Resenha: Enquanto a chuva caía - Christine M.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014



Título: Enquanto a chuva caía
Autor(a): Christine M.
Classificação: 4.3 Skoob
Páginas: 288
Editora: Novas Páginas (Selo da Novo Conceito)
Hello, readers!

Não fique se perguntando porque eu fazendo resenha de um livro nacional cumprimento vocês em inglês, te conto que esse livro utiliza duas cidade: São Paulo e Nova York. Temos Erik que mora no Brasil e Marina que mora em Nova York. Venha comigo descobrir como a vida deles se entrelaça.
"Eu sabia que nossas nuvens eram carregadas. Só não sabia que era tanto assim."

Erik é um homem que faz alguns serviços sujos, vamos dizer assim. Ele teve uma grande perda em sua vida e agora vive em busca de adrenalina. Porém, ele não pode mais ficar no Brasil e é mandado para Nova York. Lá ele deve ter uma vida tranquila e se afastar de confusões. Irá trabalhar em uma grande empresa como advogado.

Marina é filha única e herdeira de uma grande empresa que seus pais construíram. Ela é viúva e seu pai sofre do Mal de Alzheimer. Seu melhor amigo é James, ele também é seu braço direito dentro da empresa. A garota descobriu que nem tudo dentro da empresa é claro para todos, existem coisas que não obedecem as normas padrão.

Erik vai trabalhar para Marina e assim que coloca os olhos nela sente algo diferente. Em um dia de chuva o pneu do carro dela fura e quem vai ajudá-la? Erik! Assim eles começam a conversar e se conhecer melhor. Marina ainda sofre com a perda de seu marido e apesar de ter se passado dois anos que essa tragédia aconteceu em sua vida ela ainda não se deixou envolver com ninguém, mas com Erik as coisas começam a desanuviar um pouco.
"Descobri que tenho dificuldade para aceitar algumas perdas. Eu também adoraria comprar uma passagem para o meu passado, mas não posso. De qualquer maneira, foi bom ter encontrado você no meio deste presente monótono e complicado."
Erik não conta pra Marina de seu passado e ela também não conta dos negócios ilícitos que sua empresa está envolvida. Assim eles vão achando um jeito de ficarem juntos sem que toda essa bagagem que carregam atrapalhe o relacionamento deles. O romance vai acontecendo aos poucos, uma fato que muito me agradou. Estou um pouco entediada de livros que a pessoa olha pra outra e já se amam loucamente. Christine  foi construindo aos poucos o envolvimento dos dois e soltando seus segredos da mesma maneira. Claro que nem tudo seria apenas dias ensolarados para eles, teve algumas tempestades também. 
- Sabe Erik, eu aprendi que não adianta querer evitar as coisas ruins, elas vêm de um jeito ou de outro. Então, pra quê adiar as boas? Essas sim podem acabar não vindo nunca."
Durante a leitura eu ficava pensado que podemos perder uma pessoa querida a qualquer hora, que realmente as coisas ruins acontecem pra todos. Que então devemos aproveitar as boas enquanto podemos. Teve uma hora que Marina fala que se chorar resolvesse algo, ela se sentaria e choraria até inundar seu apartamento, mas a vida segue e temos que encontrar formas de seguir com ela. Esse livro me fez refletir bastante a respeito da vida.

Eu simplesmente adorei a leitura do livro e super indico. Só não dei 5 estrelas porque o livro é narrado tanto pela Marina quanto pelo Erik, mas isso não é avisado para os leitores. A fonte usada para os dois é a mesma. As vezes eu estava lendo pensando que era a Marina e descobria que era a narração do Erik. Christine esteve em BH na Bienal do Livro de Minas, mas não consegui ir ao evento nos dias em que ela estava. Minha prima foi e me trouxe um marcador assinado. Espero em uma outra oportunidade ter o prazer de conhecê-la. 
Parabéns pelo livro, Christine! E até mais, leitores. <3 

*Este livro eu ganhei do blog: Every Little Book.

22 comentários :

  1. Faz refletir bastante mesmo. Achei muito lindo o que Marina disse.
    A capa, P-E-R-F-E-I-T-A!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirian.

      Fico feliz em saber que gostou da resenha.

      Até mais.

      Excluir
  2. Olá Paula! <3

    Preciso desse livro PARA ONTEM *O* Parece ser um romance maravilhoso e, só por ser nacional, já me deixa com uma vontade enorme de conhecê-lo melhor <3
    Adorei a sua explicativa para as 4 estrelas... Minha beta reader falou exatamente a mesma coisa sobre o livro que estou escrevendo: é necessário avisar quem estará narrando! Para nós, autores, é meio óbvio quem está narrando, porque a voz em nossa cabeça muda, rs. Mas não paramos para pensar que, para o leitor, não será bem assim!
    Adorei a resenha :3

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana. <3

      Isso de quem narrando as vezes confunde. Mas que bom que arrumou isso. Fiquei com vontade de ler seu livro. Mas tenho tantas leituras atrasadas que nem irei fazer esse pedido. Quem sabe mais pra frente.

      Beijos.

      Excluir
  3. As primeiras resenhas que li desse livro não tinham aprovado muito a leitura, mas então comecei a ver outras, como a sua, que adorou tanto, e assim eu volto a ficar indecisa quanto a ler ou não haha mas acho que é sempre bom arriscar! Além de que, livros que nos fazem refletir são sempre os melhores. Acabam trazendo uma lição de vida pra nós, mesmo sem ser a intenção

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.

      Também acontece muito isso comigo. De ler resenhas negativas e algumas positivas e ficar na duvida. Sabe o que eu faço? Leio o livro e tiro minhas próprias conclusões.

      Até mais.

      Excluir
  4. Oii!

    Primeira resenha que leio sobre o livro!
    A única coisa que não gostei é o fato de ter duas narrativas e isso não ficar claro. Odeio quando não tem nada mostrando que uma termina e outra começa, me atrapalho toda. rsrs
    Mesmo assim, quero ler o livro, fiquei curiosa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dessa.

      Fiquei muito confusa por causa disso, mas foi uma ótima leitura. Depois quero ver o que achou do livro.

      Beijos.

      Excluir
  5. Aaah, que lindo!
    Ainda não conhecia esse livro da editora.
    Nossos autores nacionais estão cada vez melhores, né?
    :)
    Super quero ler, ainda mais porque tem minha amada Nova York!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca.

      Nossos autores nacionais fazendo bonito. Quando ler me fale o que achou.

      Até mais.

      Excluir
  6. Oi Paula
    Que resenha linda, estou completamente apaixonada pela historia, Também estou meio de saco cheio desses personagens que mau se olham e ja estão perdidamente apaixonados, e me sinto um pouco perdida quando a narrativa muda assim do nada. Esse com certeza entrou para a minha lista de desejados.
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri.

      É um saco esse tipo de amor, que acontece tudo muito rápido. Mas a Christine não foi assim. Só os capítulos mesmo que fiquei um pouco confusa. Leia e me diga o que achou.

      Beijos.

      Excluir
  7. Adorei sua resenha, Paula. Eu gosto muito de livros que alternam os narradores, assim temos o ponto de vista mais amplo e podemos julgar os personagens melhor, rs. Mas sem que saibamos quem está falando, fica complicado. Ainda assim gostaria mesmo de ler o livro.
    Obrigada pela presença na minha resenha.
    Beijo!
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu.

      De nada. Adoro retribuir as visitas. <3
      Gosto mesmo em terceira pessoa, mas quando os dois narram também ajuda. Leia ele que tu vai gostar.

      Beijos.

      Excluir
  8. Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser um romance muito gostoso de se ler. Gosto quando tem uma alternancia na narração do livro entre os personagens, mas gosto de ser avisada disso rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia.

      Também gosto que os dois narrem, mas preferiria ser avisada também. Quem sabe em uma segunda edição eles não façam isso.

      Até mais.

      Excluir
  9. Quando vi a capa deste livro, já fiquei apaixonada, mas pensei que fosse um livro de romance, só depois soube do clima policial que ele envolve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose.

      Tem sim uma parte policial, mas ela não é maior que o romance dos dois. Ela causa alguns obstáculos vamos dizer assim.

      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Paula! :D
    Olha, a alguns anos atrás era triste, mas eu só me interessava por livros de literatura estrangeira, mas a forma como a literatura brasileira anda crescendo é de dar orgulho. Venho frequentando alguns eventos ultimamente, e os autores estão ganhando cada vez mais o meu respeito.
    A arte da capa do livro é linda e a história também parece ter um bom enredo.
    A questão sobre as reflexões do livros me lembra uma frase da série da Anita Blake "Não importa o que você fez ou como se sente mal sobre isso, apenas continue. A vida não dá a mínima se você está triste, chateada, enlouquecida ou atormentada. A vida apenas continua e você tem que ir com ela, é isso ou você vai sentar no meio da estrada e sentir pena de si mesma."

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, V.

      Realmente a literatura nacional tem feito muito bonito. <3 Tenho me interessado mais e mais por ela. Acho que já tenho mais de 20 livros nacionais em minha estante, mas em comparação com os estrangeiros os nacionais ainda são poucos. Adorei o textinho da Anita Blake. Realmente a vida segue e não podemos fazer nada se não acompanhá-la.

      Beijos.

      Excluir
  11. Adorei a resenha. Antes de lê-la,eu não daria nada para o livro,mas depois do que li,tive um grande interesse no livro e adoraria tê-lo em mãos para ler . Parece ser um ótimo livro e gostaria de me envolver na leitura dele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela.

      Realmente essa leitura pra mim foi muito rica, espero que consiga logo ter ele em mãos.

      Até mais.

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.