Resenha: Cidade dos Anjos Caídos [Os Instrumentos Mortais #04] - Cassandra Clare

terça-feira, 2 de dezembro de 2014


Título: Cidade dos Anjos Caídos (City of Fallen Angels )-Livro 04
Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments)
Autora: Cassandra Clare
Classificação: 4.4 (Skoob)
Páginas: 364
Editora: Galera Record

E ai pessoal? Tudo bem?! Finalmente vou dar continuidade às resenhas de The Mortal Instruments. Este livro, foi o que menos gostei da série, mas mesmo assim ele é bom, porque eu acho essa série toda muito boa. :) 
No entanto, por ser a continuação de Cidade de Vidro (que é um dos melhores livros e tem um desfecho perfeito) , achei que Cassandra, não tinha mais onde explorar. Estava enganada.É recomendado terem lidos os livros anteriores, para não ficarem perdidos na resenha. Resenhas disponíveis#01 - Cidade dos Ossos | #02 Cidade das Cinzas | #03 Cidade de Vidro

Eu sou uma pessoa que se empolga bastante pra falar sobre os livros dessa série, e principalmente da Cassandra Clare. No entanto, Cidade dos anjos Caídos é o quarto livro da série, e para evitar qualquer tipo de spoiler, vou ser breve e comentar o que achei da leitura. 
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Nesse volume, Cassandra tirou um pouco o foco dos dois personagens principais - Clary/Jace - e esse livro serviu pra mostrar um pouco mais o lado dos personagens secundários que também são importantes para a trama. Simon, que agora é um vampiro Diurno, torna-se mais o centro desse livro. Ele e suas complicações amorosas com Izzy e Maia, e a tentativa de levar uma vida de adolescente normal, são bem desenvolvidas pela autora. Tem novos personagens, que também se tornam importantes. Enquanto isso Magnus e Alec estão viajando pelo mundo. O relacionamento de Clary e Jace, não está como Clary gostaria que estivesse. No entanto, Jace tem seus motivos para estar se afastando, e tudo é bem pelo bem da vida dela. 
"- Então está tentando deixá-la feliz mesmo sabendo que o motivo pelo qual ela está infeliz é você - disse Simon, sem muita gentileza. - Parece contraditório, não? - O amor é uma contradição."
"Não posso estar com ela. E se não posso estar com ela, pouco me importa onde estou." ~Jace
Cidade dos Anjos Caídos, é um volume que deixa as coisas um pouco mais sombrias, as personalidades e o amadurecimento dos personagens são muito bem desenvolvidos. Mas confesso que este livro, te faz sentir um relação de amor e ódio durante a leitura. E que inicialmente a nota que eu daria era 3, mas com o final espetacular merece nota 5.  

Eu sinceramente fiquei com medo, do que a Cassie ia desenvolver e criar para este volume. Porque pra que não sabe, inicialmente TMI seria uma trilogia, e acabaria em Cidade de Vidro, que é um livro espetacular, então Cassandra resolve escrever mais e mostrar que, no mundo dos caçadores das sombras o buraco é mais embaixo. O final desse livro, tem um gancho muito, mas muito bom, que te deixa super empolgado para uma continuação, principalmente para aqueles que começaram a leitura achando que não havia mais onde explorar (eu me encaixo nesse meio). Só um ponto que eu acho que deixou um pouco a desejar, foi que a premissa do livro seria as assassinatos misteriosos de integrantes do submundo, e isso não foi muito o foco do livro. 

Recomendo a leitura, não desistam em nenhum momento! Quando eu finalmente terminei (e foi uma leitura super rápida) fiquei esperando ansiosamente o lançamento do quinto livro, que ainda demoraria meses, porque a Cassie fez questão de colocar um desfecho sensacional para CoFA. Quem ainda não leu, corre pra ler e aproveitem que todos os volumes já foram lançados, então não passarão por nenhuma aflição esperando um novo volume. Não desenvolvi muito os acontecimentos do livro, porque é um volume mais curto, e não posso dar spoiler. Pra quem não começou a ler essa série, não perde tempo, adquira os livros e comecem já. :) 
“Mas vejo meus irmãos entregando os respectivos corações e penso ‘não sabem que não deveriam fazer isso?’ Corações são frágeis. E acho que mesmo quando a pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes.” ~Izzy para Simon
Bjs, até a próxima!  

22 comentários :

  1. Oi, Mih!
    Eu sempre tive curiosidade de ler essa série, mas por um tempo a vontade sumiu (era um época em que eu lia muito, muito pouco). Uma amiga é super fã e sempre me incentivou e recentemente eu tive a sorte de ganhar em uma promoção aquela edição de colecionador e agora eu não tenho mais desculpas para não ler >< Ver o pessoal sempre falando bem me faz voltar a ter vontade de ler logo, mas são apenas dois livros nessa edição e eu já fico sofrendo sabendo que vou amar e estou sem dinheiro para comprar os outros volumes (um grande drama).

    Enfim, entendi pouco da sua resenha pois como não sei quem é quem, o que eles fazem (sorte é nunca ter lido um spoiler dessa série, ou ver o filme) fiquei perdida. Mas a sua resenha e avaliação me deixou mais curiosa.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, essa é uma série excelente e eu super recomendo ler. Não contém spoilers na resenha, mas pra quem não conhece nem um pouquinho ou não leu as resenhas anteriores acaba realmente ficando perdido. Mas que bom que pelo menos, te deixou um pouco curiosa sobre a série. A resenha do 1° livro está disponível no blog, e se tiver interesse dá uma conferida. :)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Tinha tanto livro na minha lista pra BF que TMI acabou ficando de fora :(
    Espero conseguir ler logo, todinhos!
    Beijos.

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Kemmy, essa é uma série que precisa passar na frente de todas as outras. aushuahs
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Esse livro <3 Essa série <3 Morro de amores pelos livro da Cassandra Clare! E parabéns pela resenha, ela ficou ótima.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, esse livro <3 essa série <3 Cassandra Clare <3
      Todos shadowhunters! Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi Mih, tudo bem?

    Ainda não to convencida a ler um livro da Cassandra. Dizem que a melhor serie dela é aquela do Princesa Mecânica. Eu tenho Cidades dos Ossos, os 3 primeiros lá em casa, mas por enquanto estão bem paradinhos na estante =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, não posso discordar de você, a trilogia as peças infernais é sensacional e eu acho que gosto até mais do que a série dos Instrumentos Mortais. Mas a escrita da Cassandra Clare é ótima, e se der oportunidade para um dos livros dela, tenho certeza que vai adorar.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Sinceramente tantos dias falando em comprar a coleção inteirinha e nada, mas também com uma listinha que nunca acaba , acho que vão ter que esperar. Mesmo assim ainda quero lê-los!
    Gostei do post, Mih
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga comprar, ler e adorar. Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Li ate cidade de vidro... E oretendo ler cidade dos anjos caidos apesar de muuuuits gente falar q esse livro foi decepcionante! Mas pretendo ler as duas series na ordem de publicação então meu próximo é anjo mecanico!
    Doida pra ler..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que adore Anjo Mecânico também. É ótimo! Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro dessa série, só vejo falarem super bem dela, porem minha lista de leitura está enorme e no momento não dá pra começar a ler ela agora não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de ler Milena, é ótimo. Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Oi Mih!
    Sou apaixonada por essa série <3 to só esperando o último livro que eu comprei na BF chegar logo pra poder terminar essa história maravilhosa. Faz um tempinho que eu li a série ja então não me lembro de muitas coisas, mas lembro que gostei do foco nos personagens secundários, eles são tão importantes quanto o casal principal (que me da nos nervos muitas vezes pro causa da insuportável da Clary), mas no geral é um livro bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia! Que bom saber que você também adora essa série. Eu sou ultra fã da Cassandra e seus livros. Leia o último e se apaixone! ♥ Obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Ah!!! Eu li os três primeiros livros q eu comprei há dois anos mas só agora no ultimo black friday pude comprar os os outros tres, pq eu sempre ia colocando outros livros na frente da listinha hahah, enfim... Li a resenha sem medo de spoilers. Fiquei muito feliz q o livro vai contar mais a historia do Simon ele é um dos meus personagens favoritos. Fiquei mais curiosa a o ainda e louca pros meus livros chegarem logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa, que bom que leu e gostou. Se você adora o Simon, você com certeza vai gostar mais ainda desse livro. :)
      Espero que curta a leitura. Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Estou louca pra ler, o carteiro esfregou ontem! Bjs

      Excluir
    3. Obaa! Leia pra vc começar Cidade das Almas Perdidas. ❤
      Boa leitura.

      Excluir
  10. Não tenho nenhum interesse em Cassandra Clare, não me chama atenção os livros dela. Todo mundo fala muito bem dos livros,mas não consigo ser atraída por eles .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não tem interesse Gabriela, é uma ótima escritora e os livros são excelentes. ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Hey, gostou da postagem?
Então deixe sua opinião/crítica/elogio aqui!
O Paradise Books agradece seu comentário, obrigado pela visita!
obs.: Não respondemos comentários em anônimo; Não é permitido o uso palavras ofensivas; Não compartilhamos livros, isso vai contra a política de direitos autorais.