é viciante e a história não passa de um clichê que vou querer acompanhar agora com toda certeza kkkkk
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Pois é, que raivaaaaaaaaaaaaa que ele me fez Andressa! Concordo com você, não sei se ia querer que continuassem juntos, mas a gente já sabe o que esperar do final da série. Eu me viiiiciei completamente, não conseguia largar, e já desesperei pelo restante.
ExcluirBeijos
Confesso que sempre fiquei com um pé atrás em relação a esse livro por conta de ser baseado numa fanfic do One Direction. Já li várias resenhas e ainda não estou muito segura em lê-lo, até porquê já li vários livros assim. Alguma coisa na sua resenha me lembrou Belo Desastre, mas só lendo para saber. Talvez eu dê uma chance a ele.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Cecília!
ExcluirTb fiquei na dúvida por isso, mas a fanfic não é baseada na banda, somente os nomes dos personagens eram os nomes dos caras da banda, por isso acabei mudando de ideia, principalmente pq nem sei quem são os integrantes da banda, então pra mim não faria diferença. Realmente tem muito das indas e vindas de Travis e Abby de Belo Desastre, mas achei esse livro muito melhor trabalhado, muito mais intenso. Eu não gostei muito de Belo Desastre por ter achado que tudo aconteceu rápido demais, e os personagens são muito superficiais, prefiro After.
Beijos
Oi Carla, bem?
ResponderExcluirTodos sentiram a mesma coisa ao terminarem a leitura desse livro. Impressionante! O final choca e surpreende realmente. After em geral é um livro muito bom e eu estou louco pela continuação. Beijo!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oi Gabriel!
ExcluirEngraçado isso né? Acho que a autora realmente conseguiu alcançar o ponto que queria em todos os leitores.
To doida pela continuação.
Beijos
Gente, não imaginava que o livro falasse sobre isso. De início, me incomodei com isso de ela ser toda perfeitinha, ter a vida toda nos eixos, é algo que já anda muito batido. Mas entendi o motivo por ela conhecer esses novos amigos que até implicam com ela. Eu adoro esse lance de amor e ódio entre os personagens, então fiquei bem curiosa. E haja paciência pra não passar nervoso também durante a leitura né, gente bipolar adora tirar os outros do sério hahaha
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Tem resenha nova no blog de "Ser feliz é assim", vem ver!
Oi Carol, pois é menina, se vc não gosta de personagens intensos e dificeis eu realmente não recomendo esse livro, você vai ficar sem reação em algumas partes.
ExcluirO gênero em si já é repetitivo, mas acho que a autora conseguiu alcançar o diferencial que pretendia, e por isso eu fiquei tão doida com o livro.
Espero que vc curta.
Beijos
Oi Carla, tudo bem???
ResponderExcluirFiquei bem curiosa. Vou add na minha wishist
bjs. Fernanda D.
novoromance.com.br
Oi Fernanda!
ExcluirEspero que você curta viu?
Beijos
Oi Carla,
ResponderExcluirNao tenho o costume de ler mtos New Adults justamente por causa dessa "fórmula" do genero. Então, fiquei bem curioso para saber que final tão imprevisível é esse.
O problema com série é que sempre há o risco de nos decepcionarmos com as continuações, né? Nesse quesito até q dei sorte em 2014...
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com
Oi Ale!
ExcluirEntão, realmente o gênero tem essa caracteristica e os livros costumam seu repetitivos, mas acho que a autora conseguiu seu diferencial, não é tãaaaaaaaao imprevisivel assim, só achei bastante chocante e não foi nada do que eu realmente esperava, eu imaginei um milhão de outras possibilidades.
Que bom que vc leu boas continuações, eu me decepcionei com várias e espero que isso não aconteça com essa série.
Beijos
Ainda não tinha visto as outras capas, mais gostei muito do livro.
ResponderExcluirAdorei After por ser baseada em One Direction, mais ainda sim gostei muito do livro e da sua resenha.
Oiee.
ResponderExcluirVocê me deixou beeem interessada nesse livro, não conhecia nada dele mas sua empolgação me contagiou e já me vejo o lendo.
Confesso que minha fase de gostar de boy band já passou e Onde Direction nunca fez parte da minha lista (soube que o livro é meio que inspirado neles), então essa parte do livro me deixou com um pé atras.
Decidi encarar o primeiro, se gostar continuo a série, se não, tchau.
Bjokas!
Oi, Carla.
ResponderExcluirNão sei se estou com vontade de passar raiva hahaha
Adorei a resenha!
Bjos, Helena
http://doslivrosumpouco.wordpress.com
Eu já queria muito ler o livro, Carla. Embora eu não seja fã da banda em que foi baseada a trama (alguns personagens)... bom, eu recebi indicações desse livro até de autoras nacionais, que ficaram vidradas no livro e disseram que embora seja longo e enrole um pouco, as coisas fluem super bem. O ritmo de publicação dessa série de livros está bem lento, hein? :/ Provavelmente irei lê-los em inglês, para que eu não fique ansiosa pela próximo :P
ResponderExcluirbeijos,
Amy - Macchiato
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirMinha amiga leu esse livro e sempre fica recomendando. Eu até gosto de livros New Adult, mas não sei se vou gostar do Hardin. Eu tenho raiva desses carinhas que são bipolares nas histórias e que não conseguem se definir. Não consigo criar uma conexão com pessoas assim e fico me perguntando como uma garota pode aceitar. De qualquer forma, eu tenho vontade de conhecer a narrativa por causa do burburinho que vem causando.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Toda vez que eu vejo a capa desse livro me deixa com vontade de ler... infelizmente eu estou em uma regra séria de não comprar nenhum livro esse ano até terminar os que eu tenho para ler... o que são muitos... mesmo assim vou colocar na lista vai que aparece barato né... :)
ResponderExcluirBeijos!
auniversitaria.com
Eu estou em guerra com este livro, uma hora quero muito ler e em outra acho que não vou gosta de jeito nenhum. Ainda não comprei por causa disso, mas só lendo para saber né. Só espero que se eu comprar esse livro consiga gostar dos protagonistas.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oiiii.
ResponderExcluirAcho que é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Acho que vou gostar. Gosto de livros que despertam o misto de sentimento kkk amor e ódio. Personagens bipolar é o máximo heim kkkkkkkkkkk Acho que vou amar esse livro.
Amei sua resenha, muito bem escrita e sincera.
Beijos
Coleções Literárias
Oii,
ResponderExcluirAcho que é o mocinho e mocinha serem confusos que mais gosto de NA kkk
Eu estou louca pra ler e toda resenha que leio fala sobre "amor e ódio" ou não conseguem explicar seus sentimentos,
Beijos
Mar gente, essa série tem um tudo pra ser bafônico!!! EU QUERO!!!
ResponderExcluirAmei sua resenha, alias, eu AMO todas as suas resenhas, pq sempre deixa a gente com aquele quê de quero mais, ou seja, a gente precisa colocar na lista pra poder ler na proxima leitura! Bjbj
Oi Carla, tudo bem? Nossa, que resenha!! Nunca tinha lido uma resenha dele e a sua definitivamente me fez querer conhecer a história e descobrir o motivo para tanta mistura de sentimentos. Gosto quando um livro nos deixa assim, sem saber o que pensar, para o que torcer, e tudo mais. E pelo que você disse, esse final é realmente devastador.
ResponderExcluirAchei a Tessa e o Hardin personagens interessantes, mesmo com essas mudanças e sinto que vou ficar do mesmo jeito que você em relação a eles.
Parabéns pela resenha!!
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Estou loucaaaaaaaaaaaa para ler esse livro, pq em vários blog e páginas literárias, não falam muito bem desse livro, é por isso que me despertou o interesse, gosto do contra, o quanto mais falam mal de livros, série ou filmes, mais ainda quero ver ou ler. Add na minha "pequena lista"
ResponderExcluirEu quis ler o livro por ter sido inicialmente uma fanfic de One Direction, e esperava que fosse algo inovador, diferente das outras fanfics que li, mas na verdade não era. A Tessa me irritou do inicio ao fim da história; como mulher ela não é uma personagem admirável, e durante toda a leitura eu torcia para que menina acordasse pra vida. Teve partes em que eu tive que parar, respirar e depois voltar a ler, tipo quando a Tessa pensava "sei que estou sendo idiota, mas não ligo", geeeente, pelo amor de Deus! E Hardin não caiu nas minhas graças, simplesmente.
ResponderExcluirMas aí tinha momentos em que eles ficavam bem, e eu pensava "isso, assim ta bonitinho, chega de mimimi", aí voltava tudo de novo. Pra mim tudo soou como um círculo vicioso.
Só que eu não consegui parar de ler. Pois é, quando vi já estava no final. Concordo que a leitura é muito fluida e a escrita da Anna é boa, tanto que eu quero ler o próximo, torcer pra que os personagens amadureçam. Realmente espero, pois acho que a história tem potencial.
Olha,você não é a primeira em me dizer essa relação de amor e ódio a respeito dessa série. Rsrsrs Muitas resenhas que li sobre a trama dizem a mesma coisa,não sobre a história desenvolvida,mas sobre os personagens que se apresentam nela. Isso me deixou muito mais curiosa a respeito. E não vejo a hora de conferir tudo isso que leio por ai. Quero ter a oportunidade de conhecer e se possível viver esses momentos.
ResponderExcluirBeijos.
Tem lá os que não goste de clichês mas eu também amo.A garotinha perfeita e o Bad Boy são o meu tipo de historias favoritos.
ResponderExcluirEstou com mega vontade de ler este livro por ter começado inicialmente como uma fanfic da 1D
Tenho um pouco de receio com New Adult pois é 8 ou 80,alguns amam outros odeiam.Mas espero que eu goste da leitura!
Um historia interresante . Cliche q tbm.adoro . os personagens parecem bem costruidos .
ResponderExcluirUm historia interresante . Cliche q tbm.adoro . os personagens parecem bem costruidos .
ResponderExcluirComo eu amo clichês é óbvio que vou querer ler esse. kkk
ResponderExcluirJá ouvi horrores sobre a história mesmo assim, tenho muita vontade de ler.
Bom que você gostou. Espero gostar ainda mais.
A historia desse livro é linda demais, não tem como não amar o hardin e a tessa, o hardin é aquele garoto todo diferente, play boy, e tals, e ja a tessa é aquela garotinha estudiosa toda na dela, certinha... Esse livro é muito bom, espero poder ler ele logo.
ResponderExcluir